Palmeirina

Palmeirina-PE
banner

Bem-vindo a Palmeirina!

banner

Comece planejando a sua viagem para Palmeirina utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Palmeirina e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Palmeirina.

A cidade de Palmeirina, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 531m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.606 habitantes. A área total de Palmeirina é de 200,5km², e sua densidade demográfica é de 47,91hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Palmeirina-PE é 55310-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Palmeirina

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Palmeirina, conhecida no século XIX como Palmeira, era uma povoação pertencente ao município de Canhotinho. Foi elevada a distrito pela Lei estadual nº 991, de 01 de Setembro de 1909.
Os primeiros sinais de progresso surgiram quando o comerciante José Caetano de Moraes construiu a primeira casa residencial, dando origem, mais tarde, ao povoado.
Administrativamente, o município é formado apenas pelo distrito sede e pelo povoado de Baixa Grande.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

31 de Dezembro

Gentílico

palmeirinense

População

8.168 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Um clima quente para se divertir. Se você quer muito lazer, venha para cá!

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste, Microrregião de Garanhuns.

Limites

Ao norte com São João e Angelim, ao sul com Correntes e estado de Alagoas, a leste com Canhotinho e a oeste com Garanhuns.

Acesso Rodoviário

PE-187, PE-177, BR-423, BR-232 (via Garanhuns).

Distâncias:

Da Capital:

280 km (via Garanhuns), 241km (via Palmares).

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Artesanato

A produção de louças utilitárias em cerâmica é grande e ocupa boa parte da população, que aprende o ofício ainda criança com os pais. Além das peças utilitárias, a cerâmica é utilizada na cidade para fazer telhas e tijolos, sendo comum encontrar olarias no município.

Turismo Ecológico

Também faz parte do roteiro de Palmerina. Além de trilhas, o visitante pode aproveitar um banho na Cachoeira de Inhumas.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Todos os anos, o município também sedia uma das etapas do Circuito Vaqueiro de Ouro.

 Junho

- Quando acontecem as festas em homenagem a Santo Antônio, São Pedro e São João, a cidade transforma-se com os preparativos para as comemorações. Barracões de forró são montados em vários lugares e enfeitados com bandeirinhas. As fogueiras iluminam a festa, que é regada por comidas típicas à base de milho.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRINA

E-mail:

Telefones: (87) 3791-1130

Sites: http://www.palmeirina.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3791-1118

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (87) 3791-1348

CONSELHO TUTELAR: (87) 3791-1156 

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (87) 3791-1101 

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Palmeirina

Gostaria de ver fotos desta região,pois não conheço mas meus pais eram de Palmerina e tenho sem conhecer um grande carinho pela cidade de meus pais.
Por: magali

eu sou filho desta terra! atualmente residoem cotia/sp e estou com muita saudade da terriha!!!
Por: ademilson

conheço palmeirina, estudei nessa cidade maravilhosa. moro em sao paulo desde 1995, mas tenho muitas saudades de palmeirina. sa vezes sonho que estou ai. gostaria de ver mais fotos dessa cidade que gosto pra caramba.....
Por: maria lucia de mello

É uma cidade muinto agradavel, eu quando era ajudante do padre que morava em são joão iamos sempre ai em palmeirina, eu sou nordestino com muinto orgulho,morava em minha querida são joão.
Por: evanildo

QUE SAUDADE DE PALMEIRINA TERRA QUE NASCI. MEU PAI FOI VEREADOR AI NOS ANOS 70(ANTENOR DE BARROS CORREIA)
Por: IVAN DE BARROS CORREIA

Oi pessoal sou de São Paulo,mas nasci em palmeirina e tenho vontade de visitar a minha cidade Natal,pois já faz 35 anos que moro em SP. Nasci em Palmeirina, e estou em SP desde os 5 anos.Tenho curiosidade de visitar a minha cidade, e matar a saudade dos meus tempos de criança,pois quando eu tinha 5 anos eu ainda me lembro de muitas coisas. Um beijo no coração dos meus irmãos de Palmeirina e que Deus abençoe o meu povo nordestino. obs: Quando eu era criança o meu avo me levava em vaquejada.. Ainda existe esse evento por ai.. E no carnaval as brincadeiras com agua, ainda existe? Valeu gente e até mais.. tchau e viva Palmeirina...
Por: Marcos Rocha

