Paudalho

Paudalho-PE

Bem-vindo a Paudalho!

Confira aqui as melhores pousadas em Paudalho, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Paudalho. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Paudalho para programar a sua viagem.

A cidade de Paudalho, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1811. A localidade está em uma altitude de 69m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 41.790 habitantes. A área total de Paudalho é de 270,3km², e sua densidade demográfica é de 154,61hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Paudalho-PE é 55825-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Paudalho

 

Roteiros do Brasil

Região Mata / Litoral Norte

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

As primeiras incursões ao território que hoje constitui o Município de Paudalho datam de fins do primeiro século da colonização portuguesa. Afirma o historiador Pereira da Costa que por ali andavam traficantes de pau-brasil - madeira abundante nas florestas da região - os quais, todavia, não se fixavam no local.
A ocupação humana de forma organizada teria sido iniciada por volta de 1591, através dos elementos indígenas reunidos por padres franciscanos, que formaram a aldeia de Miritiba (corruptela do tupi mbiri-tyba, que, no dizer de Teodoro Sampaio, significa juncal). Localizava-se a aldeia nos extremos de Goiana, Igaraçu e Tracunhaém, distante cerca de duas léguas da margem esquerda do rio Capibaribe. Dentre seus habitantes destacou-se o índio Poti, o celebre D. Filipe Camarão que se bateu contra os holandeses visando a restauração pernambucana, ao lado de outros patriotas.
Aos primitivos habitantes juntou-se o elemento colonizador, e o povoado ingressou em uma fase de desenvolvimento, de que a atividade agrícola e de pastoreio, principalmente a primeira, constituíam as molas propulsoras. Fator fundamental do desenvolvimento, que em pouco tempo se verificou, foi o plantio da cana-deaçúcar.
Surgiram, em conseqüência, diversos engenhos. O primeiro que a história registra foi o Mussurepe, instalado por volta de 1630. O Aldeia foi levantado em 1660 por Bartolomeu de Holanda Cavalcânti, em Miritiba, no local em que atualmente se acha instalado um quartel, com campo de instrução militar - o mesmo lugar do povoado indígena inicial. Na segunda metade do século XVII surgia o Engenho Bom Sucesso, fundado por Joaquim de Almeida.
O mais importante, porém, o que daria nome à futura cidade, foi fundado pelo colono português Joaquim Domingos Teles.
Baseado na nascente economia canavieira, consolidou-se em torno do engenho Paudalho o núcleo populacional existente, espraiando-se aquela atividade econômica por todo o Município. 

Significado do Nome:

A denominação Paudalho originou-se de uma grande e secular árvore, de cheiro semelhante ao do alho, existente próximo da margem direita do Capibaribe, onde hoje se pode ver um seu rebento, conservado pela Prefeitura local. 

Aniversário da Cidade:

04 de Fevereiro 

Gentílico: 

paudalhense

População:

51.374 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Paudalho tem como atividade econômica predominante a agroindústria do setor sucroalcooleiro. É também  marcada pela monocultura da cana-de-açúcar, empregando grande parte da mão-de-obra local.

Clima:

Tropical úmido com verão seco 

Temperatura Média:

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Mata Pernambucana 

Limites:

Ao norte com Tracunhaém, ao sul com São Lourenço da Mata, Chã de Alegria, Glória do Goitá e Camaragibe, a leste com Paulista e Abreu e Lima e a oeste com Lagoa de Itaenga e Carpina.  

Acesso Rodoviário:

BR-232 e BR-408 

Distâncias:

Da Capital:

