Iati

Iati-PE
banner

Bem-vindo a Iati!

banner

Comece planejando a sua viagem para Iati utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Iati e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Iati.

A cidade de Iati, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 487m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.437 habitantes. A área total de Iati é de 567,5km², e sua densidade demográfica é de 27,20hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Iati-PE é 55345-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Iati

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O distrito de Iati, que teve a denominação de Mocambos, integrava o território do município de Águas Belas. Em 1963 passou a constituir-se município autônomo.
Administrativamente, a cidade é formada pelo distrito sede e pelos povoados de Quati, Santa Rosa e Bela Vista. O padroeiro da cidade é São Paulo.

Gentílico

Iatiense

Significado do Nome

Em dialeto quibundo, a palavra refere-se a esconderijo, quilombo, choça.

Aniversário da Cidade

14 de Agosto

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Agricultura

Clima 

Tropical 

Temperatura Média

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste, Microrregião de Garanhuns.

Limites

Ao norte com Saloá, ao sul com o estado de Alagoas, a leste com Saloá e Bom Conselho e a oeste com Águas Belas.

Acesso Rodoviário

BR-423 e BR-232 (via Garanhuns).

Distâncias

284 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Boi Branco

O município de Iati tem importantes sítios arqueológicos, este é um dos mais importantes.

Serra do Prata

O segundo ponto mais alto do Estado. Além da vista privilegiada é possível curtir as cachoeiras e olho dágua presentes no local.

Sítio Grotão

Quem ainda tiver disposição pode fazer uma trilha ecológica.

Pedra do Nego

Uma caverna, onde antigamente, os negros fujões, provenientes da fazenda de União dos Palmares, em Alagoas, se abrigavam. 

Artesanato

Rico em peças de barro, tem como especialidade as panelas e potes para utilização doméstica.

hspace=0 EVENTOS

- O Folclore - reserva ainda muitas surpresas para os visitantes, com o reisado e as bandas de pífano.

 Janeiro

25 - Em Janeiro a cidade é só festa com as homenagens ao padroeiro.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Iati.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (87) 3786-1156

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.municipios.pe.gov.br

FOtos colaboração: D Lima.

Comentários de Iati

Cidade de Iati,saudades sou Iatiense de coraçao. Minha familia é´toda dai. Mais atualmente moro em Caieiras sp. beijoooooos a todos meus conterranio.
Por: CIDA LEITE

Morro de saudades desta cidade maravilhosa e linda, sou iatiense de corpo , alma e coração. Apesar de está fora a alguns anos sempre que posso vou visitar esta cidade tão amada por mim e por toda minha família. Beijos para tod@s! Rita - João Pessoa - PB
Por: Rita de Cássia

Nasci nesta cidade maravilhosa , que estou morrendo de porém o que falta nesse portal é muitas fotos de iati para que aumente a nossa saudade por favor ponham bastante fotos do povoado bela vista tabém conhecida como posto Onde estão as pessoas conhecidas como Marcelo,Aroldo, claudio do galego das bicicletas clecio seu irmão, Daniel de Pedro de Marco Nem etc..manda-me noticias cambada de cangaceiros um abraço a todos
Por: Edivaldo

eu fabiano desejo a todos um otimo carnaval mesmo eu estando aqui em minas mg um abraço para todos !!!!!!!
Por: faiano

visitei o iati,gostei muito!!tem um povo muito acolhedor
Por: mauricio

cidade boa e acolhedora para todos que pasaren por ela
Por: jailsson soares

eu principalmente fiqui muito encantado delunbrado com iati
Por: lourenço costa neto

JÀ ESTIVE NESSA CIDADE MARAVILHOSA HÀ 6 ANOS ATRAS. É UM LUGAR PARA SE VIVER COM HARMNIA COM A VIDA PESSOAS HOSPITALEIRAS COM MULHERES LIDAS UM DIA PASSAREI POR AI.
Por: JSB

so natural deste lugar,há 13 anos que saí daí para sp.morro d saudade .a sinceridade dessa gente me faz falta, a todos vocês d minha querida terra.Até a proxima.
Por: luciana matias dos santos lucio

