Correntes

Correntes-PE
banner

Bem-vindo a Correntes!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Correntes, informações atualizadas sobre a cidade Correntes, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Correntes.

A cidade de Correntes, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1879. A localidade está em uma altitude de 391m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.719 habitantes. A área total de Correntes é de 285,2km², e sua densidade demográfica é de 65,63hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Correntes-PE é 55315-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Correntes

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Correntes foi criado pela Lei municipal nº 02, datada de 25 de janeiro de 1893, como distrito de Garanhuns. A vila foi criada por Lei provincial de nº 239, de 30 de maio de 1849 e restaurada pela Lei de nº 1.243, de 27 de maio de 1879 - data da criação do município. Anualmente, no dia 27 de agosto Correntes comemora a sua emancipação política 

Significado do Nome

Em 1826, o português Antônio Machado Dias, fazendeiro que residiu no local onde hoje é a cidade de Correntes, construiu uma igreja dedicada ao santo de seu nome. A igreja atraiu ao local um grande número de pessoas que foram se agrupando em torno do templo. Teve início aí a povoação chamada de Barra de Correntes e depois, unicamente, Correntes.

Aniversário da Cidade

27 de Agosto

Gentílico

correntino

População

17.490 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS: 

Uma cidade cercada de montanhas e muito verde. Venha conhecer a cidade de Correntes, vale a pena!

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Distante 281 km da capital.Mesorregião do Agreste, Microrregião de Garanhuns 

Limites

Ao norte com Garanhuns e Palmeirina, ao sul com o estado de Alagoas, a leste com estado de Alagoas e a oeste com Lagoa do Ouro. 

Acesso Rodoviário

BR-424, BR-423 (via Garanhuns e Caruaru). 

Distâncias:

Da Capital:

274 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos

O município de Correntes possui alguns atrativos turísticos naturais na região, como a Bica do Jasso, a nascente do Rio Corrente e a belíssima vista do Alto São José, onde fica localizada a estátua do Padre Cícero.

Igreja da Matriz de N.Sra. da Conceição

Localizada no centro da cidade. A igreja possui construções antigas descendentes do barroco.

O artesanato

É rico em pinturas em tela e trabalhos feitos em madeira, como talhas e esculturas, e pintura de telhas. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A manifestação folclórica do Boi da Macuca é o destaque folclórico da cidade, acompanhado da banda de pífano e do forró de zabumba.  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORRENTES

E-mail:

Telefones: (87) 3772-1168

Sites: http://www.correntes.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (87) 3772-1388

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Correntes

Adoro a minha cidade natal moro en guaja sp ha 13 anos mas gotaira muito de voltar,as oportunidade de emprego é que não me atrai.Mas adoro miaha cidade fico feliz em poder matar a saudade nen que seja de longe.
Por: luzinete maria da silva

Gostaria de saber guando vai ser a trilha de motos dai?... e a programação do dia que vai ser realizada a festa.ok um grande abraço; espero sua resposta.
Por: junior ventura

legal hô,amei o que vcs falram de correntes,mais tá muito pouco,a historia de correntes não se resume só nisso,se quiserem mando alguns e-mails falando um pouco mais de correntes,minha cidade querida.
Por: thamires dos santos silva

Olá Thamires Dos Santos Silva estive verificando o comentario de tua autoria e pelo pouco do comentario você deve ser de corrente devido a firme conviqção. Qanto a mim sou natural de caiabu sp e hoje móro em campinas sp, mas meu pai éra natural de corrente e a muitis anos quado ele veio para sp junto com mais um primo e outro coléga nunca mais voltara ém suas térra natal. Hoje dos tre construiram familha aqui e doi ja vinheram a faltar Que éram Francisco Aprigio da Silva meu pai e João Simplicio e encontra ente nos somente Mané Branco Xavier. por este motivo gostaria que made-me algum comentariopara o e-mail [email protected]
Por: Roberval da Silva

