Uiraúna

Uiraúna-PB
banner

Bem-vindo a Uiraúna!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Uiraúna, fotos, informações, os principais hotéis de Uiraúna, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Uiraúna, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 301m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.882 habitantes. A área total de Uiraúna é de 262,7km², e sua densidade demográfica é de 52,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Uiraúna-PB é 58915-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Uiraúna

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As primeiras doações de sesmarias na zona onde atualmente se instala Uiraúna datam da segunda metade do século XVIII. 
Por volta de 1936 e 1937, a localidade de Uiraúna tinha a denominação de Belém. Entre 1939 e 1943, passou a chamar-se Canaã e, somente em 1943, recebeu a denominação Uiraúna.

Significado do Nome

O vocábulo Uiraúna, segundo Coriolano de Medeiros, origina-se da expressão guirauna, que, em tupi-guarani, significa pássaro preto.

Aniversário da Cidade

 

Gentílico

uiraunense

População

14.584 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O grande contigente rural tem a agropecuária de baixa tecnologia como principal meio de existência, visto que a economia primária tem parcela significativa no PIB municipal. Nesta perspectiva, destacam-se na atividade agrícola a policultura de feijão, milho, arroz, cana-de-ácuçar e mandioca e o cultivo de banana e coco nas regiões de terra roxa.A pecuária, é praticada através da criação extensiva de bovinos, ovinos, caprinos e suínos.

Clima 

Tropical Típico

Temperatura Média

27,5º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sertão Paraibano

Limites

Estado do Rio Grande do Norte e com os municípios de Santarém (12 km), Poço de José de Moura (13 km), Triunfo (21 km), Poço Dantas (20 km), São João do Rio do Peixe (24 km) e Vieirópolis (14 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

464 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNIUCIPAL DE UIRAÚNA

E-mail:

Telefones: (83) 3534-2222

Sites: http://www.uirauna.pb.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3534-2688

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Uiraúna

Eu luiz oliveira de araujo Adorei rever a cidade do Uiraúna eu gostaria que Estiverce mais fotos dai pq eu vir pela internet vcs estão de parabéns Eu adoro muito o uiraúna Eu degeijo um grande feliz aniversario do 55 anos do uiraúna? meu pai severino azze doce morra no bairo do belém novo beijo pai? E um grande beijo pra todos que morra no uiraúna!!!!!!
Por: luiz oliveira de araujo

a melhor cidade do brasil amo uirauna muito muito muito!!!!!!!
Por: eugenia

conheco a cidade e estou com saudades beijos para todos
Por: edna de oliveira

e uma cidade q conheso por meio dos meus amigos ,q trabalhamos juntos ,e eles sempre mim f alam q e uma cidade maravilhosa ,eu pretendo conhecer em breve ,sei q e muito animada ,não e a yoa q grandes banda de forró como colo de menina emulher chorona etc um grande abraço pra essa grande cidade ...
Por: daniel wilamis de andrade silva

Hoje faz 29 anos que me mudei da minha cidade natal, mas nuca me esqueço das maravilhas da minha cidade. Tenho muita vontade de visitar minha fámilía novamente mas oputrunidades não irão faltar.O que tenho pra falar da cidade de Uirauna é que é um lugar maravilhoso quem vai uma vez tenho certeza que nunca mais esquese!.
Por: Maria das graças Andrade

ognominada terra dos sacerdotes e de musicos e a minha terra tão pequena e bela.Berço de meus ancestrais e que tambem me serviu de berço.
Por: zemilton

que falar desta cidade maravilosa?tudooooo.... saudades sem fim ...da turma do colegio estadual... ha 30 anos atras... festas a rigor do tenis clube ... nssso diretor do colegio doutor raimundo !puro saudosismo... te amo terrinha!!!!!!!!!!!!! sem falar no padre cleides...
Por: euda

Uirauna é uma cidade abencoada por Deus. Quem conhece a ciadade e o povo hospitaleiro que nela habita não tem vontade de sair.Conheci a cidade em julho de 2008 e não me sai do pensamento um só estante esta maravilhosa cidade, é tanto que em 2009 já estive ai em julho e quero volta agora em dezembro. Beijos para os meus familiares que residem ai. Geraldo Paulo,Dalva Paulo,tica e a todos em especial ao patriarca da familia Antonio Paulo. Me aguarde Uirauna estou voltando.
Por: josé carlod dos santos

HOJE MORO EM SÃO PAULO MAS ANTES DE VIR PARAR AQUI MORAVA EM UIRÁUNA ,AMO A CIDADE E SINTO IMENSAS SAUDADES DE LÁ . QUERO RETORNAR EM BREVE
Por: jusandra dantas de sousa

sou de uirauna e estou em sao paulo ha 12 anos estou com muita saudades da cidade mai bonita do estado um abraco para todos uiraunence.
Por: auriberto pereiea de sousa

