Canhotinho

Canhotinho-PE
banner

Bem-vindo a Canhotinho!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Canhotinho, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Canhotinho. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Canhotinho para programar a sua viagem.

A cidade de Canhotinho, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1890. A localidade está em uma altitude de 520m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 22.503 habitantes. A área total de Canhotinho é de 423,0km², e sua densidade demográfica é de 53,20hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Canhotinho-PE é 55420-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Canhotinho

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento da cidade teve início por volta do ano de 1812, quando os dois irmãos, muito religiosos, construíram uma capela em homenagem a São Sebastião. A construção atraiu pessoas de todas as partes que foram estabelecendo residência no local, originando o povoado. A freguesia de Canhotinho foi criada pela Lei provincial de nº 1.706, datada de 01 de julho de 1882. Poucos anos depois, sua sede foi elevada à categoria de comarca, por Decreto estadual nº 21, de 02 de outubro de 1890, sendo desmembrado do município de São Bento do Una. A sua elevação à categoria de cidade foi efetivada pela Lei estadual de nº 607, de 14 de maio de 1903. Constituiu-se em município autônomo em 23 de janeiro de 1893.

Gentílico

Canhotinhense

Significado do Nome

O nome do município teve origem na história de dois irmãos. Um deles era conhecido por todos pelo apelido de Canhoto e, como forma de diferenciá-los, o outro ficou sendo chamado de Canhotinho.  

Aniversário da Cidade

02 de Outubro

População

24.490 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Canhotinho tem como atividade predominante a agropecuária. O rebanho de bovinos e a criação de aves se destacam na pecúaria do Município. Na agricultura, os principais produtos são: mandioca, batata-doce, milho, castanha de caju, manga, feijão, banana, melancia, leite e gado de corte.

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste, Microrregião de Garanhuns. 

Limites

Ao norte com Lajedo e Jurema, ao sul com Palmeirina, a leste com Quipapá e estado de Alagoas e a oeste com Calçado e Angelim. 

Acesso Rodoviário

PE-117, BR-104, PE-126 e BR-101. 

Distâncias:

Da Capital:

210 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Artesanato

Canhotinho apresenta trabalhos em bordados e cerâmica. Os artesãos, organizados em pequenos grupos familiares, vendem seus produtos na feira da cidade, que acontece todos os sábados e, principalmente, durante a festa de São Sebastião.

Atrativos

poço-verde, pingadeira e toca dos ossos.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Janeiro/Fevereiro

- Canhotinho está localizado no Agreste Meridional pernambucano e tem como principal atração turística a festa do padroeiro São Sebastião. O evento, que dura dez dias,reúne milhares de pessoas de cidades vizinhas e outras localidades do Estado para homenagear o santo. São realizadas missas, procissões, além do lado profano, com feira onde são encontradas comidas típicas e mostra do artesanato local.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANHOTINHO

E-mail:

Telefones: (87) 3781 1144 / 1136

Sites: http://www.canhotinho.pe.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

- Beatriz Lyra, atriz que já participou de várias novelas da Rede Globo e de outras emissoras.

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Canhotinho

sou natural de canhotinho passei a maior parte de minha vida naquela cidade onde encontrei pessoas simples porem com dignidade de sobra, gosto da minha terra infelismente tive deixa-la para tentar melhorar a vida no sudeste ( São Paulo ),Mais nunca esquecerei a minha origem, te amo Canhotinho.
Por: PAULO JOSÉ VIANA

cidade maravilhsa, cidade centenaria,sou canhotinhense de coracao
Por: adaltocanhotinho

conheco demais canhotinho pois nasci e cresci em olhodagua de dentro distrito de canhtinho so que hoje moro em congonhas minas gerais,dexei muitos amigos qundo puder voltarei la para matar a saudades,minha irma casou-se na igreja caedral de canhotinho abraco a todos.
Por: maria quiteria de melo

canhotinho minha cidade natal gosto muito de passa minhas ferias em canhotinho
Por: gilson lucas da silva

deveria ter um site de canhotinho para que a gente que esta longe possa ver o que acontece na nossa cidade,lajedo tem,á a gente ve fotos de festa,noticias e muito mais,é muito bom a gente fica por dentro do que acontece com anossa cidade e acaba matando um pouco a saudade
Por: Simone Andrade