Sou nacido no Sítio Boa Vista, Sou registrado na cidade de Correntes. Não me lembro muitas coisas, pois estou em São Paulo há mais de 40 anos. Gosteria de saber alguns detalhes, como está agora. Não volteie aí ainda, espero um dia voltar. Se for possível, queria ver algumas fotos e tambem notícias da minha querida cidade de Correntes. Sem mais, grato pela atenção. Um abraço. Alípio Gomes dos Santos.
Por: Alípio Gomes dos Santos

Passei um final de semana em correntes. Adorei este municipio, um clima maravilhoso espero volta em breve. um abraço a todos de correntes.
Por: Lindinalva PESSOA

só quem vive e viveu em correntes sabe falar das maravilha q essa cidade tem só que precisam ser mas valorizadas com o seu povo hopitaleiro q jamais deixa abandonado aqueles que por correntes passarem,enfim correntes é tudo de bom;visite e conheça correntes"cidade maravilhosa cheia de encantos mil"
Por: tercia

quero muito conhecer esta cidade linda maravilhosa cidade do estado de pernambuco
Por: quiteria gomes

Correntes,e maravilhosamente otimo venha nos visita.
Por: eliane

Minha terra natal, a foto da imgem habitação foi de minha mãe a 20 anos atrás e continua do mesmo jeito.
Por: José Maria Gomes de Souza

Amo essa cidade de coração e todos que moram lá,é uma cidade deliciosa, clima agradável, não existe lugar melhor pras férias, pricipalmente se for na corrieta festa tradicional do município.
Por: flavio

É no território de Correntes, já próximo a divisa com o município vizinho de Chã Preta, que o Rio Correntes (ainda Riacho), adentra no chão e percorre centenas de metros em locas subterrâneas até aflorar novamente. Esse é um ponto turístico. Outro ponto turístico é o Pico do Cravo ou Morro do Cravo no Sítio Macuca, onde em sua base passa o Riacho da Paquevira e até o topo do morro ocorre uma variação de mais de 200 metros. (Acesso pelo Sítio Areias)
Por: Jailson Arcelino

A cerca de 5km da cidade de Correntes-PE, encontra-se o Morro do Cravo, com altitude de 636 metros e cerca de 250 metros mais alto que o centro da cidade. Ocorre ali um despenhadeiro de 200m até o Riacho da Paquevira(Afluente do Rio Mundaú)
Por: Jailson Arcelino

ainda não conheço Correntes, embora tenha partido desta cidade aos 4 anos de idade. Gostaria, eu e minha família de conhecê-la. Fico alegre por Jesus já ter alcançado minha cidade. Obrigada, Maria Angela!
Por: Maria Ângela Santos Maziero

Cidade maravilha de cores vivas e vistas perfeitas de gente simples e honestas que com sinplicidade se tornou uma bela cidade!
Por: lara correia

nasci em garanhuns em 19 73 mais vv em correntes até aos 5 anos, morei até aos 20 anos em maceió e estou até hj em sã paulo, mais em 2002 passei as ferias aí em corrrentes adoro esse lugar. tenho famíla aí FRANCISCO DE MELO ñ sei se ele ainda é presidente do sindicato. Mais fiquei feliz em rever as fotos e os videos. Um abraço a todos
Por: klaudia melo

nasci nessa cidade em 1968 hoje vivo em sao paulo a vinte etres anos e o meu sonho é ir morar ai nessa cidade tao querida e amavel
Por: Antonio Pereira Filho

