Chã de Alegria

Chã de Alegria-PE
banner

Bem-vindo a Chã de Alegria!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Chã de Alegria, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Chã de Alegria. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Chã de Alegria para programar a sua viagem.

A cidade de Chã de Alegria, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 160m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.779 habitantes. A área total de Chã de Alegria é de 58,2km², e sua densidade demográfica é de 185,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Chã de Alegria-PE é 55835-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Chã de Alegria

ROTEIROS DO BRASIL

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O território sede hoje se localiza Chã de Alegria, fazia parte das terras, que foram doadas a David Pereira do Rosário, por uma neta de Duarte Coelho Pereira, na segunda metade do século XVIII.
Os pretos Corcovado, iniciaram a exploração do território, construindo diversas casas de taipa, uma pequena casa de oração, iniciando assim o povoamento de uma chã com poucas casas, porém muito alegre, vindo aí o nome adotado até hoje: Chã de Alegria, cujo gentílico de quem nasce lá é alegriense.

SIGNIFICADO DO NOME:

 O povoado iniciou com poucas casas "Chã", mas muito alegre, daí o nome "Chã de Alegria"

ANIVERSÁRIO DA CIDADE:

20 de dezembro

GENTÍLICO:

alegriense

POPULAÇÃO:

13.002 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade bem pitoresca e acolhedora. Venha passar momentos agradáveis em Chã de Alegria.

CLIMA:

Tropical chuvoso com verão seco

TEMPERATURA MÉDIA:

25ºC

hspace=0 COMO CHEGAR:

A recente inauguração da PE-040 que liga a PE-050 até a BR-408, tendo como respectivos extremos Glória do Goitá e Paudalho impulsionou e facilitou bastante o acesso a cidade. Por outro lado, a duplicação da BR-408 6 tornará muito rápido o acesso a capital, pois deste modo, pessoas que estejam em Chã de Alegria podem percorrer 75% (40Km de 53Km) da viagem até a capital em uma BR duplicada.

LOCALIZAÇÃO:

Mesorregião da Mata Pernambucana, Microrregião de Vitória de Santo Antão. 

LIMITES:

-Norte: Paudalho 

-Sul: Vitória de Santo Antão

-Leste: São Lourenço da Mata

-Oeste: Glória do Goitá. 

DISTÂNCIAS:

-Glória do Goitá/PE - 13,1 km

-Paudalho/PE - 17,4 km

-Recife/PE - 59,9 km

-São Lourenço da Mata/PE - 35,5 km

-Vitória de Santo Antão/PE - 31,7 km

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Janeiro

 -Dia 20 - O grande atrativo de Chã de Alegria é a Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade. Durante o evento, o município é animado por feiras de artesanatos, comidas típicas e por apresentações de grupos folclóricos.

-Fevereiro/Março

  -Carnaval: é o melhor do interior do estado, com o seu famoso Banho de Cheiro, onde atrai vários turistas de todas as cidades visinhas, é realmente maravilhoso. Ainda tem o maior bloco da cidade, Bloco das Virgens do Bomba, com sua irreverência e alegria arrasta multidões pelas ruas da cidade. O povo fica nas calçadas para apreciar a beleza das fantazias, tudo na maior tranquilidade.

-Junho

-O São João é ótimo, com o calor das fogueiras, milho assado e outros quitutes, dançando forro a noite inteira, sem se preocupar com a horário.

-Dezembro

  -Dia 20 - aniversário da cidade. É festa durante todo o dia, também tem o tradicional Banho de Cheiro, e vários shows.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CHÃ DE ALEGRIA

E-mail:

Telefones: (81) 3581-1100

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3581-1110   

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://br.distanciacidades.com

-http://www.panoramio.com

-http://www.citybrazil.com.br

-Colaboração: rivaldo gomes da silva

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Chã de Alegria

Eu nasci em Chã de Alegria e sinto muito orgulho de ter nascido aí,faz muito tempo que não visito minha cidade,estarei em breve matando minha saudade e sempre que tiver fotos daí enviarei com certeza pra enriquecer este portal ,o portal da minha cidade.A cidade do banho de cheiro.
Por: Edmar Fernandes

chã de alegria esta de parabénssss por q é melho canaval do interio do mundo q deus sempre elunime essa terra bjsssssssssssssssssssssss
Por: priscila

a cidade e maravilhosa todo de bom amei todas as vees em que foi ai ....
Por: danielle