Nao consigo parar de pensar na minha pequena cidade de canhotinho cidade onde nascì e que desejo rever o mais breve possìvel. jà estou mais de 10 anos distante... me aguarde canhotinho... estarei por aì em breve!
Por: nelson leião

Eu gostaria de ver fotos da cidade de Canhotinho, praças,rodoviária,hotéis,igrejas enfim diversas fotos da cidade para mim conhecer a cidade pontos turisticos etc.,obrigago!
Por: Wellington Sabino Da Costa

Canhotinho é uma cidade muito hospitaleira , que oferece o que tem de melhor ! Um bom exemplo disso é as festas do padroeiro São Sebastião ...
Por: jumelice

"minha bela e sem par, canhotinho ". Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil!!! Essa é nossa Cidade !
Por: adeilton luciano marques

vivi muitos anos ai ,hoje estou em saõpaulo,mas muito breve estarei ai com meus tres filhos que nao conhese a cidades,abraç a canhotinho
Por: ROSANE CORDEIRO DE LIMA

nasci em CANHOTINHO.resido no RIO DE JANEIRO ja a 40 anos.Sou filho de Jose Neves e Dolores (ja falecidos)Gostaria de entrar em contato ,com parentes ou amigos de infancia. Grato ,Clestino. PS. Trabalhei e sou amigo de WALDEMAR,da farmacia
Por: jose celestino passos neves

Gente essa cidade é demais, nasci nele, não moro mais nela mais sempre vou vivitar pq eu amo demais, poias os melhres momentos da minha vida vivi ai!!!
Por: valdenize

Amo canhotinho ,não sou de lá,mas morei alguns anos nesta cidade .O povo desta cidade é bacana demais.Fiz grandes amizades q jamais esquecerei.Devia ter site desta cidade para nós q gostamos matar um pouco a saudade.Saudades Denise.
Por: denise

Vou resumir tudo que tenho para comentar sobre esta maravilinda Cidade. É a melhor e mais linda Cidade do Planeta Terra. E. S. Magalhães
Por: E. S. Magalhães

Cidade boa de gente amigal e otima recpção,com sua arquitetura antiga,faz voce voltar no tempo tem bons lugares para se passear um centrinho agradavel bom para se fazer amizades e bater um bom papo,onde se come comidas tipicas,com uma feira aos sabados muito movimentada onde se vende de tudo
Por: manoel aguiar

sou filho natural desta linda cidade sou filho de madruga .maria neto de antonio pedro a maioria dos meus amigos ainda estão lá conheço muita gente boa como mano,adauto,antoniel,valdin, de pedro emilton filho de zuza e yraçi meu cunhado cacique,meu sogro corino,minha sogra maria de corino e todo povo mavilhoso da vila são jose é muita boa na mais bela cidade mae canhotinho , ja joguei muito contra o centro,social a escolinha de alecio ,quer por sinal era muito boa já ,joguei,tambem no indepedente,da vila são,jose quer é dificio de ser batido em seu compo aqui deixo com muita saúdades de todos meus amigos da cidade e sitio visinho como ,sitio manoeis,e quer saúdade,do vasco de mano,um abraço a todos filhos de canhotinho não poderia esquecer de meu irmão,josé carlos ,vulgo padre,lulu,goveia cabrioler das carretas ,esse,foi nome dado ,por ,abdias.
Por: jose da silva .. vulgo eldis...

EU TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER CANHOTINHO NESSE ANO DE 2009,NA ÉPOCA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO!SOU UM PAULISTA QUE FICOU APAIXONADO POR CANHOTINHO!QUERO VOLTA AI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!
Por: SANDRO

Sou filha desta Cidade linda, fico feliz em ver o portal da minha amada Cidade. Um abraço a todos que gosta de Canhotinho.
Por: jeruza Leite Monteiro Meireles de Lima

NASCI EM CANHOTINHO, MAS MORO EM VOTUPORANGA.SP, HÁ 29ANOS.SEMPRE Q TENHO OPORTUNIDADE VOLTO PRA REVER AMIGOS E PARENTES. ESTIVE EM CANHOTINHO PRESTIGIANDO A FESTA DE S. SEBASTIÃO EM 2008 E 2009.APROVEITO PARA MANDAR UM ABRAÇO PARA GERALDA (IRMÃ DE NICÁSSIO), PRO MEU PRIMO ZEZINHO(DA PARABÓLICA) E VAM Q SEMPRE ME RECEBEM C CARINHO EM SUAS CASAS, ONDE FICO QUANDO ESTOU AÍ.É MUITO BOM VOLTAR Á CANHOTINHO, REVER AMIGOS, PARENTES, RUAS, CASAS,PRAÇAS ETC...ENFIM,SÓ QUEM ESTÁ LONGE SABE A SAUDADE QUE SENTIMOS DE CANHOTINHO.QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE AS PESSOAS E A CIDADE DE CANHOTINHO.
Por: cida

