João Alfredo

João Alfredo-PE
banner

Bem-vindo a João Alfredo!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em João Alfredo e muitas outras opções de hospedagem na cidade João Alfredo. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em João Alfredo.

A cidade de João Alfredo, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 328m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 24.933 habitantes. A área total de João Alfredo é de 150,0km², e sua densidade demográfica é de 166,22hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de João Alfredo-PE é 55720-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de João Alfredo

ROTEIROS DO BRASIL

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

João Alfredo originou-se de uma fazenda instalada na localidade do Imbé, nos meados do século XVIII, pelo capitão português Antônio Barbosa da Silva. anos depois, em virtude da escassez d´água naquela região, o colonizador resolveu transferir a sede da propriedade para o local onde se situa atualmente a nossa cidade. Em 1779 as famílias Holanda Cavalcanti e Alves do Rêgo adquiriram a posse da propriedade e passaram a chamá-la de "Boa Vista". A cidade teve origem a partir da instalação de diversos engenhos de açúcar. Inicialmente chamada de Boa Vista, teve seu nome trocado pela Lei nº 1.914, de 28 de setembro de 1928, para João Alfredo em homenagem ao Conselheiro João Alfredo. Passou à categoria de cidade e município autônomo no dia 10 de outubro de 1935, pela Lei estadual nº 23. 

Significado do Nome:

Em homenagem ao Conselheiro João Alfredo.

Aniversário da Cidade:

10 de Outubro

Gentílico:

joãoalfredense

População:

32.355 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

João Alfredo, chamada "Cidade Feliz", tem tudo pra voce passar suas férias ou simplesmente um final de semana. É um dos grandes centros culturais, de lazer, de comércio, indústria moveleira e serviços do Agreste Setentrional do Estado de Pernambuco. Na zona rural, muitas trilhas são constante convite ao Turismo Ecológico. Venha, conheça e comprove: em João Alfredo, só falta você.     

Clima:

Semi-árido  

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Mesorregião do Agreste, Microrregião do Médio Capibaribe.

Limites

Ao norte com Bom Jardim, ao sul com Salgadinho, a leste com Limoeiro e a oeste com Surubim.

Acesso Rodoviário

PE-97, PE-90 e BR-408 (via Limoeiro).

Distâncias:

-Brasília/DF - 2.057 km

-Recife/PE - 107 km

-Rio de Janeiro/RJ - 2.267 km

-São Paulo/SP - 2.599 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Os aventureiros e mais dispostos podem fazer de João Alfredo um bom lugar para o turismo ecológico, com trilhas,  e prática de esportes radicais, como alpinismo e montain bike. A Pedra do Boi e a Pedra do Cruzeiro oferecem todas as condições para isso, além de serem donas de belas paisagens e ricas na fauna e flora.

Principais Pontos Turísticos:

-Pedra do Boi

-Serra do Cruzeiro

-Estádio da Asa Branca

-Cachoeira de Serra de Sorocaba

-Pedra do Urubú

-Parque Aquático Selva de Pedra

-Matriz de Nossa Senhora da Conceição

-Rádio Comunitária "STUDIO" FM

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-João Alfredo tem tem a maior Feira Livre da região, realizadas às segundas feiras.

-Feira do Gado

-Carnaval

-Ciclo junino

-Missa de São Bento

-Festival da Cultura

-Ciclo Natalino

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO ALFREDO

E-mail:

Telefones:  (81) 3648-11(81) 3648.1156

Sites: joaoalfredo.pe.gov.br/a-cidade

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452.2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (81) 3648-1436(81) 3648.1436

Sites: http://portal.mj.gov.br(81) 3648.1436

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-joaoalfredo.pe.gov.br

-http://www.panoramio.com

-http://dimassantos.com.br

-http://distanciacidades.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de João Alfredo

