Altos

Altos-PI
banner

Bem-vindo a Altos!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Altos, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Altos, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1922. A localidade está em uma altitude de 180m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 40.118 habitantes. A área total de Altos é de 1.311,8km², e sua densidade demográfica é de 30,58hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Altos-PI é 64290-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Altos

Roteiros do Brasil

Região Pólo Teresina

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história de Altos começou a partir de 1800, quando São José dos Altos, era a única fazenda. A interferência do cônego Honório José Barbosa, com ajuda do proprietário da fazenda, João de Paiva, levou adiante o projeto de transformar o povoado em cidade.
Em 1881 a construção da primeira escola ergueu a cidade, mas as melhorias reais só aconteceram depois de 1896, quando foi criada a agência postal.
No ano de 1901 foi construída a primeira igreja, graças ao esforço do cônego Honório e a ajuda do povo. Somente em 18 de julho de 1922, com o nome alterado para Altos, a cidade tornou município, e, com a autonomia ocorreram algumas melhoras.
A cidade, cortada pela BR-343 tem a cera de carnaúba como principal produto, além de outras riquezas naturais e a pecuária desenvolvida.

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

12 de Outubro

Gentílico

altoense

População:

38.823 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O comércio é a principal atividade da cidade que possui inúmeros estabelecimentos comerciais tais como supermercados, com destaque para o Comercial Carvalho,o Mercado Público e ainda a feira livre nas cercanias do mercados. Os estabelecimentos concentram-se no centro da cidade, mais existem bastantes comércios pequenos nos bairros do município.

Clima 

Tropical com chuvas de verão

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro-Norte Piauiense

Limites

Campo Maior,Teresina,Pau Darco e Beneditinos.

Acesso Rodoviário

BR-343

Distâncias:

Da Capital:

38 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos

O município conta com rios perenes, cachoeiras e riachos com piscinas naturais, possuindo uma estrutura propícia ao ecoturismo e à prática de esportes radicais. A cidade de Altos possui ainda três sítios paleontológicos, com a presença de lenhos fósseis que datam de 230 a 250 milhões de anos (Era Paleozoica), localizados nas localidades rurais Gameleira, Serra do Gustavo (também conhecida como Boqueirão do Brejo) e Barrinha. Possui ainda a Floresta Nacional dos Palmares (única do Estado),com 170 ha, unidade de conservação ambiental federal administrada pelo IBAMA. Quanto ao turismo cultural, Altos possui grande número de festividades que atrai pessoas de todo o Estado, como é o caso dos festejos de São José (na Igreja Matriz) e do Show da Rádio São José dos Altos, realizado anualmente no dia 21 de setembro com a presença de inúmeras atrações. altos tambem possui tamem a agricutura do caju.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTOS

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3262-1152

Sites: http://altos.pi.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTOS E OFÍCIO DE REGISTROS PÚBLICOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3262-1149

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Altos

altos- capital da manga te amo como minha cidade preferida, voce esta no meu coracao.
Por: neto

É uma cidade do Piaui, maravilhosa quando eu for la de ferias, vou tirar fotos de tudo que tem de bom lá.
Por: malu

eu amor essa localidede pq moro ai nasci ai tbm mais estou aqui em são paulo estou com muitas saudades da o que tem de melhor os festejos o show da radia são josé os carnaval tudo muito bom ai pq e amor essa localidade esta dentro do meu coração pretento voltar logo para ai
Por: ROSIMAR SILVA GOMES LIMA

O campo de futbol do bairro boca de barro os rios e as montanhas
Por: Milton

Sou natural da Cidade de Altos, nasci e Cresci em Altos até o meus 24 anos, mas escolhi são Paulo, para Fazer à vida, mas à cada 2 Anos Faço uma Visita a Minha Querida Cidade, Estive em Altos do dia 22/12 à 20/01/2010, visitando meus pais e irmãos, mas o que Gosto dai mesmo é a liberdade de poider ir aos Banhos na eposca das Enchentes, Comer Melancia Tirada do Pé e Manga pegando embaixo do Pé o que fiz quando estive ai no Final do ano de 2009. Abraços a Todos Altoenses que moram ai e que estão fora. cidade Maravilhosa.
Por: Francisco das cahgas Ferreira de Melo

