Júlio Borges

Júlio Borges-PI
banner

Bem-vindo a Júlio Borges!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Júlio Borges, informações e fotos da maravilhosa Júlio Borges. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Júlio Borges, recomendadas por internautas.

Informações de Júlio Borges

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Júlio Borges começou a se formar perto do riacho Grande, onde o primeiro habitante foi um lavrador de nome João Moisés que se instalou com sua família e dedicaram na agricultura principalmente na plantação de cana-de-açúcar e criação de poucos gados, caprinos e suínos.
Em 1910 com as enchentes do riacho ao abaixar das águas, ficaram grandes quantidades de lama, supõe-se que daí surgiu o nome Lameirão.
Em 1926 terminando uma luta entre os Nogueiras e José Onório em Paranaguá a quem pertencia a este município, algumas localidades vizinhas foram praticamente destruídas, foram chegando aqui novos habitantes e se agruparam em forma de povoado que mais tarde recebeu o nome de povoado Lameirão.
Com o aumento dos habitantes, surgiu a ideia de criarem uma feira, a qual funcionou em baixo de uma árvore (o saboneteiro) enlatada feita de bagaço de cana onde ali vendiam batatas, bananas, rapaduras e cachaças extraída da cana-de-açúcar que plantavam, fumo de corda, serviam bolo, cafezinho e se divertiam em matinês.
Com aglomeração das famílias, surgiu a necessidade de um terreno do município para habitação de pessoas que chegavam de vários lugares, decidiram-se os proprietários Cecilio Amancio Ribeiro e Adelino Ribeiro da Silva (neto doSrº João Moisés. Venderam uma área de terra de quinze hectares) sendo sete e meio hectares de cada, na qual foi construída um barracão, para a qual foi transferida, tendo ao redor as casas comerciais, Cecilio Amancio com tecidos e Vastualdo Lustosa com bebidas.
Devido a necessidade de uma autoridade foi nomeada como subdelegado o Srº Gumercindo Pinto da Silva para resolver os desentendimentos, pois vinha feirantes de todas as localidades circunvizinhas, daí surgiu o entrosamento dos brejeiros e aqui continuou o núcleo principal cujo nome Pov. Lameirão.
Em 1954 começaram engaja na área política tendo seu primeiro vereador do município de Curimatá, Cecilio Amancio Ribeiro, tornando se eleito como vereador em 1958, daí em diante abriu caminho para mais representantes políticos, vereadores e vice-prefeitos.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico:


População:

5.377 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima:

 

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sudoeste piauiense

Limites:

Santa Rita de Cássia

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:


Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JULIO BORGES

E-mail:

Telefones: (89) 3553-0009

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Sites:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (89) 3574-1124

Site: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS:

DELEGACIA DE POLICIA:

OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:


OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Júlio Borges

olá, sou casado com mulher da cidade por icrivel que paresa meu no é julio borges , mora em brasilia e naci aqui e guase todo ano eu vou na cidade de jb p/ o anivrsário é muito bommmmmm, parabéns estou com saudades de todos vocês ,um beijo no coração de todos
Por: julio borges

Sim, conheço o municipio de Júlio Borges/PI eu fui o primeiro Médico residente na cidade no ano de 2000 por 3 meses.
Por: Hilton Alcoforado Dantas Filho

júlio borges é um municipio pequeno, porém ,é um lugarzinho maravilhoso! ...de pessoas umildes e cativantes. Adoro esse lugar
Por: Daniele Março de S. Rocha

todo ano eu vou na cidade e adoro, eu sou de brasilia um abraço p/ todos
Por: julio borges

oi, meu nome é Ana Paula ,já morei em júlio borges e amo esse lugar, em breve estarei de volta, com fé em Deus . Um grande beijo minha Cidade linda.
Por: Ana Paula

ola sou de júlio borges pi estou trabalhando e estudando es são paulo um dia voltarei a minha linda cidade. de Reginaldo
Por: reginaldo rocha

já estive em julio borge- PI, e é um lugar maravilhoso tem um povo aconchegador tem lugares maravilhosos para passeio e alem de desfrutar de uma bela barragem que é a 2ª maior do piaui
Por: aldeandres camelo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Júlio Borges

Envie seu comentário sobre Júlio Borges