Exmo.Dr. Severino Cavalcanti, Prefeito de João Alfredo,PE O Departamento Nacional de Busca de Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira está tentando encontrar a pessoa cujos dados seguem abaixo: Nome: SHEILA MELO DA SILVA Local e data de nascimento: João Alfredo,PE, em 20 de março de 1949. Outras informações: A procurada vive com a neta Emilly Mendes dos Santos, nascida em 31/03/2005, nessa cidade. Qualquer informação sobre as pessoas procuradas favor entrar em contato com Oswaldo Amarante Filho, chefe do Departamento Nacional de Busca de Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira, pelos telefones (21) 22210658 ramal 27, ou (21) 25073700 ramal 27 ou (21) 95046089 ou 21 94761832, às 3as 5as e 6as.feiras das 13 às 18 horas ou escreva para Busca de Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira,Pça Cruz Vermelha,10/1.andar cep 20230-130 Rio de Janeiro,RJ. "Há 100 anos a serviço da humanidade."
Por: oswaldo de bittencourt amarante filho

fui na ladeira do mercado,pacato lindo!!!!!! espero ter outra oportunidade para visitala de novo......
Por: sergio vinicius

A CIDADE DE JOAO ALFREDO É MARAVILHOSA.. NÃO DEIXO DE PASSA NENHUMA FENTA DE LÁ, TUDO É MARAVILHOSO.. FAZ UM DIA QUE EU SAIR DE LÁ MAIS JÁ ESTOW COM MUITAS SAUDADES.. SUO DE RECIFE...
Por: diego felipe

JOÃO ALFREDO-PE, é o maior Polo Moveleiro da Região, possuindo cerca de 125 (cento e vinte e cinco) Fábricas de Móveis Populares, instaladas e em pleno funcionamento, oferecendo mais de três mil empregos diretos e inúmeros indiretos. Também, é considerada como a Terra dos Toyotas, haja vista, o grande número de JEEP-TOYOTA BANDEIRANTE alongados e transformados em "JIPÕES", cujas alterações são feitas em Oficinas localizadas neste Município, oferecendo muitos empregos e é considerado outro importante segmento do desenvolvimento sustentável e econômico, o que destaca João Alfredo de outros centros do Agreste Setentrional Pernambucano. A nossa Feira Livre e a Feira de Gado e de outros animais de menor porte, acontecem as Segundas Feiras, são as maiores e mais destacadas do Estado. A Agricultura, a Pecuária, a produção de Hortifrutigranjeiros, o Artesanato, o Bordado Manual, as pequenas Indústrias de Confecções, dentre outros, ajudam muito na economia local. O Comércio é forte e desenvolvido, os Hotéis Cristal e Amancio oferecem apartamentos de luxo e simples aos visitantes. Restaurantes como a DAMA DE OURO(Bar do Capão), o MARIA, MARIA, BAR DO PEDRO, RESTAURANTE E CALDINHO DO NEM, dentre outros, oferecem a melhor comida caseira e regional da região. Pontos de Turismo: Parque Aquático SELVA DE PEDRA, a Fazenda Turística Tamanduá - NETO NEGROMONTE com pesque e pague, a Fazenda Imbé com criatórios de Camarão e peixes, admitindo o pesque e pague, as Serras do Boi e do Cruzeiro. Festas Tradicionais: Festa da Padroeira N.Sra. da Conceição(08/12), Festival da Cultura e de Emancipação Política(05a12/10), Carnaval de Rua, Festas Juninas em vários polos, cidade e zona rural, Missa de São Bento na comunidade Ribeiro Grande(24/08), dentre outras. Se ainda não conhece esta Terra que se desenvolve sem apoio estatal e sem incentivos, apenas, com o trabalho e o espírito empreendedor dos que aqui habitam e desejam ver o progresso acontecer, venha conhecer esta Cidade Feliz e de um povo hospitaleiro.
Por: José Antonio Martins da Silva

João Alfredo é uma cidade muito próspera e com uma população muito acolhedora, A alegria e a Força são marcas deste povo guerreiro que complementa o conjunto entre uma cidade bonita e um povo muito Bom !! Gosto muito de lá apesar de não ter nascido na mesma !!!!
Por: Filippe Cesar Chaves

