Parnaíba

Parnaíba-PI
banner

Bem-vindo a Parnaíba!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Parnaíba e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Parnaíba.

A cidade de Parnaíba, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1844. A localidade está em uma altitude de 5m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 129.756 habitantes. A área total de Parnaíba é de 432,5km², e sua densidade demográfica é de 300,01hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Parnaíba-PI é 64200-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Viajar é se deparar com um mundo completamente incrível, pessoas que tem muito a lhe mostrar e contar, gastronomias que você pensou que não pudessem existir, e culturas totalmente diferentes das que você está habituado a encontrar. Portanto, viajar é ser apresentado a um universo de novas possibilidades, voltando à sua rotina revigorado e pronto para a próxima aventura.

Um país não apenas grande em extensão, como também em diversidades, o Brasil é um excelente lugar para ser explorado em todos os seus cantos. Com inúmeras belezas naturais, praias, gente divertida e hospitaleira, você poderá descansar e se entreter em dias de folga aproveitando tudo o que imaginar. A cidade de Parnaíba, no Piauí, pode ser um desses lugares que você terá vontade não apenas de conhecer, como de voltar. Conheça mais sobre o município de Parnaíba.

Encante-se pelo paraíso natural de Parnaíba.

A cidade de Parnaíba é a segunda mais populosa do estado, ficando atrás apenas de Teresina, a capital. Além disso, é um dos municípios do litoral, contanto com incríveis praias que atraem turistas do mundo inteiro. Os apaixonados pelo litoral e belezas naturais não terão do que reclamar, pois tem para todos os gostos. Diversos são os pontos turísticos para que você possa visitar e se divertir durante sua estada na Parnaíba.

Entre eles está o Delta do Parnaíba, formado pelo rio que leva o nome da cidade. Ele envolve mais de 70 ilhas fluviais com seus cinco braços, oferecendo ao turista uma paisagem de encher os olhos. O local conta com mangues, dunas e ilhas, sendo um dos mais bonitos e paradisíacos cenários da região. Outro lugar para se visitar é a Praia da Pedra do Sal. Localizada na Ilha Grande de Santa Isabel (uma das ilhas do Delta), é possível chegar a ela através da rodovia PI-116. A praia é dividida em lado Bravo e lado Manso. O lado Bravo, como o próprio nome sugere, é indicado para prática de esportes, como surf; e o lado Manso é bom para quem quer descanso ou até mesmo pescar.

O Porto das Barcas também está entre as boas opções de turismo na Parnaíba. O porto possui importante valor, pois, durante o século 18, foi fundamental para a economia. Por fim, você também pode visitar a Lagoa do Portinho, sendo considerada uma das mais bonitas paisagens que os turistas encontram no estado. Suas águas, geralmente azuis, podem mudar de cor em decorrência do sol. A água doce, por sua vez, é cercada por dunas e indicada para os praticantes de windsurf e jet ski.

Informações de Parnaíba

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa do Delta

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fundada em 1758 pelo português Domingos Dias da Silva que chegou procedente do Rio Grande do Sul. Estabeleceu-se aqui com indústria de charqueada e dentro de pouco tempo adquiriu muitas terras. Em cinco navios de sua propriedade, exportava charque para o sul do país e para o exterior .
Domingos Dias da Silva foi muito auxiliado pelos seus dois filhos parnaibanos: Simplício Dias da Silva e Raimundo Dias da Silva.
Em 18 de agosto de 1762 foi instalada a Vila de São João da Parnaíba, no lugarejo Testa Branca.
Em 1770 foi transferido a sede para o Porto das Barcas.
No dia 14 de agosto de 1844, Parnaíba foi elevada à categoria de cidade.

Significado do Nome

Seu nome prestauma homenagem ao berço natal do desbravador Domingos Jorge Velho, a Vila de Parnaíba, em São Paulo.

