São José da Coroa Grande

São José da Coroa Grande-PE
banner

Bem-vindo a São José da Coroa Grande!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em São José da Coroa Grande, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em São José da Coroa Grande.


Com pouco mais de 20 mil habitantes, São José da Coroa Grande é uma cidadezinha escondida em meio aos resquícios da Mata Atlântica nordestina. A cidade é o último município do estado de Pernambuco, no extremo sul do estado. A sua localização geográfica é privilegiada, pois ela fica bem no meio do caminho entre duas capitais nordestinas importantes: Recife e Maceió. Para quem gosta de muito calor, praias com águas cristalinas e poucas ondas e muita diversão, São José da Coroa Grande é o local perfeito.

Um local pouco divulgado

São José da Coroa Grande não é um destino turístico muito badalado. Aliás, há pouca divulgação de sua existência em grandes sites de turismo e mesmo pelo governo de Pernambuco, já que há inúmeros outros destinos mais famosos, como a própria capital – Recife –, Porto de Galinhas, entre outras cidades.

No entanto, a pouca fama faz de São José um local propício para quem quer aproveitar as belezas do Nordeste sem se preocupar com um grande movimento de turistas e praias lotadas. A principal praia, inclusive, é rodeada de corais que fazem com que a região seja perfeita para passeios de caiaque, jangada e para mergulhos (já que a água é cristalina).

Para quem prefere algo mais radical, praias próximas oferecem boas ondas para a prática de surf. A principal destas praias é a da vila de Várzea do Una.

Nem só de praia vive São José

Fora das praias existem várias atividades interessantes para quem gosta de aventura. É possível fazer rali nas diversas trilhas em meio a engenhos e fazendas da região. Nos rios e manguezais é possível realizar passeios magníficos e acompanhar a natureza em suas belíssimas paisagens.

À noite e nos fins de semana, a diversão é garantida. Vários bares e restaurantes com música (forró) ao vivo e gastronomia variada abrem as portas para os visitantes. No fim das contas, São José da Coroa Grande é uma cidade que oferece tudo que você precisa para descansar, relaxar, fazer coisas diferentes e conhecer um lugar com pouca fama. O paraíso é logo ali: fácil de chegar e perfeito para ficar.

Informações de São José da Coroa Grande

Roteiros do Brasil

Região Litoral Sul

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

São José da Coroa Grande integrava o município de Barreiros no período de 1901. Em 1938 passou a chamar-se Puiraçu, voltando depois à antiga denominação de São José da Coroa Grande. Foi constituído município autônomo em 11 de abril de 1962. Administrativamente, a cidade é formada pelo distrito sede e pelos povoados de Abreu do Una e Várzea do Una. Anualmente, no dia 11 de abril São José da Coroa Grande comemora a sua emancipação política. O padroeiro da cidade é São João. 

Gentílico

São-josé-coroa-grandense

Significado do Nome

O nome do município é uma homenagem ao Santo São José. Já o termo coroa grande é uma referência aos arrecifes, comuns na região.

Aniversário da Cidade

11 de Abril

População

18.172 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Lugar onde a água corre e escorre, trazendo vida e descanso. A natureza te espera. Venha conferir!

Clima 

Tropical Chuvoso com verão seco

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião da Mata Pernambucana, Microrregião da Mata Meridional. 

Limites

Ao norte com Barreiros, ao sul com o estado de Alagoas, a leste com o Oceano Atlântico e a oeste com Barreiros. 

Acesso Rodoviário

PE-60 e BR-101 (via Cabo). 

Distâncias:

Da Capital:

123 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

Quem visita São José da Coroa Grande sente-se privilegiado pela beleza de seu mar e pela receptividade da população. A praia, com suas piscinas naturais, é um dos lugares preferidos pelos turistas.  Para quem gosta de mergulhar, o mar de São José tem águas límpidas, com peixes coloridos que comem nas mãos dos banhistas. Mesmo com a maré alta, as águas estão sempre calmas, ideal para velejar.

Várzea do Una

Com belíssimas paisagens. Ao chegar lá, uma boa pedida é saborear um caranguejo ou um ensopado de Aratú

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Outubro

- Revelando Pernambuco/2012
      
16 à 26 - Embaixadores do turismo embarcam na van do Revelando Pernambuco - A ação acontece nos 24 municípios participantes do projeto e tem o objetivo de divulgar o turismo de cada cidade:

A van do Revelando Pernambuco percorrerá 24 municípios das 14 regiões turísticas do estado. No percurso, serão distribuídos informativos sobre o trabalho desenvolvido ao longo de meses para contribuir com o crescimento do turismo local. À frente da iniciativa, estarão os embaixadores do turismo, estudantes do ensino médio da rede pública estadual, selecionados em concurso de redação no mês de junho. O papel desses jovens é disseminar o potencial turístico do lugar onde vivem.
A ação itinerante passará por locais de grande circulação, como praças, feiras, igrejas, prefeituras e escolas municipais. “A ideia é sensibilizar as comunidades e estimulá-las a perceber a importância de seu envolvimento no turismo local, possibilitando que aproveitem os benefícios da geração de renda e inclusão social promovidas pela atividade em seu município”, destaca a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges.
Além de levar informação aos moradores, a viagem do Revelando Pernambuco servirá para entregar aos embaixadores do turismo um DVD com o resultado final do vídeo produzido a partir de imagens captadas pelas lentes das câmeras dos estudantes para o projeto. O filme deverá ser exibido nas escolas e divulgado em eventos realizados nos municípios:

