Guairaçá

Guairaçá-PR
banner

Bem-vindo a Guairaçá!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Guairaçá, informações e fotos da maravilhosa Guairaçá. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Guairaçá, recomendadas por internautas.

A cidade de Guairaçá, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1960. A localidade está em uma altitude de 470m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.721 habitantes. A área total de Guairaçá é de 491,0km², e sua densidade demográfica é de 11,65hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Guairaçá-PR é 87880-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Guairaçá

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Guairaçá, bom para descanso, lugar bom de morar. Venha conhecê-lo e passe momentos inesqucíveis no distrito.

Clima:

Subtropical

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Centro sul paraense

Limites:

Campina do Simão, Turvo, Pinhão, Prudentópolis, Inácio Martins, Candói, Cantagalo e Goioxim.

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

252 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUPUAVA - DISTRITO DE GUAIRAÇÁ

E-mail:

Telefones: (42) 3621-3000

Sites: http://www.guarapuava.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR   

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232     
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS - MORRO ALTO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (42) 3623-2314

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Guairaçá

Saudades,muitas saudades,que ai deixei em 1989.hoje em Cuiabá - MT,casada com dois filhos lindos ;Isadora e Rodrigo.Meu pai Iluy Baptista Lopes continua trabalhando muito e com saúde,obrigado.Bjos ,bjos a todos.Meu telefone 65 99 03 42 88
Por: ÉRIKA PAULA LOPES

tenho tios e primos que moram ai, enfim o dia que puder irei visitar esta localidade, que na verdade queria ter nascido ai e nao em curitiba parabens a todos que moram e vivem ai bjos.
Por: wilso sanches madureira

FUI CONHECER GUAIRACA NO ANO NOVO COM MINHA FAMILIA ADOREI A CIDADE E SEUS MORADORES JA ESTOU COM SAUDADES VOLTAREI EM BREVE ABRACOS ATODOS
Por: PAULO VIEIRA

guairaça uma cidade muito ,pequena mas boa de viver,visito o lugar toda semana!
Por: helio

ja morei em Guairaça, e gosto muito de la. estou fora ja faz 18 anos mas assim que for possivel quero voltar la. rever os amigos que ficaram. abraços.
Por: nelson tavares nunes sobrinho

Adoro Guairaça, simplismente porque NASCI nesta cidade, Gostaria de se reunir com outros muitos aqui em curitiba. vamos promover um encontro, um churrasco. Natural de Guairaça.
Por: Nildo Silva

estou em Londrina mas estou morendo de saudades da minha cidade querida beijos para todos.
Por: dirce francisca de oliveira

essa cidade é linda ,não tem predios nem castelos , mas tem um povo simples e amoroso ar puro e lindos verdes amo guairaçá em breve estarei aí.............
Por: ALEXSANDRO

MELHOR CIDADE PARA SE PASSAR UMAS FERIAS TRANQUILA.PESSOAL HOSPITALEIRO,CIDADE SEM VIOLENCIA
Por: AIRTON GOMES DOS SANTOS

cidade do meu coraçao que amu tanto , pequena mas onde estao os melhores amigos , onde sempre vou matar a saudades de meus familiares, angelica ms.
Por: rodrigo mendes

GOSTO MUITO DE GUAIRAÇÁ,O MEU SONHO AINDA E MORAR LÁ.JA FAZ 25 ANOS QUE SAI DE LA ,DESDE ENTAO ATE HOJE TRABALHO NO BANCO BRADESCO.UM GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE ME CONHECE,MEU PAI AINDA MORA LÁ. ABRAÇOS AIRTON(GRILINHO)
Por: AIRTON

E UMA CIDADE MUITA BOA E GOSTOSA DE SE MORAR HOJE MORAMOS EM BROTAS SP MINHA MÂe NASCEU AI UM BEIJOS A TODAS DAI
Por: PRISCILA COSTA BURREGO

Sou de Guairaçá e tenho muito orgulho desta cidade por onde passo cantando não nego a nossa raça......
Por: Domiciano Lopes de Souza

Estive de passagem por esta bela localidade há anos. Agora, pesquisando na internet, creio que me deparei com uma conhecida dos meus tempos de pré-vestibular -1989 - que também aí esteve: Erika Paula Lopes. Que surpresa!
Por: Rogério C. Arnoldo

Guairaça Cidade mãe, jamais vou te esquecer mesmo longe de voçê. Um grande abraço aos meus amigos.
Por: Perin

