Garanhuns

Garanhuns-PE
banner

Bem-vindo a Garanhuns!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Garanhuns e muitas outras opções de hospedagem na cidade Garanhuns. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Garanhuns.

A cidade de Garanhuns, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1811. A localidade está em uma altitude de 842m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 114.603 habitantes. A área total de Garanhuns é de 467,8km², e sua densidade demográfica é de 244,98hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Garanhuns-PE é 55290-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Garanhuns

Roteiros do Brasil

Região Turística Agreste

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A fundação do município de Garanhuns aconteceu em 10 de março de 1811. No entanto, somente em 04 de fevereiro de 1879, pela Lei Provincial nº 1.309, teve sua sede elevada à categoria de cidade. A palavra Garanhuns origina-se do vocabulário Uraanhu que quer dizer homem do campo. Entre as várias versões existentes acerca da origem do nome da cidade, José de Almeida Maciel, em seu livro Questões de Toponímia Municipal Pernambucana, refere-se a Guirá-nhum, os Pássaros Pretos. Por outro lado, Sebastião Galvão, em seu Dicionário Corográfico, Histórico e Estatístico de Pernambuco, diz que é uma palavra indígena significando sítio de guarás e anuns, o primeiro é uma espécie de cão selvagem e anu-anum, pássaro preto. Anualmente, no dia 04 de fevereiro Garanhuns comemora a sua emancipação política.

Significado do Nome

A palavra Garanhuns origina-se do vocabulário Uraanhu que quer dizer homem do campo.  

Aniversário da Cidade

04 de Fevereiro

Gentílico

garanhuense

População

130.303 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A atividade predominante é o comércio, pecuária e turismo com maior potencialidade de desenvolvimento para pecuária de grande porte e produtos alimentares.

Clima 

Tropical com estação seca

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste, Microrregião de Garanhuns 

Limites

Ao norte com Capoeira e Jucati, ao sul com Terezinha, Lagoa do Ouro, Brejão e Correntes, a leste com São João e Palmerina e a oeste com Caetés, Saloá, Paranatama, Brejão e Terezinha. 

Acesso Rodoviário

PE-117,BR-104, PE-126, BR-101 (via Palmares), BR-423 e BR-232 (via Caruaru). 

Distâncias:

Da Capital:

228 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Para quem ainda não conhece Garanhuns, fica difícil de acreditar que em meio ao Agreste pernambucano existe um lugar frio, florido e com construções e gastronomia em estilo suíço. Bastante aconchegante e com uma estrutura hoteleira forte, a cidade está pronta para receber o turista.

Principais Pontos Turísticos

Relógio das Flores

É a principal atração da cidade. Vale a pena também visitar os parques Euclides Dourado e Pau Pombo. A ida ao Cristo do Magano, durante a Semana Santa, e a Festa de São Sebastião, em janeiro, fazem parte do roteiro religioso da cidade, atraindo mais de 10 mil romeiros para Garanhuns.

Atrativos

Os adeptos do turismo rural podem se aventurar nas fazendas próximas ao município, que servem como pousadas. Nesses locais é possível viver a rotina do campo, andar a cavalo e beber leite fresco tirado da vaca. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Julho

- A melhor época para chegar a Garanhuns é em julho, quando o clima fica perfeito para o vinho e o fondue. Aproveite para tirar o cachecol e as luvas do baú e curtir o Festival de Inverno (foto), que enche todos os cantos da cidade com atrações culturais. O Festival de Inverno é a festa que atrai o maior número de pessoas à cidade. São nove dias de muita agitação com as atrações que se apresentam, diariamente, nos vários pólos de animação.

- No período de julho, a cidade, localizada entre sete colinas, apresenta uma temperatura média de 18ºC, podendo chegar a 5ºC nos pontos mais altos do município. 