acho muito bom uma cidede aconchegantiem julho para conhecer melho a cidade
Por: edilma maria s

olá povo hospitaleiro ! estve ai pelo carnaval nesta simples cidade porem muito limda e voltarei proxímo ano.
Por: Jose Mauricio da silva

sou nascida e criada em canhotinho minha familia vive ai ate hoje eu moro no rio ha 20 anos mas vou sempre que posso.o que a cidade tem de a feira ao sabados a festa junina
Por: aurelia maria

quero nanda beijos para minha mae que amo muito e minha irma adriana minha cumhada dita a prifesora mais famosa de canhotinho amo esta cidade qem nao conhece nao sabe o que tranguilidade
Por: urelia maria

nasci nessa bela cidade hoje ai nao vou mas pois a pessoa mas importante que tinha ai ja esta falecido meu querido e amado pai jose cassimiro...sempre vou ama-lo com todas as forças.
Por: aline almeida

sou de canhotinho moro em sao paulo sou neto de seu Dao que trabalhou na escola padre Antônio callou de alencar e estou com muita saudades desse lugar onde eu fui criado pelo meu Avô abraçao pra todos
Por: Elvis

Passei 4 anos da minha vida nessa cidade e posso dizer que foi a melhor epoca da minha vida, um lugar tranquilo muito alegre principalmente nas festas de São Sebastião e as companhias tambem eram muito boas so tenho que falar muito bem de Canhotinho um abraço a todos da cidade.
Por: Rosangela A parecida De Souza

Sou de Canhotinho,terrinha do meu coração,da minha infância feliz,do Jerônimo Gueiros.Hoje moro em Penedo Alagoas.
Por: geraldo

sinto falta dessa cidade,morei aí até meus 19 anos joguei no sete de setembro de garanhuns joguei em rondonia em 87 realizei meu sonho de ser jogador profissional,fui campeão estadual em 2000 e prticipei da copa do brasil em 2001 moro em rondonia,mas meu coração pertence a esta linda cidade:toninho;milson;vardo;jura;ernando;alécio;balmer;bruno;bê;abraço a todos em breve estarei aí
Por: cicero gomes da silva

É uma das cidades mais bonita do interior do agreste pernambucano.
Por: Jacqueline Figueredo Guedes

amo minha cidade.nada me fara esquecer o lugar que me viu nascer,infelizmente nâo moro em CANHOTINHO,mas sempre visito minha terra para sentir a energia de seu solo sagrado.
Por: gilvan gregorio

Resido em Santos/SP, mas, sou natural de Angelim, entretanto,já estive em Canhotinho, onde fui crismado na Igreja de São Sebastião, e tive como padrinho, o "CAPITÃO CAZECA", homem muito querido, pai do Sr. Miguel, Dr. José da Costa Porto e Dona Edite, esposa do Sr. Lourival, que é homem de muito valor:já estrive na residência dele e até almocei com ele,pois, a Dona Edite era da nossa família. Eu amo Canhotinho e sua gente generosa e boa: que Deus abençoe essa Cidade e seus habitantes, principalmente a família "CAZECA", um ABRAÇO A TODOS.
Por: sebastião gomes da costa

Nossa a cidade de Canhotinho è maravilhosa . Muito linda , parabèns !
Por: vanessa

Há 180 anos os meus antepassados vieram das bandas de Goiana, interior de Pernambuco e se instalaram em Alagoa Grande/Pb foi o primeiro abrigo da nossa parentela. Conheci Canhotinho. no tempo que era agrônomo da Ematerpe na década de 80 e lembra muito o brejo Paraibano pelo seu clima, relevo, agricultura e de um povo hospitaleiro. Um grande abraço a todos.
Por: Antonio Carlos Albuquerque

conheço, a melhor cidade da região,o povo amigo,e o clima é tudo de bom! Queria ter previlegio de ser moradorador deste paraiso nordestino.
Por: edson gueiros