44 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Paudalho tem como principal atrativo o Engenho Ramos, com sua Capela de Nossa Senhora da Luz abrigando a imagem de São Severino, tida como milagrosa (romarias no período de setembro a janeiro). Na casa dos milagres, anexa à capela, está exposto um grande número de ex-votos, registros de reconhecimento dos fiéis pelas graças alcançadas. A religiosidade do município também está retratada pela presença de muitas igrejas e capelas, além do Mosteiro de São Francisco. Esse último, de data de construção incerta e hoje abandonado, serviu de refúgio aos religiosos de vários conventos e mosteiros pernambucanos durante a invasão holandesa a Pernambuco (séc. XVII).
Paudalho reserva outros locais de interessante para visitação, como os engenhos, com suas antigas casas-grandes e capelas; a Usina Mussurepe (já desativada); a Ponte de Itaíba, do séc. XIX, inaugurada pelo Imperador Dom Pedro II; o Bosque de Pau-Brasil; a fábrica de beneficiamento do sal, instalada em prédio do séc. XVIII; a estação ferroviária (1891); os antigos casarões do início deste século, com detalhes ou fachada em azulejos portugueses; a casa de farinha do Engenho Açougue Velho; o açude zumbi; a estação acerola, com seus doces e sorvetes à base da fruta; barragens, mirantes e praças.

Principais Pontos Turísticos:

BICA DA USINA MUSSUREPE

SEDE DO MUNICÍPIOSEGUIR 6,5KM PELA BR-408 (SENTIDO RECIFE) NA ALTURA DO POSTO CAROLINA, TOMAR A ESTRADA DA USINA MUSSUREPE ATÉ A SEDE E ESTRADA DA CERÂMICA (3,5KM) AMBAS NÃO PAVIMENTADAS.
Transporte: AUTO-PASSEIO / CARRO DE ALUGUEL

MIRANTE DA CAPELA DE SANTA TEREZINHA

Localização: VILA DO DENDÊ
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408 (SENTIDO RECIFE) PAVIMENTADA EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO, ESTRADA DA USINA MUSSUREPE, NÃO PAVIMENTADA EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO ATÉ ATINGIR A VILA DO DENDÊ.
Transporte: AUTO-PASSEIO / CARRO DE ALUGUEL

MIRANTE DO CRUZEIRO (PAUDALHO)

Localização: ALTO DO CRUZEIRO

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA LUZ

Localização: ENGENHO RAMOS
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408 (SENTIDO CARPINA); DOBRAR À DIRETA NA ESTRADA DO ENGENHO RAMOS (CARROÇÁVEL) E SEGUIR 3 KM ATÉ O ATRATIVO.
Transporte: TRANSPORTE ALTERNATIVO COLETIVO / AUTO-PASSEIO / CARRO DE ALUGUEL
Horário de Funcionamento: VISITAÇÃO : DIARIAMENTE DAS 7:00 ÀS 16:00.MISSAS : DOM. ÀS 11:00.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DO DESTERRO

Localização: POVOADO DO DESTERRO
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408, ALTURA DO KM 48 (EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO), SEGUE PELA AV. LUIZ MARANHÃO ATÉ A PONTE ITAÍBA, MAIS 3 KM EM ESTRADA CARROÇÁVEL, ATÉ O ATRATIVO.
Transporte: MOTO-TÁXI / AUTO-PASSEIO
Horário de Funcionamento: PARA VISITAÇÃO SOLICITAR PREVIAMENTE DONA AMARA, PRÓXIMO À IGREJA.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS PRETOS

Localização: POVOADO DE ROSARINHO
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408 ATÉ A ALTURA DO KM 48 (PAVIMENTADA, EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO), SEGUIR PELA AVENIDA LUÍS MARANHÃO PASSANDO SOBRE A PONTE ITAÍBA. SEGUIR 3KM POR ESTRADA CARROÇÁVEL ATÉ O ATRATIVO.
Transporte: AUTO-PASSEIO / MOTO-TÁXI
Horário de Funcionamento: NÃO EXISTE HORÁRIO DETERMINADO PARA VISITAÇÃO.

IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO (PAUDALHO)

Localização: RUA JOSÉ MARIANO, S/N, CENTRO, CEP: 55.825-000

IGREJA DE SANTA TEREZA

Localização: PRAÇA DE SANTA TEREZA
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408, NA ALTURA DO KM 48 (EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO), SEGUIR PELA AV. LUÍS MARANHÃO ATÉ A PONTE DE SANTA TEREZA. SEGUIR APROXIMADAMENTE 100 M ATÉ A IGREJA.
Transporte: AUTO-PASSEIO / MOTO-TÁXI
Horário de Funcionamento: VISITAÇÃO : SOLICITAR CHAVES NA CASA DE Nº 28 PRÓXIMA À IGREJA.

