Vertentes

Vertentes-PE
banner

Bem-vindo a Vertentes!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Vertentes e muitas outras opções de hospedagem na cidade Vertentes. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Vertentes.

A cidade de Vertentes, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1928. A localidade está em uma altitude de 401m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.606 habitantes. A área total de Vertentes é de 172,7km², e sua densidade demográfica é de 72,99hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Vertentes-PE é 55770-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Vertentes

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Vertentes foi fundado em 1855 pelo padre Renovato Tejo. Com a ajuda de amigos, o religioso construiu uma capela no local, iniciando o povoamento. Vertentes integrava o município de Taquaritinga do Norte, sendo depois transformado em município autônomo.
Administrativamente, Vertentes é formado pelo distrito sede e pelos povoados de São João Ferraz, Serra de Cachoeira, Livramento, Capela Nova e Serra Seca.
O padroeiro da cidade é São José.

Gentílico

Vertentense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

11 de Setembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A atividade econômica predominante é a agropecuária.

Clima 

Semi-árido 

Temperatura Média

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste. Microrregião do Alto do Capibaribe.

Limites

Ao norte com o estado da Paraíba, ao sul com Caruaru e Toritama, a leste com Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá e a oeste com Taquaritinga do Norte.

Acesso Rodoviário

PE-90 e BR-408 (via Limoeiro).

Distâncias

165 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 Fevereiro e Junho

- As festas tradicionais da cultura nordestina encontram em Vertentes um cenário perfeito para serem realizadas. A cidade oferece aos moradores e turistas diversas manifestações artísticas, como pastoris, maracatus, cavalos-marinhos, quadrilhas juninas, grupos de xaxado e bacamarteiros.

 Dezembro

- Vertentes ganha uma decoração especial. Pelas ruas da cidade, é possível ver enfeites que lembram o nascimento de Cristo e homenageiam o padroeiro da cidade, São José.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Vertentes.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (81) 3734-1156

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.municipios.pe.gov.br

              http://vertentes.wordpress.com/contato/

              www.panoramio.com/

Fotos colaboração: Patrícia Bezerra.

Comentários de Vertentes

sou filha da terra e estou muito feliz com a nova cara da cidade pois já se passaram 18 anos que moro no rio. parabéns Vertentes cidade nossa somente nossa...
Por: nivea mendonca

eu conheço vertentes uma cidade maravilhosa q todos q passam por pernambucom quer conhecer adoro essa cidade,....
Por: priscila

tbem sou filha da terra e moro em São Paulo a 20 anos e sempre que volto la me surpreendo com as mudanças.Está cada vez mais linda.
Por: maria de fatima pereira de souza

Eu sou o Robeto, sou do sitio S.João do Ferraz e,conheço muito bem a cidade de Vertentes é essa cidade linda!. e por isso quero deixar um frte abraço para todo os amigos e amigas não só de vertentes, mas tambem de taquaritinga, do ferraz, de st. maria do cambucá, Toritama e, ST.Cruz do Capibaribe. E p, vcs, do férias turismo um forte abraço com muitas felicidades valeu?. fuiii!.
Por: Roberto de Sousa

Esta cidade em uma maravilha, adoro vertentes, quantas ferias eu ja passei nesta cidade, adoro o povo desta pequena e hospitalera cidade, parabens Vertentes por voce existir.
Por: Antonio Horacio Alexandre

È UMA CIDADE MUITO BONITA, TENHO BOAS LEMBRANCAS DESSA CIDADE, NÂO MORO MAIS AI AGORA ESTOU MORANDO EM RECIFE. MAS NÂO ESQUECI DAI. NA FESTA ESTAREI MARCANDO PRESENCA...
Por: maryllene nascimento da silva

Conhesso esta cidade maravilhosa pois foi ai que ganhei o meu mais valiozo presente a minha linda filha ketly caroline
Por: kele cristina albano