Aniversário da Cidade

14 de Agosto

Gentílico

parnaibano

População

145.729 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Município com 24 Km de Litoral, Parnaíba é a segunda Cidade do Estado e principal desembocadura do primeiro braço do delta do Rio Parnaíba, Rio Igaraçu. Atualmente é um centro agrícola, com várias indústrias de transformação e um centro turístico muito procurado devido ao Delta. Possui boa infra-estrutura urbana e turística. Sua Padroeira é Nossa Senhora da Graça.

Clima

Quente

Temperatura Média

26,8º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Teresina: BR-343

Localização

Município Litorâneo do Extremo Norte do Estado do Piauí.

Limites

Ilha Grande, Luis Correia, Bom Princípio do Piauí, Buriti do Lopes, Araioses(MA) e Oceano Atlântico.

Acesso Rodoviário


Distâncias

Da Capital:

357 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Catedral de Nossa Senhora da Graça

Construída em 1770, está situada na praça do mesmo nome. É a igreja Mãe da Diocese de Parnaíba, além da beleza arquitetônica, poderá ser visitada na capela do Santíssimo as sepulturas dos fundadores da cidade.

Monumento da Independência

Em homenagem à independência do Brasil, está situado na Praça da Graça, em frente à Casa Paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Graça.

Monumento do Centenário

Está localizado na Praça Santo Antônio. Foi inaugurado em 1944, por ocasião do primeiro Centenário da Cidade.

Centro Cívico

Também situado na Praça Santo Antônio. Monumento destinado às grandes comemorações CÍVICAS e principalmente às datas de 7 de Setembro, 14 de Agosto e 19 de Outubro. Destaca-se pela sua parte principal composta de um prisma retangular de 15 metros de altura. Construído com pedras do sertão, de 115 municípios, simbolizando a união de todo o Piauí. Possui 04 prismas triangulares nos quais se encontram gravadas em lápides de mármore, as grandes campanhas cívicas e vitórias do povo parnaibano.

Monumento Comemorativo do Dia do Piauí

Em comemoração ao aniversário do Piauí, dia 19 de Outubro foi inaugurado na Av. Capitão Claro, em frente ao prédio da Unidade Escolar Ginásio São Luís Gonzaga.

Monumento Sesquicentenário da Independência

Em homenagem à Independência do Brasil, está situado na Av. São Sebastião em frente ao prédio da Unidade Escolar Polivalente Lima Rebelo.

Lagoa do Portinho

Um dos mais bonitos atrativos da região, está situada a 12 Km da cidade de Parnaíba. Suas águas escuras contrastam com o bailado das dunas e verde da paisagem.

Lagoa do Sobradinho

Observe os pássaros, fotografe, pesque, faça hipismo rural ou simplesmente viva a natureza. Passeios para todos os gostos.

Porto das Barcas

A origem da cidade de Parnaíba está diretamente ligada ao Porto das Barcas. Situado às margens do rio Igaraçu, o Porto representa o período áureo da economia parnaibana.
O Porto das Barcas, no presente, é importante pólo turístico, formado por notável conjunto arquitetônico do século passado.
Os Edifícios serviram de Armazém, sede de Alfândega, sede de empresas de navegação, hoje abrigam: Restaurante, Pousada, Sorveteria, sede da Piemtur, sede da Associação Comercial de Parnaíba, Galeria de Arte, Salão para apresentações Folclóricas, Shows e Exposições, Lojas de Artesanato, Posto de informações Turísticas, Posto policial e Museu.

