Santa Cruz da Baixa Verde

Santa Cruz da Baixa Verde-PE
banner

Bem-vindo a Santa Cruz da Baixa Verde!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Santa Cruz da Baixa Verde, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Santa Cruz da Baixa Verde.

Informações de Santa Cruz da Baixa Verde

Roteiros do Brasil

Região Sertão do Pajeú

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Santa Cruz da Baixa Verde foi criado em 01 de outubro de 1991, pela Lei estadual de nº 10.620, quando foi desmembrado do município de Triunfo.

Administrativamente, o município é composto pelo distrito sede e pela Vila de Jatiúca e sítios circunvizinhos.

Anualmente, no dia 1 de outubro o município comemora a sua emancipação política. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Atividades principais: Agroindústria com maior potenialidade de desenvolvimento para produtos alimentares.

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Sertão. Microrregião do Pajeú. 

Limites

Ao norte com o estado da Paraíba, ao sul com Calumbi e Serra Talhada, a leste com Triunfo e a oeste com Serra Talhada. 

Acesso Rodoviário

BR-232, PE-365 (via Serra Talhada). 

Distâncias

Distante 408,8Km da Capital. 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Localizada na Zona do Sertão do Estado, o município é considerado a Capital da Rapadura. As principais atrações turísticas da cidade são os engenhos. Todos os anos é realizada, no município, a Feira da Rapadura, onde há exposições dos produtos da cana-de-açúcar. Durante a última feira foi exposta a maior rapadura do mundo, com 2.500kg.

A beleza das serras de Santa Cruz da Baixa Verde também chama a atenção dos visitantes. A mais conhecida é a Serra da Panela, com vegetação rasteira e trechos de caatinga e de fruteiras.

Outros atrativos são os mirantes, de onde é possível contemplar um belíssimo pôr-do-sol.

No artesanato, os destaques ficam por conta da confecção de objetos de barro, bordados, esculturas em mel batido, trabalhos com cordas e palhas.

Os Bacamarteiros são a principal atração folclórica do município. 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Santa Criz da Baixa Verde

hspace=0 

hspace=0 87 3846.8127

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.municipios.pe.gov.br

Fotos colaboração:Givanilson Nunes Magalhoes <[email protected]>

Comentários de Santa Cruz da Baixa Verde

boa-tarde à todos... ainda ñ conheço a cidade, + ja ouvir fala muito dela e por à caso procuro uma grande amiga q a deixei ai e desde então nunca + tivemos contato. gostaria muito d reencontra-la... ai na cidade tem alguma RADIO? s tiver gostaria q alguem por favor, mim mandase o e-mai dela e o telefone p/ q eu possa entrar em contato c/ ela... desde ja fico grato. atenciosamente, Danielson Silva
Por: Danielson Silva

santa cruz foi a cidade onde nasci nunca irei me esqquecer desse lugar tao maravilhoso,um dia levarei minhas filhas e marido para eles verem que ainda existe lugares bons nesse pais.cidade do meu saldoso avo jose pedro de gois
Por: valeria vieira de gois

Visitei Triunfo e fui a Santa Cruz achei um lugar muito aconchegante. Espero poder visitar mais vezes. Gostaria imensamente de saber noticias de uma pessoa que conheci muito amiga que se chama Gutemberg, ele é enfermeiro do PS e faz especialização em Recife. Se for possivel gostaria de informações, perdi o contato totalmente. Um grande abraço para todos de Santa Cruz. Maria do Carmo (Pedagoga)
Por: Maria do Carmo de Lima

nossa essa e a minha cidade maravinhoz amo santa cruz da baixa verde
Por: roberta

cidade ebonita meu amor tambem raquel soares vou ai conhecer dizem que muito lindo as cachoeiras.
Por: ronaldo

Falei com Joana Beserra da Silva- do Cartorio de registro Civil e me encantei com as fotos da cidade.Estive em Pernambuco em ago/09 e gostei muito da hospitalidade de PE-percorri de carro o interior até chegar a João Pessoa-PB.Na próxima viagem vou até Caruaru e dar um pulo até Sta.Cruz para saborear a tão famosa Rapadura gigante - capital Nacional da rapadura. abraços helio a rocha
Por: helio de almeida rocha

bom, Santa Cruz é uma belissima linda de se ver. Visite -o você vai amar as belezas e os encantos dessa cidade . sou natural dessa cidade, moro á´17 anos no Pará. Mais, Santa Cruz está no meu coraçao.
Por: celma maria gomes da silva

naci neste lugar a 33 atras pelo sobre nome deveram saber qual a minha origem
Por: rafael brasil

ha nove anos nao vou a santa cruz, mas guardo comigo muitas lembranças de uma infancia simples mas muito feliz, sinto saudade da simplicidade deste povo das amizades que deixei, de um tempo bom que nao volta mais.
Por: claudete

morava em santa cruz da hora essa cidade saldades
Por: william

È a cidade mais hospitaleira do sertão pernambucano..Há e a mais doce também!
Por: cris

Tive o enorme prazer de conhecer essa cidade, linda hospedeira e acima de tudo com um clima típico e agradável, vale a pena conhecê-la saudades dessa terra maravilhosa
Por: hugo

Fiquei maravilhada com a cidade jà morei nesta cidade.Bj para todos;Rio de Janeiro.
Por: Dailva Basilio

sou santacruzense, hoje vivo em angra dos reis, ha dez anos nao vou visito a minha cidade, estarei la no proximo dia 10, mesmo vivendo numa cidade tao bonita nao posso esquecer as minhas raizes nem o meu povo tao hospitaleiro e acolhedor uma cidade pequena, mas que encanta.
Por: claudete

Sou natural desta cidade. Portanto tenho o maior orgulho de ser filha dessa terra tão maravilhosa, linda de se ver! Visite_ os vcs vao gostar das maravilhas que essa cidade nos oferece. Moro no estado Pará ha 17 anos. Mais não esqueço de Santa cruz.
Por: celma maria gomes da silva

eu morei em santa cruz seis meses e uma cidade linda com pessoas maravilhosas acolhedoras de coração puro pessoas que me receberam de braços abertos e que jamais esquecerei espero em breve voltar la para rever os amigos que la deixei beijo santa cruz da baixa verde.
Por: kely dantas

sOU NATURAL DESTA CIDADE MARAVILHOSA! nAÕ ESQUEÇO DELA NENHUM MINUTO. A TODOS OS AMIGOS DESSA CIDADE UM FORTE ABRAÇO. pRICIPALMENTE A MINHA AMIDA SIRLEIDE, A MINHAS IRMÃS jOELMA, ROSA. E A LEIA, A MEUS IRMAÕS pEDRO, nIVALDO, nENEM E MEU FALECIDO IRAMO nINO QUE DEUS UNTENHA LA NO CEÚ.
Por: celma maria gomes da silva

Oi vozes do portal rapadura sou do municipio de Triunfo mas sai de la ja faz muito tempo mas nunca esqueci da beleza do lugar nem da gente que la vivem. Às vezes vejo fotos da serra nublada serração, lembro do frio que la faz é muito gostoso o friozinho. O clima do mês de maio junho é muito agradável e de dormir abraçado.
Por: manoel pereira lima 9391051375

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Cruz da Baixa Verde

Envie seu comentário sobre Santa Cruz da Baixa Verde