Colorado

Colorado-PR
banner

Bem-vindo a Colorado!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Colorado, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Colorado. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Colorado para programar a sua viagem.

A cidade de Colorado, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 400m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 22.131 habitantes. A área total de Colorado é de 418,9km², e sua densidade demográfica é de 52,83hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Colorado-PR é 86690-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Colorado

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

"Capital do Rodeio do Paraná"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os trabalhos de medição, divisão e demarcação da Gleba que deu origem ao Município de Colorado ocorreu em meados do ano de 1948. Ao mesmo tempo em que se projetava o seu plano urbanístico, estava em execução o programa de colonização da área rural.Já em 1948, chegaram os primeiros colonos com suas famílias e tem início o processo de ocupação com atividades comercias e industriais. Instalam-se a serraria, a olaria, a casa comercial de secos e molhados e desenvolve-se na área rural a cultura cafeeira e produtos de subsistência.Criado através da Lei Estadual nº253, de 02 de dezembro de 1954, e instalado em 10 de dezembro do mesmo ano foi desmembrado de Jaguapitã.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

10 de dezembro

Gentílico

colorados

População

22.347 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Na década de 1970, um conjunto de fatores desencadeou a erradicação dos cafezais na região. Nos municípios que tinham o solo resultante da decomposição do basalto houve a substituição do café por soja e trigo. 

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20°C

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

Itaguajé, Santa Inês, Santo Inácio, Nossa Senhora das Graças, Santa Fé, Lobato, Paranacity e Paranapoema

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

531 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Testemunhos históricos podem ser encontrados no museu da cidade, que funciona numa antiga escola de madeira. O acervo constitui-se de objetos doados por pioneiros como telefones, máquinas de escrever, móveis, lampiões, roupas, objetos em geral. Há muitas fotos dos pioneiros, das construções da época e do cinema.
A Igreja Matriz de Colorado também merece destaque, uma vez que compõe a praça central da cidade, que recebe o nome de praça Dom Bosco. Conforme relatam seus pioneiros, foi construída com o mesmo projeto da igreja de Catanduva, com planta trazida por um corretor, sendo que a única modificação teria sido a retirada da torre, pois o sino já estava fora de uso.

Principais Pontos Turísticos

Pesqueiro Pesque e Pague São Luís 

Serviço de Lanchonete, churrasqueiras
Localização: 5km da sede do Município 

Pesqueiro Jupira 

Serviço de Lanchonete, vários tanques para pesca 
Localização: 8km da sede do Município

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Março   
       
- Colorado ficou conhecida por realizar anualmente uma das maiores festas de rodeios do Brasil. Em 2010 realizou a sua 36ª Festa do Peão, entre 19 e 28 de março, seguindo a tradição na cidade. Devido a esta tradição, Colorado é conhecida como A Capital do Rodeio do Paraná.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLORADO

E-mail:

Telefones: (44) 3321-1200

Sites: http://www.colorado.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL, TÍTULOS E DOCUMENTOS E DE PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3323-1425   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


Comentários de Colorado

coloradão,muito boa essa cidade,adoro muito,normalmente vou sempre na epoca de festa (rodeio)as pessoas que habitam em colorado são pessoas maravilhosas,que acolhem muito bem...espero estar esse ano novamente na cidade... um abraço a todos,e um feliz 2009 cheio de paz,e saude..
Por: fabiana schiabel

Adoro colorado todos meus parentes moram lá é uma cidade linda eu morei minha infância lá, passsei o natal passsado lá. e todos conhecem meus parentes da padaria champagne em colorado...ao passsarem por colorado visitem a padaria serão muito bem atendidos eu amo colorado faz quase 20 anos que não moro mas lá mas sinto saudades e visitem o rodeio de lá é showwwwwwwwwwwwwww.
Por: priscila fontoura

uma bela cidade, pois nasci em colorado, agora estou em sinop mato-grosso. um abraço a todo povo de colorado
Por: suely espelho

Essa cidade é maravilhosa gostaria muito de mudar para lá pra sempre.
Por: madrieli franco

oi que cidade linda que e colorado e rodeio nem se fala pois e cidade que eu nasci tenho parente a familia amano mora beijosss xau abraços
Por: talita taemi amano

Bom eu amo Colorado,conheci em 1997,namorei um rapaz dai, aqui em SP e fui morar em colorado,amo as pessoas que ai deixei são minha familia do PR,adoro a Jupira,e o rodeio então??? Adoro Santa Clara,morei na rua Ceara,e passei a maior parte do tempo na Rua Brasilia 180,onde uma de minhas cunhadas que amo morava,tenho saudades dos lanches de sair a noite pra devora-los,efim amo Colorado e um dia volto prai.......Beijo
Por: Patricia Aparecida de Almeida

...ôla...levei mimha nomorada pra conhecer Colorado,mas a única coisa boa que fizemos,foi tirar algumas fotos no trevo....mas é uma linda cidade,até ficamos perdidos aí...rsrssrsr...abraços
Por: roberto

morei no paraná em colorado ainda quando jovem conheço e lembro de muita gente que ainda morom ai tenho muita saudades , hoge moro em são paulo. gosto desta minha cidade, mais não esqueço de colorado vendo toda essa mudansa estoupensando em dar uma passeada em breve um grande abraço a todos de colorado denir obrigado
Por: denir

EU NASCI EM ALTO ALEGRE ,MAIS CONHEÇO MUITO COLORADO TENHO MUITA SAUDADE DESTA CIDADE HOJE .MORO SANTO ANDRE S.P TENHO LEMBRANÇA QUE NUNCA VOU ESQUECER .ABRACOS Á TODOS A ESTE POVOS QUE RESIDEM POR AI TCHAUUUUUUUUUU....
Por: josé carlos

Sou de Colorado,embora eu mere em Minas a 31 anos. Qualquer dia apareço por aí !! Um grande abraço a todos.
Por: Udson Gimenes

Meu Deus, lendo todos esses depoimentos me passa um filme na cabeça. Morei em colorado até 87 quando vim embora pro Mato Grosso. Conheço tanta gente porque meus pais moraram muitos anos nesse lugar. Uma das coisas me mais sinto saudades é da festa de rodeio que uma das melhores do país.
Por: MARIA HELENA DE MATOS

uma cidade quase perfeita se osnao fosse ama administraçao os buracos da cidade sao pre historico
Por: eidil cristina da silva

O rodeio e Lindo O coco e Gostoso cidade Linda E AS Mulheres Bonitas
Por: jurandir andradre

essa cidade é liiindaaaaaa MELHOR rodeio do brasil,\0/
Por: Carol

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Colorado
Fundação:
1954
Altitude:
400m
População:
22.131 habitantes
Área:
418,9km²
Densidade Demográfica:
52,83hab/km²
CEP:
86690-000

Envie seu comentário sobre Colorado