IGREJA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO (PAUDALHO)

Localização: LARGO DO ESPÍRITO SANTO, S/N, CENTRO, CEP: 55.825-000
Horário de Funcionamento: VISITAÇÃO : TER. À DOM. DAS 8:00 ÀS 12:00 E DAS 13:00 ÀS 18:00.

CASA DA RUA JOSÉ MARIANO

Localização: RUA JOSÉ MARIANO, 53, CENTRO

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA (PAUDALHO)

Localização: PRAÇA SANTA TEREZA
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOATRATIVO URBANO
Transporte: AUTO-PASSEIO / MOTO-TÁXI

FÁBRICA DE BENEFICIAMENTO DE SAL ZENITE

Localização: PRAÇA SANTA TEREZA
Referência: SEDE DO MUNICÍPIO
Transporte: CARRO PASSEIO / MOTO-TÁXI

PONTE DE ITAÍBA

Localização: OESTE DO CENTRO DA CIDADE, SOBRE O RIO CAPIBARBE

MOSTEIRO DE SÃO FRANCISCO

Localização: SÍTIO SÃO FRANCISCO
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408 (SENTIDO CARPINA) E ESTRADA DO POVOADO DE SÃO SEVERINO DOS RAMOS (CARROÇÁVEL).

ENGENHO RAMOS

Localização: POVOADO DE SÃO SEVERINO DOS RAMOS
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408 (SENTIDO CARPINA), DOBRAR À DIREITA NA ESTRADA DE ENGENHO RAMOS (CARROÇÁVEL) E SEGUIR POR 3KM ATÉ O ATRATIVO.
Transporte: TRANSPORTE ALTERNATIVO COLETIVO / AUTO-PASSEIO / CARRO DE ALUGUEL

CASA DE FARINHA DO SÍTIO AÇOUGUE VELHO

Localização: SÍTIO AÇOUGUE VELHO, ESTRADA DA LINHA
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOSEGUIR PELA RUA RAUL BANDEIRA DE MELO ATÉ O PARQUE BEIRA RIO. TOMAR A ESTRADA PARALELA À LINHA DO TREM (PAVIMENTADA, EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO) ATÉ O ATRATIVO.
Transporte: AUTO-PASSEIO / CARRO DE ALUGUEL

USINA MUSSUREPE

Localização: ESTRADA DA USINA MUSSUREPE
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408 (PAVIMENTADA, EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO), NA ALTURA DO POSTO CAROLINA, PEGA-SE A ESTRADA DA USINA MUSSUREPE (NÃO PAVIMENTADA, EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO)
Transporte: AUTO-PASSEIO / CARRO DE ALUGUEL

AÇUDE DO ZUMBI

Localização: ESTRADA DO ZUMBI
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408 (PAVIMENTADA EM BOM ESTADO) SENTIDO RECIFE, NA ALTURA DO KM-92 PEGA-SE A ESTRADA DO ZUMBI, NÃO PAVIMENTADA E EM REGULAR ESTADO DE CONSERVAÇÃO.
Transporte: AUTO-PASSEIO / CARRO DE ALUGUEL

BARRAGEM BICOPEBA

Localização: ESTRADA DA BARRAGEM BICOPEBA
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408, NO SENTIDO RECIFE, PAVIMENTADA E EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO E ESTRADA DA BARRAGEM BICOPEBA. NÃO PAVIMENTADA E EM REGULAR ESTADO DE CONSERVAÇÃO
Transporte: CARRO DE ALUGUEL / AUTO-PASSEIO

BARRAGEM DO ENGENHO ORÁ

Localização: ESTRADA DO ENGENHO ORÁ
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408, PAVIMENTADA E EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO, PEGA-SE A ESTRADA DO ENGENHO ORÁ NÃO PAVIMENTADA E EM REGULAR ESTADO DE CONSERVAÇÃO
Transporte: AUTO-PASSEIO / CARRO DE ALUGUEL

SANTUÁRIO DE SÃO SEVERINO MÁRTIR DO ENGENHO RAMOS

Localização: ENGENHO RAMOS, CAPELA DE NOSSA SENHORA DA LUZ
Referência: SEDE DO MUNICÍPIOBR-408 (SENTIDO CARPINA), DOBRAR À DIREITA NA ESTRADA DO ENGENHO RAMOS (CARROÇÁVEL), SEGUIR POR 3KM ATÉ O ATRATIVO
Transporte: TRANSPORTE ALTERNATIVO COLETIVO / AUTO-PASSEIO / CARRO DE ALUGUEL
Horário de Funcionamento: DIARIAMENTE DAS 7:00 ÀS 16:00.

