Machados

Machados-PE
banner

Bem-vindo a Machados!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Machados, fotos, informações, os principais hotéis de Machados, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Machados, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 416m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.294 habitantes. A área total de Machados é de 45,1km², e sua densidade demográfica é de 228,25hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Machados-PE é 55740-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Machados

ROTEIROS DO BRASIL

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Machados está situado em terras do antigo Engenho Bom Destino, que pertencia ao município de Bom Jardim. Pela proximidade ao Engenho Machado (propriedade de uma família de mesmo nome), o nosso município recebeu o nome Machados. O marco zero, localiza-se onde atualmente está edificada a Igreja Evangélica Congregacional. A primeira casa, construída por Manoel João Rodrigues do Nascimento, no ano de 1890 e, lhe serviu de residência e ponto comercial. Tal fato, despertou a atenção de outras pessoas, que começaram a construir novas casas, iniciando, assim, a Vila Machados. A partir de sua fundação o povoado cresce e é elevado a categoria de vila. Em 10 de outubro de 1917 realiza-se a primeira feira livre, que resistindo às pressões de alguns políticos da região, foi se firmando e atraindo a atenção dos comerciantes das comunidades vizinhas, que aqui instalavam suas barracas a fim de comercializarem seus produtos.

Significado do Nome:

A origem do seu nome vem do antigo Engenho Machado, que existia no local.

Aniversário da Cidade:

20 de Dezembro

Gentílico:

machadense

População:

15.046 habitantes - estatística IBGE/2014

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É uma pequena cidade do interior de Pernambuco, conhecida como Terra da Banana. Cidade de muita festa, sem falar dos moradores que são bem acolhedores. Vale à pena conhecer Machados.

Clima:

Tropical chuvoso com verão seco    

Temperatura:

hspace=0 COMO CHEGAR:

PE-89, PE-90, BR-408 (via Carpina)

Localização:

Mesorregião do Agreste, Microrregião do Médio Capibaribe.

Limites:

Ao norte com São Vicente Férrer, ao sul com Bom Jardim, a leste com Bom Jardim e a oeste com Orobó.

Distâncias:

-Brasília/DF - 2.087 km

-Recife/PE - 108 km

-São Paulo/SP - 2.629 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

-Artesanato

  -Em Machados o artesanato toma conta da cidade. Quem chegar ao município não vai resistir aos trabalhos artesanais, como tapeçaria, bordados e crochê.

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- As manifestações folclóricas se destacam com a apresentações de pastoril, onde as crianças da cidade se divertem na disputa do cordão azul com o encarnado. Outra manifestação folclórica que atrai a curiosidade dos visitantes é o congado.

- As festas que mais movimentam a cidade são o Carnaval e o São João. No período junino o município fica todo enfeitado com bandeirolas e fogueiras, além das barracas de comidas típicas, apresentações folclóricas, shows e as tradicionais quadrilhas que animam os moradores e visitantes. O santo padroeiro de Machado é São Sebastião. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADOS

E-mail:

Telefones: (81) 3649-1156

Sites: http://www.thedarkstudios.com/machados/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: m_g_s2009hotmail.com.br

Telefones: (81) 3649-1049

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.panoramio.com

-http://distanciacidades.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Machados

Sou suspeita pra falar dessa cidade. È uma pequena cidade no interrior de PE,é a teera da banana no mes de outubro tem a tradiçiona BANANA FEST, a qual reuni milhares de pessoas.Terra tambem da maior jirandula rasteira do mundo a jirandula aconteçe sempre em junho,quando é comemorado o São joão.Recentimente foi inaugurado o patio de eventos da cidade,que simplismente esta uma maravilha.quem passa por lá sempre volta uma terra querida amada e sem fala nos morados que são bem acolhedores.Vale apena conheçer MACHADOS.
Por: nany

Nascida em Machados, moro em Santos/SP desde 1977, porém nunca esqueço minha cidade querida, sempre q posso vou matar a saudade, da cidade e da gente q tanto amo. Gostaria que de ver fotos, será possível add? Maria do Socorro- Santos/SP
Por: Maria do Socorro Santos

AH!MACHADOS CIDADE DAS FESTAS MARAVILHOSAS!DE JANEIRO COM MUITA MULHER,BONITAR FLÀVIO DEIXANDO, SEU COMENTÀRIO DERETO DE SAMPA
Por: JOSE FLÀVIO LIMA DE OLIVEIRA