Eu sou irmão de Zezé, filho de Maria Bezerra,tio da Amanda e Geórgia. Eu nasci aí, estudei o ginasial aí, no Colégio Prof. Teophilo Braga. Faz muito tempo que estive aí, +- 9 anos, tenho muitas saudades. Logo estarei aí. Esta cidade mudou muito, vejo sempre por via satélite. Deixei muitos amigos, como Alberto, Miriam Gomes, Claudio Honório, Anilson,Hilton, Valter, Djalma, Solange, Carminha, Dudu da lanhouse,Rita de seu doca, e demais pessoas, que não lembro agora. Agora trabalho na Construção Civil, na área de Técnologia do Concreto.
Por: JOÃO FERREIRA DE CARVALHO

não moro nesta cidade mas me orgulho de ter nascido nesse pedoço do paraizo. ai que saudade me dá desse cheiro da natureza.
Por: severino josé de sousa

Eu me chamo carlos Roberto e estou com saudades da chã , pois quando sai deste lugar tinha apenas 10 anos de idade .saimos eu e minha irma cleidenês. Meu falecido pai foi um dos que contribuiram para o desenvolvimento deste lugar ele chegou a ser prefeito ,o seu nome: Manoel Severino de Mendonça Silva muito conhecido como seu pirrito.Hoje moro no Rio de Janeiro e estou com muita saudades de minha família que se encontra neste lugar . Um abraço a todos.
Por: Carlos Roberto de Mendonça Silva

Continuo com muitas saudades de Chã de Alegria, finalmente é a minha terra natal. Tem bastante tempo, que não vou aí. Sempre que vou ao computador, em seguida, acesso via satélite, a minha cidade natal, prá ver via satélite, a minha terra querida. A qualquer momento, tô indo aí. Tenho saudades das pessoas que me conhece. Lembranças a todos, como Anilson, Valter, Hilton, Claudio Honório, Isabel, Iris, D. Iris da Educação, Djalma, Alberto, minha ir´mã Zezé, jojó, Solange, Paulo Mendonça, E demais pessoas, daí. Minha grandiosa mamãe, Maria Bezerra. Chã de Alegria, está de parabéns. Até breve. No momento, trabalho na cidade de Marabá, na construção civil, est. pará.
Por: João Ferreira de Carvalho

chã é tudo de bom primcipalmente tempo de vestas aqui bomba mora em chã é uma satifação ernorme quem não conhece precisa conhecer
Por: fabinho

olá! Sou agente comunitaria deste municipio há nove anos,me orgulho muito de morar aqui.Fico feliz por saber que mesmo longe as pessoas que aqui nasceram sempre arrumam uma maneira de matar saudades... Nossa cidade está cada vez melhor emais bonita,dá gosto de ver! AMO MUITO CHÃ... BEIJOS!
Por: isa honorio

Conheço sempre quando posso estou visitando pasando finais de semana sem contar que lá tem o melhor carnaval.Adoro essa cidade. ASS: ( JUNIOR)
Por: Milton Lopes Marques Junior

Sou de Recife não vejo a hora de comemorar o aniversario de chã me divirto o bastante quando estou lá só tem gente legal nessa cidade gostei muito estarei no banho de cheiro concerteza.
Por: Milton Junior

esta é a cidade ou melhor a terra do banho de cheiro no carnaval esta cidade da mata norte vira uma verdadeira folia animação e segurança é o ingrediente desta cidade porreta. se não conhece trate de ir conhecer esta cidade que é um estouro no carnaval palavra de um recifense que ama esta cidade...
Por: antonio

cidade lindaaaaaaaaa. melho carnaval dointerior de pernambuco.
Por: vadinho jr.

PARA MIM É O MELHOR LUGAR DO MUNDO,ONDE NÓS TEMOS UMA BOA FAMILIA E O MELHOR CARNAVAL QUE É O BANHO DE CHEIRO NA MINHA CIDADE CHÃ DE ALEGRIA PE..
Por: RICARDO BISPO SANTOS

a terra do melhor carnaval do interior de pernabuco, o banho de cheiro ja e una tradiçao q e reconhecida nacionalmente quem ja foi não esquese
Por: Edson

Sou do Recife mas adoro o carnaval de Chã de alegria,(o banho de cheiro) e tudo de bom.Alias a população de Chã e muitos atenciosa,carinhosa com os visitantes. amo essa cidade linda!!!! Parabéns a todos que morram neste lugar maravilhoso.bjs
Por: Paula Gabriela

eu nasci ai,e tenho muito orgulho de ser dessa maravilhosa cidade, sinto muita saudade dai,mais logo logo estarei de volta.
Por: Rafael Rodrigues

como es bela minha chã ó que saudade me dá de ver o teu sol brilhar todo dia de manhã,as flores que te perfuma que te deixa tão feliz me fas chorar de saudade deste torrão que nascí.
Por: severino josé de sousa