PRAÇA ESPÍRITO SANTO

Localização: PÁTIO DA IGREJA DO ESPÍRITO SANTO

PRAÇA JOAQUIM NABUCO (PAUDALHO)

Localização: ESQUINA DA RUA JOSÉ MARINO, CEP: 55.825-000

PRAÇA PEDRO COUTINHO

Localização: AV. RAUL BANDEIRA, S/N, CENTRO, CEP: 55.825-000

PRAÇA RAUL BANDEIRA

Localização: PARQUE BEIRA RIO 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A festa de São Sebastião, é a mais movimentada festa popular religiosa, porém o padroeiro da Cidade é o Divino Espírito Santo, com sua matriz localizada próxima à Prefeitura Municipal. Durante o Carnaval, a cidade conta com grupos de maracatu rural, bumba-meu-boi, urso e caboclinhos. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAUDALHO

E-mail: paudalho@municipios.pe.gov.br

Telefones: (81) 3636-1156

Sites: http://paudalho.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail: desenvolvimento@paudalho.pe.gov.br

Telefones: (81) 3636-1533

Terminal Rodoviário de Recife

Rodovia BR 232, Km 15 - Jaboatão
Telefone: (81) 3452-1103

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: oficio1depaudalho@hotmail.com

Telefones: (81) 3636-1021

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.municipios.pe.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Paudalho

minha cidade e a mais linda de todas,sou uma cidada com muito orgulho e acredito nos progetos da nova gestao.
Por: josilene sales

espero q essa cidade continuil muito emuito tempo linda e maravilhosa.. danilo . sp
Por: danilo

já vive em paudalho toda minha infansia essa cidade te muitas coisa maravilhosa pra vcs conhecer tem são severino o parquer de eventos o subim usina musurepe e muita coisa maravilhosa q qm não conhecer vale apena conhecer,paudalho..
Por: danilo ramos

esta terra p/mim é o pedaço mais lindo q/Deus fez na terra,eu sou grata,e apaixonada p/et terra,p/mim é tudo de bom.Pois sou uma das filhas dessa cidade c/td ORGULHO,Te Amo muito PAUDALHO.
Por: Acidalia Oliveira

O carnaval de Paudalho,é o melhor,e mais bonito de Pernambuco,do Brasil,e do mundo.Parabéns meu povo,por conservar as nossas rica e lindas tradições,bjus a todos.
Por: acialia de oilveira

Ja morei nesta cidade quando ainda era uma adolecente gostaria de visitala outra vez sinto muita saudades. esa cidede e linda e maravilhosa. te amo paudalho de coração.
Por: socorro sabino

Sou Paudalhense de Natureza e Coração e acho essa Cidade embora pacata Muito Aconchegante. Gente acolhedora, clima sempre estável água em abundância e solo Fértil. Ah! Estamos a apenas 40KM de Recife, ou seja... Quer qualidade de vida? Vem pra Paudalho!!!
Por: João Cláudio Cavalcanti Beltrão

Cidade bem pitoresca e agradável aos olhos, linda com o orvalho do amanhã
Por: Alberto Pessoa

Eu sou paulista e adoro Paudalho de paixão por mim eu ia morar aí, mas infelismente na area de trabalho já é um pouco mais complicado de encontrar esse é o maior e unico problema que eu acho que tem ai. Mas essa cidade não deixar de ser a ciadade do meu coração!!!!! Eu e minha famiília temos projetos e sugestões bem legais pra Paudalo evolui muiiiito mais.
Por: luana fernandes

conhecir paudalho e deixei meu amor e sua cidade , mais vouterei para reever meus amigos e amantes
Por: andrezza maria