Quero parabenizar a cidade de Uirauna e seus gonvernantes pelo o desenvolvimento. Não esquecendo de agradecer a todos habitantes da cidade que constroi essa cidade maravilhosa. Abraço a todos Uiraunesses.
Por: Antonio Filho

quero ver minha cidade as fotos,e saber tel. familha,gonçalves,viera;bezerra.
Por: ZARA FREITAS FRANCISCO

O que tem de melhor em Uiraúna é o povo, gente da melhor qualidade que vive com muita alegria. O slogan de Uiraúna deveria ser "TERRA DA ALEGRIA" como o titulo dos livros da Professora Severina que é uma lição de bom humor e sabedoria. A cidade esta belissima.
Por: Aumira D. O. Jurandy

Minha familia por parte do meu pai e de uirauna,morro de vontade de conhece-la,logo mais nas ferias estarei lá,pra visitar meus familiares e essa cidade maravilhosa Familia Oliveira e Matias ai vou eu...
Por: reh....

conheço, amo essa cidade hoje moro em brasilia a vinte e dois anos mas não esqueço minha cidade, acompanho o crecimento e desenvolvimento continuo. parabêns aos meus conterraneos. a todos um grande abraço.
Por: matilde

Uma cidade maravilhosa!Que tem muita diversão,entretenimento,etc.
Por: Eliane Gonçalves

Minha origem é Luis Gomes, mais precisamente em sítio Fragoso, hoje pertencente ao município de Paraná. Viví meus tempos de criança e adolecencia em Uiraúna, cidade que jamais esquecí, por tudo que se possa imaginar de familiaridade hospitalidade diversão e religiosidade, mais precisamente por essa igreja tão vistosa, exuberante.Hoje moro em Natal, fazem 38 anos. Parabéns Uiraunesses, vou aí sempre que posso. abraços...
Por: Francisco Xavier de O. Neto

Sou Natural de Luis Gomes, porem adoro Uiraúna. Moro em Porto Velho - desde de 1987, mas todas as vezes que vou passear aí, me delecio com uma boa carne de sol e buchada de pode, do sertão paraibano.
Por: João Matias Pinheiro

Uiraúna terra de gente descente e inteligente. Belas praças e igrejas, seu carnaval é um encanto. Saudades de te Uiraúna
Por: Gleide Costa

ola uirauna pb estou com saudades breve estou ai
Por: ciada de sp

eu conheço,vivi em uirauna, amo esta cidade.sempre bom visitar este lugar.
Por: josefa

moro em sp, mais amo essa cidade linda onde nasci, a cidade esta de parabens. linda como sempre....
Por: janaina

uirauna e uma cidade maravilhosa eu amo minha terra natal ,,,
Por: ciada sp

UIRAÚNA É CONHECIDA SIMPLISMENTE PELA TERRA DOS MUSICOS E DOS SARCEDOTES, ONDE NESTA TERRA NASCERAM GRANDES NOMES NA MEDICINA, NA MUSICA, NA POLITICA E EM OUTROS SETORES. ALGUNS EXEMPLOS CONHECIDO EM CENARIO NACIONAL SÃO FÁCEIS DE SE FALAR COMO JOSÉ NÊUMANE PINTO JORNALISTA ATUALMENTE TRABALHANDO NO SBT, LUIZA ERUNDINA EX-PREFEITA DA GRANDE METRÓPOLE QUE É SÃO PAULO, WILSON SANTIAGO ATUAL SENADOR NO PLENÁRIO NACIONAL, DENTRE TANTOS OUTROS NOMES. HOJE CONCERTEZA ALGUEM QUE FOR FALAR DE UIRAÚNA TEM QUE SE FALAR COM RESPEITO E ORGULHO. UIRAÚNA CIDADE ABENÇOADA POR DEUS...CIDADE DOS MUSICOS E DOS SARCEDOTES.
Por: FELIPE RODRIGUES

Vcs...estão de prbs, amo esta cidade, minha família mora aí, meu pai, meu irmão "Reinaldo" motorista da prefeitura.Estou com saudades, em breve estarei aí,até +
Por: Regilane Alves Quirino

sou uiraunensse amo minha terra natal mas atualmente estou em sp...............
Por: ciada sp

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Uiraúna
Fundação:
1953
Altitude:
301m
População:
13.882 habitantes
Área:
262,7km²
Densidade Demográfica:
52,84hab/km²
CEP:
58915-000

Envie seu comentário sobre Uiraúna

banner