Salgueiro

Salgueiro-PE
banner

Bem-vindo a Salgueiro!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Salgueiro, informações e fotos da maravilhosa Salgueiro. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Salgueiro, recomendadas por internautas.

A cidade de Salgueiro, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1864. A localidade está em uma altitude de 420m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 50.510 habitantes. A área total de Salgueiro é de 1.733,7km², e sua densidade demográfica é de 29,13hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Salgueiro-PE é 56000-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Salgueiro

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Em 1864 Salgueiro foi elevado a município, desmembrando-se de Cabrobó. Pela divisão administrativa, o município é composto pelos distritos sede, Conceição das Crioulas, Umãs e Vasques.

Significado do Nome:

A cidade de Salgueiro tem origem no Sítio Boa Vista, do fazendeiro Capitão Manuel de Sá. Precisando fazer uma revisão de suas terras, o fazendeiro foi seguido, sem perceber, por seu filho Raimundo de Sá, que acabou perdendo-se do pai. Ao voltar da vistoria, o capitão percebeu a ausência do filho. Devoto de Santo Antônio, prometeu uma capela no local onde fosse encontrado o seu filho. Depois de três dias, Raimundo foi encontrado brincando à sombra de um salgueiro. Em sinal de gratidão, o fazendeiro ergueu no lugar do salgueiro histórico a capelinha de Santo Antônio. Logo se multiplicaram as casas em torno do local, surgindo o povoado que, em 1853, foi elevado a distrito com o nome de Santo Antônio de Salgueiro.

Aniversário da Cidade:

23 Dezembro

Gentílico:

salgueirense

População:

57.343 habitantes - censo IBGE/2012

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Salgueiro, terra de gente boa, hospitaleira, amiga e de grandes artistas. Temos as melhores festas do interior do Estado de Pernambuco!!! Temos orgulho de termos 2 creaques no futebol, como Manoel Tobias e o mais novo fenômeno, Ciro, show de bola. Temos as melhores Bandas de Forró: Limão com Mel e Gatinha Manhosa.Pois é, já deu pra sentir que Salgueiro é muito rica em Cultura. Venha conhecer Salgueiro, vai ser uma alegria!!!

Clima 

semiárido

Temperatura Média

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Mesorregião do Sertão

Limites

Ao norte com o estado do Ceará, ao sul com Belém de São Francisco, a leste com Verdejante, Mirandiba e Carnaubeira da Penha e a oeste com Cabrobó, Terra Nova, Serrita e Cedro.

Acesso Rodoviário

BR-232 (via Serra Talhada e Caruaru).

Distâncias:

Da Capital:

521 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Salgueiro revela pontos interessantes para visitação como as inscrições rupestres dos sítios Serra das Letras, Pedra da Mão, Pedra das Abelhas e Sítio Paula. No município também podem ser apreciadas construções antigas como a Igreja de Santo Antônio (séc. XVIII) (foto), o casario da praça da Matriz (com destaque para o prédio onde funciona a Câmara dos Vereadores) e o Museu Levino Nunes de Alencar Barros (com acervo referente à história das pessoas ilustres da localidade). Próspera cidade do sertão pernambucano e importante eixo rodoviário do Estado, Salgueiro atende, em termos de serviços, a diversos municípios situados nas proximidades. Dentre seus atrativos, Salgueiro exibe uma cultura popular de raízes fortes. É imperdível a grande feira livre (realizada aos sábados), que engloba outras feiras, como a do rolo. Outro atrativo é assistir ao Toré (tradição de origem indígena) e a Dança de São Gonçalo, ocasião onde os fiéis pagam promessas ao santo. Os visitantes podem também dançar o Trancelim em Conceição das Crioulas, assistir o pastoril, ver o bumba-meu-boi, entre outras atrações. Outro local para visitação é a Casa da Cultura de Salgueiro, onde podem ser encontrados vários tipos de artesanatos locais em couro, papel machê, palha, fibra de caroá e barro. Além do Parque das Crianças, com mini-zoológico, biblioteca e um belo cenário com plantas e lago.