Você já visitou Machados? Cidade pequinina, de cada,tem um(a): Uma Igreja católica, uma capela, um pronto socorro,Uma gente linda....porém bar.ah, tem vários, mas tem um fantástico, " O BAR da Dona Edite", só lá tem um SARAPEL e uma BUCHADA de lamber os beiços. Santos/SP
Por: Maria do Socorro Santos

o melhor de machados são os machadenses,lá vôce vai encontrar um belo trabalho artenzanal,com fibra da bananeira.
Por: marcio melo

É uma cidade bzcana de se viver é muito tranquila, as festas são muito animadas...!!
Por: Weydison

è uma cidade onde vc.sente seguro sem medo a noite, lugar maravilhoso pra se tira uma féria maravilhosa, sem poluição, aida se pode respirar um ar puro essa é CIDADE, MACHADOS.
Por: FABIO

Machados é uma cida que pelo seu povo,tem uma história imprecionante que todos que vão lá acabam se apaixonando pela cidade! Em machados há uma igreja de são sebastião que é a historia da cidade! Machados é uma cidade que não tem taxi,mais sim moto taxi! mais é claro que tambem tem onibus e transporte puplico! Machados é um bom ponto turistico de pernambuco para visitar!
Por: José lucas miguel da silva

O Sol Ardente de um Lírico Passado. Para o Povo amado de Machados. Para o amigo José. O tempo de verão, o sonho a imensidão de teu amor Machados é verídico como um sonho é um arado como um grão. Feliz de quem nasce em Machados, nasce duas vezes no coração. E quando o sol for tão preemente, e a semente fora a rendenção, o teu heróico passado, minha grande ostentação é ser Adotivo Filho de Machados a minha veneração. Amado chão, chão amado, sonho interminável e risonho, para nascer em Machados é preciso renascer dos próprios sonhos!
Por: Manoel Salsa

Machados PE é um município localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco e que nos últimos 30 anos vem se desenvolvendo acima do nível das demais localidades da região pelo poder da agricultura familiar e, em especial, o cultivo da banana que vem melhorando significativamente o padrão de vida de todos. Venha conheçe nosso povo e nosso clima que com certeza irá ficar encantado.
Por: Sílvio Borba Guerra Filho.

para mim Machados e cidade mais linda do mundo, pois eu nasci ai . te amo Machados ,te amarei para sempre. Ccom carinho Ivanete. Recife 13 de novembro de 2009. Machados tem um povo aclhedor, seu clima gostosa e a melhor festa de Sao sebastiao, que ja vi.
Por: ivanete barbosa da fonseca

Conheci muitas cidades deste País,mas não deixo Machados por nenhuma outra.Tenho muito orgulho de ser Machadense .
Por: Baiardo Lucena de Lira Filho

pelooq deu p v é um cidade bonita tanto qto a q adotei a 16 anos.peruibe.s.paulo.um cidade linda c mtas praias e cachoeirasmaravilhosas.setver a oportunidade de conhec-la ñm perca temos orgulho em dizer q moramos na terra da eterna juventude no segunda melhor oxigenio do mundo.iza.
Por: izaira dantas

A cidade está muito bonita. era uma cidade muito feia. mais hoje tem coisa boa. Igreja .
Por: josivania

Machados e a cidade mais linda do mundo para mim, nao sei para os outros. Te amo muito Machados.
Por: ivanete barbosa da fonseca

Machados é uma cidade maravilhosa. Moro aqui a 21 anos e amo esta cidade.
Por: Maciel Nascimento

o que eu mais gosto da minha cidade quando eu vou de ferias eu encontro todos os meus amigo ai eu curto bastante
Por: matteus alves

Gente!!!!! Fui passar o São João em Machados, com chuva, as vezes sem água, faltou luz bem no dia 23/6, mas o povo não desiste, oh gente que não desiste!!!!!!!!!! No final, deu tudo certo e o povo se divertiu assim mesmo. Beijo povo alegre de Machados. De Santos/Sp
Por: Maria do Socorro

Na minha infancia já morei em chã de lima bem proximo d machados, tenho muitas saudades inclusive minha madrinha ainda é viva e mora lá.Adoro essa bela cidade,tenho vontade de voltar lá para rver todo pessoal.Atualmente moro no Rio de janeiro mais um dia s deus quizerainda irei lá. Fiquem com deus grande abraço julião do carmo silva.Tem 40anos que não voltei!!!
Por: Julião do carmo silva

morrei nos anos 80. agora vivo no rio de janeiro, nao deixo no esquecimento.
Por: severino

essa é minha querida cidade muitas saldades . amo demais espero vouta logo logo pra visita denovo
Por: ANDRÉ SE VERINO DA ANUCIAÇÃO