Recife - Olinda -  Paulista -  Itamaracá -  Nazaré da Mata - Salgadinho - Gravatá - Taquaritinga do Norte - Santa Cruz - Caruaru - Garanhuns - São Benedito do Sul -  Ipojuca - São José da Coroa Grande - Arcoverde - São José do Egito - Afogados da Ingazeira - Serra Talhada - Triunfo - Petrolândia - Salgueiro - Belém de São Francisco - Ararapina - Petrolina.

Reconhecimento nas escolas:


Depois dos estudantes, chegou a vez de as escolas participantes do Embaixador do Turismo também serem premiadas com câmeras fotográficas. A premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na preparação dos alunos para o projeto.
As instituições de ensino foram fundamentais na mobilização dos estudantes e estímulo à produção dos textos e vídeos. Em algumas escolas, foram realizadas palestras e passeios para que os jovens despertassem para as riquezas do turismo local. Os equipamentos serão entregues durante a visita da van às 24 cidades.
Iniciado em dezembro de 2010, o projeto Revelando Pernambuco tem como objetivo criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor, o meio educacional e a população em geral para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado.
Uma das ações foi o Embaixador do Turismo, que contou com cerca de 4,7 mil estudantes inscritos. Desses, 25 tiveram seus textos selecionados e receberam a missão de gravar imagens de vídeo sobre os atrativos turísticos locais. Durante 12 meses, contados a partir de agosto passado, os jovens têm o papel de disseminar o potencial de suas cidades para o estado.
O Revelando Pernambuco é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, EMPETUR e Fundação Assis Chateaubriand. No caso do Embaixador do Turismo, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Educação.

Confira a programação da ação itinerante:

 
   DATA                      CIDADE                                 HORÁRIO

22/10/2012     SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE      Tarde / Início às 14h

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

E-mail:

Telefones:  (81) 3688-1242

Sites: http://www.saojosedacoroagrande.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E INTERDIÇÕES E TUTELAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3688-1384

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São José da Coroa Grande

Bom, adoro São José, sou psicóloga e tenho uma casa lá, todas minha s férias clara passo em São José, gosto tanto que gostaria de morar lá, com essa nova gestão do prefeito claro que a cidade ficou bem mais organizada e limpa, adoro a praia, o clima de interior e com certeza estarei no Sumer Beach que é show de bola !!!
Por: Roberta Ramos

É a praia mais linda e mais gostosa da região. Moro aqui em Brasilia, mas morro de saudades de São José, sou da cidade Barreiros. bjus
Por: maria de fatima canavarro do nascimento

Pessoal, São José da Coroa Grande é tudo de bom!!! Cidadezinha de interior da Zona da Mata, mas com praia: combinação perfeita! Não deixem de conferir.
Por: Eronildo Ferreira

Isso é uma cidade abençoada por Deus!!!!!!! Tenho 10 anos passando carnaval ai e pra mim naum quero saber de outra praia..........ÔOOOOOOO ela dá de 1000000000000000
Por: ana paula jorge

O CIDADE LINDA QUE AMO !!! FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA!!!!!
Por: ELIZANGELA

NUNCA FUI MAIS TENHO AMIGAS LA E MORRO DE VONTADE DE CONHECER ,E MUITO LINDA A CIDADE.FICO ENCANTADO SO EM VER AS FOTOS
Por: MARCOS FERNANDO TAVOLA

Como muito bem dizem os pernambucanos, o lugar massa!! Sou fã dessa pacata cidade e se pudesse moraria nela, pois dispõe de todos os itens necessários para aqueles que procuram qualidade de vida. Gente boa, comida gostosa, ar puro e muita paz paz. Conheço muito bem essa cidade e suas adjacências e se fosse você, que lê este depoimento, a incluiria em seu roteiro de viagem. Vale a pena conferir. Esta indo para Recife ou além? entre em Maceió e va pelo litoral, só para conhecer São José, eu garanto que você não vai se arrepender. Alo San Joseph, me aguarde, em dezembro estarei aí, querendo Deus!! Meu nome é Geraldo, sou militar da Marinha de Guerra do Brasil e meus pais e irmãos residem em São José da Coroa Grande. 12/09/2009.
Por: Geraldo

Sao Jose é simplismente de mais!!!!!!!!!!!Muitos janeiros ja passei por aqui e sem se falar dos carnavais que foram inesqueciveis e estarei de volta em 02/01/10 para apreciar essa belissima cidade que tem uma praia maravilhosa e que atrai muita gente bonita.
Por: michellymacedo

