Congonhinhas

Congonhinhas-PR
banner

Bem-vindo a Congonhinhas!

banner

Comece planejando a sua viagem para Congonhinhas utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Congonhinhas e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Congonhinhas.

A cidade de Congonhinhas, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1920. A localidade está em uma altitude de 753m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.579 habitantes. A área total de Congonhinhas é de 539,4km², e sua densidade demográfica é de 14,05hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Congonhinhas-PR é 86320-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Congonhinhas

ROTEIROS DO BRASIL

Região Norte Parananse

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O início do povoamento ocorreu em 1926, quando os proprietários das terras, visando à formação de um patrimônio, fizeram doação à Mitra Diocesana de uma área de nove alqueires de terra. Criado através da Lei Estadual n° 311, de 26 de Fevereiro de 1945, foi instalada em 20 de Março do mesmo ano, sendo desmembrado de São Jerônimo da Serra.

SIGNIFICADO DO NOME:

A denominação de Congonhinhas foi devida à abundância da planta conhecida por esse nome, existente na localidade. É o diminutivo de congonhas, por ser de porte e folhas menores, e que, segundo a tradição, era muito empregada como erva-mate, principalmente para o chimarrão dos primitivos habitantes.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE:

20 de Março

GENTÍLICO:

congonhinhense

POPULAÇÃO:

8.648 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0  CARACTERÍSTICA:

Cidade pequena mas muito aconchegante, povo agradável e muito receptivo.

CLIMA:

Subtropical Úmido Mesotérmico

TEMPERATURA MÉDIA:

-Verões frescos (temperatura média inferior a 22°C)

- Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca. 

hspace=0 COMO CHEGAR:

De Curitiba = Rodovias: BR-277 e PR-435

LOCALIZAÇÃO:

Microrregião de Cornélio Procópio

LIMITES:

 Nova Fátima, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Ibaiti e Ribeirão do Pinhal

DISTÂNCIAS:

-Curitiba/PR - 400 km

-São Paulo/SP - 499 km

hspace=0  TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS: 

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Março

  -Dia 20 - Festa de aniversário da cidade

-Maio

  -Dia 13 - Festa de São Benedito  

-Outubro

  -Dia 12 - Festa da Padroeira Nossa Senhora da Aparecida 

hspace=0 INFORMAÇOES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONGONHINHAS

E-Mail: [email protected]

Telefones:  (43) 554-1212 -  Fax: (43) 554-1212

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones:

Sites:

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

Sites de Fotos e Informações:

-www.pr.gov.br/turismo

-http://www.panoramio.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:


OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Congonhinhas

eu gostaria de conhecer um dia acidade pois nasci em congonhinhas a 39 anos e meus pais mudaram para sao paulo a 36 anos nao tenho menor recordação da cidade nunca visitei mais tenho muita vontade de conhecer e quem sabe morar em congonhinhas.
Por: PEDRO PAULO RODRIGUES

Minha cidade natal, e suas cachoeiras. Porem falta uma pousada ou hotel.
Por: Isaias

eu conheci a cidade no último final de semana deste mes!! nos dias 10,11,12 de julho gostei muito de lá mas fez um frio terrivel!!
Por: francine

Congonhinhas é uma cidade muito maravilhosa linda espetacular melhor do que outras
Por: ana claudia stimer

Moro aqui há anos, é um lugar muito bom pra se viver! adoro minha cidade, tem lugares maravilhosos para serem explorados e visitados. Venham conhecer CONGONHINHAS.
Por: Jane

ola.uma cidade maravilhosa que eu tive o prazer de conhecer,eu recomendo á todos que venha conhecer congonhinhas,vale a pena
Por: anderson

Quero conhecer Congoinhas.Estou pensando em ir morara em uma cidade bem tranquila.
Por: MALLU

