Francisco Alves

Francisco Alves-PR
banner

Bem-vindo a Francisco Alves!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Francisco Alves, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Francisco Alves. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Francisco Alves para programar a sua viagem.

A cidade de Francisco Alves, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1972. A localidade está em uma altitude de 331m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.558 habitantes. A área total de Francisco Alves é de 320,5km², e sua densidade demográfica é de 20,46hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Francisco Alves-PR é 87570-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Francisco Alves

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paraense


hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O início da colonização do território de Francisco Alves, ocorreu na década de 50, quando os pioneiros chegaram e começaram a realizar os primeiros empreendimentos agrícolas, baseados na cultura do café. Após o ciclo do café o espaço foi cedido a pecuária extensiva. Mais recentemente na busca de novas alternativas para o desenvolvimento sócio-econômico, observa-se o retorno da cultura cafeeira com novas práticas de manejo, como o café adensado. Criado através da Lei Estadual n° 6.314 de 24 de agosto de 1972, e instalado oficialmente em 01 de fevereiro de 1977, foi desmembrado de Iporã.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

1º de fevereiro

Gentílico

franciscoalvense

População

6.424 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade com belezas naturais ideal para passar férias. Venha passar momentos inesquecíveis em Francisco Alves.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20°C

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

Iporã, Terra Roxa e Palotina

Acesso Rodoviário

BR-272


Distâncias:

Da Capital:

672  km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Morro do Moreira

Com aproximadamente 80 m de altura, solo com pouca vegetação e ocupado por pastagens, possibilita uma ampla visão do horizonte. Localiza-se no trecho Iporã-Guaíra da BR 272, a aproximadamente 200 m do Posto Nossa Senhora Aparecida.

Corredeiras Santa Bárbara


Percurso em torno de 150 m, que apresenta pedras altas e expostas, formando uma corredeira com águas velozes e pequenas cachoeiras, num trecho em que o vão do rio é de mais ou menos 250 m. Localiza-se no Rio Piquiri.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


Aniversário da Cidade

Data: 12 de Outubro

Padroeira Nossa Senhora Aparecida

Data: 12 de Outubro

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO DE ALVES

E-mail:

Telefones: (44) 3643-1248

Sites: http://www.portalpublico.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR

Email:[email protected]
Pabx: (41) 3320-3000 / 3045     

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3643-1247

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Francisco Alves

Não conheço mas gostaria muito,pois homenageia um dos maiores cantores brasileiros.Tinhamos marcado uma visita à cidade,mas algo imprevisto aconteceu.Mas um dia irei,e então a vóz do cantor se fará ouvir pelas ruas nas noites de serestas.Até um dia,se DEUS quizer.
Por: Pedro Bianco Netto

Francisco Alves é uma cidade simples rural, mais um lugar de algumas belezas encantadoras, moradores todos bem cimpaticos, sorridentes, adoro Francisco Alves , todo final de ano vou para lá para passar meu ano novo, na casa de meus avos, um lugar gostoso pra se relaxar!
Por: Amanda Magalhães Moura

fui morador desta cidade durante minha infancia e juventude .ajudei a construir no comesso de 1959 a 1972 . filho de joze guedes de figueiredo e dna.creuza de paiva.hoje residente em sat.maria de jetiba es.abrços a todos desta cidade.
Por: ilzon guedes de paiva

AMO ESSA CIDADE . Foi ai que naci,quando meu pai saiu de Francisco alves e veio para Londrina sofri muito,deixei parentes amigos e essa cidade que tanto amo.
Por: regiane

já,morei proximo a esta cidade estrada Iara.sitio santa cecilia.tem trinta um anos que estou em guarulhos sao paulo,tenho um irmã que mora ai,já voltei algumas vezes a passeio,logo que puder volto a visitar novamente.
Por: veronice apª

creci ai neste lugar, quero saber como esta? o Desevolvimento, trabalho cultura programação de festas ou qualquer promação de final de ano. Se existe algum evento previsto.
Por: Devanildo Prudêncio da Silva

Ha pouco tempo comeceia- a recordar minha infância, como foi maravilhosa, nesta região. Faz tempo mas lembro-me como se fosse hoje, Francisco Alves era uma referencia para a minha familia. Pena que não da pra lembrar de tudo, (é na infância tem uns recortes). A igreja, a escola, o hospital continuam sempre presente na lembrança. Fico triste porque lembro-me vagamente, mas isso foi nos anos 70, meu pai veio para Campinas em 1977. e nunca mais voltei. grata pela oportunidade. Dilce
Por: Dilce Ferreira dos Santos Costa

Não conheco francisco alves pessoalmente mas as fotos da cidade me emcantou.com certesa vou conhecer porq meu pai morra ai.sou de sinop mato grosso.abracos a todos
Por: Valdecir maximo da fonseca

Nasci em Francisco Alves, deixei esta cidade em 1982 até hoje ela no meu coração, não consigo esquecer as belezas dessa cidade.
Por: Milton Alves Moreira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Francisco Alves
Fundação:
1972
Altitude:
331m
População:
6.558 habitantes
Área:
320,5km²
Densidade Demográfica:
20,46hab/km²
CEP:
87570-000

Envie seu comentário sobre Francisco Alves