Casinhas

Casinhas-PE
banner

Bem-vindo a Casinhas!

banner

As melhores pousadas em Casinhas podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Casinhas, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 0m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.597 habitantes. A área total de Casinhas é de 109,1km², e sua densidade demográfica é de 115,46hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Casinhas-PE é 55755-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Casinhas

 

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Desmembrado do território de Surubim, o município de Casinhas foi criado a 12 de julho de 1997, com base na Lei estadual complementar n° 15, de 1990.  A lei permite ao município solicitar emancipação, desde que atendesse a alguns requisitos, tais como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

12 de Julho

Gentílico

casinhense

População

13.798 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima 

árido ou semiárido, muito quente, com chuvas no outono e inverno

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Agreste, microrregião Alto Capibaribe. 

Limites

Ao norte com Orobó, ao sul com Vertente do Lério e a oeste com Bom Jardim e Surubim. 

Acesso Rodoviário

BR-88 e PE-90. 

Distâncias:

Da Capital:

131 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

O destaque turístico do município de Casinhas é a paisagem diferenciada do Agreste Setentrional e o Piscinão do Dão, com toda uma estrutura de bares e piscina. O local é ponto de encontro na cidade.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- As festas que mais movimentam o município são a do padroeiro da cidade, São Sebastião, que acontece anualmente no segundo domingo do mês de janeiro, e o festival junino, durante o mês de junho.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASINHAS

E-mail:

Telefones: (81) 3634-9156

Sites: http://www.prefcasinhas.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3634-4989

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Casinhas

é mtu bom p/ passar férias conhecer pessoas novas e mtu +.
Por: rom show

CAsinhas e muito bom para se morar lugar caumo e tranquilo ok
Por: Manoel Pereira

Cidade linda, querida. pequena e grandiosa . com certeza muitos passaram e suas marcas deixaram outros estão deixando e muitos outros deixará, porque quem por Casinhas passar jamais lhe esquecerá.
Por: leonardo Andrade

Casnhas é tudo de bom,o que cidade maravilhosa falo isso por que já morei nests lido lugar e logo que eu puder estou indo visitar minha cidade do coração minhas escola, onde estudei no ano passado .... beeeeeeeijos!!!!!!!!SAUDADES
Por: Jefferson Andrade de Lima

conheco a cidade de casinhas, futuramente sera uma cidade conhecida, porém moro em são bernardo do campo sp sinto saldades tenho um grande amigo que mora aí,que se chama,fábio jose de sousa almeida.por favor quando receberem este portal me respondam. att. adelson
Por: adelson barreto alves

Sou filho de Casinhas e lá vivi toda minha infância e juventude. Tive que me ausentar para estudar no Recife, mas continuo a frequentar a minha antiga Vila de Casinhas, hoje Cidade. Voltarei a escrever sobre a mesma. Pelo meu nome muitos vão me conhecer, principalmente pela minha família. Abraços casinhenses eaté a festa de Nossa Senhora das Dores.
Por: Umberto da Veiga Lira

Vi uma foto da Igreja de Casinhas. Parabens Gislayne pela iniciativa
Por: umberto da Veiga Lira

casinhas é uma cidade maravilhosa. é o melhor lugar para morar.
Por: mobareque

Casinhas terra de grandes homens e mulheres.Sou filha de casinhas,sempre que posso volto la.Lugar de muita tranquilidade e festejos religiosos.Quem nao conhece nao sabe o que esta perdendo.Casinhas era tao pequena,que cada vez que volto .esta cada vez maior .Mesmo assim nao deixa de ser casinhas. Erenize Pimenta da Franca
Por: erenize pimenta da franca

Espero em outras oportunidades tecer comentário sobre a Cidade de Casinhas. No momento apenas esclareço aos mais jovens que Casinhas era o local do município de Surubim, donde residia as pessoas mais cultas do município> tal local já influenciou muito as decisões políticas de Surubim.
Por: Umberto da Veiga Lira

O que comentar sobre Casinhas? Que é um município que foi emancipado de Surubim; que dista cerca de 131km da Capital; que se localiza no Agreste Setentrional; que limita-se com os municípios de Surubim, Bom Jardim, Orobó, Vertente do Lério e com Umbuzeiro na Paraíba; que outrora foi um grande produtor de batata doce, tanto que os casinhense eram conhecidos como os batateiros;que já teve indústria de beneficiaemento de algodão; que fornecia matéria prima para a antiga fábrica da Torre; que antigamente(quando Vila) tinha mais estudantes universitários do que a própria cidade de Surubim; que ja teve filho como prefeito de Surubim; que já produziu peças de teatro aproveitando o nível cultural dos estudantes; que tem como padroeira Nossa Senhora das Dores e não São Sebastião, como muitos pensam, pelo fato da festa mais conhecida ser a do mês de janeiro, quando se festeja a festa de São Sebastião. Enfim,Casinhas sempre teve pessoas cultas e hoje pessoas que projetam bastante o nome de Casinhas, como nosso amigo Walter Borges, que já trouxe inúmeras pessoas nacionalmente conhecidas até a cidade de Casinhas. Desculpem a maneira como terminei falando de Casinhas. Olhe, que não estão esgotadas as referências desta terra simples e que me trás grandes e boas recordações
Por: Umberto da Veiga Lira

tecer comentários sobre Casinhas, também é falar sobre pessoas simples como a localidade. Veja estes versos feitos por uma pessoa simples e que viveu praticamente toda a sua vida na outrora vila de Casinhas, sempre trabalhando no campo. A poesia retrata a simplicidade e o amor que depois de um cinquentenário ainda nutre pela esposa: I Geralda meu primeiro amor Tantos anos se passaram Continuo sempre o mesmo De quando tudo começou E hoje só resta a felicidade II Passando tudo Ficando com a lembrança do que passou Dos momentos mais felizes Da vida que se travou III Saudades é tempo passado Que se fica na memória De tantos anos vividos Unidos na verdade Hoje só resta amor.
Por: Umberto da Veiga Lira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Casinhas
Fundação:
1997
Altitude:
0m
População:
12.597 habitantes
Área:
109,1km²
Densidade Demográfica:
115,46hab/km²
CEP:
55755-000

Envie seu comentário sobre Casinhas

banner