A CIDADE DE CORRENTES,E MARAVILHOSA ,NAO VEJO A HORA DE PASSAR AS MINHAS FERIAS AI ,AMO MUITO MINHA TERRA NATAL.
Por: LUCIANE ALVES DA SILVA

aos que interessa esse comentario sobre essa cidade linda sou filho dessa cidade maravilhosa a minha mae ela e muito conhecida nessa cidade hoje moro aqui em sao paulo á 23 anos e omeu sonho e ir morar aí estou esperando a minha aposentadoria á sete anos.
Por: Antonio Pereira Filho

eu sou de correntes e adoro minha cidade quanta saudade
Por: welisson

cadade tambem tem a corrieta a melhor festa da cidade tem tambem a festa do vaqueiro no bairro da bahia cidade pequena mas muito bonita .......
Por: Neto Camelo

È uma cidade muito bonita.Aparentemente simples e tranquila!
Por: Jessica Arruda Barros

Nasci nesta cidade, não só por este motivo que quero convidar a todos que em suas férias faça uma visita á esta cidade. vocês vão adorar o povo humilde e hospitaleiro que lá habitam. e conhecer o poço do salamão que é um mistério.os arqueólogos com certeza teriam muito á desvendar porlá.o desenho de uma arma enorme na pedra maciça, as pegadas de um animal também na rocha, o fogão antigo,na pedra pura, quem fez isso? va lá, visite correntes e dê um abraço naquele povo, na minha gente!!!!! abraços. josé chagas.
Por: jose chagas de souza

morei algum tempo!em correntes e cidade maravilhosa!!!!!!!!!!!!
Por: edyna

conheco corretes, cidade maravihlosa tem banho de cachoeira delicioso
Por: morei em correntes

conheço correntes cidade calma tranquila oferece banho de cachoeira delicioso cidade maravilhosa'
Por: edyna

morei em correntes, clima maravilhoso breve visitarei esta cidade maravilhosa
Por: edyna p.

conhenço correntes, o que tem a deseja, sao os banhos de cachoeira, brevi irei visita esta cidade.
Por: edyna p.

Voltei nesta cidade depois de 60 anos. Além de matar a saudade, apreciei a hospedagem (pousada Madalena), a praça central, o correio, fiz bastante amizadades. Vale a pena conhecer esta cidade!!
Por: Manoel Estevan da Silva

COMO NAO CONHECER CORRENTES,MORO HÁ QUASE VINTE ANOS NA CIDADE DOS MEUS SONHOS SAO PAULO,MAIS CORRENTES A CIDADE QUE ME VIU NASCER E CRESCER ESTÁ NO MEU CORAÇÃO COM SUAS MARAVILHAS E PAISAGENS LINDAS.
Por: francisco assis alexandre florencio

cidade maravilhosa so me resta saudades! breve estarei visetando esta cidade!
Por: Edyna p.

essa cidade é muito legal o rio é maravilhoso....a cidade é pequena,e ótima p/ passar as férias
Por: carolaini

Eu nasci em Garanhuns mas, fui criada em Correntes. Atualmente resido em São Paulo mas tenho muita saudade do pessoal que mora por ai. Beijos para todos e cuidem bem de Correntes, para que se torne uma cidade ainda melhor do que é hoje. Felicidades.
Por: Rosiane

tenho soudade do rio salomao. em breve irei ,visitar
Por: zenaldo

correntes e um otimo lugar para viver naiscir ai mais vivo aqui em sao paulo beijos para todo
Por: maria aparecida bras

correntes e ama cidade maravilhosa apesar de pequena e eu por ser correntina admiro o meu povo sao pessoas muito hpspitaleiras esem duvidas o rio das correntes eo ponto mais atrente nao moro ai moro em sp mim orgulho por ser correntina e ser filha do nordeste beijos pr todos dai
Por: maria aparecida bras da silva

estor morredo desaudade da minha cidade queria da minha familia e de todosdai
Por: maria aparecida bras da silva