AOS GUAIRAÇAENSES QUE ME CONHECE E QUEIRA SE COMUNICAR COMIGO,O MEU E-MAIL E [email protected]. SOU UM GIRAÇAENSE FANATICO, SOU FILHO DO GRILO OU SEJA SOU O POPULAR GRILINHO QUE TODOS ME CONHECIAM JOGANDO BOLA. HA 26 ANOS SAI DESTA MARAVILHOSA CIDADE DE ONDE TENHO MUITOS AMIGOS E SAUDADES.TRABALHO NO BANCO BRADESCO EM CURITIBA E CONTINUO JOGANDO MUITA BOLA APESAR DO PESO. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E DIVULGUEM MAIS ESTE SITE
Por: AIRTON

eu morei em guairaçá até meus 16 anos, faz 18 que moro em santa barbara d´oeste-sp, guairaçá é simplismente meu xodó, mora dentro do meu coração, sempre estou por lá pra rever minhas tias, meu tio joão da padaria minha vozinha, minha tia vera minelli e todos meus amigos que ficaram, amo todos!
Por: alessandra minelli

eu morei em guairaçá até meus 16 anos, faz 18 que moro em santa barbara d´oeste-sp, guairaçá é simplismente meu xodó, mora dentro do meu coração, sempre estou por lá pra rever minhas tias, meu tio joão da padaria minha vozinha, minha tia vera minelli e todos meus amigos que ficaram, amo todos!
Por: alessandra minelli

não conheço pessoalmente a minha cidade, a cidade em que nasci, mas acompanho tudo através do computador somos uma familia de 10 irmãos e todos são paranaenses portanto amamos este estado, em particular guairaça parabéns a todos que ai residem,os admiro muito
Por: mario barbosa da silva

estou com muitas saudades de Gauiraça, ficaram muitos amigos para traz, trabalhei durante 4 anos como professor de ed.fisica , nos dois colegios, e fiz muitas amizades ,em breve estarei passeando ai, e espero encontra-los,quem sabe fazer um bom churrasco.até mais e um abraço . Adelson e Marlene um abraço especial para voces. meu tio josias, primas valéria e josiane tavares nunes. amigo, chiquinho .um abraço para todos.
Por: Nelson Tavares Nunes Sobrinho

morei em guairaça quando era criança 23 anos eu tinha 12anos hoje moro em americana s.p morava ali nas casas populares perto tinha um campo de futebol junto tinha uma seraria .estudava na escola candido bertilier fortes acho que e iso nao me lembro bem tinha duas amigas chamava se eliane e cleice a minha mae nao tinha como pagar o aluguel e fomos despejados lembro ate hoje tiamos que ficar de favor na casa dos amigos ete a minha mae comseguir com a prefeitura um caminhao para levar a nossa mudança para paranavai de la fomos para mato grosso do sul onde mora a minha familia hoje eu moro em americana s.p casei tem dois filhos mais tenho muitas llembraças boas de guairaça guanto eu e meus 7 irmaos antava livres pelos cafezais e os rios nao tinha perigo nem um hoje meus filhos vivem trancados nao tem liberdade nem uma era asim que queria criar os meus filhos livres igual eu fui criada em guairaça que saudades.daquele tempo abraços rosangela soares
Por: rosangela soares

nasci em guairaçá em 1963, meu pai foi o 1º barbeiro da cidade, musico muito conhecido.Quem ñ se lembra do maurilio barbeiro do salão minas gerais pioneiro da cidade, espero um dia ver pelo menos uma rua c/seu nome. MUITAS SAUDADES.!!! sou Paulo.meu email. [email protected] gostaria de ver fotos antigas de guairaçá.
Por: paulo roberto da silva.

ja trabalhei em guairaça como professor de ed. fisica, de 1986 a 1989, e agora estou em Garça-SP, perdi o contato com muitos amigos que ficaram, se quizerem entrar em contato ai fica meu email. [email protected] um abraço para todos.
Por: prof de ed. fisica- nelson.t.n.s

Moramos em Guairaçá a 40 anos atrás, temos só saudade desta Cidade, hoje moramos em São Paulo-SP.
Por: Gerson Fernandes de Souza

oiiiiiiii eu sou moradora de guairaça e adoro muito aqui....bjssssssss
Por: danyellyh cordeiro.

Já morei em Guairaçá nos anos 80 e me mudei para Curitiba mas nunca me esqueci do povo hospitaleiro do jeito simples do seu povo. Desde então retornei somente duas vezes mas a minha saudade é imenssa tenho varios amigos aos quais tenho muito orgulho de da amizade das minhas antigas professoras que me ensinou o b a ba. Dentre elas destaco as professoras Lairce Alfe, Therezinha Ricardo, Antonia (Tonica) as quais devo muito pela sua paciência em me ensinar. Lembro me da praça central do Ginasio, da inauguração da piscina no ano de 1981 das fazendas da região Fazenda Candiais, Fazenda Cachoeirinha, Fazenda Vovó Tonica entre outras das caçadas de tatus dos meus amigos de classe entre eles a prefeita Janislei, Marcos Ricardo, Cidinho enfermeiro entre tantos que não me lembro mais do nome más que guardo em meu coração, grande abraço atodos. do seu amigo que nunca os eaquece. José Ferreira da Silva. Filho do Tião quebra queixo.
Por: José Ferreira da Silva

moro em guairaçá e adoro essa cidade mais agora estou estudando no colegio agricola em diamante maais todo final de semana to em casa denovo com minha familia e meus amigos abraços a Todos
Por: leo mazutti

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guairaçá
Fundação:
1960
Altitude:
470m
População:
5.721 habitantes
Área:
491,0km²
Densidade Demográfica:
11,65hab/km²
CEP:
87880-000

Envie seu comentário sobre Guairaçá

banner