Nasci nessa cidade. Acho que fui batizado nessa igreja da foto.
Por: joao de paula

sou do RJ, meu irmão mora aí, e todo ano vou descansar aí. gosto muito das caminhadas que faço para descontrair. muito verde. paisagem tipo tapete, muito bom.
Por: luiz claudio

Bença mamãe, Boa tarde povo querido de Congonhinhas. Bom nas si e fui batizada nesta Igreja linda frente para a praça, que tambem não fica para traz, morei tambem na Santa Maria do Peixe. Eu era criança, mas lembro de muita coisa, tenho muitas saudades de todo que vivi aí. Mamãe e o meu irmão moram aí. Sempre que posso vou visitar esta cidade e é claro os rios que coisa boa tudo isso. Passamos o dia 31 aí na praça foi muito bom, tiramos varias fotos. Bjs para todos Congonhinhense. Mamãe quando vem para Curitiba? Bjs famíliaaaa AMO VOCESSSS.
Por: Elza Maria Cassimiro Salvara

congonhinhas,minha terra natal que amo de coraçao.
Por: mario isaias dos reis

fiz um serviço na fazenda do sr francisco de paola e achei opessoal muito hospitaleiros,sem falar da comida q e muito boa parabens de curitiba
Por: aroldo pulim de oliveira jr

sou natural de congonhinhas mas vivo em foz do iguaçu desdo 10 anos de idade tenho vontade de voltar ai novamente as minhas origem, meu tel para contato :0459(88276423) ou do meu trabalho pizza hut 045(30254041) FOZ
Por: sou jovanil marques

ola boa noite sou nataral ai desta cidade mas vim para foz do iguaçu, eu aida tinha 7 anos,tenho vontade voltar ai para ver as maravilhas que existe eu pouco me lembro dos lugares aonde eu morei me mande fotos dos lugares turistico que ai existe.moro em foz 35anos.
Por: jovanil marques

Amo este lugar,me recordo muito da minha infancia ai,porém não nasci ai sou de curitiba e algum tempo não para ai mas tenho parentes que moram ai proximo a igreja,a famosa tia "LIVÌNA" mãe da virginia e a nil minhas primas...um abraço seja quem for e obrigado por divulga esta cidade abençoada por DEUS!!!
Por: Emerson

ola pessoal eu gostaria de saber se por acasa alguem tem fotos aí do vaz é que minha esposa é da i e sente saudades se alguem tiver e pode compartilhar nois agradecemos
Por: julio cesar

Adorei as cachoeiras quando passei o natal de 2010 ali
Por: Jose Devanir de Oliveira

Hoje, vou conhecer Congonhinhas pela priimeira vez, estou cursando História pela UEPG neste polo, hoje tem web conferência, entrei no site a procura do mapa, sou do Panema- Santa Mariana-Pr.
Por: TEREZA BATISTA

Congonhinhas faz parte da minha, amo a essa cidade e o povo congonhinhense, aos meus amigo e conhecidos um abraço. Valmir
Por: Valmir Stur

amo congonhinhas, visitei a cidade, em janeiro 2011,fiquei dois dias, adorei tudo, cidade limpa, bem cuidada.Parabens para os administradores. Por:Diva Rosa
Por: Diva Rosa

Lugar Maravilhoso. Recomendo Segurança. Diversão.
Por: Lucimara

Gostei. Meu nome é Ademar, nasci aí, hoje estou com 70 anos. nasci em 18 de fev/1941, bem no centro da cidade, pois meu pai tinha um comercio de selaria e sapataria bem no centro da cidade. Estado de frente para Matriz de N.S.Ap. nossa casa ficava do lado direito. Tenho saudades daí. Gostaria que voces fizessem mais fotos das principais ruas da cidade e pergunte aos mais velhos se lembram do Lazinho sapateiro. Obrigado.
Por: Ademar tucunduva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Congonhinhas
Fundação:
1920
Altitude:
753m
População:
7.579 habitantes
Área:
539,4km²
Densidade Demográfica:
14,05hab/km²
CEP:
86320-000

Envie seu comentário sobre Congonhinhas