AH QUANTA SAUDADE DA MINHA TERRINHA NATAL, JA FAZ UM TEMPINHO QUE NÃO VISITO POIS MINHA MAESINHA ESTA MORANDO AGORA EM GARANHUNS, PERTINHO. EM BREVE IREI REVE-LA TERRA DE MEUS PAIS E MEUS TIOS. GUARDO MUITAS LEMBRANÇAS DA INFANCIA ATÉ OS MEUS 15 ANOS. HOJE JÁ HA 30 ANOS MORO NO RECIFE MAS NÃO ESQUEÇO MEU TORRÃO NATAL. ABRAÇO A TODOS DA MINHA FAMILIA.
Por: Francisco de Deus Guimarães

Bom dia, Gostaria muito em saber se há pousadas ou hoteis na cidade de Correntes. Pois tenho muita vontade em conhecer.
Por: Manuela Guedes

ja fais 19 anos que não votei na cidade mais não encotrei luga mais bonito morro de saudade
Por: lelo

sou nascido na cidade de correntes vivi ate dezoito anos hoje moro aqui em sao paulo ate hoje os meus familiares mora ai na cidade sou conhecido mais como junior adoro essa minha cidade ela precisa mais imvestimento diante a administraçao da cidade
Por: Antonio pereira filho (junior)

corentess realmente e uma linda cidade. visitei-a ela conheci pessoas maravilhosas,muito legall a sempatia dos moradores e uma coisa sem igual. vi sitia tambem... parabens correntes.
Por: marciel ferrary

Tenho orgulhode ser filho de Correntes-PE... Sai da minha linda e agradavel cidade de gente simples, mas honrradas e hospitaleiras, e vivo hoje na cidade de Sao Paulo-SP, mas,sinto saudade do meu paizinho Antonio Pereira da Silva, (administrador do cemitério da cidade), e dos amigos de infancia que deixei lá, também das pessoas que só conheci quando fui visitar meu pai, mas que me receberam com uma hospitalidade a qual nunca vou esuqecer enquanto viver, que a minha terra é linda, temum povo lindo de espirito e de alma. amo minha terra, amo minha gente, amo meu paizinho. Que Deus proteja a todos. Grande abraco a todos voces.
Por: JOSÉ HÉLIO DA SILVA

amo essa cidade,moro em maceio mais meus pais mora air em correntes.fais 08 anos quer sair da ir. em breve apareco para abracar esses povo maravilhoso; thau thau beijos.
Por: cicero dapaz

Nasci no sítio Apipucos, era da minha família, logo fui morar na Rua Floriano Peixoto, (entre o Rio Corrente e Rio Mundaú) depois fui morar na Rua Cel Passos, 166. Adoro minha terra natal, hoje ainda tenho família morando lá. sou da família Alves de Souza e Monteiro de Correntes. Atualmente moro em Petrolina/:PE
Por: Cecilia Alves de Souza

Eu nasci em Garanhuns-PE e atualmente moro em Angelim-PE, sou casado com Poliana Albuquerque, filha de Sr Januário e D. Zefinha daí de Correntes. Amo essa cidade, fiz questão de me casar aí nessa terra maravilhosa, gosto muito do povo correntino, um abraço a todos que aí habitam, fiquem com DEUS.
Por: TONINHO MORAL

amo essa cidade porque nasci nela. ate hoje meus pais mora nessa cidade maravilhosa.
Por: cicero

a cidade decorrentes e muito bom de ser morar e muito calmo e traquilo e cada veis mais correntes esta crecemo como e bom só falta imprego
Por: josivan ferreira da silval

NASCI NESTA BONITA CIDADE E FUI CRIADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO, MOREI DOIS ANOS AI NO COMEÇO DA DECADA DE 80, VOLTEI PARA SÃO E NUNCA MAIS RETORNEI, TENHO ALGUNS PARENTES QUE MORAM POR AI ATÉ HOJE, PRIMOS QUE EU NEM CONHEÇO, ADORARIA RETORNAR A PASSEIO À ESTE LINDO LUGAR, PORÉM É UM POUCO COMPLICADO, NEM SEMPRE PODEMOS FAZER O QUE QUEREMOS, SAUDADES DA ESCOLA AUGUTO LUCIO, ONDE ESTUDEI A 5ª E 6ª SERIES, DAS AGUAS LIMPAS DO RIO DE CORRENTES, DO SITIO PALMEIRINHA ONDE MORAVA MEU AVÔ E AVÓ, JOÃO DE ZUCA E DONA IRACI. A QUEM LER ESTE DEPOIMENTO UM GRANDE ABRAÇO.
Por: APARECIDO ALVES DA SILVA

