Moreilândia

Moreilândia-PE
banner

Bem-vindo a Moreilândia!

banner

As melhores pousadas em Moreilândia podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Moreilândia, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 502m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.520 habitantes. A área total de Moreilândia é de 619,7km², e sua densidade demográfica é de 21,82hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Moreilândia-PE é 56150-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Moreilândia

Roteiros do Brasil

Região


hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Moreilândia teve origem no Sítio dos Moreiras, no território de Serrita. Pela lei estadual nº 4.965, de 20 de Dezembro de 1963, foi constituído em município autônomo.
Conforme a lei orgânica municipal foi realizado, em 31 de Maio de 1991, um plebiscito visando a mudança do nome do município. A lei municipal nº 84/91, homologou a vontade popular mudando o nome de Sítio dos Moreiras para Moreilândia.
Administrativamente, o município é formado pelos distritos sede e Cariri Mirim. 
 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

19 de Maio

Gentílico

moreilandense

População

11.317 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Atividades agro-pecuárias e foi se desenvolvendo a partir desta atividade.

Clima 

semiárido

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sertão, microrregião Araripina.

Limites

Ao norte com o estado do Ceará, ao sul com Granito, a leste com Serrita e a oeste com Exu.

Acesso Rodoviário

PE-507 e BR-232.

 

Distâncias:

Da Capital:

587 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Nascente do Genipapo e a Olho dÁgua.

Moreilândia é um município com atrativos turísticos que a própria natureza formou. A região possui vários açudes que abastecem a cidade e diversas nascentes que convidam o visitante para um delicioso banho.

Bica Cariri Mirim e uma curiosa pedra chamada Pinga

Que jorra água o ano todo e durante o inverno vira uma enorme queda dágua.

Chapada do Araripe

Na divisa de Moreilândia com o Crato/CE, o turista poderá apreciar a vista da Chapada do Araripe.

O Artesanato

Apresenta trabalhos feitos com barro (panelas, pratos, jarros,etc), madeira (esculturas), bordado, crochê, pintura em tecido e a fabricação de redes.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Vaquejada - Festa tradicional que movimenta bastante a cidade.

 Maio

- Festa de Aniversário, com demonstrações culturais e bandas musicais.

- Mês de realizações de novenas.

 Setembro a Outubro

- As manifestações culturais da região, como o xaxado, a quadrilha e o reisado, podem ser apreciadas nas festas da Festa da padroeira Santa Terezinha.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOREILÂNDIA

E-mail:

Telefones: (87) 3891-1156

Sites: http://www.moreilandia.pe.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

Comentários de Moreilândia

amo meu municipio em especial carizinho pos mim criei la sou filho de senhorinhoa das calu muito bom mesmo pena que não oferece uma boa estrutura pra seus filhos gostaria muito de volta a mora um dia em caririzinho mas sempre lembro dele com carinho abbraço a todos que lerem esse comentarios valeu.
Por: augusto

esta cidade e de mais vc precisa o conhencer con serteza e a tera da mulher bonita e homem valente vem car vem ver mais vem cem medo!
Por: cicra diliane marcelino

eu nasci e cresci nessa cidade maravilhosa!!!!lah é tudo d bom!!!belas paisagens!!!e enfim é boas cidade para conhecer!!!!!
Por: rômeu de sousa

tem um açude super grande!! uma lindíssima cachoeira "o pinga".
Por: rômeu de sousa

amo MOREILÂNDIA DE CORAÇAO O TERA BOA DE VIVER! VENHAO CON FERIR DE PERTO O QUE DIGO È MASA É DE MAIS E O DE MULHERES BONITAS E HOMEM VALENTES
Por: DILIANE

È AMELHOR CIDADE DE SI VIVER JA ANDEI MUITO MAIS PAREI PORA QUI E DEMAIS E MUITO GOSTOZO TA A QUI TUDO E BEM NATURAL MESMO E SERIO VEM VER!
Por: CRIS

moreilandia é 10 venha e confira, cidade acolhedora quem bebe da nossa agua nunca mais esquece.
Por: leidijany

Uma linda cidade de um clima quente durante o dia e frio a noite e de um povo muito acolhedor... Com grandes serras... vale apena conhecer!!!
Por: andre fernandes

sou de moreilandia, mas no momento estou em sp capital, nao consigo esquercer minha cidade natal moreilandia .
Por: regivaldo goncalves ferreira

Meu registro de nascimento afirma que sou natural de moreilãndia-pe.Contudo, tenho poucas lembranças do "caririzinho" e da serra, pois saí da cidade ainda na primeira infância, na década de 1970, porém visitei a serra e o caririzinho no ano de 2000, rápidamente. Vivo há 30(trinta)anos em Juazeiro da Bahia e tenho vontade de um dia voltar á moreilãndia e emocionado chorar de alegria.Quem sabe conhecer parentes, e rever tios, tias primas, primos... está é uma linda fantásia que alimento.Mas, com ceteza um dia será realidade.Só o futuro dirá. Por enquanto vou vivendo em juazeiro da Bahia. sou filho de d. ercilia neto do saudoso raimundo serrão e sobriho de d. iaci sena da serra. e com certeza tenho muitos parentes no caririzinho.
Por: paulo sena

É a terra que eu amo. Como ja disserão e muito acolhedora. Espero que continui evoluindo. **Um abraço a todos que gostam dessa city**
Por: Junior Lemos

