Douradina

Douradina-PR
banner

Bem-vindo a Douradina!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Douradina, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Douradina. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Douradina para programar a sua viagem.

A cidade de Douradina, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1979. A localidade está em uma altitude de 406m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.881 habitantes. A área total de Douradina é de 420,2km², e sua densidade demográfica é de 11,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Douradina-PR é 87485-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Douradina

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na decada de 50, na Gleba nº 8, da Comarca de Peabiru (hoje, Comarca de Umuarama), surgiu um novo povoado, fundado pelo pioneiro e desbravador Antônio Lustosa de Freitas, o qual, além de sua família, trouxe, ainda, 22 peões, chegando ao local onde hoje situa-se a sede do Município, em 25 de junho de 1952.
À época de sua fundação, Douradina era habitada por índios da tribo Xetás, os quais povoavam boa parte daquelas terras.
Foi fundada em 17 de janeiro de 1979, através da Lei Estadual n.º 7.107 e foi emancipado politicamente do Município de Maria Helena em 01 de fevereiro de 1983.

Gentílico

Douradinense

Significado do Nome

A origem de seu nome se deu em razão da empresa colonizadora daquelas terras, chama Colonizadora Serra dos Dourados.

Aniversário da Cidade

1º de Fevereiro

População

7.446 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Douradina, uma cidade adorável de um povo hospitaleiro. Sem dúvida não poderá deixar de fazer parte do seu roteiro turístico.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico.

Temperatura Média

- Verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C).

- Invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Paranaense

Limites

Santa Cruz do Monte Castelo e Santa Isabel do Ivaí (ao Norte); Maria Helena (ao Sul); Tapira (ao Leste) e Ivaté (a Oeste).

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

635 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Fevereiro

Festa do Peão de Boiadeiro.
 
 Outubro

Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADINA

E-mail:

Telefones: (44) 3663-1579

Sites: http://www.douradina.pr.gov.br/home

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3663-1324

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Douradina

estou com muita saudade de ti douradina terra querida terra do meu coracao tu es minha terra natal tu me viste nascer crescer e hoje vivo distante de ti mas em breve estarei ai para matar essa saudade um beijo grande deste teu filho querido......
Por: arlindo

Me orgulho muito de ter nascido em DOURADINA mesmo porque meu PAI foi o fundador da cidade, onde descansa em paz. GRANDE HOMEM, VELHO freitas, mujitas saudades. TUNICO
Por: antonio lustosa de freitas filho

Esta cidade é muito especial para mim como cidadã onde fui moradora na minha infância e posso dizer jamais esquecerei dela e dos demais amigos que reside ai. Atualmente resido em Sinop-Mt estou a passeio e é claro vou passar uns dias em Douradina. Grande abraço a todos Douradinense de coração!!!!
Por: Marilene Marabá

Nao conheço Douradina!! ainda,pois tenho um alguem pelo qual me apaixonei que mora ai..vou visitar essa cidade!assim aque estiver de ferias..conheço por fots,achei maravilhosa!!!parabens prefeito e administradores..um abraço!!
Por: rosalia

Sem comentários muito abrangentes porq é a cidade em q nasci, vim pra cá pra São Paulo ainda menino, e não ví o crescimento dela, mas conserteza é uma das cidades mais maravilhosas q conheço, Douradina te amo!!!
Por: Fernando Souza Santana

amo douradina morei de 1959 a 1973 meu pai era o dono da comercial casa olivio estudei no ginasio nilson ribas tenho douradina no meu coracao como o tempo mais feliz da minha vida. nunca mais voltei mas amo essa cidade como a mim mesmo.
Por: silvio florencio de barros

Amo douradina por ter vivido muito tempo nesta bela.Nasci em Maringá fui para douradina nas braças de meus pais Nelson Tiburcio e Carolina nos primeiros meses de vida, sai em setembro de 1977.Hoje moro em Jau com saudade de ti cidade bela.Deus abençoe todos de Douradina..
Por: Luis Tiburcio

morei em douradina de 1963 ate 1976 meu pai, geraldo bruno da silva trabalhou na fazenda do sr antonio freitas, eu estudei na escola nilson ribas, ate hj sinto saudades daquele tempo. de vez em quando eu vou a douradina rever os amigos um abraço a todos douradinenses,
Por: LUIZ CARLOS DA SILVA

