Lagoa do Carro

Lagoa do Carro-PE
banner

Bem-vindo a Lagoa do Carro!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Lagoa do Carro, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Lagoa do Carro.

A cidade de Lagoa do Carro, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 128m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.856 habitantes. A área total de Lagoa do Carro é de 59,7km², e sua densidade demográfica é de 198,59hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lagoa do Carro-PE é 55820-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Lagoa do Carro

Roteiros do Brasil

Região Mata / Litoral Norte

 Cidade do Tapete

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Lagoa do Carro, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, entre os rios Tracunhaém e Capibaribe, é conhecida como a Terra dos Tapetes. Lagoa do Carro foi elevado à categoria de município autônomo pela lei estadual nº 10.619 de 01 de outubro de 1991, quando seu território foi desmembrado do município de Carpina. De acordo com a população, o nome da cidade tem origem na história que um carro de boi teria caído em suas águas, dando nome ao vilarejo que mais tarde virou município. A padroeira da cidade é a Nossa Senhora da Soledade, homenageada pelos moradores no dia 02 de fevereiro.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

lagoa-carrense

População

15.990 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Atividades principais: Agricultura, pecuária e comércio.

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mata, microrregião da Mata Setentrional Pernambucana. 

Limites

Ao norte com Carpina, ao sul com Lagoa de Itaenga, a leste com Carpina e a oeste com Limoeiro. 

Acesso Rodoviário

BR-408, PE-90 (via Carpina) 

Distâncias:

Da Capital:

60 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Conhecida em Pernambuco como a Terra dos Tapetes, Lagoa do Carro vai além do artesanato, sendo um excelente lugar para o descanso. Os maiores atrativos da cidade são o passeio de cavalo, o museu da cachaça e as oficinas de tapeçaria. Pela manhã, a melhor pedida é uma visita às piscinas naturais da Cachoeira do Roncador. Quem deseja ir à Lagoa do Carro apenas para comprar as peças artesanais, os melhores preços podem ser encontrados na Cooperativa Arte Nossa ou na Associação das Tapeceiras. Durante os finais de semana, a cidade abre espaço para as feirinhas típicas e shows com artistas locais. 

Museu da Cachaça

É o museu da cachaça que possui o maior acervo de garrafas do Mundo. São 8.012 (este número está em constante crescimento). O museu está dividido em 3 ambientes de exposição e um ambiente de degustação:
Bar do Papudinho é o ambiente final do museu onde os visitantes poderão: degustar excelentes marcas de cachaça, saborear tira-gosto regional, adquirir souvenirs do museu, cachaças de vários locais do Brasil, mel de engenho, e rapadura.
Como atração final do museu você irá conhecer e tirar fotos ao lado do Ébrio, do Papudinho e na Barraca da Cabocla, não deixe de trazer sua câmera fotográfica.

Onde fica  

A 60 Km da Capital, no município de Lagoa do Carro (próximo a Carpina) por que ir  
Museu conta com um acervo extenso e diversificado. Foi constituído para mostrar aos visitantes um pouco da importância e da história da cachaça através de suas garrafas.

A cachaça, feita da tradicional cana de açucar é um degrau importante na evolução do Brasil como uma grande nação.
O museu mostra um pouco da história do Brasil, sua cultura, seus costumes através dos rótulos. 
 
Quando ir

O museu está aberto para visitação diária (inclusive sábados, domingos e feriados), no horário das 09:00 às 17:00h. Todo o tour será feito com acompanhamento de guia para oferecer explicações e esclarecimentos.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Nas festas realizadas no município, as manifestações folclóricas estão sempre presentes, com destaque para o maracatu, caboclinho de flechas, capoeira e pastorial. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DO CARRO

E-mail:

Telefones: (81) 3621-1156

Sites: http://www.lagoadocarro.com/portal/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3621-9225

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Lagoa do Carro

essa terra e tudo de bom, sou lagoense do carro com muito orgulho amo minha terra, no mundo nao tem outra igual, estou em sao paulo mas confesso a todos to com muitas saudades dai.................
Por: mercias de amorim

meus tios moram nessa cidade, e quando criança passei ferias ai muitas vezes, morro de saudades
Por: miriam sa de santana

apesar de está distante, adoro minha cidade,principalmente o carnaval e a festa de nossa senhora da soledade. beijos a todos daí,principalmente a minha familia. a familia de manoel batista.
Por: maria jose batista

lagoa do carro é uma cidade maravilhosa faz 21 anos que moro nessa cidade e te digo que ela é cheia de misterios ,caso goste de aventuras temos uns pontos desafiantes que sao:o rocandor,a serra do fonte,a barragem de lagoa do carro que modestia a parte é muita linda e contem uma paisagem exuberante.Quer saber mais visite Lagoa do carro.ok!!!tchau foi um prazer comentar sobre minha cidade maravilhosa.
Por: marcos maximino da silva

conheço muito lagoa do carro, pois moro nela... cidade um pouco bonita é bonitinha..............
Por: larissa

É linda nossa lagoa do carro.há lugares em canantadores.venham conhecer...........
Por: luciana maria de luna coutinho

lagoa do carro e bom pois moro nela e nunca reclamei dessa cidade boa.
Por: njoemilly

nossa eu estou morando em são paulo mais confesso que aqui para lagoa do carro ñ tem nada de bom adorei morar ai morro de saudades dessa cidades maravilhosa ñ vejo a hora de voltar para ai...
Por: tamires july

eu,tapíré fui adotado por cidade desde o ano de 2004, e já mim considero um cidadão filho de Lagoa do Carro.Hoje sou um maratonista representante da minha cidade Lagoa do Carro com participação na São Silvestre e tantas outras corridas,no dia 22.08.2010 estarei na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.Que a Paz de Deus esteja com todos.
Por: tapiré

esta cidade fais parte da minha vida eu tenho no meu coração ela tambem mim pertecer
Por: sverino f lins

minha cidade Natal, muitas saudade dos locais da minha infãncia e juventude.vou visitar em 2011.
Por: Luzinete C. dos Santos

sou filho da cidade de lagoa do carro. mais vivo em sao paulo capital onde trabalho no momento mais sempre vou a cidade lagoa 3 veses por ano. vc deveria por mais fotos da cidade no portal para quem morar longe como eu mata saudade.
Por: jader junior barbosa de moura

Viva Lagoa do Carro! Venha nos visitar, será bem recebido,nossa cidade é LINDA! Se é grande ou pequena não importa,ela está de braços abertos para te receber.
Por: MARIA CRISTINA DOS SANTOSA SILVA

PARABÉNS LAGOA DO CARRO! Comemoramos hoje a festa da padroeira, NOSSA Sª DA SOLEDADE, ei,você que está aí,ainda não conhece esta maravilha de cidade?Levanta do sofá e vem curtir esta linda festa. FELIZ ANIVERSÁRIO LAGOA DO CARRO!!!
Por: MARIA CRISTINA DOS SANTOSA SILVA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lagoa do Carro
Fundação:
1993
Altitude:
128m
População:
11.856 habitantes
Área:
59,7km²
Densidade Demográfica:
198,59hab/km²
CEP:
55820-000

Envie seu comentário sobre Lagoa do Carro