Machados é uma terra que, eu ainda naum tive o praser de conhecer mais tenho muita vontade e adimiração por uma terra de muita gente batalhadora e cheio de esperança, espero que na festa de machados em janeiro de 2011 estarei conhecendo essa linda cidade.com a minha linda namorada Regina.
Por: ALEF ROBERTO GOMES

ja morei em machado, tenho familia ai, hoje vivo em portugal mas brasil nunca se eskece saudades é palavra!beijosssssssss
Por: maria helena silva

eu amo a festa da banana os rio as cachoeira as cana tudo de machado faz bem ate a dita fera os amigo a hospitalidade dos machadense eu mesmo nas no riode janeiro mais fiquei uma boa parte da mina adolencencia ai bem eu mesm queria ter um bom emprego ai q eu nao sai dai nunca meu pai bio parana cunhado de alcione do arcordeon tambem sonha em volta ele mora en niteroi rj chal e vicite machado pois la e maraviloso beijo flavia
Por: flavia da silva soares

(Damares) Não sou natural dessa cidade mas é uma terra que aprendi a amar de coração,gente boa e hospitaleira,alegre e trabalhadeira,terra da banana e do sossego!!! Amo Machados!!!! (Josuel) Genuinamente machadense,não resido,mas amo essa cidade que nunca saiu do meu coração,Principalmente as lambranças dos meus tempos de menino,correndo pelo meio dos sítios e fazendo as peraltisses de crianças!!! Resido no momento em Santa cruz do Capibaribe e agora Pertentendo, movido por esse amor por esta terra,vou em 2012 Me lançar canditato a uma vaga na câmara municipal,com ideias jovens e promissoras para ajudar o crescimento e desenvolvimento dessa terra tão querida!!! Um abraço a todos os machadenses,,,conto com vocês!!!
Por: Josuel e Damares

oi, sou de machados más atualmente estou no estado do maranão a trabalho. estou com saldades da minha terra que é o povoado de chã dos tavares.
Por: prisvaldo tavares da silva

eu adoro machados porque eu naci em machados moro em sao paulo mais amo machados agora tire umas foto dos sitios como maravilha cha de ilario e outros eu sou de maravilha entao na minha opiniao deveria tira umas foto da venda de antonio laurindo
Por: José Edmilson Lopes

gostei muito das fotos parabens eu sou de machados alias eu sou do sitio maravilha gostaria de ver as fotos das vendas dos sitios como de deda lope antonio laurindo e outras mais eu quero ver logo mais aguardo se mais
Por: José Edmilson Lopes

já que eu estou em são paulo eu gostaria de ver as da festa de são sebastião de 2011 obrigado
Por: edmilson

sou de machados estou em sao paulo a muitos anos porem amo minha cidade lugar simples mais de jente boa e muito amigas gosto de tudo de la mas o que eu mais amo é matriz ou paroquia quero deixar um enorme beijo para todos de machados
Por: Hosana Gomes da Silva

machados terra boa venha ver vç vai amar.venha no carnaval aqui o carnaval é mara.
Por: evellin

va vc tambema machados e muito bom la de verdade e as festas as pessoas sao muitos hospitaleiras e uma maravilha la tem festa da banana e tem lindas cachoeiras belos rapazum freira muito boa bom retratistas como francisco fotografias etonhi de bico sao os melhores para min
Por: FLAVIA SOARES

estão muito bonitas estas fotos parabéns machados em 2012 eu estou por ai de ferias
Por: josé edmilson lopes

Machados, terra onde fui nascido e criado. Eu amo a minha terra porque sinto nela as minhas raízes penetrarem o seu chão. E assim me fortaleço mesmo distante e a saudade e uma boa companheira, não me deixa triste, apenas em boas recordações. Eu amo essa cidade maravilhosa.
Por: Eliton Renne Rodrigues Cavalcanti

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Machados
Fundação:
1963
Altitude:
416m
População:
10.294 habitantes
Área:
45,1km²
Densidade Demográfica:
228,25hab/km²
CEP:
55740-000

Envie seu comentário sobre Machados

banner