Maraial

Maraial-PE
banner

Bem-vindo a Maraial!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Maraial, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Maraial.

A cidade de Maraial, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1928. A localidade está em uma altitude de 0m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.727 habitantes. A área total de Maraial é de 197,0km², e sua densidade demográfica é de 59,53hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maraial-PE é 55405-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Maraial

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A povoação local começou em 07 de agosto de 1884, quando a estação da estrada de ferro sul de Pernambuco, situada na cidade, foi aberta ao tráfego público.
A instalação do município ocorreu em 01 de janeiro de 1929. Pelo Decreto-lei estadual nº 235, de 9 de dezembro de 1938, Maraial teve seu território acrescido dos distritos de Sertãozinho e Baixo, que antes faziam parte do município de Água Preta.
Administrativamente, o município é formado pelos distritos sede, Jaqueira e Sertãozinho de Baixo e pelos povoados de Frei Caneca e Sertãozinho de Cima.  

Significado do Nome

A origem do nome da cidade vem da antiga família Maraiá, que deu início ao povoado em 1884.

Aniversário da Cidade

11 de Setembro

Gentílico

maraialense

População

12.257 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

É uma cidade calma e aconchegante. O clima é muito agradável, povo hospitaleiro, cachoeiras de água mineral. Venha desfrutar da natureza que só em Maraial é igual! 

Clima 

Tropical chuvoso com chuvas de outono e inverno

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião da Mata Pernambucana, Microrregião da Mata Meridional.

Limites

Ao norte com Jaqueira, ao sul com o estado de Alagoas, a leste com Catende e Xexéu e a oeste com São Benedito do Sul.

Acesso Rodoviário

PE-125, PE-126 e BR-101 (via Palmares)

Distâncias:

Da Capital:

159 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Turismo Aventura

Banho do Cajá, Banho de Gigantes, Banho das Cobras, Banho do Fundão – Banho da ponte de Chapa - Pesque e Pague do Irmão Dão.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Fevereiro

- Festas tradicionais como o Carnaval e o São João são as principais atrações de Maraial. As ruas da cidade adquirem um vistoso colorido preparado especialmente para que os foliões entrem num clima de alegria.

 Junho

- Ponto alto da animação fica por conta das quadrilhas matutas e das comidas típicas, como o pé-de-moleque, canjica, pamonha e quentão. Por todos os cantos do município, bandeiras e balõezinhos dão o tom do clima junino.

 Setembro

11 - É a vez de Maraial comemorar a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município. Nessa data, a cidade celebra o seu aniversário. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAIAL

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3683-1061   

Sites: http://www.maraial.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

BR-232, Km 15, Curado, Jaboatão dos Guararapes

Telefone: (81) 3452-1103  

Aeroporto

Telefone: (81) 3322-4180 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3683-1519

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (81) 3683-1555 

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (81) 3683-1064

CORREIOS: (81) 3683-1059

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

www.municipios.pe.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Maraial

Nasci no interior de Maraial. Morei na Rua Salvador Teixeira n° 12 - Pertinho da Ponte que atravessa o Rio Pirangi. Muitas vezes soltei barco de papel, com um pavio molhado de querosene e aceso, brincando na adolescencia. Hoje estou no Rio de Janeiro, com muita saudade. No meu tempo de jovem, o prefeito era Jose Maria da Costa. Envio Lembrança para todos do GINASIO JOSÉ LUIS DA SILVEIRA BARROS E PAREBENS PELO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, NO DIA 11 DESTE MÊS.
Por: JOSE ALVES DA SILVA

infelizmente não conheço maraial, mais gostaria muito, tenho muitos amigos lá e o amor da minha vida tb....infelizmente não ta mais comigo...mais eu continuo amondo ele loucamente...queria muito msm conhecer maraial se possivel junto do amor da minha vida
Por: jessica