Outubro

- Revelando Pernambuco/2012
     
16 à 26 - Embaixadores do turismo embarcam na van do Revelando Pernambuco - A ação acontece nos 24 municípios participantes do projeto e tem o objetivo de divulgar o turismo de cada cidade:

A van do Revelando Pernambuco percorrerá 24 municípios das 14 regiões turísticas do estado. No percurso, serão distribuídos informativos sobre o trabalho desenvolvido ao longo de meses para contribuir com o crescimento do turismo local. À frente da iniciativa, estarão os embaixadores do turismo, estudantes do ensino médio da rede pública estadual, selecionados em concurso de redação no mês de junho. O papel desses jovens é disseminar o potencial turístico do lugar onde vivem.
A ação itinerante passará por locais de grande circulação, como praças, feiras, igrejas, prefeituras e escolas municipais. “A ideia é sensibilizar as comunidades e estimulá-las a perceber a importância de seu envolvimento no turismo local, possibilitando que aproveitem os benefícios da geração de renda e inclusão social promovidas pela atividade em seu município”, destaca a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges.
Além de levar informação aos moradores, a viagem do Revelando Pernambuco servirá para entregar aos embaixadores do turismo um DVD com o resultado final do vídeo produzido a partir de imagens captadas pelas lentes das câmeras dos estudantes para o projeto. O filme deverá ser exibido nas escolas e divulgado em eventos realizados nos municípios:

Recife - Olinda -  Paulista -  Itamaracá -  Nazaré da Mata - Salgadinho - Gravatá - Taquaritinga do Norte - Santa Cruz - Caruaru - Garanhuns - São Benedito do Sul -  Ipojuca - São José da Coroa Grande - Arcoverde - São José do Egito - Afogados da Ingazeira - Serra Talhada - Triunfo - Petrolândia - Salgueiro - Belém de São Francisco - Ararapina - Petrolina.

Reconhecimento nas escolas:


Depois dos estudantes, chegou a vez de as escolas participantes do Embaixador do Turismo também serem premiadas com câmeras fotográficas. A premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na preparação dos alunos para o projeto.
As instituições de ensino foram fundamentais na mobilização dos estudantes e estímulo à produção dos textos e vídeos. Em algumas escolas, foram realizadas palestras e passeios para que os jovens despertassem para as riquezas do turismo local. Os equipamentos serão entregues durante a visita da van às 24 cidades.
Iniciado em dezembro de 2010, o projeto Revelando Pernambuco tem como objetivo criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor, o meio educacional e a população em geral para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado.
Uma das ações foi o Embaixador do Turismo, que contou com cerca de 4,7 mil estudantes inscritos. Desses, 25 tiveram seus textos selecionados e receberam a missão de gravar imagens de vídeo sobre os atrativos turísticos locais. Durante 12 meses, contados a partir de agosto passado, os jovens têm o papel de disseminar o potencial de suas cidades para o estado.
O Revelando Pernambuco é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, EMPETUR e Fundação Assis Chateaubriand. No caso do Embaixador do Turismo, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Educação.

Confira a programação da ação itinerante:
 

    DATA            CIDADE         HORÁRIO


19/10/2012     GARANHUS   Tarde / Início às 14h

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

E-mail:

Telefones: (87) 3762-7000

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS - 1ª ZONA:

E-mail:

Telefones: (87) 3761-1921

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Garanhuns

já visitei a cidade, achei muito bonita, sempre vejo o skyscraper city de garanhuns, e gostaria de ver em outros ângulos.sei que lá tem a igreja N.Sra do Socorro, o parque Ruber van Der Linden, entre outros. Os citados não vi no skyscraper. Mas as fotos foram muito bem tiradas e quem as fez é um profissional de mão cheia.
Por: César Barbosa

Conheço Garanhuns muito bem morei 18 anos bem vizinho e estou morando em São Paulo há mais de 35 anos tenho vontade de comprar uma casinha ou um apto. mais não conheço nem uma imobilária que possamos ter informações casa eu sei que xistem a venda apto não conheço se existem e nem imobilaria como devo fazer para eu ter estas informações correta , tem algum site, de anuncio de venda e compras? Grato
Por: Geraldo Ferreira Leite

Disponho de vários cartões postais de Gará, mas não sei como colocá-las no portal. Acredito que a sec. de turismo pode e deve ajudar a enriquecer o portal.
Por: cesar

Estava vendo as diversas fotos pela internet, além dos vários cartões postais que possuo, e cada vez mais fico convencido que, em Pernambuco não há mais bonita, limpa, arborizada que Garanhuns. Só não entendo porque, economicamente falando, ela está um tanto estagnada. Deve ser problema de gestão.
Por: Cesar Barbosa

procuro por uma familia muito importante joselia baia marido dela josué filhos milinha,morgana,jerferson,jamerson se alguém os conhece por favor dar meu e-mail obrigado
Por: Silvana Teixeira da Silva

como eu gostaria de voltar para a minha cidade natal garanhuns a cidade que eu nascir terra boa de gente maravilhosa
Por: cicera

cidade muito bonita, possui boa rede hoteleira, vários pontos turísticos, precisa ser mais difundida
Por: César

adoro garanhuns e uma cidade maravilhosa de clima otimo de pessoas acolhedoras se voce pode conheça eu acomcelho vem ai o festival de inverno que tomar o melhor chocolate quente de pernanbuco gara nhuns tem isso e muito mais conheça a terra da garoua ela te espera de braços abertos
Por: CLEDSON DE MIRANDA SAMPAIO