Eu sou Piauíense de coração,nascir no município de Altos,agora estou em São Paulo.Oque tem de melhor: festejo de São José,os banhos,aféira e claro as mulheres mais bonita do Brasil.
Por: Antonio Carlos de Oliveira Sousa

minha cidade natal e o lugar mais especial que tem
Por: antonio robert

Olá conheço altos e pretendo passar uns dias ai...to com saudades!!!
Por: samia

sou altoense, hoje moro em jundiaí-sp. tenho muitas saudades das serras azuis do meu lugar. terra de bons ares, riachos, da manga, o canto dos pássaros, as frutas silvestres e a beleza da gente do meu lugar. em especial as belas mulheres, que saudades das minhas primeiras namoraradas. conheço o Brasil inteiro, e nenhum lugar me fez esquecer Altos. em breve devo retornar e planejar o futuro em Altos.
Por: mohammad ali araujo

Altos e a Capital da MANGA E das festa,tem um povo LINDO e hospitaleiro, temos panelada buchada de bode e muito gostoso eu amo tudo isso pena que nos temos que viver em outra cidades para trabalhar mais tudo bem DEUS e quem manda. KIM
Por: JOAQUIM RODRIGUES MORAIS FILHO

olá td bm ? sou de familia trdicional de altos, amo d paixao a minha cidade onde nasci e cresci moro no bairro santo antonio mas vivo pouco tempo ai, pois tenho q trabalhar fora de minha cidade e d meu estado hoje estou em paulinia sp estive em altos a alguns dias atras td vz q vou ai mi dar uma vontade enorme di ficar de vz mas, tenho q voltar p sp ond prabalho atualment, mas em breve voltarei ai di novo para curtir minha querida cidade i minha querida familia. um abraço a tds vcs do pi e principalmente de altos.
Por: JOÃO DA CRUZ

Morei na cidade de Altos desde quando nasci,atualmente moro em São Paulo a 3 anos mais não esqueço da minha terra natal.É uma cidade maravilhosa,que merece ser ampliada a cada dia que passa,merece ser mais preservada.
Por: Tania Beatriz Moura

Estou no sul mais nao esqueco da minha cidade, Altos lugar bom de viver, abraco para todos.
Por: Robson ferreira gomes

Bom! Sou de "Altos", mas atualmente estou resindo em Natal (RN). quero dizer que amo minha cidade natal, e adoro quando to de ferias e vou degustar das mas variadas mangas que tem na nossa cidade. quero retorna a mora novamente nessa cidade maravilhosa.. um abraço e evolua sempre!!!
Por: Adriano Santos

Altos é uma cidade maravilhosa, por sinal nasci nesta cicdade na decada de 50 e vivi nela até os anos 80, mas não esqueço da mesma estive em janeiro de 2010 fiequi 28 dias nesta bela cidade.abraços aos meus pais, irmãos, sobrinho e tios. att. Francisco Melo
Por: Francisco das Chagas Ferreira de melo

Altos e´ uma linda cidade. Divertida . No inverno tem manhã de lazer nas trés carnauba. Na mesma localidade a noite tem festa é demais as festas nas trés carnauba
Por: Akon da silva

Altos melho luga do mundo minha familha mora em altos sempre que eu posso eu visita beijos cidade maravilho te amo beijos seline teresina piaui
Por: Seline100%[email protected]

Moro e gosto muito dessa cidade!!!!!Minha capital da manga.
Por: Eliene Reis

É uma cida importante por ter um bom clima bem tropical, muitas mangueira e cajueiros, ainda tem o respeito p/ os bons costumes,suas festa juninas/julinas são bem animadas. Sou filha de Altos. Altos é bem proximo da capital e cortado pela BR343 seu turismo ainda se destaca pelas comidas tipicas.
Por: HILDA CASTRO MELO

estou muito tempo fora de altos q. da tudo certo no festeijo, em marco estarei por altos.vivo em samba.mais nuca esq. da minha cidade.
Por: antonio lisboa.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Altos
Fundação:
1922
Altitude:
180m
População:
40.118 habitantes
Área:
1.311,8km²
Densidade Demográfica:
30,58hab/km²
CEP:
64290-000

Envie seu comentário sobre Altos