É a cidade onde nasci, eu a indico como a cidade da tranquilidade e beleza incomum.
Por: joao cesar de macedo

foi um dos melhores presente que Deus mim deu, eu tenho uma casa neste paraiso, pq é assim que considero essa praia é tudo d bom!!!!!!!!!!!!!!
Por: Diana Lucia

Bela praia do litoral Pernambucano mar calmo de aguas mornas e tranquilas vale a pena conhecer ambiente familiar!!!!
Por: joão luiz

euamo sao jose da coroa grande por que é a cidade maavilhosa de pernanbuco ass:Leandro
Por: leandro santos de oliveira

Passei a semana da páscoa no ano de 2007 em São José da Coroa Grande e cofesso, foi o melhor passeio da minha vida. Estou planejando a voltar e tenho certeza que será melhor!!
Por: Márcio Rodrigues

Sou palmarense desjo conhecer são jose da coroa grade, moro em maceio.Espero em breve conhecer esta linda cidade do litoral pernambucano,parentes meus tem casa de veraneio.Em breve estarei ai gozando das delicias deste litoral alagoano.
Por: Eraldo Tomaz de Aquino

SÃO JOSE MORA NO MEU CORAÇÃO, NASCI E PASSEI GRANDE PARTE DA MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, TENHO BELAS RECORDAÇÕES E ESTOU ORGANIZANDO MINHA VIDA PARA VOLTAR A MORAR NA MINHA CIDADE. TUDO EM SÃO JOSÉ FICA MAIS LINDO, A NOITE DE LUA, AS COROAS DE AREIAS, O SOL E ATÉ O CANTO DOS PASSÁROS.
Por: ELISABETE ARAUJO

estive de ferias nesta belissima cidade que conheci e me apaixonei e mudou meus planos hoje faço uma faculdade de marketing e pretendo fazer um mestrado em educação ambiental ja intencionada em um dia morar neste lugar e ajudar em preservá-lo, moro em minas gerais e gostaria de saber se ha algum concurso ou ongues que eu poderia atuar, desde ja agradeço e parabeniso os responsáveis pela organização e pelo povo hospitaleiro desta cidade incrivel
Por: marcia coelho

Conheço São Jose é um paraiso lindo, minha noiva mora com a familia na cidade e confesso que passei os melhores dias da minha vida nessa cidade e sera inesquicivel. As pessoas são muito hospitaleiras e meu sogro e dono de uma lanchonete nessa cidade a Capitania da Gula.
Por: Henriques

Visitei a Cidade poor 15 dias em janeiro de 2010 fiquei maravilhada e assim que tiver oportunudade voltarei com os meus
Por: Marli Aparecida Vieira

ja morei em são jose da coroa grande,jogava na posição de goleiro no america futebol club ( verde e branco ). Hoje com o grande crecimento e aperfeiçoamento desta cidade é uma das melhores prais de nosso pais. Tenho saudades.
Por: teonino paulino da silva

amar e pouco adoro minha cidade natal. quem conhece jamais esquece
Por: claudiana kassia

a cidade de sao jose da coroa grande e de grande impotancia na minha vida mesmo nao cento natural da terra mas me cinto filha da cidade. porque morei na cidade por 10 anos da minha vida.eu te amo! sao jose da coroa grande.
Por: magna

Bom Dia! Amigos que cidade maravilhosa e sao jose da coroa grande fui a trabalho e foqui 3 meses na pousada do senhor clovis ao lado da igreja gente a praia e uma delicia as pessoas da cidade atenciosas parece que ja conhece quem chega a muito tempoha tem tambem uma ilha que o clovis nos levou de barco que coisa linda peixes ornamentais estou indo novamente em junho de 2011 mais desta vez de ferias quero passar pelo menos 20 dias e esquecer de tudo so curtir esta cidade maravilhos outra coisa proximo da praça da igreja tem varias lojas que vendem artesanatos e lembraças da cidade e do estado do pernambuco, Resumindo sao jose e realmente maravilhoso abraços a todos e se poder conheçam que vao adorar
Por: Gilmar Dias

amei as imagens estarei indo amanhã visitar esse pareiso na terra!
Por: vitorio

Adoro esse lugar!! Quem não conhece deveria conhecer. As piscinas naturais são maravilhosas, a cidade é muito legal principalmente no verão, é o point dos jovens nas férias. Amooo d+
Por: Josikelle Alves

Nasci em Barreiros, moro em São Paulo a 23 anos, sempre que posso estou lá, São José da C G é o lugar mais maravilhoso que pode existir, pretendo passar o resto da minha vida ai setindo o cheiro desta brisa maravilhosa, me aguarde meu povo maravilhoso, amo voces....
Por: Normando Torres

eu nasci nesta cidade moro no rio faz mais de 30 anos que eu sai mais tenho familiares ai a minha prima celia casada com adeilton que fazem trabalhos socias na cidade
Por: gilberto de souza

ja fui e ja morei nessa cidade linda.nunca me esqueci.e pretendo passar minha velhice nessa cidade que considero a melhor do mundo.
Por: guilherme

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São José da Coroa Grande

Envie seu comentário sobre São José da Coroa Grande