Delta do Parnaíba

O Piauí tem o privilégio de abrigar um dos únicos Deltas do mundo em mar aberto. Formado pelo Rio Parnaíba, o Delta abre-se em cinco braços, descortinando mais de 80 ilhas fluviais.
As primeiras notícias sobre a existência do Delta do Rio Parnaíba foram relatadas por Nicolau de Rezende, que naufragou naquela região no século XVI. O Delta do Parnaíba abriga um frágil e riquíssimo ecossistema. Apesar das constantes variações de salinidade, a vida animal explode em abundância e diversidade.
Localizado ao Norte dos Estados do Piauí e Maranhão, na zona de confluência dos municípios de Parnaíba (PI), Luiz Correia (PI), Araioses (MA), Tutóia (MA), com 2.700 km²de área, composto com cerca de 80 ilhas, ramifica-se em cinco braços, dando origem a uma das mais perfeitas formações deltaicas em mar aberto, e a única das Américas.

Ilha das Batatas (Fazenda Coronel Lucas)

A maior produtora de leite e matrizes Girolando do estado do Piauí. Lá você poderá fazer trekking nos carnaubais, pois a ilha possui 1.365 hectares de área, andar de trator ou passear de canoa nos igarapés do Delta. Fazer hipismo rural nos cavalos caboclos, participar de um suculento churrasco de carneiro típico da Ilha ou simplesmente tomar chá, café com bolos e biscoitos característicos do nordeste.
Nada poderá escapar de sua memória, dos breves momentos ou longas emoções, experimentando uma autêntica viagem de sonhos, na permanente elegância casual, que envolve todos os limites e horizontes deste Eco Resort.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Mostra de Artes Plásticas

Data: Janeiro

Parna folia

Data: Fevereiro

Festival de Folguedos

Apresentação de grupos de Bumba-Meu-Boi, quadrilhas, marujadas, etc.
Data:

Férias Folia

Data: Julho

Corre Folia

Carnaval fora de época
Data: Julho

Fepeme Regional de Parnaíba

Maior feira da microempresa da região
Localização: Porto das Barcas
Data: Julho

Exposição Feira Agropecuária e Festa do Leite

Data: Agosto

Semana da Parnaíba

Data:

Dia da Parnaíba

Data:

Regata de Canoas Igaraçu

Data:

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Graça

Data: Setembro

Novenário de São Francisco

Data: Setembro

Circuito Brasileiro de Rodeio

Data: Setembro

Exposição Agropecuária de Parnaíba

Data: Outubro 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3315-1051

Sites: http://www.parnaiba.pi.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail: [email protected]

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3322-2481 / 4726

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (86) 3322-6860

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Parnaíba

Olá, Conheci Parnaíba em 1980 e agora estou retornando no próximo dia 18/10. Como não sei onde me hospedar, fiz uma pesquisa pela internet, mas não encontrei nenhum hotel, onde eu pudesse ficar hospedada. Pergunto, como faço para ter acesso a lista de hoteis desta cidade? Muito grata! Íris Paz
Por: Íris Paz

Parnaiba uma cidade linda por natureza.Hoje não moro em Parnaiba mas morro de saudades. Sou parnaibana, sei que Parnaiba é bonita, gostosa, saudável e sinto muitas saudades.bjs.
Por: lucineide silva

estou morando em brasilia mais nao esqueço minha terra natal essa cidade maravilhosa que e parnaiba piuai me orgulho de ser dessa cidade
Por: jose edilson pereira campos

eu amo parnaiba porque e uma linda cidade as paria sao maravilhosa tenho muitas sudades desta cidades
Por: fatimasouza

parnaiba, logoa do portinho, luis correia, pedra do sal, praia do coqueiro, delta do parnaiba...um sonho que jamais esquecerei. maravilhosa cidade de parnaiba!!!
Por: beatriz

