Itaúna do Sul

Itaúna do Sul-PR
banner

Bem-vindo a Itaúna do Sul!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Itaúna do Sul, informações atualizadas sobre a cidade Itaúna do Sul, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Itaúna do Sul.

A cidade de Itaúna do Sul, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 482m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.113 habitantes. A área total de Itaúna do Sul é de 123,4km², e sua densidade demográfica é de 33,33hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Itaúna do Sul-PR é 87980-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Itaúna do Sul

Roteiros do Brasil

Região Noroeste do Paraná

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O nascimento da cidade se deu em maio de 1951, quando foi cravado o primeiro marco na mata virgem, significando a presença da civilização.
A fertilidade do solo, o esquema de subdivisão agrária em pequenos lotes, a excelência do clima, o vigor e a eficiência dos pioneiros, contribuiram para a rápida formação do núcleo urbano. O nome de origem tupi-guarani significa pedra dura.
Criado através da Lei Estadual nº 4338, de 25 de janeiro de 1961, e instalado em 25 de maio do mesmo ano, foi desmembrado de Nova Londrina.

Significado do mome

 

Aniversário da Cidade

19 de Novembro

Gentílico

itaunense

População

3.585 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidadezinha é maravilhosa, com gente humilde mais de grande coração. Quem conhece sempre quer voltar.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico


Temperatura Média

22° C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Limites

Iporã, Itaguagé, Itambé, Ivaté, Ivatuba, Jandaia do Sul

Acesso Rodoviário

PR 182

Distâncias

Da capital:


592 km

Outras


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro

Agosto

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Glória

Celebrações religiosas com missas e novenas, festejos populares com leilão de gado, parque de diversões, além de almoço com o prato típico Churrasco à Moda Itaúna, fazem parte da programação em homenagem à padroeira do município.
Local: Praça da Matriz / Salão Paroquial

Novembro

AGROFEST

Inserida dentro dos festejos de aniversário do município, da programação consta: desfiles, shows musicais, apresentação de bandas, barracas com comidas típicas, exposição e comercialização de produtos agropecuários.
Local: Avenida Brasil  

 







hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚNA DO SUL

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3436-1286

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx:(41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO OLIVEIRA DE ANDRADE

E-mail:

Telefones: (44) 3436-1210

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.itaunadosul.pr.probrasil.com.br

www.paranacidade.org.br

www.municipionline.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Itaúna do Sul

ITAUNA DO SUL É A CIDA- DE DO MEU CORAÇAO, POIS É MINHA CIDADE NA-TAL. PODE NAO SER GRANDE E ATÉ MESMO COM UMA POPULAÇAO BASTANTE PEQUENA , MAS É A CIDADE QUE MORA EM MINHAS LEMBRANÇAS DE INFANCIA. E AÍ GALERA DE ITAUNA , ESTOU HÁ 22 ANOS SEM REVER MINHA CIDADE , POR FAVOR BOTEM FOTOS NO SITE P/ QUEM (EU) ESTIVER LONGE MATAR A SAUDADE.
Por: ELISANGELA

O quê??? Se eu conheço Itaúna do Sul??? Eu nasci e moro nessa cidade maravilhosa!!! Minha família é daqui. E pretendo ficar aqui por um bom tempo!!! Beijos à todos!!!
Por: Gerson Hissao Sumida

ola eu tenho muitas saudades de itauna o tempo de escola os amigos vou visitar ai logo um feliz ano novo para todos de itauna do sul minha cidade querida............
Por: luciano reis

bom eu gosto muito dessa cidade pois ja morei ai mas atualmente moro na bahia,mas meu pai que se chama gentil mora ai ,mais em breve irei ai para matar as saudades
Por: graziela de oliveira

Nossa Itaúna eh uma cidadezinha no extremo noroeste do Paraná... Não tem muito oque fazer lá, mas quem bebe a agua de lá sempre voltará não adianta, vc vai voltar. Bom mesmo lá eh no final do ano, quando todos aqueles que foram embora para os grandes centros tentar uma vida melhor, voltam pra matar a saudade e descansar, daí é muito bom!!! Ki saudadessssssssssssssssssssss bjusssssssss Itaunensessss
Por: Joselayne LIsboa da Silva

AMO ESSA CIDADE AMO O POVO DESSA CIDADE TUDO AQUI É MARAVILHOSO MOREI AQUI E PARA CÁ QUERO VOLTAR UM DIA UM GRANDE ABRAÇO A TODOS DESSA CIDADE.
Por: SORRISO SILVA

Itauna do Sul o que eu posso dizer essa cidadezinha é maravilhosa ta no meu coração cidade de gente humilde mais de grande coração é muito dificil ficar longe dai viu eu quero muito passear ai eu amo o fim de ano dai é muiot bom reencontrar o pesoal q vem de longe enfim amooooooo itauna do sul .
Por: marii

Itauna do Sul o que eu posso dizer essa cidadezinha é maravilhosa ta no meu coração cidade de gente humilde mais de grande coração é muito dificil ficar longe dai viu eu quero muito passear ai eu amo o fim de ano dai é muiot bom reencontrar o pesoal q vem de longe enfim amooooooo itauna do sul .
Por: marii

eu nasci nesta cidade nomesmo ano de sua fundação ; vivi ai até meus nove anos,tenho saudades , pois s o voltei uma vez ai .Beijos. ROSA
Por: rosa da silva

E AI PESSOAL AQUI É O GEMINHO , ITAUNA DO SUL , VIVI MUITAS COISAS AI TEMPO DE JULIO PEDRINHO TIRIBA DIGO BI BARBAZUL FUSCAO PAULO CASTANHARI INDIAO VINICIUS JAO VITOR NEDER E AI POR DIANTE LEMBRANÇAS PROFESSOR FINADO NILSON (AQUELE ERA O CARA ) NAO PODERIA DE AGRADECER O PROFESSOR EVANDRO , PROFESSOR NOTA 10
Por: VALDECIR

sou nascido em itauna e moro hoje em campinas mas gosto de sempre ir tomar umas skol em itauna fiquem com deus
Por: andre morais da silva

to com saudade da minha cidade oooooooooooo itauna
Por: aguinaldo lopes de lima

naão moro atulmente em campinas sao paulo e nois guina aqule abraço a todos itaunense
Por: aguinaldo lopes de lima

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Itaúna do Sul
Fundação:
1961
Altitude:
482m
População:
4.113 habitantes
Área:
123,4km²
Densidade Demográfica:
33,33hab/km²
CEP:
87980-000

Envie seu comentário sobre Itaúna do Sul

banner