Florestópolis

Florestópolis-PR
banner

Bem-vindo a Florestópolis!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Florestópolis, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Florestópolis, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1951. A localidade está em uma altitude de 515m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.398 habitantes. A área total de Florestópolis é de 248,6km², e sua densidade demográfica é de 49,87hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Florestópolis-PR é 86165-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Florestópolis

Roteiros do Brasil

Região Norte Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A primeiras penetrações sertanejas para a região onde se encontra Florestópolis ocorreu na década de 40. O início do povoamento aconteceu quando da derrubada das matas existentes para o plantio do café e da cana-de-açúcar. Inicialmente denominado de Patrimônio São João, quando Sr. João Dias dos Reis, possuidor de uma gleba de terra resolveu dividi-la em lotes rurais e urbanos e vendê-los com grandes prazos no intuito de formar a nova cidade. Criado através da Lei n° 790, de 14 de novembro de 1951, foi instalado oficialmente em 14 de dezembro de 1952, sendo desmembrado de Porecatu.

Gentílico

Florestopolitano

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

14 de novembro

População

11.220 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Se você procura uma cidade agradável cercada pela natureza, visite Florestópolis. Uma cidade que encanta à primeira vista.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

- Verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C).

- Invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Central Paraense 

Limites

(N) Porecatu; (O) Centenário do Sul; (S) Miraselva, Prado Ferreira, Bela Vista do Paraíso; (L) Alvorada do Sul.

Acesso Rodoviário

PR-170 - PR-537

Distâncias:

Da Capital:

480 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORESTÓPOLIS

E-mail:

Telefones: (43) 3662-1222 / 1223

Sites: http://www.florestopolis.pr.gov.br/website2/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111    

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO

E-mail:

Telefones: (43) 3662-1450  

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Florestópolis

Estive ai ha muitos anos e gostaria de saber noticias de Marcos Aparecido Tuddela. por favor me ajude a encontrlo. Ele fazia engenharia e um rapaz louro dos olhos verde e usava cabelos grandes.
Por: hellen maia

Se você estiver passando por Florestópolis aproveite e visite uma das mais belas igrejas no interior do estado do Paraná.
Por: Antonio Pereira

Gostaria de saber como chegar ate esta cidade, com o menos indice de habitante do Mundo. saindo da Capital de São Paulo, sou Diretor de Relações Pública de Ong,s na Cidade de Pariquera-Açu-SP. e se existe Igreja do Evangelio Quadrangular, tem Pousada de valor bem encontra, me envia a toda esta gentililesa solicitada. Atenciosamente
Por: Paulo Lopes Meira

e uma cidade boa para se morar ,tem um ar limpo e asssesos fasses ,gosto de andar de caarros pelas ruas ,aqui e facil para fazer amizades,e povo festeiro ,e gostan de aproveitar a vida bem.
Por: sergio sena

moro em florestopolis aqui e uma cidade maravilhosa e foi aqui que descobriu a pastoral da criança
Por: luiz antonio lopes conti

sou apaixonada por minha cidade,ela é arejada com pessoas simpaticas e amaveis q sabe repcionar os visitantes venha conhecer Florestopolis,e se apaixonar por ela,sem mencionar a nossa água q é a melhor da região ou do estado.
Por: Mária rutzatz

TEM COMO MANDAR MAIS FOTO DE FLORESTOP OLIS- SOU DE LONDRINA-PR
Por: Adriano Lima de Souza

Olá! Nasci em Porectu em 1973, mas morei aí no Florão até 1980, tenho muitas saudades da minha terra natal.
Por: APARECIDO DIAS DA SILVA

morei com meus pais por algun tempo nos arredores de florestopolis.fazendas. santa adelia.pascoal cicero e santo antonio de padua(bento).minha filha mais velha nasceu nesta calma cidadesinha.sinto saudades.moro em joinville a30 anos
Por: neuza marta dos santos

A última vêz que estive em florestopolis foi em 1974, de lá para cá mudou muito, mais na epoca já era maravilhosa esta pequena e Linda Cidade do PR. um dia se Deus quizer voltarei aí J. HERCULANO Rio de Janeiro RJ.
Por: João Herculano da Silva

Morei em Florestópolis há 23 aos. Faz 18 anos que não retorno. Mas, é ou pelo menos era, um lugar acolhedor, receptivo. Fiz ótimas amzades. Sinto muitas saudades. Quem sabe um dia volto para rever os inesquecíveis amigos que lá dixei.
Por: LUCIMEIRE FURLANETO

EU AMO ESSE LUGARRRRRRRRRRRR É SIMPLISMENTE D++++
Por: EU

eu sempre morei emfzenda mas meu pai me levava na cidade de florestopolis hj eu moro em piracicaba sp tenho muito orgulho de ser paranaense
Por: ildair

O que a de melhor em Florestópolis e sua gente sempre hospitaleira
Por: José Benedito Martins

adorei asidade emuitu linda e linpa muitu agradaver
Por: waldemar de carvalho

adoro essa cidade pois depois de Porecatu ,minha cidade natal,tudo de bom que aprendi foi ai nas escolas ,com meus professores e amigos,morro de saudades da turma que fez parte dessa época e estudou comigo.abraço ADA
Por: ADA

Nasci em Florestopolis ,mas não morei . vim com meus pais para Capivari Sp tinha 9meses .hoje tenho 33 anos . mas um dia se Deus quiser vou ai nem que seja pra min fazer uma visita .
Por: Edinaldo

Florestópolis passou a ser minha cidade do coração,desde que a conheci em 19987. Depois desse primeiro passei nunca mais deixei de ir a "Florão"como é carinhosamente chamada por toda a família. Inclusive tenho casa em Florestópolis,mas estou vendendo ,pois moro em São Paulo e toda vez que vou para "Florão" acabo ficando na casa da minha sogra ou minha cunhada que moram na cidade. Depois que conheci Florestópolis,me considero "Bicho do Paraná" Um grande abraço a todos de "Florão"!!
Por: Ana Alice Souza Santos Ciriaco

saudades da minha cidade natal moro em assis são paulo mas tenho muitas saudades da minha terra bjkassssss florestopolis vc mora no meu coração.....
Por: elia ne fróes

Estou com 51 anos nasci em Florestopolis,eu estou morando em São Pualo,a 35 anos gostaria que voçês colocassem mais fotos e da minha querida cidade. Muito obrigado.
Por: carlos aparecido da silva

Não conheço mais...um dia quero e vou conhece-la. MEU CORAÇÃO SE APAIXONOU POR ALGUÉM QUE NASCEU AÍ. E desde então meu maior desejo é conhecer onde nasceu o meu amor. AMO FRORESTÓPOLIS :) e amo meu grande,uníco e verdadeiro AMOR.
Por: CLM

se conheço ?morei por 28 anos la na mesma rua.tenho verdadeira admiraçao por tudo.devo uma boa parte de meus conhecimentos aos meus professores,pois eles tem esse poder nas maos.hoje tambem sou professora eapaixonada por essa profissao . eapaixonadaporessa
Por: ADA MARTIN DA SILVA

moro em andira em breve estarei morando ai espero que o povo dai seja bem receptivo um forte abraco a todos dai
Por: jose carlos de oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Florestópolis
Fundação:
1951
Altitude:
515m
População:
12.398 habitantes
Área:
248,6km²
Densidade Demográfica:
49,87hab/km²
CEP:
86165-000

Envie seu comentário sobre Florestópolis

banner