Sou de Parnaíba, porém moro em Brasília, mas a cidade é linda só precisamos de de um bom fotógrafo para tirar fotos um contexto geral da cidade pois existem vários lugares lindos mansões luxuosas, o campus universitásio, lazer e muita coisa boa, o comércio também ampliou muito nos últimos 10 anos pois, com a descoberta e curiosodade de turista ajudou no crescimento da cidade, quase ñ se vê mais casas antigas, lugares onde eram desolados virarm comércio e moradia, tenho muito orgulho em dizer que sou: BRASILEIRA; NORDESTINA; PIAUIENSE E PARNAÍBANA TE AMO DE MAIS!!! minha Parnaíba em breve estarei de volta pra minha terra tão amada.
Por: Cristiane

sou de brasilia df ,já conheci varias cidades belas,mas cidade maravilhosa de verdade só existe uma o seu nome parnaíba!!! te amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito parnaíba.
Por: gileno

visito todos os anos é uma cidade fantástica,comento sempre com os colegas que pra mim não tem são luis nem teresina ou outra qualquer que ganhe de parnaiba!!!!!!! e ai...venha comprovar o que eu estou falando,parnaiba te aguarda de braços abertos!!!!!!!
Por: cássia lima

Gente a cidade de Parnaíba é muito linda e tem vários pontos turísticos....
Por: Lila

sou piauiense só q sair muito pequena dai,nunca mais voltei.tem anos q sair dai.tenho parentes q mora ai,tem irmão,meu pai,meus primos e amigos q eu deixei ai.pretendo ir este ano ai,se deus quizer,vou conhecer minha cidade melhor,ñ conheço nada sair com 6 anos.
Por: lurdinha

oi nasci em paranaiba estou a oito anos afastada moro atualmente no pará mais minha vida é parnaiba pois é a cidade maravilhosa saudades minha princesinha do mar!!embreve estarei ai mais dessa vez pra ficar!!me aguarde parnaiba..
Por: jeanny

a cidade maravilhosa, dos deuses, cidadeda das mulheres lindas
Por: gleisson

Estou com imensa vontade de conhecer essa cidade.Obrigado. eva
Por: eva

sou de Parnaíba e já faz 15 anos que não a visito adorei ver as fotos e de como está a cidade hoje. abraços
Por: JOAO WALLACE PEREIRA

parnaiba é uma cidade muito bonita as parais sao limpas e sossegadas o povo de la é muito hospitaleiro e a cidade nao é perogosa tudo e muito tranquilo.
Por: Simone Maria Ulrich

e como conheço ñ é porque sou de lá mais pra mim é um dos mais belos litorais do brasil não deixa nada a desejar.as pessoas preconceituosas deixam de conhecer o que há de mais belo por ficar no interior do estado e não na capital mais o que importa é natureza é lindo de ver ñ existe uma praia igual a pedra do sal em todo o brasil vcs precisam conhecer. logoa do portinho com tantos encantos só indo lá pra conhecer...
Por: márcia

sou nascida na cidade de parnaiba,atualmente moro em são paulo.adoro esta cidade faço muita propaganda da cidade entre amigos pois ainda é pouco conhecida.
Por: vanessa

ja morei nessa sidade maravilhoza e tenho muitas saudades dela , mas tive que deichala mas se deus quiser um dia eu vou voutar, amo de coraçao minha sidade natal. ela reaumente e muito linda e tem muitas praias maravilhosas p/ se curtiren.
Por: elia maria oliveira chaves almeida

ja morei nessa sidade maravilhoza e tenho muitas saudades dela , mas tive que deichala mas se deus quiser um dia eu vou voutar, amo de coraçao minha sidade natal. ela reaumente e muito linda e tem muitas praias maravilhosas p/ se curtiren.
Por: elia maria oliveira chaves almeida

Por do sol na Praia da Pedra do Sal;sorvete na sorveteria Araújo-Praça St Antonio;Porto das Barcas com a diversidade cultural;MPB-Av.São Sebastião.Cidade maravilhosa e aconchegante,tudo de bom para um ótimo descanso e reabastecimento das energias absorvidas durante um ano de trabalho.
Por: Maria Eugenia da Silva Fernandes

Parnaiba cidade maravilhosa. Amo esta cidade. È tudo de bom...........
Por: Solange Almeida

e minha cidade natal a melhor cidade para morar e passar feria . moro atualmente em castelo do piaui mas breve estarei de volta a este pedaço do paraiso para ficar.
Por: francisco tomaz