Abraços calorosos a todos Douradinenses. Embora tenha nascido em Ivaté, fui criado em Douradina, minha terra de coração, onde morei até aos 18 anos, filho de dona Maria Conceição e Antonio Pernanbuco e neto de João Pernanbuco ex- proprietário da antiga máquina de beneficiar arroz que ficava quase de frente ao bar do Serrinha ex-vereador, participei dos comícios para o 1º mandado do Ex-prefeito Manoel Ribeiro. Confesso que tenho muita saudades desta cidade, lembro -me de muita gente daí, mas mato um pouco desta saudade quando vou visitar minha mãe que ainda mora aí. É com grande orgulho que digo que fiz parte da história desta cidade, pois ajudei a consrtuir o jardim da igreja matriz em meados da década de 80. Hoje moro em Sorocaba SP desde 1988, cidade também muito querida por ter me acolhido e aqui constituí minha família. Mais uma vez,abraços Douradina...
Por: Paulo Francisco da Silva

saudade de vc minha terra natal amo esta cidade. e tanbem este povo maravilhoso desta cidade.
Por: jose carlos barboza

eu não naci mas me criei em douradina dos 6 anos ate 18 anos morei ai o cidade gostosa de morar deixei muitos amigos la cinto muita saudades de la sempre que posso esto em douradina quem não conhece o mirin era o terror de douradina nun bom sentido claro dida balbino grand amigo que o diga fazia part da patotinha grand amigo abraço a todos !!
Por: valdimiro arcelino

sai dai final de 1979 moro de saudades de tudo e de todos trabalhei com a familia ribeiro do cartorio trabalhei no hotel e churrascaria gaucha hoje vejo que tudo mudou a cidade está linda moro hoje em cidade grande mais douradina será sempre minha cidade abraços....
Por: santa

Terra querida que me viu nascer crescer e mudar, me orgulho de ti, pois ai nasceu os meus queridos filhos que ainda ai residem, Tiaguinho Beni...filho querido...a ti Douradina do meu coracao muitas bencao...abracos a todos....
Por: JORAIR ANTONIO BENI

Douradina - terra querida, e com orgulho que digo ser douradinense...pois mesmo longe, ai ainda residem pessoas na qual gosto...Tio Ary, tia Aurea - tio França- tia odete e tantos outros parentes e amigos que ai deixei...filho Tiaguinho Beni...bjos mil terra querida....
Por: JORAIR ANTONIO BENI

Terra abençoada onde nasci - mesmo longe de ti estais perto de mim, no coração...terra de meu filho...Tiaguinho Beni (Gazin)...abraço a todos os douradinense.... Jorair Beni.
Por: Jorair Antonio Beni

me criei nessa cidade maravilhosa de ce viver desde meus 6 anos fiquei ai até 88 vim embora pra curitiba hoj esto com 40 anos e muita saudades dai ;minha mãe ainda mora ai e meu irmão facão e dona madalena em brev estarei ai abraço a todos
Por: valdimiro arcelino

v ivi nessa cidade de 79/87 tenho muitas lembranças do colégio nilsom batista ribas onde fiz do primário a sexta série do ginásio trabalhei no posto de gasolina do páco de frentista lembro do planalto dos portugueses adelino e fernando casas mattos móveis gasim éra só duas ou tres portas éra só um areião veio o mamoel ribeiro 1 prefeito ai tudo se transformou. parabens a todos os douradinenses pela béla cidade.
Por: samuel

meu celeiro. cheiro desta terra molhada viu eu crecer e estavendo os nosso filhos crecer com as maos dinamicar que comesou com o mane ribeiro,, parabem douradina,bjssssssssssssss
Por: maria andreia do prado

fui morador de douradina de 1960 até 1974 mudei para jacarei sp mas quase todo os anos visito douradina ,embora faz muito tempo que mudei ainda tenho grandes amigos aí entre eles JOÃO GAZIN,SEU PAI ALGUSTO,PESSOAL DO CASTELINE,TURMA DOS PACO,MANÉZINHO RIBEIRO,FAMILIA FURLAN, DR. ANGELO CAPELARI,SALDADES DA MINHA ADOLECENCIA E JUVENTUDE DO GINASIO E CINEMA DA FANFARRA DE TODOS OS AMIGOS PARABENS DOURADINA SEMPRE SOU MUITO BEM RECEBIDO POR TODOS ATÉ BRÉVE.
Por: claudio monteiro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Douradina
Fundação:
1979
Altitude:
406m
População:
4.881 habitantes
Área:
420,2km²
Densidade Demográfica:
11,62hab/km²
CEP:
87485-000

Envie seu comentário sobre Douradina