Estação Ferroviária

Rede Ferroviária do Nordeste (c.1963-1975)
RFFSA (1975-1996) 
SALGUEIRO
Município de Salgueiro, PE
Linha Centro - km 609 (1965)   PE-3420
Inauguração: c.1963
Uso atual: abandonada   com trilhos
Data de construção do prédio atual: n/d 
 
HISTÓRICO DA LINHA: A Estrada de Ferro Central de Pernambuco foi aberta em 1885, de Recife a Jaboatão, pela Great Western do Brasil, empresa inglesa que mais tarde viria a incorporar quase todas as ferrovias de Pernambuco, estendendo-se pelos Estados limítrofes. Aos poucos, a linha foi sendo estendida, somente chegando ao seu extremo, em Salgueiro, no ano de 1963, sem se entroncar com linha alguma na região. Antes disso, em 1950, a União incorporou a rede da Great Western, que passou a se chamar Rede Ferroviária do Nordeste. A EFCP passou a se chamar Linha Centro. Esta linha, que como toda a RFN passou a ser controlada pela RFFSA a partir de 1957, passou a ser operada por esta a partir de 1975. Em 1983, os trens de passageiros foram suprimidos e mantidos apenas no trecho entre Recife e Jaboatão, como trens de subúrbio. Atualmente (2005), de Jaboatão para a frente, a linha está abandonada, sem movimento ferroviário por parte da CFN, concessionária da linha desde 1997.
 
A ESTAÇÃO: A estação de Salgueiro foi inaugurada entre os anos de 1963 e 1965. É a única que não segue o mesmo estilo das estações construídas no trecho Serra Talhada a Salgueiro. É o fim da linha. Jamais houve um prolongamento, que, em princípio, deveria atingir o sul do Ceará e se encontrar com a antiga E. F. Baturité, da RVC. A estação parece estar abandonada. As casas de turma estão literalmente em ruínas.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Carnaval fora de época (Salgueiro folia) - Com a presença do ilustre folião Mestre Jaime e sua bicharada - e a Trezena de Santo Antônio, em junho. Em dias de festa, a principal praça da cidade, onde há uma estátua de bronze em homenagem ao Major Raimundo Sá, recebe apresentações populares e shows

JUNHO

-Dia 25 - No Passo do Forró-Concurso Regional de Quadrilhas Juninas no Ginásio Poliesportivo

ARRASTA PÉ NO TERREIRO:

-Dia 28 - Forró do Baião e Irmãos Nordestinos na Casa do Sanfoneiro

-Dia 29 - Antônio da Mutuca e Hercílio Monteiro na Casa do Sanfoneiro
Outubro

- Revelando Pernambuco/2012
     
16 à 26 - Embaixadores do turismo embarcam na van do Revelando Pernambuco - A ação acontece nos 24 municípios participantes do projeto e tem o objetivo de divulgar o turismo de cada cidade:

A van do Revelando Pernambuco percorrerá 24 municípios das 14 regiões turísticas do estado. No percurso, serão distribuídos informativos sobre o trabalho desenvolvido ao longo de meses para contribuir com o crescimento do turismo local. À frente da iniciativa, estarão os embaixadores do turismo, estudantes do ensino médio da rede pública estadual, selecionados em concurso de redação no mês de junho. O papel desses jovens é disseminar o potencial turístico do lugar onde vivem.
A ação itinerante passará por locais de grande circulação, como praças, feiras, igrejas, prefeituras e escolas municipais. “A ideia é sensibilizar as comunidades e estimulá-las a perceber a importância de seu envolvimento no turismo local, possibilitando que aproveitem os benefícios da geração de renda e inclusão social promovidas pela atividade em seu município”, destaca a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges.
Além de levar informação aos moradores, a viagem do Revelando Pernambuco servirá para entregar aos embaixadores do turismo um DVD com o resultado final do vídeo produzido a partir de imagens captadas pelas lentes das câmeras dos estudantes para o projeto. O filme deverá ser exibido nas escolas e divulgado em eventos realizados nos municípios:

Recife - Olinda -  Paulista -  Itamaracá -  Nazaré da Mata - Salgadinho - Gravatá - Taquaritinga do Norte - Santa Cruz - Caruaru - Garanhuns - São Benedito do Sul -  Ipojuca - São José da Coroa Grande - Arcoverde - São José do Egito - Afogados da Ingazeira - Serra Talhada - Triunfo - Petrolândia - Salgueiro - Belém de São Francisco - Ararapina - Petrolina.