Princesinha do Igaraçu.MInha cidade piauiense preferida. Em 2010 visitarei tuas praias.
Por: Carla Regina Pereira da Silva

Parnaiba é um dos belos cartões postais do Nordeste e especialmente do Piaui. Tanto a área urbana como as praias e as dunas, além do Delta que é maravilhoso. Vale a pena visitar.
Por: Paulo Afonso dos Reis

Olá.. Sou suspeita em falar,pois nasci aí,mas não resisti. Parnaiba é uma cidade maravilhosa,cheia de seus encantos,dona de um dos mais lindos cenários do planeta terra,uma natureza exuberante,um lugar parasidiaco...um mar a céu aberto,muito linda a minha cidade,graças á Deus por ter me presenteado um lugar assim tão espetácular. você que ainda não conhece,por favor venha conhecer Parnaíba,você não vai se arrepender e vai querer voltar mais vezes...PIAUI É FELIZ QUEM MORA AQUI!PARABÉNS AO IDEALIZADOR DESSE´PORTAL!!! BJS
Por: SIMONE VIANA SILVA

Olá! sou de Brasilia-DF, mas meu esposo nasceu em morou em Parnaíba-PI até os nove anos de idade, de dois em dois anos nós vamos passar férias nas praias de Luis Correia, Pedra do Sal, Coqueiro, fazemos ainda o passeio do Delta, olha para resumir É TUDO DE BOM...
Por: Cristina Ferreira dos Santos

parnaiba e um pedaco do mundo que deus abencou de forma de ferente com suas belezas povo ospitaleiro e feliz moro em belo horizonte mas amo muito minha terra natal um abraço atodos feliz natal
Por: gilvan silva dos santos

Essa é uma das cidades mais lindas do mundo, recomendo conhece-la, suas praias são uns verdadeiros paraísos!!!
Por: tiago

Cidade de muitas riquezas naturais,clima bom,lindas praias cidade tranquila uma ótima cidade para passear. Pretendo em julho estar de volta aí para passear com a família. Um abraço a todos do site.
Por: Marlone

PARNAÍBA E UMA CIDADE LINDA MARAVILHOSA COM PRAIAS MAGNIFICAS ,É UM ORGULHO DO NOSSO QUERIDO PIAUÍ,OS GOVERNANTES TEM QUE DÁ MAIS VALOR AS NOSSAS BELEZA E RIQUEZA QUE ELA OFERECE PRESERVAR MUITO MAIS O NOSSO PATRIMÓNIO TURISTICO
Por: RAIMUNDO SILVA SOUSA

PARNAÍBA E UMA CIDADE LINDA MARAVILHOSA COM PRAIAS MAGNIFICAS ,É UM ORGULHO DO NOSSO QUERIDO PIAUÍ,OS GOVERNANTES TEM QUE DÁ MAIS VALOR AS NOSSAS BELEZA E RIQUEZA QUE ELA OFERECE PRESERVAR MUITO MAIS O NOSSO PATRIMÓNIO TURISTICO
Por: RAIMUNDO SILVA SOUSA

Parnaiba tem o único Delta em mar aberto das Américas; sendo que existem só 3 no mundo.Falta infra estrutura nas praias para o turista, mas estão investindo.Vale ver:O delta, rendas no morro da mariana;Praia do coqueiro(luis correia) o por do sol na praia do sal, porto das barcas!
Por: DAISY VILELA

Parnaiba é minha cidade querida onde o sol é mais charmoso,onde as praias são mais belas onde vive o povo mais hospitaleiro do mundo,onde sempre tem lugar pra mais um,dois,tres;Prnaiba é o jodó do Piaui é o lugar que todo piauiense quer morar!!Parnaiba não sei viver sem ter vc!!!atenção visitantes assumam o amor à Parnaiba!!
Por: laura de oliveira