saudades da minha terra já fazem 33 anos que eu não vou em palmeirina. um beijo e abraço a todos.
Por: marcos

sou nascido ai.moro em sao paulo desde os 5 anos. tenho vario parentes na cidade e no sitio cachoeirass dantas.l
Por: adeilson batista de vasconcelos

olá, nasci em palmeirina, moro em sp a 30 anos tenho muita saudade da minha terra ,qualquer hora volto para rever a cidade onde nasci e cresci ,obrigado sp09/06/10 bejos p/os palmeirinense.
Por: idaci ferreira de amorim

cidede mais linda que eu já conhecie nasci ai no sitio jussarinha mais estudei na escola mons senho julio de siquira lenbro muitas quoisa boas ai dos profesores era muito legal das festas de fim de ano a festa de nassa enha da consecãos
Por: manoel

Estou há 12 anos sem ir a Palmerina estou com mts saudades da minha cidade e dos meus irmãos .A cidade está mt bonita como sempre, é uma cidade gostosa de passar férias , de estar com a família reunida.Tenho fé q um dia eu e minhas filhas vamos visitar minha cidade!!!!!!!! bjs e saudades
Por: Edna gomes da silva

palmeirina e um linda cidade a qual tenho muito carinho pois foi no municipio de palmeirina que nasci e passei a melhor parte da minha infancia todo os domingos sai da fazenda boa vista para assistir a missa com o saudoso padre julio depois da missa ia tomar sorvete na sorveteria de seu alberto e depois tomar cajuina na venda de seu alonso e comer pao doçe na padaria do seu natalicio que saudades de voce minha pequenina palmeirina.
Por: ivan de barros correia

Eu nasci em Campinas SP., mas fui crianda em Palmeirina-Pe. Onde morei até os 14 anos. Estou em São Paulo a 34 anos. Daria tudo para voltar atrás no tempo e reviver minha infância em Palmeirina novamente. Gostaria de manter contato com meus conterrâneos de lá, que estão aqui. Grata. Regina. 16/Dez./ 2010.
Por: Regina Santos

Não conheço a Cidade mas tenho uma Amiga muito querida que tem familiares lá e também foi criada em Palmeirina. Gostaria de conhecer. Quem sabe um dia ....
Por: Mary

Ahhh! que saudade de minha querida cidade de Palmeirina! onde nasci e me criei, até aos 17 anos, estou em São Vicente SP a 33anos estive aí no ano de 97. gostaria de morar aí um dia quem sabe; tenho saldades de minha mana Nerilda e da querida irmandade.
Por: samuel cordeiro da Silva

amo minha cidade estou longe longe dela desde de 1982mais amo de coração e janeiro de 2011 estou de volta para visita-la que saudades de vc palmeirina!!!
Por: maria aparecida felix

minha cidade querida ,estou morrendo de saudade. previ irei te visitar novamente.
Por: maria cirleide miranda ferreira

estou morrendo de saudade,mando um grande abraço á todos de minha querida palmeirina.
Por: maria cirleide miranda ferreira

Gosto muito dessa cidade,a simplicidade dela me encantou tb tenho gandes amigo que fiz em Palmeirina.
Por: Emilia Bezerra

minha cidade natal,onde as pessoas são ospetaleiras e muito gentis. Um lugar muito bom de se visitar e viver!
Por: adeilton

nasci e vive atè os meus nove anos,nesta cidade querida,que nunca esqueço.nasci no colégio Regina paz.onde estudei tambem.mando um grande abraço a todos os meus conteranios.(celi,tio alonso,mariquinha severo)ass.zaza.
Por: maria cirleide miranda ferreira

eu só dela sinto muita saudade delar, dos meus amigos,
Por: maria betania da silva

SOU FILHO DE PALMEIRINA, NASCI NO SITIO CAMARATUBA. MAS ESTUDEI EM PALMEIRINA E SINTO MUITA SAUDADE . UM DIA VOLTAREI A MINHA QUERIDA CIDADE POIS ESTOU EM SÃO PAULO A MUITOS ANOS, MAS BREVE VOLTAREI A MORAR NA MINHA QUERIDA CIDADE. BEIJO A TODOS.
Por: PAULO MARQUES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Palmeirina
Fundação:
1948
Altitude:
531m
População:
9.606 habitantes
Área:
200,5km²
Densidade Demográfica:
47,91hab/km²
CEP:
55310-000

Envie seu comentário sobre Palmeirina