Reconhecimento nas escolas:

Depois dos estudantes, chegou a vez de as escolas participantes do Embaixador do Turismo também serem premiadas com câmeras fotográficas. A premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na preparação dos alunos para o projeto.
As instituições de ensino foram fundamentais na mobilização dos estudantes e estímulo à produção dos textos e vídeos. Em algumas escolas, foram realizadas palestras e passeios para que os jovens despertassem para as riquezas do turismo local. Os equipamentos serão entregues durante a visita da van às 24 cidades.
Iniciado em dezembro de 2010, o projeto Revelando Pernambuco tem como objetivo criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor, o meio educacional e a população em geral para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado.
Uma das ações foi o Embaixador do Turismo, que contou com cerca de 4,7 mil estudantes inscritos. Desses, 25 tiveram seus textos selecionados e receberam a missão de gravar imagens de vídeo sobre os atrativos turísticos locais. Durante 12 meses, contados a partir de agosto passado, os jovens têm o papel de disseminar o potencial de suas cidades para o estado.
O Revelando Pernambuco é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, EMPETUR e Fundação Assis Chateaubriand. No caso do Embaixador do Turismo, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Educação.

Confira a programação da ação itinerante:

  DATA                    CIDADE              HORÁRIO


25/10/2012           SALGUEIRO      Tarde  / Início às 14h

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALGUEIRO

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3871-7070

Sites: http://www.salgueiro.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Salgueiro

estou morando em paumas to mais amo minha cidadede coracao estou louca para ir embora ?
Por: maria eugenia figueredo freire

moro em são paulo mas nasci em salgueiro amo essa cidade e sempre que posso passo as ferias na cidade
Por: maria aparecida s.l

Nasci em Salgueiro mas moro em Tres Pontas MG. Amo a essa cidade as pessoas ,e os momentos maravilhosos que passei .Ainda voltarei saudadesssssssssssssssss
Por: raqueline alves siqueira

Olha eu moro em salgueiro ,e sei é uma cidade muito boa apesar de não ter praia essas coisas sabe eu acho uma cidade muito legal mesmo!! De: £ay§ynh²
Por: £ay§

...eu ainda não tive a oprtunidade de conhecer Salgueiro, mas quero muito conhecÊ-la... sempre tive um imenso carinho quanto à Salguiro e espero, um dia, poder está aí com esse povo maravilhoso e amigo! bj* à todos...
Por: rita de cássia (kcá)

Cidade de várias tradições e encantos mil,conhecida pela suas culturas, seus festejo no São João e sua festa de Final de ano.
Por: Maria do Socorro

a minha mae mora ai em salgueiro tem 22 anos que não vo ai mato a minha saudades vendo as fotos a cidade esta linda evoluio bastante bjossssss
Por: maria do socorro da silva de morais

SALGUEIRO,TERRA DE GENTE BOA, HOSPITALEIRA, AMIGA, DE GRANDES ARTISTAS. TEMOS AS MELHORES FESTAS DO INTERIOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO!!! TEMOS ORGULHO DE TERMOS 2 CRAQUES NO FUTEBOL COMO MANOEL TOBIAS E O MAS NOVO FENÔMENO CIRO SHOW DE BOLA, TEMOS AS MELHORES BANDAS DE FÓRRO: LIMÃO COM MEL E GATINHA MANHOSA, POIS É JA DEU PRA SENTIR Q MINHA TERRA É MUITO RICA EM CULTURA ETC. AMO DE PAIXÃO ESSA TERRINHA!!!!
Por: lany

eu estou morando egora morando em mg,mais eu sou salguerense,e eu amo aquela cidade linda.E um dia eu preteendo morar naquela cidade linda que e salgueiro. fim.
Por: william gabriel

gostaria de voltar para esta cidade e uma boa cidade fui nascido e criado nela mais ja fazem mais 3o anos que nao avejo
Por: ronaldo rodrigues de melo