Tenho a honra de ter nascido nesta linda cidade. Atualmente moro em londres, quando voltar ao Brasil irei reeve a minha querida cidade natal fazem 50 anos que sai de3 canhotinho
Por: Jairo V de Siqueira

essa cidade é mil amo a minha Canhotinho, cidade do mue coração onde tive o prazer de nascer lá ... te amo cidade linda e centenaria
Por: silvanio

eu acho a minha cidade maravilhosa muito linda qualquer dia vou ai meu canhotinho querido
Por: ana maria alves nogueira

É UMA CIDADE LINDA E É UMA DAS MELHORES CIDADES DE PERNAM,BUCO ALEM DE SER LINDA E ACONCHEGANTE.
Por: ROSEMBERG

canhotinho cidade maravilhosa, eu adoro porque sou natural dessa cidade que tenho tanta saudades, principalmente das festas de saõ sebastiaõ, meu pai é fucionario da prefeitura aos trinta anos e minha familia vive toda ai. meu pai é waldemar motorista, abraços ....
Por: josafá silva barros

gostei muito de conhotinho parabens
Por: julian

canhotinho é uma cidade muito bonita não moro conheci porque minha esposa é de angelim e tem parentes nesta linda cidade gostei muito dai nota 10 para esta gente acolhedora
Por: joaquim cardoso de oliveira

Amo essa cidade.... adoro de paixão todos pernanbucanos, saudades de todos bjussss.....
Por: Maria Itamires B da Silva

eu particularmente adoro esta cidade, pois foi ai que eu dei os meus primeiros passos, há 15 anos, estou distante, desta maravilhosa cidade, que jamais vai sair do meu pensamento, parabéns canhotinho.
Por: josé roberto de oliveira

Oi! mil bjuss para todos.... vive a melhor parte da minha vida em Paquevira e amo Canhotinho cidade maravilhosa, hoje moro em São Paulo sinto muitas saudades de tudo e de todos espero em breve está de volta, mesmo sendo a passeio.
Por: Itamires

Adoro essa cidade, ja morei la durante cinco anos, na vila Ernestina Gueiros proximo a mucuri, onde tenho varios amigos, Toinho Murilo, dona Graça, seu Ozanon, Mane birrin,Leonardo, luciano. Hoje moro em garanhuns, mas sempre que posso vou la para rever meus amigos. um abraço a todos.
Por: jefferson

temos a cachoeira do urubu linda um encanto da natureza.
Por: leonardo

OBRIGADA A TODAS AS PESSOAS QUE POR AQUI PASSOU. CANHOTINHO É ISSO MESMO, QUEM PASSA POR AQUI JAMAIS ESQUECE. DEIXA SÓ SAUDADES, E LEVA TBM SAUDADES. EU AMO DORO ESSE PEDAÇINHO DO MEU BRASIL. VALEUUUUUUUUUUUU
Por: verônica sabino de almeida

amo canhotinho minha terra querida onde nasci vivo em são paulo mais não equeço de lá um abraço para todos de lá e do bairro eliza holanda
Por: eduardo

É tudo de bom cidade paraiso! Sonho em morar nesta cidade,oringem de toda minha familia
Por: edson gueiros

Sou natural de Canhotinho, moro em Curitiba Pr. há 37 anos, adoro minha Cidade e sempre que posso volto lá. Canhotinho de águas claras e doce, Serias o meu endereço, Se Curitiba não fosse! Mário Badú de Albuquerque
Por: Mário Badú de Albuquerque

tenho a mair vontade de conhecer pessoalmente esta linda cidade pacata e unilde vcs. sao abençoado parabens a toda populaçao beijos para todosm e um grande abraço obs. minha mãe nasceu e morou neta cidade.
Por: marcelo marques bispo

NASCI EM CANHOTINHO E ESTOU Á 24 ANOS EM SÃO PAULO. MAS JAMAIS ESQUECEREI ESSA CIDADE MARAVILHOSA CHEIA DE FESTAS E UM POVO ACOLHEDOR.
Por: MAECIENE, ARAÚJO

mim criei ai gosto muito pois a minha infamcia foi inesquesivel onde eu era feliz e não sabia que Deus a bençoi todoa dai bjossssssssssss
Por: dulcilenecs

nasce e cresci nessa cidade linda maravilhosa onde atualmente moro sem duvida alguma a melhor cidade do mundo amo canhotinho !!!!!!!!!!!!!
Por: carloslineker

ola canhotinho minha cidade agora eu esto en sao paulo sinto muitas saldades eu falo de sao paulo ass.adriano
Por: adriano luis da silva