A cidade de maraial é uma cidade muito linda e as pessoas de la são muito legais e é uma cidade muito divertida.
Por: Alcides

eu achei muito bonitas as fotos pena que e poucas eu sou filhia daterra sai ha muitoa anos da i
Por: eleneide espindola

já morei em Maraial hoje moro em Saõ Paulo a riqueza desta cidade é o povo ,bom.alegre,divertido,bem humorado,abraços a todos salles e familia.
Por: valdemir sales

É uma cidade maravilhosa, calma, aconchegante estive em dezembro e pretendo retornar na pascoa.
Por: Lindenberg Alves da Sivla

Meu nome é Ivanildo já morei em maraial , é uma cidade muito linda tem muitos pontos turisticos como rios, fontes , nascentes, tem também a popular cavalhada e vaqueijada. e também um ótimo carnaval. com muitos blocos que contão a história do nosso povo.
Por: ivanildo de oliveira

fiquei em precionado, muito lindo. preservi esse lindo senário.
Por: clebson dias

O clima é muito agradável, povo hospitaleiro, cachoeiras de água mineral, venha desfrutar da natureza que só em Maraial é igual !
Por: Bianor Wanderley

Maraial, a cidade da verdadeira aguardente Rainha Pernambucana. a única da zona da mata !
Por: Bianor Wanderley

marail é a melho cidade do mundo, que conhece a cidade se apaixona
Por: leonardo pereira de siqueira

maraial terra bonita onde passa o rio pirangi ja morrei em maraial, inclusive tenho uma casa na rua da areia situada na cidade. hoje estou em são paulo.conheço os pontos turisticos da cidade visite!
Por: misael andre da silva

adoro maraial minha familia e toda desta cidade so nascido ai
Por: jose hermiro da silva

Adoroooooooo Marail, vou sempre que posso pois minha familia é daí.... adoro principalmente os rios q há ai....saudades!!!!
Por: nivia

Os moradores de Maraial; são hospitaleiras. Como meu AMIGO NARO, JADISON, PAI ZUMBE.
Por: Afonso Policial da Bahia.

eu amo maraial cinto muita falta dela fas anos q eu não vo la o carnaval de la é uma maravilha!!
Por: sheyla

sim mas faz muito tempo que sai dai vim para sorocaba sp e nao mais voltei sinto muita saudade de maraial e da minha familia que mora ai na rua joao batista varela
Por: andalusa maria da silva.

eu andalusa conheco maraial e uma cidade muito simples mas muito gostosa de morar sinto muita falta das frutas que tem ai pitomba jambre e outras que nem me lembro mais nasci ai tenho muita vontade de voltar para passear mas enquanto nao posso ir fico vendo maraial so pela net os meus irmaos moram na rua joao batita varela voces tem mostrar mais a cidade as ruas o club o correio posto de gasolina mercado municipal a maravilhosa feira de bomingo a rua da prefeitura em fim todos os pontos da cidade inteira. beijos lusa
Por: andalusa maria da silva.

eu nascie em maraial com muito orgulho,tenho meu pai e minha filha mercya la,sinto muita saudade dessa cidade linda.o povo de la è atencioso e gosta de receber as pessoas que visitam a minha linda cidade de maraial.beijos a toda populaçao de maraial.
Por: marcia ferreira silva

eu nascie em maraial com muito orgulho,tenho meu pai e minha filha mercya la,sinto muita saudade dessa cidade linda.o povo de la è atencioso e gosta de receber as pessoas que visitam a minha linda cidade de maraial.beijos a toda populaçao de maraial.
Por: marcia ferreira silva

Eu não a conheço pessoalmente ,contudo de nome sim, pois tive grandes amigos desta cidade e também alguém de Maraial me foi extremamente especial.
Por: Maria Almeida Filha

morei ai22ano e um cidada maravilosa iconhe lucivaldo
Por: jose ronaldo

AINDA NAO CONHEÇO ESTA CIDADE MUITO BONITA MORO EM SP.TENHO UM AMIGO QUE JA MOROU AI UM ABRAÇO A TODOS DE MARAIAL E TAMBEM PARA SALLES MARAIAL.
Por: EDSON FELIPE MENDES.