Nasci em Salgueiro todos os dias choro com saudades dela porque é uma cidade que amo muito uma imagen q não sai da minha vida minha família toda é de Salgueiro AMO VC SALGUEIRO estou morando em SÃO PAULO
Por: MIRIAN

sou de salgueiro, mas atualmente moro em sao paulo.. quero dizer q é um belo lugar de se morar. parabens a todos vcs por ter publicados belas imagens,.
Por: eliano carter

Salgueiro, localizada no coração do sertão central é uma cidade que esta crescendo de forma espantosa. Com uma população de 57 mil pessoas e clima que chega a quase 40ºC, tem com fonte de renda o comercio. Situada a 512km da capital Recife, tem uma população que adora se divertir, e que para isso não marcam tempo, de segunda a segunda podem ser vistos bares, restaurantes, pizzarias, todos lotados, bastante animados e recheados de gente bonita, sem esquecer é claro dos carnavais tradicionais e fora de época que aquecem a nossa economia e nos fazem referencia por se tratar de festas muito divertidas, participação em massa do povo, principalmente por não haver violência. Nossa cultura é feita por pessoas de destaque e que sempre são manchetes nos jornais locais e regionais. Salgueiro é terra de Manoel Tobias (Futsal), Limão Com Mel, Pink (BBB). Nossa região é rica em vestígios históricos, hieróglifos, fósseis, aldeias indígenas e quilombos. Vale a pena visitar salgueiro!
Por: Salgueirense

Ponto maior da Fé Católica do povo salgueirense, foi construída como forma de agradecimento a um milagre atribuído a Santo Antônio, que teria atendido ao pedido de D. Quitéria para que seu filho Raimundo de Sá (primeiro intendente de Salgueiro) fosse encontrado com vida, o que de fato aconteceu no dia 23 de Dezembro de 1835, data de fundação da cidade. Foi remodelada nos anos 50, ganhando a aparência atual.
Por: Salgueiro.

Em 1835, quando a região já era habitada por fazendeiros, o coronel Manoel de Sá, após vistoriar sua fazenda, chegou em casa e sentiu falta de seu nono filho, Raimundo de Sá. Intrigados pelo sumiço da criança por causa da grande quantidade de animais que havia na região e também índios prometeram a Santo Antônio que se encontrassem o menino vivo construir-lhe-iam uma capela em homenagem. Após dois dias e duas noites a procura de Raimundo, um vaqueiro o encontrou brincando perto de um Salgueiro a 10 km da sede da fazenda. Como havia prometido, construiu a capela onde hoje se encontra a Igreja Matriz de Santo Antônio, com estrutura de barro e coberta com palha, o que posteriormente foi substituído por tijolos e telhas. Tal acontecimento atraiu muitas pessoas para a região, muitas delas ficaram no local fundando assim a Vila de Santo Antônio do Salgueiro que no dia 12 de maio de 1843, foi elevada à freguesia. Em 30 de abril de 1864, a região foi elevada a município com o nome reduzido para Salgueiro, tendo o major Raimundo de Sá seu primeiro intendente. Salgueiro - Pernambuco
Por: Pernambucano.

Morei nessa maravilhosa cidade na minha juventude, estando ausente a 35 anos, este portal serve para matar um pouco da minha saudade. Fotou maravilhosas.
Por: João Raimundo da Silva

Poxa parece que foi ontem que deixei,minha querida salgueiro,tenha saudades eternas desta cidade que aprendi a amar, e passei os melhores momentos da minha infancia.Meus pais e alguns irmaos ainda moram aí,mas sou muito atarefado e ja faz 6 anos que não vou aí,mais prometo visita-los em breve.Um grande abraço a todos...Paulo Minas Gerais...
Por: paulo roberto barrosn da costa

Sou cearence, mas moro no Rio de Janeiro há 28 anos. Na minha pré adolecêcia trabalhav a em Petrolina e apenas passava em Salqueiro inclusive quando deixei o meu Cearà. Somente agora vejo esta cidade por fotos. LINDA NOTA 10!!!!!!! Respondam os meus comentários por favor. Comentem sobre o Rio com URGÊNCIA!!!!!!! Tenho muita saudade do meu povo nordestino ABRAÇOS DO AMIGO
Por: cicero pereira neto