Conheci Paudalho numa festa de carnaval, nunca tinha ido nesta cidade, fiquei apaixonada pela festa o povo é alegre e hospitaleiro, na época eu não vi pousada, procurei saber e o que vi me asustou, era muito ruim, bem tirando o lado da pousada, o carnaval de lá e 1.000 bom demais as fantasias nada deira a desejar das fantasias do municipal do Recife. Parabêns Paudalho, se bem que as pessoas na época estvava muito triste com os buracos nas ruas, o prefeito era meio relachado. um beijo a este povo, humilde e bom de coração que faz esta cidade ser assim tão alegre.
Por: sheila amaral

CONHEÇO SIM E É UMA CIDADE MUITO BOA ,GOSTO MUITO DESSa CIDADE JA MOREI AI !
Por: ERILSON

esta cidade e maravilhosa d mas seus rios e seus abitantes são lindos
Por: cecel

sou paudalhense com muito orgulho e numca esqueci das minhas raizes
Por: herlando

Achei as festas de lá o máximo, tem muita gatinha e gente de fora lá. Tem um ótimo carnaval, são joão, festival da juventude, festival da acerola e festa de são sebastião
Por: Renato

o que falar de paudalho a linda flor da mata o lugar com seus problemas mais com seus emcantos e sem mensionar o riguissimo celeiro de artista que assim se faz e noentanto fazemos um dois melhores carnaval da região e sem contar com o são joão que e uma festa a parti de uma beleza iniqualavel viva paudalho.....
Por: uidaracy jose germano

sim visito quase todos fim de ano, já morei lá. tem o carnaval o maracatu, os cabocro,tem são severino do ramo um reduto de romeros ou religiosos da padroera local. tem varias caxoeiras,como a do orar,caxoera da baragen mussurepe, a lagoa do sumbí,cociderado a praia local. o rio capiberibe corta a cidade era lindo mais hoje tá poluido. tem o parque aquatico aguas finas,proximo a academia militar de paudalho. mais eu gosto mesmo é do campo, das fazendas, dos engenhos antigos da região.
Por: joao jose

foi a minha terra natal q e paudalho achei q em oito anos deu um melhorada mais ta no bom caminho de crescimento parabens paudalho
Por: iraci

acho uma cidade muito boa de se mora... amo essa cidade
Por: thiago ribeiro

eu moro em paudalho ah 5 anos e eu to adorando, o carnaval eh otimo, o são joao eh maravilhoso,a festa da acerola eh tudo de bom e ainda tem o festival da juventude gente eh tudo de bom
Por: julienny

muito aconchegante,amei.,clima muito agradavel pretendo voltar e pasaar minhas ferias ai.
Por: Elita da Silva Luna

Amo essa cidade,é minha terra natal,sou atriz e homenageio,essa cidade com meu sobre nome artistico...Muita gente me pergunta pq Paudalho,eu falo na hora é minha cidade...minha raiz onde vivie toda minha infancia e adolecencia. Te amo Paudalho.
Por: Ana Paula Paudalho

CLARO QUE CONHEÇO JA MOREI NESTE PARAISO DE PESSOAS MUITO ACOLHEDORAS.
Por: Heriberto Nascimento da Silva

eu moro em paudalho e adoro tudo o clima as festas mas acho q devia ter mas festas para as pessoas q o povo de paudalho é muito festero o povo arretado de bom
Por: vanusa karla

UMA CIDADE PEQUENA MAIS QUE É SEMPRE COMO CORAÇÃO DE MÃE:SEMPRE CABE MAIS UM!!!!!!!!! VENHA CONHECER!!!!!!
Por: EMANUELLY

Passei minha infância em Paudalho, e adoro a cidade mais depois vim morar no RJ. sempre volto para visitar amigos e familiares, a cidade é a mesma coisa. mais não tenho pretensão de voltar a morar só pra visitar msm
Por: Aninha Almeida

gostei muito das maravilhas q vie na nt da cidade de paudalho sou de sao bento do una pe e conheço um padre da i pr felipe eli ja veio na minha cidade
Por: gildo

Tenho muitas saudades dessa cidade, lugar onde creci e vivi, mas sempre que posso vou frequenta-la, rever familiares e amigos que nunca esquecerei. EMBREVE ESTAREI AI. UM ABRAÇO A TODOS PAUDALHENSES
Por: Emanuel (nando)