OLA EU SOU PAULO SOU DA CIDADE MORO EM SÃO VICENTE A 11 ANOS ADORO MINHA CIDADE
Por: paulo gomes de sousa

joão alfredo PE,agreste nordestino. vivi no sítio brejinho e também sítio oiteiro onde,hoje,fica situada uma balança de pesar cana de açucar. amo essa cidade pela sua beleza natural e seu povo bravo guerreiro nordestino.
Por: jacileno

sou de joão alfredo mais fas muito tenpo gue não vou la no meu tenpo o gue era bom era o carnaval o melho do interior
Por: jose pereira

amo joao alfredo,minha terra natal,atualmente vivo no rgs,joao alfredo um lugar agradavel,de otimas festas.
Por: solange nascimento

João Alfredo cidade feliz!Minha querida terra natal, que jamais esqueci. Sinto saudades do clima,da vegetação, da tranquilidade, do carnaval, do são joão... das fogueiras, comidas típicas,festa do buscapé do festival da cultura, do polo moveleiro, da minha ex- escola jarina maia. Esta é joão alfredo, minha querida terra amada.
Por: raquel

fALTA FOTOS DA CIDADE PARA MELHOR ENRIQUECER OPÇÃO,CRUZEIRO,AZA BRANCA,SITIO CAMPO DO BORBA,QUEIMADOS,CAJUEIRO ENFIM TEM MUITA OPÇÃO PARA QUEM MORA FORA DA CIDADE TER O PRAZER DE INDICAR ESSE SITE.OBRIGADO ......
Por: THIAGO

muitooo BOMMMMM... a minha cidade maravilhosaaa... sou de recife ...mais minha falilia é de lá... amoooo muitoooo
Por: amanda negromonte monteiro

Nasci em João Alfredo, porém desde a minha infância até a adolescência foi no Sítio Cascavel. João Alfredo é uma terra maravilhosa, povo guerreiro e acolhedor. Hoje moro em Nossa Senhora do Ó, Ipojuca , mais sinto muitas saudades desta cidade feliz!!!!!!!!!!!
Por: Raquel Andrade

lugar mais belo nao há. E a todos fica o convite para conhecer minha cidade, Joãp Alfredo, meu amor
Por: jackeline mendes

Eu tive o prazer de marar nessa cidade maravilhosa durante 9 anos. Sinto muitas saudades das pessoas que por sinal são muito legais e acolhedora. Sempre que posso faço questão de ir passar minhas ferias ai nesse lugar encantador.
Por: maria de fatima da silva

NASCI EM JOAO ALFREDO,ME CRIEI ATÉ OS 7 ANOS DE IDADE FUI VIVER EM SAO PAULO,MAS SEMPRE Q PODIA VOLTAVA A JOAO ALFREDO,LUGAR MARAVILHOSO,TENHO MINHA FAMILIA AI,HOJE VIVO EM ESPAÑA MAIS BREVE ESTAREI POR AI,SAUDADES.
Por: MARIA JOSIENE CAVALCANTI

cidade linda maravilhosa esse e meu joão alfredo cidade de beleza , paz alegria e diverção
Por: vandiele

nasci em joão alfredo,mas há muito tempo sai de lá,casado e vim morar em campinas-SP,visitei a cidade de joão alfredo 2 vezes e pretendo voltar. SAUDADES!!
Por: jose vicente

Olá, com é maravilhoso ver essas lindas imagens da minha linda cidade, estou no RJ mais meu pensamento estar ai. Tenho orgulho de ser Pernambucana. Grande bj a todos.
Por: Luciana Lima

moro em sao paulo a +ou-10 anos,mais nascir em joao alfredo.
Por: roselane

moro em sao paulo ha +ou- 10 anos mais sempre que posso passo feria em joao alfredo.recentemente viajei e me casei na igreja matriz da cidade,e foi um evento maravilhoso.Acidade esta linda.
Por: rose

tambem nasci em joão alfredo moro atualmente em Dourados mas tenho muitas saldades dessa terrinha boa, meus familiares moram ai e aí vai um grande abraços a todos. valeu boi da barraca.
Por: Antonio Cristovao da Silva