NAsci em parnaiba, moro em salvador BA a 25 anos mas meu sonho é voltar pra minha terra de origem, ai é o muito melhor que aqui, a populaçao é unida e mais educada que os bahianos... TENHO ORGULHO DE SER PIAUIENSE. No ano passado, estive ai em minhas ferias, fui de moto percorrendo 1.560 km de salvador a parnaiba, aventura esta me torna mais feliz por por novamente ter vivido lindos momentos com minha familia... SOLICITAÇÃO: pelo amor de deus Sr. prefeito faça nossa cidade parnaiba crescer mais e mais, aqui na bahia minha parte estou fazendo em divugar este local maravilhoso que é o litoral do piaui em breve principal ponto turistico do brasil salve salve. abraços... obrigado... me mandem fotos, grato.
Por: rodrigo nogueira andrade.

SIMPLESMENTE, O LUGAR MAIS LINDO DO MUNDO. TENHO MUITO ORGULHO DE SER PARNAIBANO APESAR DE MORAR EM SALVADOR BAHIA, EMBORA QUI SEJA MUITO GRANDE, MESMO COM TAMTAS PRAIAS NAO CHEGA NEM AOS PÉS DO LITORAL PIAUIENSSE... PIAUI TERRA MARAVILHOSA.
Por: rodrigo nogueira andrade.

Conheço e posso dizer tratar-se de uma das cidades mais belas do Brasil. Lindas praias e, claro, o delta dispensa comentários. É um paraiso essa bela Parnaíba. Quem já visitou, com certeza, voltou. Já fui várias vezes desfrutar daquelas belezas da natureza que só Parnaíba é detentora. Um paraiso de verdade. Em julho-10, estarei lá! Me aguardem Parnaíbanos!! Vicente Costa Fortaleza-Ce
Por: vicente da costa pereira

Parnaíba é uma cidade encantadora com um povo gentil e acolhedor. A Lagoa do Portinho, o Delta do Parnaíba são visitaqs imperdíveis.
Por: Gregório Costa

Eu conheço Parnaíba o que tem de Mais lindo são as praias ,no momento estou em Sao jose Rio Preto mas pretendo voltar a Morar ai nessa linda cidade novamente. Portanto meus pais residem em Parnaíba no Bairro Pindorama.E Eu sou apaixonada por essa cidade.
Por: Vania Cristina Nascimento de Carvalho

olá boa tarde, estou visitando está cidade maravilhosa atraves de site, por que ano que vem irei casar e lá será minha lua de mel. assim se Deus permitir. meu noiva já foi e AMOU ESTE LUGARRRRRR...
Por: rubia emanoela

Revendo os comentários aqui postados, fiquei surpreso em tantas outras pessoas que moram fora assim como eu, comentando sobre nossa terra. E outra, gente que a visitou, gostou e a ama. Isto é bom e legal.Meu abraço aos conterraneos e a minha querida cidade natal-PARNAIBA de Simplicio Dias da Silva, o berço da Independencia do Brasil. Sabias?
Por: OLIVEIRA JUNIOR

já estive em parnaiba por mais de 20 vzs., estou voltando todo fim de ano e qdo.saio fico c/saudades do delta, pedra do sal, dunas etc. Povo hospitaleiro e gentil.
Por: jose eudes de sous

É uma cidade é toda limpinha, linda, tranquila, de gente simples e acolhedora, infelizmente nao encontrei nenhum Teatro e apenas um cinema, não se isso diminue o número de violência, se isso a torna uma cidade pacata. Pretendo voltar em Janeiro/2011
Por: Rejane

eu sou de parnaiba. moro no rio a quase 40 anos mas adoro a minha linda cidade de parnaiba. desejo um forte abraço aos parnaibanos
Por: francisco chagas

Já visitei parnaiba e adorei muito, é uma cidade muito bacana. Mendes
Por: Mendes Lira