Garanhuns èbelissima quando,eu vou para Garanhuns.è mesmo que està no paraiso. não atoa que è tida como a suisa brasileira no mês passado eu com a minha famìlia estivemospor-ai curtindo as ferias,foi maravilhoso.
Por: aloisio nascimento

essa e aminha linda como senpre pena que estou longe
Por: antonio carlos f da silva

sou garanhuense,estou aqui em são paulo a dez anos e em novembro fui passar minhas ferias lá, fiquei imprecionado como garanhuns está linda, está belissima fiquie tão imprecionado que comprei terrenos e em breve irei construir minha casa e voltar para morar lá, parabéns a todos que colaboram para o crescimento desta linda cidade, um abraco, edmilson.
Por: edmilson aparecido da silva

Moro na cidade hã 21 anos. Gosto principalmente do clima, o friozinho da noite, é ótimo. Não perca a oportunidade de conferir, venha conhecer a suíça pernambucana. Confira fotos dos pontos turísticos, são lindos!
Por: zilda alves sabino

garanhuns,uma das cidades mais linda que ja vi.minha cidade de horigem amo este lugar,hoje moro em sao paulo mas cinto muitas saudades.amo este lugar
Por: silvania de souza da silva lourenço

garanhuns e minha cidade natal so apaixonado por ela linda garanhuns do mecoraçâo acima de tudo turistica estou destante dela ha sei anos estou com muita saudade de sua belas arvores e jardim e os eventos fora de epòca assim como festival de inverno garanheta,
Por: Josè carlos ferreira

estou em são paulo, fazem quatro anos que nao vou a garanhuns, mas espero ir em breve rever meus familiares e minha cidade natal que é maravilhosa.
Por: marcones

VIVO EM SP Á MUITO TEMPO MAS SEMPRE QUE POSSO,VISITO A MINHA CIDADE.CONHECIDA COMO CIDADE DAS FLORES,ELA È SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!!!!!
Por: JOÃO SOARES

Uma joia encravada no agreste pernambucano. Senti falta de fotos da cachoeira, da floresta (que lembra a floresta da zona da mata) e do rio.
Por: César Barbosa

Garanhuns no agreste meridional é uma cidade Divina,pela sua locolização e clima,também altitude e formação demografica e religiosa,um lugar com um clima maravilhoso,muito bem limpa a cidade e arborizada,tranquila e de pessoas bonitas,atrativa em muitos aspectos.Garanhuns é uma cidade entre sete colinas e tem uma forte influencia europeia e indigena e negra.é realmente um maravilhoso lugar para viver e conhecer e desfrutar da belezas e riquezas de sua região.Salve Garanhuns...uma abraço á todos os GARANHUENSES...
Por: Marcos Alexandre

minha cidade de coraçao, eu amo minha cidade e a cidade das flores mais bonita do mundo pra min
Por: cicero costa da silva

Garanhuns,haa que saudade,minha moçidade,adolescencia tudo foi muito lindo,centro cultural,pau-pombo,av.st.antônio,pq.euclides dourado.sem duvida é um pedaço do céu nas terras do meu pernambuco se vc ainda não foi,vc é incompleto...
Por: Daniel Venancio da Silva

Um Poema para Garanhuns. A grande fé é ser Humilde! Para o amigo Ademilson. Dedico também ao primeiro Operário que teve a honradez de ser Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Garanhuns, tuas flores são concretos altares, tua luz é a exposta fé deste sol que em prece te aquece. Garanhus o sonho da fé é ser humilde, como humilde é o teu sonho. Garanhuns o pórtico de um poema, a alegria dos tristes versos, se um dia eu te rever, procurarei nas tuas estrelas uma grandeza da tua humildade. Garanhuns és a eternidade de um instante, és o brilho que anoitece, és o sorriso das velhas auroras, em ti mora a glória de ser humilde. Garanhuns o firmamento anônimos, a vitória sem derrotados, alegria verde das flores maturas, a verdade que perdura em todos os amores. Garanhuns o teu silêncio não entoa a grandeza do forte, entoa a riqueza da humildade, que se contenta com o pouco e se alegra com a ausência. Garanhuns a luz branda de um sorriso longo, quando te rever sorrirei contigo, como se estivesse no lírico abrigo uma poesia interminável que se chama Garanhuns! 2 de julho de 2.009.
Por: Manoel Salsa.