ja fui nessa cidade.tenho parentes ai.meu pai vai a cada 2 anos.gostei muito quando fui.mas acho q podiam trabalhar pra evoluir mais.amei a escola com meu sobre nome,e a rua tbm.da orgulho.espero q iati progrida mais.bjs a todos e postem mais fotos tah?obrigada,.tania pereira costa.
Por: tania

eu sou filho d iati adoro todos todos coando d certo faso supreza
Por: josê maria santana

tenho loucura, para conhece, iati,tenho parente que mora, minha mae nasceu ai, o pai dela morava na fazenda lougradouro,por favor manda noticia, para mim. o nome dela era maria teixeira de souza. tenho uma irma por ai, quem ler mande noticias. obrigado.
Por: terezinha adelia de souza

ja morei por 3 anos em iati e voltei para sao vicente-sp onde nasci e vivi 35 anos da minha vida mas pretendo retornar para iati no final de 2011 pois o clima é maravilhoso e o povo de iati é nota 10 fui muito bem recebido nesta cidade e a maior parte de minha familia vive nesta cidade eu sou da familia do finado Oscar e Iati pode me esperar pois em breve irei retornar um grande abraço para todo povo de Iati e tambem para o prefeito Alexandre
Por: Elenilson andrade de araujo

SOU DE ARAGUAINA TOCANTINS CONHEÇO IATI E GOSTEI MUITO DE CONHECELA SOU NALDINHO EX BAMDA ARTE DO NORDESTE
Por: FRANCINALDO FERREIRA

eu sou de iati estou morando em sao paulo mais pretendo volta em breve porque em iati tem pessoas que amo muit
Por: shirley

sou de Iatí, sempre visito meus familiares, qualquer dia tirarei ferias nesta belissima cidade. fria no clima mas quente no aconchego, um abraço a todos de Iatí.
Por: Cicero Martins Feitosa

nasci e cresci nessa cidade hoje moro longe mas morro de saudades da minha terra e de minha familha adoro minha terra e volterei um dia saudades de todos edu
Por: sebastiao

bom eu nasci em iati,mas já faz muito tempo que não vou ai,vendo as imagem,acha que a cidade mudou muito,parabéns IATI.
Por: diana

a cidade eu não conheço mais tenho um marido desta que um show de marido amo com loucuras conhecido como chicão do sitio Brito
Por: celia ramos

sou iatiense com orgulho de deser q moro em iati pq é uma cidade q abriga e concidera quem estiver nela venha conhecer se vc ainda ñ conhece vem pra grande moto-cross
Por: clecio ferreira

Essa cidade é muito linda e eu ainda vouto a morar nela iati vc é 10.
Por: cicero

vim pra em 1979 moro aqui tenho muito orgulho pois aqui te muita paz e armonia q o ser umano precisa para ser feliz muita cidade de fora fica com iverja das maravilha q aqui existe nao precisa ter uma cidade cheia de altas lojas de carros p/ dizer minha cidade e rica pois o maior recurso se emcontra dentro de cada um e o povos daqui sao muito umilde de grande coraçao e acolhedor isso faz a paz .esse e o meu ponto de vista da cidade de iati parabens a todos
Por: jonas xavier de alencar

morro de saudades deste lugar e de algumas pessoas que aí dexei como minha mãe dona zézé e de toda minha familha e de meus amigos: daniel ( torreiro) CLEYTON DE ZÉ DE TÃO e muitos outros as fotos estão otimas devem colocar mais para que nós que estamos longe daí mate a saudade amo de todo o meu coração este lugar. tchal para todos aí e em breve estarei ai com todos vocês meus queridos coteraneos.
Por: aroldo victor dos santos

conheci sim,em 2003,fiquei 5 meses,e estive na epoca das festas que teve,a vaquejada,e o motocros,foi muito bom,ainda tem?um grande abraço ao povo e aos professores da escola EDUCANDARIO TORQUATRO SOARES,meus filhos estudaram,excelete educadores,parabens.
Por: maria celia da silva

adoro essa cidade maravilhosa um beijo para iati em brevi estarei ai thal leidijane
Por: leidijane

a cidade de iati e amaio ciddade que porsui o melho moto cross do nordes brasileiro...
Por: alan

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Iati
Fundação:
1963
Altitude:
487m
População:
15.437 habitantes
Área:
567,5km²
Densidade Demográfica:
27,20hab/km²
CEP:
55345-000

Envie seu comentário sobre Iati