Tenho a felicidade de ter nascido em Canhotinho, cidade onde morei por 20 anos , lá no Sitio Palha. tenho enorme carinho por todos desta cidade, onde tenho até hoje meu querido tio Manoel Lima, o Sanfoneiro mais querido da região, tenho muitos amigos e parentes nesta cidade, moro em Laguna SC. mais sempre que posso vou até este recanto que Deus escolheu para ser sempre o meu eterno berço, amo todos vocês da região, e parabens CANHOTINHO, PORTO SEGURO DOS FILHOS AUSENTES,ABRAÇOS A TODOS. Manoel da Bilú e do Saudoso Zé Feitosa
Por: Manoel Alves Feitosa

a mais linda da regiao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! amo essa cidade
Por: valderez

sai de canhotinho a mais de 50 anos sou filha de Arthur e Josefa morro de saudades dese lugarzinho maravilhoso onde vivi por 17 anos...queria encontrar meus amigos da epoca.
Por: ilda torres

nasci em canhotinho em 1962, aos sete ano de idade sai desta terra linda que ainda guardo na lembrança sua imagem, sou filho do sargento andrade, que morava na casa que foi vendida ao dono da mucuri, um dia valtarei a minha terra querida resido em camaragibe - pe
Por: marcos eduardo de andrade

Eu nasci aí, mais não conheço, isto em 1953, deve ser muito bonita, assim é o que meu pai dizia.
Por: Robson Cordeiro dos Santos

Conheço Canhotinho, é uma bela cidade com um clkima maravilhoso.
Por: PEDRO EUGENIO ARAUJO

eu adoro canhotinho, pois sai da ir muito jovem, sinto muitas saudades.
Por: josias marques da silva

distacaria,algunhas faixadas de prédios antigos como: aprefeitura o mercado municipal e algunhas casas ,que terião de ser preservadas;A chamada velha de pedra o monomento na entrada da cidade ,bem preservados e cuidados,já seria uma boa dica turistica......
Por: Eeliane Vilela

Sou de filha de Canhotinho, pertenço a família Passos, cidade tão querida de clima tão agradável,gente importante e inteligente . Quem conhece esta terra jamais esquece.
Por: Maria Stella de Oliveira Passos

venha conhecer a nossa cidade vc ñ se arrependerá, lugar tranquilo e sossegado.
Por: verônica sabino

Muitas saudades e recordações. Com o tempo essa cidade ficou mais bonita, parabéns as pessoas que estão desfrutando do que desfrutei um dia.
Por: Edna barbosa das Neves

está cidade é muito linda,sou natural desta,nasci na decada de 70 estudei no Colegio Dom Expedito Lopes px a rodoviaria,toda minha infãncia foi completa,pois tinha muito local gostoso pra se divertir avelha estação,apraça da igreja central,os campos de futebol,o sitio que a familia tinha foi tudo de bom um abraço a famalia BIU da rua viera rabelo e todos os vizinhos em especial a familia rodrigues onde tenho um carinho especial saudacões ao povo CANHOTINHESE
Por: JOSE HILTON BIU DA SILVA

amo canhotinho,a cidade é muito agradavel as pessoas maravilhosas e hospitaleiras.
Por: EDNISE ARAUJO.

Ha 13 anos moro em canhotinho.nesse periodo já viagei de norte a sul do pais! Mas ainda não achei nenhuma cidade tão acolhedora feito canhotinho.adoro esta terrinha,e todos que nela vivem .até a px...
Por: Almir mp3

tive a felicidade de conhecer esta maravilhosa cidade de Canhotinho em 2007, junto de meu saudoso pai ( Geraldo correa de Queiroz ), filho desta terra!! voltei em 2008, com certeza paixão à 1ª vista, não vejo hora de voltar c/ minha filha para ela conhecer esta cidade maravilhosa de onde saiu seu Avô, meu Pai. um abraço a todos aì de Canhotinho, se Deus quizer voltarei em breve!!
Por: Anderson G. Queiroz

Canhotinho, terra que me viu nascer. nasci no Sítio Baixa Funda em 1970, em 92, aos 21 anos vim para São Paulo, mas já fui aí passear muitas vezes. Sou filho de Geraldo Marinho e de Do Cida, neto do saudoso Osório Bento que todos conhecem no Sítio Baixa Funda. Um abraço à todos desta cidade que eu jamais esquecerei, em breve estarei aí para mais um passeio.
Por: José Gilvan de Oliveira