Conheço parnaíba, e digo que é uma cidade muito elegante, tem um povo acolhedor e muito educado. Mas é preciso que os governantes tipo o governador e prefeito faça muito mais por parnaiba e seu povo. Mendes - São Paulo-Brasil
Por: Mendes Lira

Moro em São paulo há quase 40 anos,mais para mim Parnaíba sempre será a melhor cidade do mundo!!!.
Por: maria da graça s. thobias

eu sou Paulistano casado comPiaiense,adoro essa gente maravilhosa,em se tratando de Parnaiba !!não tem lugar mais maravilhoso para passar férias .
Por: Carlos Humberto Thobias

tenho Familiares que moram em Parnaiba, e eu adoro muito essa cidade maravilhosa.
Por: ANA RITA

Ai que saudade daquelas férias de 2008 que passei aí,!!adoro o Porto das barcas,quanta coisa linda!!esta cidade tem o melhor sorvete do muuuuuuuuudo!!ai, ai, ai e eu aqui neste frio danado de São Paulo,vai ai o meu abraço pro Gaspar com suas telas maravilhosas,tchau!! beijo.
Por: maria da graça s. thobias

eu nasci nesta cidade uma linda cidade maravilhosa,muito bom,só nao é melhor pelo fato do salario ser uma mixaria se fosse melhor nimguem sairia dai pra outra cidade...eu moro aqui em brasilia e só vou pra ir nas ferias...
Por: adriana

VAI AQUI MAIS UMA VEZ O MEU ABRAÇO PRA ESSA CIDADE MARAVILHOSA PELO SEU ANIVERSÁRIO.PARABÉNS A TODOS OS PARNAIBANOS QUE VIVEM AÍ E FORA TAMBÉM,E MUITO OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR!!!!! ADORO PARNAIBA !!!!
Por: MARIA DA GRAÇA SILVA THOBIAS

as fotos estão belíssimas, porém faltou a casa de dona alta, que faz parte de nossa história, na qual hoje é a nossa biblioteca municipal e casa grande. aponte de simplícios dias, o monumento da áquia, a maria fumaça e expor um pouco sobre estes lugares. estou com vocês nesta luta de mostrar a belezadesta ciadade.
Por: priscila freitas

Conheço Paranaíba, e amooo Parnaíba!!!!! Um lugar lindo, de praias maravilhosas, ideal pra descansar e desfrutar da linda natureza! eu recomnedo, conheça o litoral do Piauí!
Por: edilene silva castro

Amo parnaiba moro em Brasilia mas costumo passa minhas ferias em parnaiba melhores pontos:lagoa do portin, cajueiro outros locais que não lembro nomomento e pedra do sal é claro melhor lugar do mundo beijo.
Por: milagres

já morei em parnaiba por 3 anos 91 a94 lugar muito bom para si diverter curtir a vida e fazer amigos
Por: josé gomes da costa

Sou Parnaibano.não moro mais naquela terra paradisiaca, estou agora morando no Rio de Janeiro. Apesar de tanto se falar no RJ Parnaíba tambem não se fica por baixo. Saudades Parnaíba Ó Parnaíba, Teu nome exprime Em nosso peito Ardor sublime Que nos inspira a repetir a doce escala Da voz do rio que te envolve que te embala Teus filhos bravos no embate rudo fazem do peito Um bronzeo escudo E quem da luta Toda ardor não liba Ao som do brado: Salve ó Parnaíba. ... pqna homenagem pra um cidade linda.
Por: vylton

quero conhecer mais parnaiba estive ai mais foi de passagem gostaria de receber fotos da cidade e das prais.
Por: edvaldo

Gostaria de conhecer o Delta do Parnaiba. Como chegar e quanto km de Teresina. sou de Belo Horizonte-MG
Por: Maria do Socorro