Salgueiro é uma cidade linda,de belas paisagens. É um interior do tipo: TEM TUDO.Morei 4(quatro) anos,confesso ter me apaixonado perdidamente. Hoje moro em Fortaleza,mas pretendo voltar pra Salgueiro,pois sinto muita falta da vida maravilhosa que tinha nessa cidade tão alegre, de pessoas hospitaleiras...
Por: Sâmia

O Memorial do Couro busca evidenciar a importância histórica do couro no processo de desenvolvimento de Salgueiro e do Sertão Central. Foram os criadores de gado do Cariri os primeiros povoadores de nossas terras. O gado firmou-se no Sertão, e o Sertão se afirmou como território do gado. Delmiro Gouveia estabeleceu, em nossa cidade, um posto de compra de peles de animais que ainda hoje existe, representado pelo Coronel Veremundo Soares. Na década de 1940, foi inaugurado o curtume Nossa Senhora de Fátima, em Salgueiro, pelo industrial Antônio Figueira Soares, empreendimento que chegou a obter uma das melhores classificações do País e do qual dependiam diretamente mais de 200 famílias. A existência do curtume até os idos de 1970 gerou economia e crescimento significativo para Salgueiro. A tradição, entretanto, continua presente na prática da curtição artesanal, na fábrica de calçados e outros artefatos de couro, na presença da figura do vaqueiro que compra gado, inspira os cantadores e vira herói nas vaquejadas esportivas. O acervo do Encourados, da melhor qualidade, conseguido através de uma parceria do Governo do Estado, por meio da FUNDARPE, enriquece o conhecimento e a reflexão da nossa juventude sobre a Civilização do Couro e, por outro lado, é um espetáculo de arte visual que nos encanta e aos que nos visitam. A memória do Sertão se veste de couro e projeta o futuro com novas oportunidades ao oferecer esse espaço para a população. O tempo confirmará esse momento presente, onde a Prefeitura de Salgueiro cumpre sua missão de afirmar a importância da cidade como capital cultural do Sertão.
Por: Prefeitura Municipal

sou salgueirencer nascido e criado mais moro em sao bernardo do campo a muito tempo sinto muitas saudades parabens salgueiro estar muito bonita gostei muito da fotos
Por: ronaldo rodrigues de melo

não conheço salgueiro,apenas por fotos mais um dia írei conhece-lá.percebo que é uma cidade muito linda e encantadora e com muitas chances de trabalho,gostei muito! salgueiro está de parabéns.
Por: Robéria

GOSTARIA DE CONHECER MUITO SALGUEIRO.EU SEI Q UM DIA IREI APROVEITAR DE MAIS MINHAS FÉRIAS OU UM FINAL DE SEMANA.BJIM!
Por: LIGIA

Vem pra ca aqui e bom barzinho,praças legais amizades verdadeiras vc vai gostar muito. e não vai querer voltar
Por: niza

e muito lindo sou de aral moerira ms estado de mato grosso do sul perto de ponta pora ms
Por: edilson soares salgueiro

quando vejo essas fotos bate uma saudade tao grande de minha terra natal lembro cada segundo das pracas dos colegios e principalmente das bandas de forro.mas salgueiro ta no meu coracao guardado e se deus quiiser vou passa uns dias por ai.nas minhas ferias.
Por: romildo oliveira

salgueiro e amelho cidade do brazil sou salguerense a 34 anos amo minha cidade aqui as coiza fonciona de verdade cidade de oportunidade
Por: santo car veiculos

Salgueiro PE Em sonhos O Salgueiro dos anos 60 se faz presente. Salgueiro parecia um desses lugares que querem crescer. O silêncio, reinando em todos os instantes.. Carros? quase nenhum na rua. As brincadeiras na Rocinha, Dona Letícia, a professora inesquecível. Dr. Canejo, o médico que hipnotizava; Dr. Severino e Dr. Romão eram os médicos da família. Atendiam no lar e não cobravam. Lembro-me com saudades dos anos 60. Boléu, um negro que até hoje me vem na lembrança. Os banhos no Açude Velho... Plínio Salamão, o homem mais valente da Floresta dos Navios. O Cabaré de Maria Isabel, João se fazendo de mulher, Antonio Grosso à caráter Vestido de noiva vendendo revistas "Manchete". O foguetório na Praça da Matriz nos festejos de Santo Antonio Mestre Jaime no Carnaval. No futebol, o Guarany e depois a Seleção Estudantil. era de olhar as peladas e as jogadas de Berrada. quem não lembra Berrada? desfez-se num sonho de craque. Nas noites dos anos 60, histórias do Padre Velho Atordoava a criançada. Ele foi visto no Boi Morto, dizia alguns. Outros contavam que o Padre atormentou um vaqueiro. Às 11 hs, o apito do trem.
Por: Emanoel Angelo