Sou filho desta cidade maravilhosa. Moro em Campinas-sp, mas sempre vou ver meu povo, minha terra, meu lugar. Canhotinho, quem conhece nunca esquece.
Por: cicero das neves

Nascemos em canhotinho,no sítio baixa funda somos filhos de paulo gregorio, moravamos no sitio de Apolônio Castanha. Todos os lugares que conheçemos são bons porem CANHOTINHO é ao melhor lugar do mundo. A tristeza que sinto é não morar na minha cidade natal.mas senpre que posso visito minha querida cidade para matar a saudade e recaregar as baterias. Alguem natural de canhotinho espalhado por este brasil afora que mim conhece entre em contato ([email protected])
Por: GILVAN E RONIVON GREGÓRIO

nasci em canhotinho e hoje moro em maceio, mas nao esqueci minha cidade aqual eu a amo, pois sinto muita saudade desta linda terrinha
Por: josias marques da silva

Canhotinho que para mim Cidade maravilhosa onde cresci....onde conheci as frutas, o verde, as águas...Canhotinho me ensinou a amar as coisas mais simples ...A natureza...Estou mto feliz pelo crescimento que está havendo nesta cidade maravilhosa!!!!Amo Canhotinho e espero estar podendo novamente revÊLA...
Por: Bruna Michelle

e smelhor cidade do interior de pernambuco,aconselho á ir de 24/01 á 02/02 festa de são sebastião e me orgulho em dizer que já morei lá e tenho parentes importantes com romeu leite(falecido),joão advogado e os meus bisavós da familia inácio do nascimento tinha plantação de algodão e mamona.TE AMO CANHOTINHO,gostaria q me mandasse a programação da festa
Por: SANDRA RODRIGUES DA SILVA

Canhotinho terra boa de se viver, tranquila e coom muitas riquezas, quero um dia voltar para minha terra natal e desfrutar mais de suas riquezas te amo Canhotinho.
Por: Wanderson Da Silva Vieira(Marral)

entao sou de canhotinho uma cidade muito legal meus avos ainda moram ae e de vez enquando vou passar ferias ae,atualmente moro em sao paulo ,mas vou ae blz abraço para quem ler esse comentario
Por: silvanio da silva pereira

È a cidadde mais tranquila e hospitaleira que conheço amo minha terra querida.
Por: maria jose alve de souza

QUE SAUDADES DESSA LINDA CIDADE ONDE NASCI E ME CRIEI...UM DIA QUEM SABE VOLTO PARA VISITALA.......
Por: OBEDI ALVES

Tenho muita saudades do tempo em que eu estudei ai em canhotinho, ainda tenho muita lembranças boas dos colegas de classe, foram anos maravilhosos que vivi em canhotinho jamais esguecerei a minha infançia em canhotinho....
Por: josafá

fiquei feliz de ver belas fotos de CANHOTINHO - MINHA MAE TEM UMA IRMA QUE VIVE NO SITIO CABACEIRAS - COM A FILHA MARIA CICERA - MINHA MAE SAIU DESTE SITIO PARA SE CASAR COM MEU PAI EM 1936 E FOI MORAR COM O SOGRO EM ANGELIM -TERRA DE MEU PAI- HOJE MINHA MAE TEM 97 ANOS E VIVE COM A FILHA MAIS VELHA VALQUIRIA - QUE SAIU DE ANGELIM EM 1946 QUAANDO MEU PAI VEIO TRABALHAR NA CONSTRUCAO CIVIL EM SANTO ANDRE - SAO PAULO NAO TEMOS NADA PRA CONTRUBUIR PARA O ACERVO POIS EM 1946 POS GUERRA A VIDA ERA APENAS DE SUBSISTENCIA E PEDIR A DEUS QUE OS FILHOS NAO MORRESEM DE ALGUMA DOENCA ..........
Por: virginia rossetti

cidade onde nasci aonde meu pai mora eu nunca o vi acho que ele esta vivo ainda pois a cidade de canhotinho e linda e ele sempre viveu ai eu moro em campo grande ms mas sinto uma falta de naum ter vivido em ai com meu pai
Por: jose edmilson sabino da silva

passei muitas ferias em canhot ia de trem de maraial ja era um grande passeio ja na fazenda dos meus avos era so devertimento e alegria que saudade da queles tenpos que nao volta mais que cidade linda o pessoal da melho qualidade e muito amigo bjs para todos desta cidade
Por: jose hermiro da silva

sou de canhotinho nasci na faz. sao miguel,logo apos a vila tupy,hoje vivo em palmas-topor falta de emprego ai em minha querida cidade,gostaria muito de poder voltar e fazer parte da familia canhotinhense,e uma cidade linda,a faz inhumas de propriedade da usina serra grande e historica e toda a cidade tem uma historia linda.
Por: josé ivan machado da silva