conheço correntes moro em correntes e amo correntes. pois sou fiel a ti correntes pois na nossa querida correntes tem cultura viva... tem goquedos e muitos mais.
Por: josemir

ue naici nesta cidade em 1950 estou en saopaulo mais cinto muita saudade dos velhos tempos de correntes autima ves que passei em correntes foi em 1980 um abraço para todos correntinos
Por: severino de oliveira leal

eu sou da cidade corentes tenho saudade da minha sidade
Por: ivanildo holanda padilha

correntes e uma cidade linda adoro mora nela venha conhece-la sera bem vindos.
Por: andreia venancio

Nasci, em Correntes, agora moro em São Paulo, há dez anos, suceso Correntes....
Por: Jose Nilton

tenho muita saudade dessa cidade, vim para SÃO PAULO, em 1969,estive algumas vezes a passeio, uma delas foi em 1987,quando fui levar minha Mãe. hoje ela tem 86 anos e uma paixão eloquente por esta cidade. espero um dia poder passear por ai. tenho irmãos por parte de pai, um deles é hidelbrando que trabalhava na farmacia, filho do ZEZITO,mando a ele um forte abraço, se poderem passar pra ele É 011-7411-7782. MINHA TERRA TEM PALMEIRAS AONDE CANTA O SÁBIA AS AVES QUE AQUI GORJEAM NÃO GORJEAM COMO LÁ. SAUDADE DA MINHA TERRA. A TODO POVO CORRENTINO DEIXO MEU ABRAÇO IELSON LUIZ MIRANDA
Por: ielson luiz miranda

Eu morava em correntes ate 1978 , sou filha do sr. mestre juca , da Serraria Sao Francisco . Sinto muitas saudades, estou em sao paulo ha 25 anos , adoro correntes , um beijo para todos , um dia estarei ai passeando. Quem quiser contato meu e-mail é : [email protected]
Por: Vanda

minha infancia foi nessa cidade tenho doces lembranças isso foi nos ano 50.
Por: sebastiao

ha correntes e uma cidade maravilhosa de viver tem uma cachueira linda pra vc apreciar va conhecer correntes vc vai amar.
Por: luciana silva

Óla á tosos os moradores da querida Correntes, nascido ou não na cidade, o importante é que correntes está em meu coração e e em meu pensamento, não visito correntes por mais de vinte e cinco anos ou melhor, desde que sai dai não vltei mais. A vontade é muito grande mais só volto para ficar e terminar meus dias ai junto de mues conterrânios, e curtir tudo e todos que o tempo deichou para trás.
Por: Maria do Socorro Cordeiro

nasci nessa cidade maravilhosa, hoje moro em sao paulo há praticamente vinte e cinco anos, e o meu sonho é poder voltar para essa cidade; em breve e ficar com os meus parentes e poder desfrutar das coisas maravilhosas dai dessa cidade; quando eu morava ai ,eu era conhecido como junior filho de dona maristela do seu arthur do neuto que já faleceu, e de zezito que tambem faleceu.
Por: antonio pereira filho

eu estuo fora da minha cidade amuito tempo des de1970 dei uma pasda porai em 79 mais ainda tenho algumas lenbraça da mesma is mida saudade.
Por: severino ede oliveira leal

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Correntes
Fundação:
1879
Altitude:
391m
População:
18.719 habitantes
Área:
285,2km²
Densidade Demográfica:
65,63hab/km²
CEP:
55315-000

Envie seu comentário sobre Correntes