Várzea Grande

Várzea Grande-PI
banner

Bem-vindo a Várzea Grande!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Várzea Grande, informações e fotos da maravilhosa Várzea Grande. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Várzea Grande, recomendadas por internautas.

A cidade de Várzea Grande, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 245m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.283 habitantes. A área total de Várzea Grande é de 227,4km², e sua densidade demográfica é de 18,83hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Várzea Grande-PI é 64525-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Várzea Grande

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Várzea Grande fazia parte do município de Valença do Piauí, tendo se emancipado em 1961. A cidade está encravada no Vale do Rio Berlengas sendo rodeada pela chapada grande em mais da metade do seu perímetro. Fica a 60 km de Oeiras; 70 de Regeneração; 60 de Valença do Piauí, 46 de Elesbão Veloso e 206  da capital Teresina.
Possui forte vocação para a agricultura, principalmente pelo vale do Rio Berlangas que corta quase todo o município. As margens do citado Rio encontra-se vários pequenos projetos de irrigação de banana, feijão e melancia.
A partir de 1996 com ascensão de Genésio Júnior ao executivo municipal a cidade vem experimentando mudanças expressivas nos indicadores sociais

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico


População

4.336 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Várzea Grande é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 06º3241 sul e a uma longitude 42º1447 oeste, estando a uma altitude de 245 metros. Sua população estimada em 2004 era de 4 500 habitantes.
Possui uma área de 227,49 km².     

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Centro-Norte Piauiense

Limites

Tanque do Piauí, Barra D'Alcântara, Francinopólis

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

206 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE

E-mail:

Telefones: (89) 3471-1150 / 1202

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (89) 3471-1268

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Várzea Grande

saudações meus amigos de varzes grando terra que tanto frequentei, estou com muitas saudades pois já ministrei aulas de musica no municipio durante quatro anos e adorei a experencia, na oportunidade gostari que meus amigos me dessem uma força na gravação do meu cd se for possivel obrigado e tudo de bom a vcs
Por: reginaldo dias

Eu sou natural de Várzea-Grande, sair há muitos anos, porém a saudade e as lembranças são eternas. Para mim todos os lugares de lá são maravilhosos, porém amo de coração a Berlenga, O Pé - de - Merindiba, este deveria ser tombado pelo PAtrimônio Histórico. Toda história dessa cidade está nessa árvore. Maria Alves Lima - Filha do seu Benedito soldado.
Por: Maria Alves Lima e Sousa

amo de coração esta linda cidade q tem lindas praças com arvores sobrias,um ria maravilhoso o ria berlanga lugar onde pessoas podem passa verias em show de banda de forro esta cidade e tudo de bom amo mesmo vc linda Varzea grande
Por: Anizio

É UMA CIDADE PACATA, COMO A MAIORIA DAS CIDADES DO INTERIOR. TEM COMO PRINCIPAL PONTO TURISTICO O POSSO FEIO QUE DE FEIO NÃO TEM NADA, MUITO PELO CONTRÁRIO,MAIS O QUE ELA TEM DE MELHOR É A GENTILEZA, HUMILDADE, SIMPLICIDADE E HOSPITALIDADE DE SEUS HABITANTES, QUE RECEBEM DE BRAÇOS E CORAÇÃO ABERTOS QUAL QUER VISITANTE. É CORTADA PELO RIO BERLENGAS QUE É TEMPORÁRIO, MAIS, NESTE PERIDO CHUVOSO PARESSE ATÉ UM MAR DE TANTA AGUA!
Por: JOSÉ LUIS DE OLIVEIRA JÚNIOR

Varzea grande... Amo demais.!! Minha terra... Repleta de maravilhas, começando pelas pessoas q ali moram..! Cidade perfeita.!!
Por: Mariana Rodrigues

Varzea grande terra de mulher bonita e de cabra bom de cachaã por essas e outrs que é "A melhor cidade do mundo!"
Por: Felipe Lessa

Ô cidade maravilhosa foi ai que eu nasci saudade da minha terra mais no final doi ano vou voltar pra visitar angela franca SP
Por: angela

A cidade de Varzea grande é pacata e com muita gente acolhedora. A vegetação predominante são os coqueirais "coco babaçu" nas areas baixas. O principal ponto turistico é o poço feio que de feio so tem o nome, pois é um paraiso da natureza.
Por: Edicarlos

Varzea grande terra querida, lugar de pessoas humildes e educadas, a colhedoras, enfim se eu for falar tudo de varzea grande ñ sobraria espaço pra dizer o quando a amo, já morei lá e pra ser cincera a meia de coração, amizades verdades, lugar muitobonito, o que mais amava mesmoéra o rio berlenga..Amo va rzea grande..
Por: Rosilene Gomes , SP

uma linda e maravilhosa cidade.Morei nessa cidade e um dia vou voltar a morar
Por: abrao

varzea grande é uma cidade maravilhosa de pessoas humildes e hospedeiras e é tambem terra de muito forro e mulher bonita então venham conheçer varzea grande....
Por: alvaro

uma cidade pagata, de gent acolhedora e muit sinpatico, adorei vazia grande
Por: edil-som

Desde a primeira vez que visitei Varzea Grande sentir um caloroso carinho daquela comunidade tão pacata, que me sentir deslumbrada com tanta afetividade que sentir vontade de voltar mais vezes.
Por: Rai

NÃO VIVO MAIS EM V.G MAIS JA MOREI, É UM LOCAL MARAVILHOSO PARA PASSEIO, CIDADE TRANQÜILA, TEM MUITAS FESTAS ENFIM VENHA E CONFIRA. O PONTO TURISTICO MAIS CONHECIDO É O POÇO FEIO.
Por: VALDÁLIA SILVA

muito legal bonito tem lugares que é lindo adorei ter conhecido lá tém uns lanches maravilhosos e a quelas pizza uma delicia
Por: miltom

bem.conheço e adoro a cidade sinto saudades da cidade edas pessoas querida que la deixei....
Por: edvania santos

Varzea grande é um lugar muito bonito e tem alguns pontos turisticos muito bonito de se ver u quem não conhece deveria conhecer varzea grande.É uma cidade de muitas riquezas e iguarias e que tem grandes eventos tuiristicos.
Por: Adriana Custódio da Silva

Já morei nessa cedade maravilhosa.Tenho muitas recordações dela..
Por: francelina

soudevarzeagrande naomorromasla morro hacimco anosem matogrosso mas amo minha terinha depaixao moro de saldades dela.porjucileideviana
Por: jucileidevianadasilva

Aquui no Rio Grande do Sul há um bairro com o nome de Várzea Grande, municipio de Gramado, onde sou natural dessa querida Terra, que tanto orgulho-me. Lindas as fotos, principalmente a do Pôr do Sol Parabens.
Por: L.Grippa

Amo essa cidade. Naum nasci nela mas fui morar lá muito pequena.
Por: Ana Beatriz Pereira de Sousa

Falo de Várzea Grande-PI, terra que já tive a honra de administrar por oito anos. Vale a pena conhecer e viver as grandezas dessa terra, suas tradições, sua cultura que merecem um melhor tratamento para serem preservadas: vaqueiros, farinhadas, moagens etc.
Por: genésio pereira de sousa júnior

AINDA NAO CONHEÇO MAS ESTOU AFIM DE CONHECER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Por: JOSINALDO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Várzea Grande
Fundação:
1961
Altitude:
245m
População:
4.283 habitantes
Área:
227,4km²
Densidade Demográfica:
18,83hab/km²
CEP:
64525-000

Envie seu comentário sobre Várzea Grande

banner