Sou nascida nesta cidade que embalou minha infância! Meus pais viveram lá por muito tempo,:José Agripino Filho e Celita Bastos de Melo.Minha tia, Maria Anunciada de Melo, foi por boa parte de sua vida, dedicada á educação dos canhotinhenses.Como professora municipal, Débora Feijó, se não me falha a memória do primeiro nome, assim como tantas outras mestras,foram responsáveis pela formação de cidadãos e cidadãs daquela cidade. Hoje, homens que atuam na política ou atuaram, na área social, comercial, profissionais liberais, industrial e artística, foram seus alunos . Muitas vezes eu a ouvia repetir os nomes um a um. rsrs Os filhos do antigo Prefeito,Sr. Lourival Barros e sua esposa, Sra Edite Porto, são exemplos da formação dessas pessoas.Outros parentes mais antigos, Apolônio Cintra,Maria Cintra, João Agripino de Melo, meu tio,padre Antônio Callour, Sr . Ludugerio, Luis de Freitas e tantos outros são personagens ilustres de minha adorada terra natal .Enfim, Canhotinho me é muito caro.Toca minha alma.Jamais esqueçerei aquele clima agradável, as brincadeiras de rua com outras meninas e meninos, brincando de pular academia, boca de forno, velocípede, enfim.Uma senhora infância que infelismente não volta mais.Meu pai, um grande comerciante da cidade, (Padaria e mercearia) saiu de lá, para o Rio de Janeiro e de lá para Recife, mas sempre se referia á Canhotinho como a terra que lhe deu oportunidade de desempenhar muito bem sua veia comercial, além de tb ter sido vereador da cidade por um bom períodoEle , apesar de ser de Cachoeirinha, dizia que Canhotinho era a senhora cidade.As festas de época(São Sebastião), os pastoris , enfim, tudo para mim está encrustado na minha mente.Choro só em lembrar.Grande emoção! A tristeza maior, foi quando acabaram com a estação de trem.Era , sem dúvida o intercâmbio de tudo!Tenho orgulho da minha querida e inesquecível Canhotinho, e que São Sebastião, padroeiro da cidade ,abençõe a todos que lá vivem e que são de lá. Vera Bastos de Melo, Os conterrâneos que quizerem entrar em contato pode utilizar o meu e-mail que aqui está[email protected]
Por: Vera Bastos de melo

sou filho desta cidade! mesmo longe nunca esqueço de visita- la todo ano. minha familia, meus amigos, um lugar maravilhoso, grandes festas! gente bonita, canhotinhense que se preza! nunca esqueçe essa cidade.
Por: duda.

mesmo morando em são paulo, não consigo esqueçer a cidade q eu amo.
Por: duda.

canhotinho e uma cidade pacata do interior do estado de pernambuco para quem procura uma cidade tranquila la esta canhotinho de braços aberto para receber os turistas
Por: jailson

CIDADE MARAVILHOSA LUGAR ONDE NASCI E CRESCI AMO DEMAIS E NÃO PRETENDO SAIR,TODOS VENHAM CONHECER E MARAVILHAR-SE COM SUA GENTE BONITA,SEUS CASÁRIOS ANTIGOS E SUES COSTUMES,POIS QUEM HÁ CONHECE NUNCA MAIS ESQUECE!!!!!!!!!!!
Por: HEBRON BASILIO DOS SANTOS

Canhotinho é uma cidade maravilhosa e acolhedora e de pessoas muito receptíveis, que faz com que todos que por aqui passem queiram voltar para desfrutar desse maravilhoso calor humano.
Por: Rôse Camêlo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Canhotinho
Fundação:
1890
Altitude:
520m
População:
22.503 habitantes
Área:
423,0km²
Densidade Demográfica:
53,20hab/km²
CEP:
55420-000

Envie seu comentário sobre Canhotinho