Eu nascie em chã de algria,mas faz mais de 19 anos que não vou lá, estou morendo de saudades da minha terra natal.
Por: Rosimere maria da silva

Cidade muito calma! Pode-se dormir de portas abertas de tão segura que é!
Por: Rayssa - Pernambuco

Conheço sim essa cidade linda e adoravel! adoro essa é minha cidade natal!
Por: Geyze kelly Figueirôa

é uma cidade muito boa de morar é muito tranquila não tem violencia. gosto muito dessa cidade maravilhosa. melhor ainda é no carnaval muito bom.
Por: Bartolomeu joaquim da silva

eu nascir em chã mais infelizmente nunca fui ao banho de cheiro sei q é nota dez e pretendo conhecer em 2011. parabéns!!!! fabi.
Por: fabiana maria da silva fernando

nasci nesta cidadezinha. a qual amo muito. queria poder abraçala e a todos os alegiensses. jlpvale.
Por: jorge do vale

Meu pai nasceu ai. Eu nunca fui ai, é um sonho meu conhecer chã de alegria. one day I will know it.
Por: juarez de A. Fagundes

eu amo esse lugar morei um tempao na usina alvorada mas amo muito cha de alegria eu ainda volto nesse lugar onde passei minha infancia!
Por: joselane alexandre da silva

TERRA DO BANHO DE CHEIRO!QUEM Ñ CONHECE Ñ SABE O QUE ESTÁ PERDENDO...ALÉM DAS PESSOAS QUE ´~AO DAS MAIS ACOLHEDORA DE PERNAMANBUCO...
Por: MARIJOSÉ DE A. SILVA

está é minha cidade natal tenhoorgulho dediser q sou de chã de alegria
Por: rennaly

chã de alegria terra do banho de cheiro minha cidade natal eu estou distante mais estou sempre presente na net. carnaval vou esta lá
Por: marcio amaral

minha querida terra natal o melhor carnaval do interior de PENAMBUCO. 2011 eu vou esta lá
Por: marcio amaral

olá pessoal por favor mim mantenha informada sobre a data do banho de cheiro da cidade estou louca prá mim divetir nessa festa.abraços até breve.
Por: fabiana maria da silva fernando

logo eu estou a ir estou em são paulo eu só filhos de maria de julião
Por: jose carlos ou dede de julião

É uma cidade maravilhosa, pena que não dá para mora por conta de trabalho, mas diversão sem comentários é demais!!!!!
Por: Marleide

o banho de cheiro de chã de alegria e muito legal.
Por: josenildo ferreira batista

é uma cidade muito bonita,econheço muito bem porque toda minha família mora nesta cidade tão linda.
Por: isaac joaquim de araujo

eu amo aminha cidade por ser do interior mais tem as melhores festas eo melhor carnaval do interior de pernambuco junto com o banho de cheiro
Por: natanael morais

Pessoal eu conheço Chã de Alegria, pois nasci e vivi minha infância lá, junto com Marleide Beltrão, Jura Beltrão, Gaida, Jailton, Eliene, Betinha de iôiô, Zezé de Maria Bezerra etc, e gostaria de aproveitar para dizer que quando éramos crianças, era o melhor lugar de se viver. Aproveito para mandar um abraço para Joaozinho Bezerra, nosso amigo de familia e de infância, pois o reencontrei aqui lendo esses recados. Abraços
Por: Verônica (Vera de Doca)

minha cidade. etou em sao paulo mas coraçao e aleguiense.
Por: jeroham

Eu sou de chã de alegria, estou em são paulo há quase trinta anos. sou irmão de luis campelo muito conhecido aí, parabéns pelo desevolvimento que aconteceu nesse período! estou pretedendo ír no próximo ano se Deus quiser.
Por: Severino José dos Santos

nossa adoro esta cidade apesar de estar morando agora em são paulo mas quando puder vou ate ai tomar um delicioso banho de cheiro
Por: ana paula

cha de alegria e muito bom abraços para povo alegriense
Por: jailson

chã de algria é a terra do banho de cheiro e é a minha terra tambm
Por: cecinha

oi em primeiro lugar quero dizer que amo esse lugar ja morei ai 5 anos posso dizer que sinto muitas saudades pois cha e´um lugar lindo um povo muito querido e acolheidor quero mandar um beijo para todos.ate logo
Por: angelica

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Chã de Alegria
Fundação:
1963
Altitude:
160m
População:
10.779 habitantes
Área:
58,2km²
Densidade Demográfica:
185,21hab/km²
CEP:
55835-000

Envie seu comentário sobre Chã de Alegria

banner