São João

São João-PE
banner

Bem-vindo a São João!

banner

Inúmeras opções de hotéis em São João e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de São João.

Informações de São João

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A data de criação de São João não é conhecida. Existe, porém, na prefeitura de Garanhuns, um termo, lavrado em 1855, que designa São João como seu 4º distrito. Em 1958 foi desmembrado de Garanhuns pela Lei estadual nº 3.280, de 25 de novembro, sendo constituído em município autônomo. A instalação ocorreu em 16 de maio de 1962. Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Frexeiras, Taquari e Volta do Rio.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

25 de Novembro

Gentílico

são-joanense

População

21.305 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Agropecuária.

Clima 

Tropical Chuvoso com verão seco

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Mesorregião do Agreste, Microrregião de Garanhuns.

Limites

Ao norte com Jupi e Jucati, ao sul com Palmerina, a leste com Angelim e a oeste com Garanhuns.

Acesso Rodoviário

PE-177, BR-104, PE-126 e BR-101 (via Palmares).

Distâncias:

Da Capital:

234 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Turismo Religioso

É o principal atrativo do município. O destaque fica por conta do Santuário de Santa Quitéria das Frexeiras, um dos mais importantes centros de romarias do Nordeste. A Cachoeira dos Carvalhos, a Bica do Sítio Matão, o Açude Público e o Mirante do Cruzeiro são outros pontos turísticos do local.

Artesanato

O couro é responsável pela fabricação de malas, bolsas, cintos e outros artigos. Os bordados, cestarias e colchas também são conhecidos em toda a região. O folclore se destaca pela variedade de cordéis encontrados na cidade.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3784-1252 / 1144

Sites: http://www.saojoao.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3784-1399

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de São João

O Portal ferias está de párabens pelo trabalho na divulgação deste municipio de Pernambuco, pois conheço bastante, sei das suas belezas e dos grandes eventos alirealizados nos festejos do Carnaval e principalmente nas Festas Juninas que atraem uma verdadeira multidão a esta cidade, sendo o melhor São João da Região, ficando atraz apenas da festa de Caruarú.
Por: Edvaldo Lima Filho

sao joao, terra de gente hospitaleira, feliz e trabalhadora, de gente que nao se rende ao percalsos da vida, gente que luta por um futuro melhor. terra de grandes belezas naturais, com seus açudes, barragens, com sua cultura popular, sua religiosidade.Terra que tem o melhor carnaval da regiao, o melhor sâo joâo e a maior manifestação de fé que todos os anos arrasta milhares de cristaos para o "jesus me saculege". Venha vc tambem se encantar pelas belezas da minha terra e do meu povo!
Por: simone lima

Apartir do dia 15/06/2010 até 30/06/2010, vamos fazer uma visita a melhor festa junina do interior de Pernambuco, São joão estará de portas aberta para receber os turistas de todos os lugares do Brasil e do Exterior para se divertirem a vontade na mais tradicional festa da região do Agreste, com uma particularidade , com muita segurança, alem da receptividade da população desta cidade, estarei lá se Deus quiser no dia 18 e de lá só sairei no final da festa. Espero encontrar com voces por lá. Tchau.
Por: EDVALDO LIMA FILHO

oi,conheço são joão porque sou do pernambuco, é uma cidade maravilhosa muito bonita. tenho muitas saúdades não vejo a hora de voltar para onde não deveria ter saido.
Por: lucio pereira dos sntos

Cidade ótima de se viver...!!!!!!adoro bares,gente bonita e muito mais....
Por: Mércia Emidio falcão

moro em salvador ,mais sou de garanhuns e pasei a maior parte da minha infacia em sao joao a cidade e muito bonita,agradavel um clima muito gostoso, lugar otimo para uns ferias,proxima oportunidade estarei ai para matar a saudade amo sao joao beijo para toda cidade.
Por: luiza faustino antunes

gosto muito de sao joao nasci e creci ,hoje moro em recife,mais meus pais e irmaos morao ai viajo sempe amo essa cidade...,
Por: ana carla da s. reges

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São João

Envie seu comentário sobre São João