Pela quantidade de comentários deixados aqui, conclui-se logo que Parnaíba é uma cidade encantadora. E é mesmo, pois além de ter uma população acolhedora, Parnaíba tem riquizas naturais maravilhosas. É de Parnaíba que se parte para conhecer o Delta. Ali pertinho, o Oceano Atlântico. Praia do Coqueiro, Amarração, Pedra do Sal... Temos o caldaloso Rio Parnaíba, temos comidas saborosas, temos sol, sombra e água fresca. É preciso conhecer Parnaíba.
Por: Edison Sampaio

bela cidade lugar tranquilo pra se viver belas praia pretendo voltar em breve
Por: mario damian preve

Conheci Parnaiba em 1980, onde trabalhei no Campus da Universidade do ES. Retornei anos seguinte a passeio, porque a bela Parnaiba é deslumbrate atrves da beleza natural e seu povo acolhedor. Espero retornar para desfrutar das maravilhas desse monumento. Saudações a todo povo Piauiense em especial aos nascido e moradores de Parnaiba.
Por: Paulo Roberto de Siqueira (Paulão)

Parnaíba é uma cidade muito linda, cheio de lugares maravilhosos como: delta do parnaíba, praia de luiz correia, praia do coqueiro, praia da pedra do sal, lagoa do portinho, praia do macapa, portos das barcas e principalmente um povo alegre, venha conhecer Parnaíba-Pi.
Por: jota jota

parabéns Parnaiba vc é linda! passar algumas horas sentada em frente ao MAR na PEDRAL amigos é tudo de bom...se vcs andar mais um pouquinho no porto das barcas vão encontrar alguns quioques que a comida é maravilhosa e de quebra é um ótimo lugar para quem não ser encontrado ou encomodado fica a critério.....vale a pena experimentar.....
Por: Helen

PARNAIBA tam que se preparar para esse grande dia,dia esse que ela completa 300 anos de existencia,ela tem que está sempre bem iluminada o ano inteiro,todas as suaa avenidas bem limpas,iluminadas,seus casarões históricos todos restaurados,praças históricas também precisa urgente serem restauradas,para que possamos festejar com mais alegria e satisfação,porque parnaiba merece ter uma grande festa nesse dia.
Por: Francisco Coutinho

maravilhosa,linda,charmosa,tem tudo para crescer mais e mais,e oferecer tudo de bom para os visitantes e para quem pretende ir morar aí. e o comercio tem tudo tbem para crescer pois todos da cidade devem coperar pois essa cidade vai e mais tenho certeza...
Por: Idenes Alvarenga Portela

Parnaíba é realmente um lugar zem amei esse lugar, é pra onde eu iria morar. se dependesse só de mim, claro! as praias sempre foram minha paixão!! vou air sempre que posso.
Por: nazaré

eu amei sua cidade,ela tem tudo para crescer e é uma cidade mutio bela ,charmosa e elegante e vai crescer em todos os aspctos
Por: Idenes Alvarenga Portela

eu amei sua cidade,ela tem tudo para crescer e é uma cidade mutio bela ,charmosa e elegante e vai crescer em todos os aspctos
Por: Idenes Alvarenga Portela

cidade maravilhosa, que eu amo muito, pois fui criado nesta cidade. Sai com a idade de 18 anos para vir para Brasilia, e aqui estou a 31 anos. mas quando me aposentar falta mais ou menos 7 anos quero se Deus quiser morar nesta bela Cidade que é a minha bela Parnaiba que eu tenho tanta saudades Parnaiba estás mais bela e amo muito esta cidade.
Por: sebastiao dias

mora, em planaltina- goias, visitei parnaiba-paui. é uma cidade, maravilhosa, encantadora. pretendo voltar em preve.
Por: ANA LUCIA CARVALHO LINHARES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Parnaíba
Fundação:
1844
Altitude:
5m
População:
129.756 habitantes
Área:
432,5km²
Densidade Demográfica:
300,01hab/km²
CEP:
64200-000

Envie seu comentário sobre Parnaíba

banner