A cidade mais bela e acolhedora de Pernambuco, falo com toda confiança.
Por: Alexandre Roberto

Nunca conheci um lugar tão mágico como GARANHUNS, é lindo, m sinto bem só d imaginar essa cidade maravilhosa... Eu amo essa cidade, tenho um pedaço d mim lá.
Por: july

Estive em Garanhuns esse ano no FIG, foi ótimo, Garanhuns é uma cidade maravilhosa. Vale a pena conhecer.. 01/09/2009
Por: Talita Melo

olha essa cidade e linda quero muito morar em Garanhuns tenho parentes e amigos essa cidade e um maximo...
Por: kerly

Garanhuns minha querida cidade. Moro em Mainga, Pr, porem nunca esqueci Garanhuns Agradeco a Deus por ter nascido la. Sempre que posso vou visita-la , para matar um pouco a saudades.Amo esta Cidade. Somos de origem direta de Garanhuns, atraves de Simoa Gomes. Boa Noite.
Por: Hermanise Gomes Azevedo

moro em Aracaju mas sou dessa cidade linda e maravilhosa
Por: washington

Saudades sem fim terra que me viu nascer há de me ver voltar...
Por: Reinalda

Sou natural de uma cidade próxima a garanhuns e amo esse lugar. Tudo é muito lindo, o clima é maravilhoso, mas o que eu mais gosto é das pessoas, o carisma e o calor humano. Pretendo morar lá um dia.
Por: keila gomes

Cidade maravilhosa e aconchegante, ótima p/passeios e relaxar.O cheiro das flore está no ar, o acolhimento das pessoas é impressionante.Sempre passo férias lá.É tudo de bom.Tenho família que mora lá e assim que me aposentar irei morar perto deles.Fui criada por minha vó e sinto a presença dela em Garanhuns é a mesma beleza: a das flores.Se vc não conhece, vá, não vai se arrepender.Em julho no festival de inverno.Um abraço, espero que aceite minha recomendação para as próximas férias.É tudo de bom, respirar um ar saudável.Ah! para não esquecer tem bastante mulher bonita e inteligente.Tchau.
Por: Gleide Andrade

cidadEssa e e muito linda!conheço , mais nâo mem canso de ver suas imagens
Por: lilia soralia gomes matias

Garanhuns esta ainda mais linda do sempre esteve. parabèns a todos que promovem esta alegria para todos nos moradores.
Por: Hadson

estou c saudade de passear nas ruas de garanhuns por que faz dez anos que moro em são paulo e não voltei mais na minha linda cidade mas em breve estarei ai linda garanhuns. marcelo são paulo
Por: marcelo

moro em pradópolis sp. sou de garanhuns lembro sempre dai, se deus quiser um dia ainda vou voltar a mora ai.. uma bela cidade de se ver ...
Por: antonio

GARANHUNS... GOSTO MUITO DESSA CIDADE EU SOU DE CAPOEIRAS, TENHO 13 ANOS E FICO PENSANDO: VOU ESTUDAR MUITO PRA QUANDO EU CRESCER TRABALHAR, MORAR, E TER MINHA FAMÍLIA EM GARANHUNS ESSA CIDADE É MITO LINDA, TEM CULTURA E É MUITO BOA DE SE MORAR.
Por: victor mateus gomes- capoeiras

nasci em Arcoverde mas fui criado em Garanhuns nesta linda e maravilhosa cidade, estou morando atualmente em Guarujá SP a 6 anos, mas tenho muita saudades dos amigos e familiares que deixei ai, mas breve voltarei.
Por: josenildo de santana barros

Estou aqui em SP há18 anos aqui em SP construi minha fam.amo SP mas nunca esqueci garanhuns tenho boas recordaçôes sinto saudades se Deus quiser vou fazer uma visita no fim de ano
Por: Edjane santos de lira

amo a minha terra moro aqui em sao paulo a 14 anos e nao esqueço voce minha terra garanhuns te amo beijos
Por: ilda