Sou de São Paulo mas estive trabalhando em Salgueiro. Fui extremamente bem recebido por esse povo hospitaleiro e gentil. Parabéns a todos vocês.
Por: Natal

salgueiro e muito lindo terr do meu pai e primos carlinhos edvane e muitos outros
Por: jose ferira

EU AMOOOOOOOO SALGUEIRO MOREI AI MUITOS ANOS FAZ 16 ANOS QUE MORO EM RECIFE MAS SALGUEIRO ESTA EM MIM...
Por: michelle roberta da Sá e silva

parabens salgueiro. a melhor do sertao.continuo gostando muito de vocer. embreve estarei ai. sou de salgueiro com muito orgulho.e mando um forte abraço, par o mestre jaime.o figura maravilhosa
Por: ronaldo rodrigues de melo

Olá sou de salgueiro moro em são paulo, mais não esqueço dessa cidade maravilhosa, a qual sinto muita saudades e pretendo volar para lá........
Por: Rita Mairins

Conheço essa cidade maravilhosa que não é o Rio de Janeiro, é "Salgueiro", onde morei por mais de dez anos. Hoje, porém, mais de dezoito anos morando em São Paulo, e ainda sinto muita saudade da cidade de Salgueiro e de pessoas queridas que moram lá.
Por: Carminha

Amo a cidade de Salgueiro. Nasci em São José do Belmonte e recordo-me de quando vinha a esta cidade, que para mim eram grandes realizações...
Por: Antonio Cícero da Silva

falar de salgueiro e facil poxa salgueiro e a minha cidade um abraco pra todos da terrinha
Por: joao hilario do nascimento junior

Nasci nesta terra,saí com 15 anos e nunca mais voltei.Minha infância foi toda vivida aí ,saudades ,muitas saldades... A cidade está lindaaaaaaaaaaa.
Por: ana paula sobral dos santos feleti

morei muitos anos ai nao conheço,quase nada mas amo salgueiro minha infancia e adolecencia,lembro pouca coisa.mais e uma cidade linda. logo irei ai.
Por: irenilda

Eu nasci e cresci nessa cidade maravilhosa,hoje moro em Araripina masmorro de saudade do meu Salgueiro.
Por: LucianadaSilva Barbosa

adorei passar as festas do final de ano aí em salgueiro. se deus quiser, e Êle quer, retornarei neste próximo Natal. Amei de paixão, principalmente a cordialidade e alegria dos salgueirenses.
Por: roza maria barros emirandetti

passei o natal em salgueiro e adorei, principalmente da hospitalidade e carinho do povo daí. Espero voltar em breve
Por: roza maria barros emirandetti

eu moro em saugueiro minha cidade natal e a parte que eu mais gosto e a sociaçâo dos vaqueiros beijos thal
Por: antonho karlos

sou gaucho ,caminhoneneiro 42 anos ,adoro a cidade de salgueiro ,conheço algumas pessoas dai e gostei muito desta cida de um, abraço p povo de salgueiro
Por: cesar augusto barizon

adorei ver que a cidade a onde eu nasci esta muito linda e desenvolvida, parabens pelas reportagens
Por: nilton

sou terranovensse mais amo salgueiro é a minha casa amo salgueiro d maisssssssssssssss
Por: carlos andrade

sou filha de salgueiro moro em sao paulo a vinte anos e sinto muita saldade principalmente da praça da matris um grande beijo para todos os pernambucanos.
Por: dora alves