Olá Maraial, ó cidade linda e maravilho de morar. Faz pouco tempo que sai daí à 7 meses estou muito bem aqui em Guarulhos SP, mais a saudade dessa terra e demais, dos golegas do moto-taxi e de todos os outros, principalmente da minha familia. Se Deus quiser logo logo estareie ai a passeio quem sabe no carnaval. Um abração para todos de Maraial e que Deus abençoi voçês, desse grande filho da terra.
Por: Henrique

OXI UM DIA VOU A MARAIAL MEU NAMORADO É DAI!CIDADE BONITA!
Por: kamila silva

A CIDADE E MARAVILHOSA, E UM PÔVO ACOLHEDOR O SEU CARNAVAL E MARAVILHOSO, ADOREI. UM ABRAÇO A TODOS DE MARAIAL. sr.JOAQUIM FUMEIRO. sr. NEO ETC.
Por: TAVYNHO KOSTTA

Nascí na antiga Rua da Areia, onde passei minha adolescência e depois me mudei para o Cabo onde moro, más morro de saudades de meus parentes que aí ainda residem, vou sempre que posso.
Por: José Albérico Barbosa de Brito

pretendo conhecer e tavez ir mora ai nesta cidade. moro em japaratua/SE valeu ate breve...
Por: gildson farias barros dos santos

Sou Professor de Educação fisica, formado pela USP- São Paulo, gostaria de morar em Maraial, uma cidade muito linda e sem violência. Vou fazer o concurso da Prefeitura e vou passar.
Por: ANTONIO RENATO DOS PASSOS CASTRO

gosto muito de maraial sou filho esta terra amuitos anosnao vou ai mais tenho muitos parentes e irmao meu nome jose hermiro da silva filho de hermiro jose da silva e alice jose da silva
Por: jose hermiro da silva

maraial e´ uma cidadi muito boa de simora eu sou dai porisso estol mandado este comentario para voces povo sofredor
Por: elielton mas conhecido como preto

Cidade que deixar saudades a quem conhece! povo hospitaleiro que contagia a todos que visitam a cidade de maraial,por isso numca esquecida minha querida cidade que me ensinou tantas coisas boas!!! Te amo Maraial.
Por: Ezequiel Lima

pensse nua cidade porreta eu gosto quando vou a maraial para comer aquele tatu e paca quando eu vou a maraial meu sogro encomenda logo pra mim eu mesmo preparo com aquele tempero nordestino pensse num tiragosto porreta
Por: fernando

e aí galera de maraial td beleza?estou deixando aqui o meu forte abraço a todos.nasci em são paulo mais fui criado aí junto com meus irmãos, pelos meus avós,josé francilino e dona zefinha que moram na rua laurindo de oliveira santos 59.os quais sou muito grato e louvo e agradeço a Deus pelas vidas deles.saí de maraial a 1994 e nunca mais retornei.hoje moro em curitiba-pr,lembrança a todos os meus amigos.
Por: alex

quem ñ conhece marail estar perdendo de conhecer um dos lugares onde sua população é incrivelmente hóspitaleira, sem contar c/ os grandes talentos da musica,(Edu e Marquinhos Maraial) os quais eu sou impreterivelmente fã, ai conquistei grandes amores,Marail vc é o melhor lugar do mundo.moro na cidade da copa em São Lourenço da Mata, mas queria muito morar ai, marail vc faz parte da historia da minha vida..............
Por: clovis claudio romao de souza(falco)

gosto muito de maraial sou filho da terra tenho minha familia quase toda ai nenem naldinho e outros
Por: jose hermiro da silva

A cidade de maraial apesar de ser pequena, é muito aconchegante é cidade de gente bacana ,eu não tenho do que reclamar .
Por: jessica

estou com saudade desta terrinha. um abraço para todos principalmente para familia hermiro
Por: jose hermiro da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maraial
Fundação:
1928
Altitude:
0m
População:
11.727 habitantes
Área:
197,0km²
Densidade Demográfica:
59,53hab/km²
CEP:
55405-000

Envie seu comentário sobre Maraial

banner