ESTIVE ESTE FIM DE SEMANA EM GARANHUNS APESAR DE PE. ESTAR COM UM CALOR ESCALDANTE SENTI UM ALIVIO GRATIFICANTE PRINÇIPALMENTE A NOITE ONDE ROLAVA UMA BRIZA SUPER AGRADAVEL FIQUEI TRISTE AO CHEGAR EM REÇIFE E ME SENTIR COMO UM OVO EM UMA FRIGIDEIRA MAI UM DIA DESES EU VOU DE UMA VEZ PRA ESTA BELA CIDADE AH! CONHEÇI TAMBEM SITIO DO OURO E 10.
Por: ESTEVAO LUIS REIS

Garanhuns-PE, cidade linda, todos os anos a visito, através do SESC, quem sabe um dia moro por lá, com a família. As praças bem cuidadas, o povo agradável e acolhedor, aliada ao friozinho, prá lá de gostoso.
Por: Graça

Passei um final de semana na cidade de Garanhuns e foi maravilhoso. Assisti um festival de jazz com artistas sensacionais. Em julho, vou voltar para curtir o Festival de Inverno, que também é sensacional. A pousada da Asfabe tem uma vista esplendorosa do Vale do Mundau e com um clima de montanha super agradável.
Por: Marcio Maia

Sim,conheço!!e sinceramente é um dos lugares mais bonitos que já conheci!!Estou me preparando para voltar lá em julho!vou comemorar meus 3 anos de casamento,que por coincidencia teve início lá..Abraços!
Por: suelayne

garanhuns cidade maravilhosa,amo de coraçao.de um itaibense e claro pernambucano ,que muito patriota.
Por: lau

o clima e maravilhoo,as flores,os jardins os parques.em fim esta cidede e uma das mais llindas do nordeste. obs;moro em salvador mais amo garanhuns muitooooooooooooooooo.
Por: luiza faustino antunes

Conheco sim!sou de Garanhuns,mas moro em Manaus...Garanhuns cidade MARAVILHOSA
Por: Claudia Povoas Marinho

garanhuns é uma cidade maravilhosa porque tem coisas turisticas e tem muikta história guardada.... eu adoro garanhuns
Por: Carlos Tadeu

garanhuns é uma cidade maravilhosa,com praças belissimas as pessoas sao receptivas,gosto muito dessa cidade,por mim ja estaria morando ai ha muito tempo.
Por: gilvania de lima vasconcelos campelo

garanhuus è a cidade mais bonita do brasil, amo muito garanhuns minha mãe mora nesta cidade maravilhosa.
Por: michele s de lima

Quer ver uma cidade linda, è minha cidade garanhuns onde nasci com muito orgulho.bjs para todos;;;;;; um beijo para minha mãe que mora na coabe;;estou em são paulo com saudades.
Por: michele s lima

Não conheço Guaranhuns, mas tenho vontade, pq meu pai nasceu em Guaranhuns e tenho vontade de descobrir parentes nesse lugar, sou nacida e moro em SP capital...bjs
Por: Liliam

ja morei em garanhuns ,amo essa cidade, principalmente no inverno.saudades
Por: nilvan

sou dessa cidade, por isso a amo muito,pena que não mporo mais ai as circunstâncias economicas me forçaram a sair dai, hoje moro em curitiba,mas sempre que posso vou passear ai na minha querida Garanhuns, um grande a abraço a tods os garanhusences do filho dessa terra rubens- prof. da ufpr
Por: rubens herculino de barros

garanhuns é tudo de bom, nasci e fui criada ai, atualmente moro em lajedo, mas não esqueço minha terra natal. abraços.
Por: josenilda maria cadete da silva

Meus parentes moram em Bom Conselho, eu mora em Redencao-PA foi visita-los em novembro do ano passado,conheci Garanhuns me apaixonei por essa cidade e ano q vem 2011 vou tentar fazer faculdade de veterinaria e morar ai.Muito linda mesmo essa cidade , por ela q minha vida esta sendo transformada e que acordei para minha vida . Estou com muitos planos. Garanhuns que me aguarde!!!!!
Por: Ariana de Miranda Barros.a

Conheço, adoro essa cidade maravilhosa. o clima mais gostoso do nordeste. espero ir com minha excurçao no festival de inferno. qm sabe um dia poder morar ae nessa cidade q aprendir a amar.
Por: Bahianu´s Tur