Salgueiro meus parabéns Porseu time que vai tá na serie B,DO BRASILEIRÃO se Deus quiser e ele quer.
Por: Aleksandro Salvino de Souza

sou de são josé do belmonte bem pertinho da ir hoje tou em parauapebas Pára mas não mim esqueço dair não er muinto bom
Por: alan erik

Ola, estou passando por saugueiro e procuro um restaurante para comer, aqui no site nao encontrei muitas referencias dos restaurantes seria bom que tivesse fotos e o tragento da Br ate o mesmo.Valeu Sucesso.
Por: Raimundo

nao a conheço mas gostaria muito de conhecer deve ser uma cidade muito bonita ,tava vendo umas fotos da cidade e muito bonita a cidade realmente qem sabe um dia eu irei visitala
Por: edivania alves

Salgueiro sempre foi uma importante cidade no interior pernambucano. Centralizada no maio do agreste, torna-se indispensável conhecer sua cultura, sua gente amiga e sentir a vontade de retornar.
Por: fpinheiro

terra maravilhosa minha cidade natal que benção minha familia estar em salgueiro pernambuco familia salgueiro
Por: josivam

Eu conheço essa cidade,meus familiares paternos são todos dai.Eu fui batizada nesta cidade pelos meus avós,JOVINA E MOISÉS NASCIMENTO.Eu amooooooo essa cidade.Sou da cidade de Cruzeiro,interior de São Paulo..
Por: EDMARA APDA.NASCIMENTO PEREIRA

nasci em salgueiro adoro esta cidade moro em sao paulo mais um dia eu vou ainda nesta cidade que eu nasci e mim criei ate breve cidade maravilhosa
Por: jose hildo da silva

eu omo esta cidade não tem lugar melhor pra se viver.
Por: eliane rodrigues de carvalho nascimento

apesar de estar morando em mongagua SP, tenho familiares em salgueiro, sempre recebo noticias de como a cidade esta crescendo, e tenho saudades da praça proximo a rua antonio vieira de barros e a praça do colégio, tenho sonhos em voltar a visitar essa cidade que tanto tem a oferecer para turistas e moradores, fica aqui meu abraço para todos de la...
Por: rigelia balbino da silva

Morei em Salgueiro por mais de um ano na década de 70 e tenho ótimas recordações dessa cidade e desse pessoal hospitaleiro. Foi muito bom rever através de fotos, reconheci até uma das rua em que morei pois era bem pertinho do cinema. Muitas saudades de uma época que não voltará jamais... Qualquer dia irei por aí. Tenho fé!
Por: Maria A. N. Sá

amo esta cidade logologo estou voltando a morar nela de novo hoje eu moro em s.p mais morro de saudade de minha querida cidade eda minha familia que la reside amooooo muito vcs
Por: simone carvalho sampaio

ola minha cidade querida como snto saudade de ti estou morando em sao paulo mais meu coracao esta ai amo muuuuuuito todos minha querida cidade maravilhosa pretendo voltar logologo
Por: simone carvalho

OMO MINHA CIDADE SOU LOUCA POR ELA SNTO ORGULHO EM DIZER QUE SOU DE LA
Por: simone carvalho sampaio

nasci em Salgueiro e não conheço,sai c/ 06 meses p/ S. Paulo,nunca voltei,minha paixão é conhecer como tambem o restante da familia que ficou,amo sem conhecer este lugar maravilhoso sou da familia Souza e Silva, filha de pais já falecidos/ Moises e Olinda
Por: Raimiunda Souza Loureiro

Olá pessoal, sou nascida e criada em Salgueiro, Pe,mas ataulmente moro em São Paulo,mas pra quem não conhece, Salgueiro precisa conhecer pq é um lugar maravilhoso de morar e passear,tem muitas opções de passeios diários e noturnos. Visitem Salgueiro, pq é uma cidade maravilhosa. beijos.
Por: LILIANE LEAL

e uma cidade maravilhosa quem não conhece venha nos visitar.eu nasci em salgueiro, mais hoje moro no estado do tocantins.mais tenho muita saudade desta cidade.
Por: cicero moura de lira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Salgueiro
Fundação:
1864
Altitude:
420m
População:
50.510 habitantes
Área:
1.733,7km²
Densidade Demográfica:
29,13hab/km²
CEP:
56000-000

Envie seu comentário sobre Salgueiro