Olá pessoal do portal férias estou passando por aqui para deixar o meu comentário sobre essa linda cidade que eu amo tanto e que tenho muitas saudades pois não moro mais além de linda é um ótimo lugar para viver, para curtir a vida como se ouvesse, e dizer para as pessoas que tem intereçe em conhecer novas cidades essa é uma ótima opção pois eu nasci nesta cidade e posso afirmar, eu não sei explicar como estou a tanto tempo longe dessa minha queridíssima cidade, mas eu tenho muita vontade de voltar a viver na minha cidade porquê essa é a cidade pra se viver. TCHAU PARA VCS NOS VEMOS LÁ. DE; Vanderley
Por: Vanderley José Rodrigues de Alencar

Moreilandia Terra Adorada, quem passa aquir sempre volta
Por: joão

eu achei minha passagem pr la muito boa e carri mirim tambem e massa
Por: pedro lucas

cidade linda recomendo pra todos lindo lugar caumo e tranquilo .......
Por: jucier gonçalo

Esta é uma dedicatória ao amigo Antonio Taveira de Lima e ao povo de Moreilandia. Moreilandia minha terra querida, do meu Pernambuco sinto saudade, de pai e mãe e meus irmãos, que são as minhas preciosidades, logo logo visitarei minha terra, para rever a minha cidade. Moreilandia é uma pequena cidade, que eu morei desde a minha mocidade, eu conheço toda essa região, pois sempre vivi em liberdade, eu moro atualmente no Maranhão, más de meus pais sinto saudade. Sempre morei desde criança no antigo e conhecido sitio dos moreiras, hoje é a pequena cidade de moreilandia, é uma cidade e boa região para se vivier. atualmente moro no Maranhõ, más se Deus quiser e se tudu der certo eu tenho um sonho de voltar para minha querida Moreilandia e morar e viver o resto de minha vidade junto de meus pais e parentes. ok!.
Por: José Camilo

Cariri-Mirin é minha terra querida, Que sinto dela muita saudade, É um pequeno distrito no pé da serra, que todos vivem em liberdade, pois tem um povo hospitaleiro, com o coração cheio de bondade. Mesmo morando muito distante, eu jamais esqueci da região, poia lá moram muitos parentes, meus pais e tios e meus irmãos, pois acreditem neste seu velho amigo, pois tenho voces no meu coração.
Por: Jose Camilo

Que saudade do meu pé de serra, terra de um povo humilde e hospitaleiro, hoje me orgulho de ser filho dessa terra abençoada pelo senhor divino e de professores competente que é Distrito Caririmirim - m-Moreilândia PE.
Por: AntonioTaveira de Lima

Você não é o Rio de Janeiro, mas é a cidade maravilhosa!!!!
Por: joao pinheiro

eita cidade zinha boua viu so vi a qui em pernanbuco!!!!
Por: maria helena

pow eu tenho muito oq fala dessa cidade maravilhosa eu moro no rio de janeiro mas nao esqueço dessa cidade,tem cachoeras um açulde muito bonito e muitas festas ,tem um povo ospitaleiro se nao e pefeita e poq nao iziste nada perfeito, eu acocelho acoecer moreilandia ...
Por: cicero goçalves da silva

estou em sao paulo mas e minha cidade que amo adoraria pode voltar
Por: jailson felizardo de melo

cidade a bençoada eu já visitei e gostei e legal. ninha maé mora na vila baião,
Por: dame filho da tereza thomas

cidade a bençoada eu já visitei e gostei e legal. ninha maé mora na vila baião,
Por: damão de são paulo

Ô cidade boa,mas prefiro caririmirim foi la que eu cresci,hj moro em Brasilia DF,e tenho saudades dos amigos de infancia e familiares que ai ficaram. Vizitem o sitio Olho dagua,lugar rico em historias.
Por: Rodrigo Wagner

cidade maravilhosa de se viver apesar de não ter muitas beleas é uma cidade muito calma.traz educação as pessoas, tem boa estrura, tem postos de saude, festas comemorativas e muito mais!
Por: gertulio de morelandia

eu gosto muito de moreilandia é minha cidade q eu amo
Por: natalia

oi amigos sou de moreilandia e amo minha sidade sou daqui e com orgulho cidade maravilhosa qe tem de as pessoas da qi amo você♥
Por: gizely

moreilândia é uma cidade muita boa... eu amo essa cidade
Por: lucas

vou ser rapido e claro morelandia a melhor e + bem administrada cidade do pernambuco
Por: wellington bezera dias

Terra boa d+ da conta,acolhedora e com pontos turisticos ótiimos.Vale a pena vir visitar Moreilândia ;)
Por: Alice Rocha

Nasci nesta linda cidade, especialmente em genipapo ponto turístico da cidade e tenho muito orgulho.
Por: Maria Aparecida de Luna

SAUDADES... DAS PESSOAS DA FAMÍLIA E DOS AMIGOS QUE LÁ DEIXEI. AFINAL SÃO VINTE ANOS DE SAUDADES.
Por: SILVANDETE

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Moreilândia
Fundação:
1963
Altitude:
502m
População:
13.520 habitantes
Área:
619,7km²
Densidade Demográfica:
21,82hab/km²
CEP:
56150-000

Envie seu comentário sobre Moreilândia