Sou de Garanhuns, e estou fora a 20 longos anos, sinto muita saudades,vi as ffotos e percebo o quanto mudou,artista plástica e tudo que há em Garanhuns como o clima ,as flores e o povo são motivo para belas obras,por isso uso fotográfias do local para me inspirar!!!!
Por: monica muriah

lindi o lugar e bem hosptaleiro tou pensando em morar aí neste lugar maravilhoso.
Por: gilvania

ESSA GARANHUNS É MARAVILHOSAMENTE A MELHOR CIDADE PARA SE VIVER.
Por: PAULO HENRIQUE LUCAS NUNES

sou de garanhuns , mas moro em sao paulo a 22 anos, o clima dessa cidade e inesplicavel, quem nunca foi a essa cidade, afirmo que é uma cidade maravilhosa.
Por: ivanildo tenorio de almeida

EU AMO ESTE LUGAR. É MÁGICO, É LINDO. EU VIVENCIEI LINDOS MOMENTOS NESSA TERRINHA MARAVILHOSAAAAAAAAA QUE SAUDADE!!!!!!!!!!
Por: SEPHORA BARROS

EU TIVE O PRIVILEGIO DE MORAR NESSA CIDADE POR 5 ANOS E TIVE 2 FILHAS NATURAIS DESSA MARAVILHOSA CIDADE HOJE MORO EM SP MAIS GARANHUNS FICOU MARCADA NO MEU CRAÇAO CIDADE LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Por: MARIA HELENA MATEUS BRAGA

Como minha querida Garanhuns está diferente não a visito a 14 anos mas sei que em breve a verei novamente, moderna ,dinâmica e acolhedora.parabens Garanhuns
Por: Dr.Comendador Marcos Cabral

saudades;;;terra linda,gostosa,clima do sul no nordeste,boms e maus momentos passamos mas tamo aki,a cidade e linda o sesc,o park pau ponbom tantos lugares acochegantes;;;;;;
Por: andre

Já morei em 1977 fui estudante do colegio 15 de novembro e fico orguhlosa em ver como esta bela a cidade das flores."venha para Garanhus e desfruti das belezas naturais.
Por: feranada c cabral de albuquerque

É GARANHUNS É UMA CIDADE BELA, POIS PARA MI É UMA CIDADE AGRADÁVEL!!!!!!!!!O QUE MAS GOSTO DE OLHÁ QUANDO ESTOU LÁ É O RELÓGIO DE FLORES!!!!!!!!!O MEU MAIOR DESEJO É UM DIA PODER MORA NESSA CIDADE!!!!!
Por: Daniela

a vinte anos nao retorno a esta cidade,hoje vendo a minha terra(garanhuns),senti saudades da minha infancia. lembro_me do grande hotel onde morava proximo,o parque euclides dourado e etc.. visto ter adotado o rio de janeiro como minha terra,hoje tive saudades. pelo que vi,devo parabenizar o progresso desta cidade. felicidades a todos de garanhuns. bartolomeu
Por: bartolomeu antonio da silva

GARANHUNS, NESSE LUGAR LINDO, EU CONHECI O MEU AMOR FLAVIO ROMERO. VIVEMOS UMA LINDA HISTORIA DE AMOR. HOJE, ESTOU SEM ELE, PAPAI DO CEU O CHAMOU, MAS SEMPRE QUE VOU A GARANHUNS, APESAR DA SAUDADE, SINTO - ME MUITO FELIZ.GOSTO DE OLHAR OS LUGARES ONDE NOSSO SONHO COMEÇOU, VIVEMOS, E TENHO CERTEZA QUE DE ONDE ELE ESTA, JUNTOS, EM PENSAMENTO, SENTIMOS SAUDADES. DESCULPEM - ME QUEM LER. SAUDADES FAZ ESSAS COISAS COM A GENTE.
Por: SEPHORA BARROS

Nasci em Garanhuns,mais sai com um ano de idade para morar em SP.Sempre que posso viajo pra lá as vezes duas vezes por ano,amo está cidade de paixão,se eu pudesse moraria em Garanhuns,uma terra boa e acolhedora,um povo bom.tudo de bom...
Por: Sueli Inácio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Garanhuns
Fundação:
1811
Altitude:
842m
População:
114.603 habitantes
Área:
467,8km²
Densidade Demográfica:
244,98hab/km²
CEP:
55290-000

Envie seu comentário sobre Garanhuns