E como conheço esta linda cidade, adoro a cidade, e por falar em Vertentes, este mes uma grande festa na cidade a festa de São Jose, padroeiro da cidade. é uma pena que eu vou chegar ai só em Abril, mas valeu Vertentes, aqui deixo o meu abraço a todos.
Por: antonio horacio alexandre

so nasci, nao tive a oportunidade de conhecer mas quero muito conhecer a cidade onde nasci.
Por: carla

Cidade das Vertentes PE, eu conheço esta maravilhosa cidade, eu moro em SP mas quando estou em ferias eu aproveito a pacata e calma cidade. abraço a todos. Antonio
Por: Antonio Horacio Alexandre

Eu adoro essa cidade sou da família feitoza do sítio poço do juá andei muito por ai nos anos 80 e 90 e sinto muita saudades dai do clube dos 30,das festas de são josé,das lindas mulheres que namorei,enfim é um pedaço de mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: João Gustavo Feitoza de Miranda

Tive o prazer de passar o feriado em Vertentes, adoro esta cidade.
Por: Antonio Horacio Alexandre

Me sinto previlegiada. Pois ja morei em Vertentes, estudei no Gil Rodrigues, anos 70 nossa!! juventude -super feliz. Amo ........Vertentes linda, e organizada!!!!moro em Sao Paulo visito-a 2 vezes ao ano.
Por: lucia cabral

vertentes e um lugar tranquilo muito organizado e de pessoas determidas,gostei de conhecer a cidade esta de parabens.
Por: flavia de andrade

eu sou de caruaru mas costumava ir muito a vertentes pos tenho familia no povoado sao joao do ferraz enesses passeio fui a festa de sao jose edesde esse dia nunca deixo de ir pos vertentes e tudo de bom e a festa e maravilhosa beijos para todos pos voces tem muito calor humano te amo vertentes
Por: rosana

maravilhoso tudo de bom sinto muita saldades pretendo voltar quado der espero que seja logo alexsandro sao paulo
Por: alexsandro

SOU FILHO DESTA LINDA E ACONCHEGANTE CIDADE . MORO EM SAO PAULO A 18 ANOS MAS SEMPRE QUE POSSO VISITO MEUS PAIS QUE MORAM NELA. ABRACOS
Por: ISRAEL ARRUDA

quem conhece nunk esquece sempre vou la, sou de la, a sorte que moro em toritama e sempre tou na minha LINDA VERTENTES AMO VC.
Por: ronaldo reis

cidade linda e maravilhosa tenho familiares , gosto muito de vertentes
Por: marcony alves

Vertentes como estais bela, bem cuidada.Jamais te esquecerei por mais distante q me encontre . Minha infancia, minha juventude c uma mistura de amor e renúncia estão guardados no âmago do meu coração. Também não esqueço minhas colegas, o José Oscar e os professores q saudade!Um grande beijo a todos e q Deus os abençõe. Breve estarei aí no casamento da minha bela.
Por: Alba Lúcia Curvêlo Soares

faz muito tempo que não vou a vertentes porém,a quem deseja conheçe-la,eu digo que não tem lugar mais gostozo de passear o clima é ótimo,as pessoas são super hospitaleiras e tem muitos lugares bonitos pra conhecer a exemplo da pedra de boca,a bica da goiabeira, e com certeza quem for vai gostar !
Por: joao gustavo feitoza de miranda

ola tudo bem??? ainda nao conheso vertentes mas sou louco para conhese noro em recife..e adoro enterior...qual e o melhor lugar de vertentes??? muito obrigado pelo espaso DIOGO IZAQUIEL....
Por: diogo izaquiel da silva

Vertetes uma das minhas paixões q n esqueço jamais. Um grande beijo p todos e q Deus os abençõe.
Por: Alba Lúcia Curvêlo Soares

QUE SAUDADES DESSA CIDADE QUE NASCI, UM GRANDE BEIJO QUE DEUS ABENÇÕE ESSE POVO.
Por: ABILIO ARRUDA- 82 ANOS

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vertentes
Fundação:
1928
Altitude:
401m
População:
12.606 habitantes
Área:
172,7km²
Densidade Demográfica:
72,99hab/km²
CEP:
55770-000

Envie seu comentário sobre Vertentes

banner