Em Paudalho tem o Açude Zumbi, O Açude Orá, Balneário Zumbi. E sem falar no CARNAVAL - QUE É O MELHOR CARNAVAL DO INTERIOR DE PERNAMBUCO. O BANHO DE FREVO É MUITO BOM.
Por: ALEX ERIKSON ALVES

Paudalho terra do frevo e do maracatu,do doce de guabiraba,terra dos engenhos.É uma bela cidade ,acolhedora e acima de tudo muito religiosa.
Por: célia maria da conceição

Paudalho terra do frevo e do maracatu,do doce de guabiraba,terra dos engenhos.É uma bela cidade ,acolhedora e acima de tudo muito religiosa.
Por: célia maria da conceição

uma cidade muito acolhedora quem for conhecer a cidade nao se arredendera pois as pessoas sao muito acolhedora e so indo para comprovar
Por: moacir do nascimento pereira

cidade muito linda em breve estarei ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por: carlos magno de lima

fui a paudahlo em 2008 adorei o são joão u prefeito estar de parabems
Por: jose silvio dos sntos

eu ja visitei varias vez e nao me canso.pois eu sou de queimadas na paraiba e mando um abraço ao povo paudalhences quando vc poder venha visitar esta maravilhosa cidade e assistir a missa na capela de sao severino do ramo.
Por: pedro jose dos santos

Fiquei muito feliz com toda essa mudança, pois a última vez que estive ai fiquei triste com toda a destruição que encontrei
Por: Claudia marcia da silva

que saudade dessa terra maravilhosa em 2011 se deus queser eu e toda minha familia farei um maravilhoso passeio por air e assistir a missa na capela de sao severino do ramo
Por: pedro jose dos santos

Paudalho tem que melhorar e muito. Sp
Por: ela chegou

sou paudalhese com muito orgulho ,ela e minha cidade natal morro em campina grande pb mas vou ai , duas vez oa ano passar o carnaval e visita a familia.eu tinha um tio muito querido ai ele se chamava bibiu banderista , abraço a todos,
Por: janneide inocencio tavares

Tem um cursinho em Paudalho preparatório para concursos chamado Precon que é show de bola;e os professores são excelentes.
Por: kennedy davi

PAUDALHO TEM O MELHOR CARNAVAL DA ZONA DA MATA, É UMA CIDADE ACOLHEDORA, É UMA DAS MAIS ANTIGAS DE PERNAMBUCO,TEM SEU PASSADO DE GLÓRIA.NÃO SOU PAUDALHENSE MAS ME CONSIDERO COMO TAL.
Por: celia maria da conceição

jÁ VISITEI,ACHEI MUITO BONITO O RIO,AS CASAS e principalmente a entrada principal da cidade.
Por: Elizama Xavier da silva

Uma ótima cidade pra se morar pois abraça seus visitantes,sendo assim nos sentimos bem acolhidos pelo calor humano das pessoas daqui,eu diria:PAUDALHO CIDADE DO FUTURO,Parabéns pelo ótimo desenvolvimento!!!
Por: JOSÉ GEOVÁ SOUZA E SILVA

Adoro minha cidade,sai dai por falta de oportunidades de emprego,mais meu sonho é um dia voltar. TE AMO MINHA PAUDALHO.
Por: ANDRÉA CARLA DA SILVA

Adoro minha cidade,sai dai por falta de oportunidades de emprego,mais meu sonho é um dia voltar. TE AMO MINHA PAUDALHO.
Por: ANDRÉA CARLA DA SILVA

olá moro aqui e gosto muito ede vivier numa cidade histórica e linda como esta ,venha vc também conheceer tenho certeza q vc vai gostar...
Por: Brenna

gostei muito da tranquilidade e da beleza tipica de vila senografica de uma rua chamada mangueira vale a pena conhecela
Por: davi

Paudalho,terra maravilhosa de pessoas humildes e compreensivas.
Por: ana paula

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Paudalho
Fundação:
1811
Altitude:
69m
População:
41.790 habitantes
Área:
270,3km²
Densidade Demográfica:
154,61hab/km²
CEP:
55825-000

Envie seu comentário sobre Paudalho