Essa cidade esta cada vez mas linda viu,ja fazem 3 anos q n vou aii mas se deus quiser logo estareii por aii q este site possa evoluir muitoo e muitoo q logo logo eu abra ele e veja footoo de meus parentes daii muitoos hein pois morreii muitos anos ai e sou de permanbuco mas atualmente estou morrando no pará... ameii o site
Por: luana lima

eu amo minha terra natal ja fui duas vezes a passeio eu nunca vou te esquece joão alfredo.
Por: Antonio R da Silva

eu amo minha terra natal ja fui duas vezes a passeio eu nunca vou te esquece joão alfredo.
Por: Antonio R da Silva

nasci e creci em joao alfredo cidade q adoro foi ai q aprendi ser gente,desde 74 me mudei p sp porque nesta epca nao tinha nenhum recurso de emprego ou trabalho ai,vejo hoje dif. eu aqui em sp trabalho com transporte e ai esse ramo e abundante .parabens p vcs de jaoa alfredo.
Por: manoel severino

nasci e creci em joao alfredo cidade q adoro foi ai q aprendi ser gente,desde 74 me mudei p sp porque nesta epca nao tinha nenhum recurso de emprego ou trabalho ai,vejo hoje dif. eu aqui em sp trabalho com transporte e ai esse ramo e abundante .parabens p vcs de jaoa alfredo.
Por: manoel severino

Sou natural desta cidade, sai dai à 25 anos, retornei depois de 13 anos ou seja em 1998.Encontrei uma cidade melhor.Gostaria que tivesse mais opção de lazer noturno, restaurantes com musica ao vivo,
Por: Rinaldo

Sou de São Paulo, visitei a cidade de João Alfredo em 1998, o que eu mais gostei foi dos sorvetes de frutas regionais.
Por: Soliane

Como gosto de João Alfredo Pe, cidade aonde nasci,20,/11/1947,terra hospitaleira,pessoas agradevel; Que saudades das tias mudas Maria e antonia, como a vida passa, sempre visito minha cidade natal; Estou longe desde 1962.Abraços Otavio
Por: Otavio Ferreira de oliveira

moro no sítio oiteiro,lugar de gente feliz,corajosa e hospitaleira gosto muito dessa gente!
Por: carmem

cidade maravilhosa,cheia de encantos mil,cidade maravilhosa,coração do meu brasil!!!!!!!!!!!!!!
Por: maria josé

sou de joao alfredo,e estou morando em sp,as vezes me bate uma saudade loka desta linda cidade,pois foi aí que vivi lindos momentos... omo amo amo!!!!!!!!!!!!!!
Por: lucineide

Sim conheco joão alfredo, minha cidade onde morei e trabalhei por muitos anos. Cidade que cresce a todo instante, passei final de ano ai. vc que não conhece, é bom passar umas férias, vai adorar.Tem pontos turistico ótimo pra conhecer.R.J
Por: Hilda benicio

JAO ALFREDO É UMA CIDADE MARAVILHOSA APESAR DE PEQUENA NÃO PERDE SEUS ENCANTOS!!! AMO MORAR EM JOAO ALFREDO!!
Por: GEANE

joao alfredo er uma cidade maravilhosa sou de joao alfredo mais vivo em sao paulo valeu joao alfredo
Por: edimilsom severino da silva

Sou de joão alfredo , acho muito legal, e tem muito que se conhecer. Parabens, pelo desenvolvimento, passei natal de férias, nesta cidade. Amei mesmo poquer, passei com meus pais. Bjsss... a todos. Hilda.
Por: Hilda Benicio

o meu pai e de joão alfredo mais eu não fui ai mais vou sim linda cidade obrigado.
Por: Edivaldo De Brito Bento.

Eu moro em Joao Alfredo, pense em uma cidade belissima com os seus encantos naturais, e pelas pessoas que realmente sabem cultivar as belezas de joao alfredo.
Por: amanda moura

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em João Alfredo
Fundação:
1935
Altitude:
328m
População:
24.933 habitantes
Área:
150,0km²
Densidade Demográfica:
166,22hab/km²
CEP:
55720-000

Envie seu comentário sobre João Alfredo

banner