Salgado de São Félix

Salgado de São Félix-PB
banner

Bem-vindo a Salgado de São Félix!

banner

As melhores pousadas em Salgado de São Félix podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Salgado de São Félix

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em meados do século XVIII, devido a missão de Pilar, fundamentada pelos Padres Jesuítas, deu-se origem ao atual Município. Em volta da missão havia um reduzido número de casas. Tempos depois, chegavam da Itália alguns missionários, trazendo a imagem de São Félix de Cantalice, que os moradores elegeram Padroeiro do lugar, passando a chamar-se Salgado de São Félix. Na formação do núcleo, houve influência de portugueses, alemães e africanos. Tem- se informações que um elevado número de cativos ali viveu.
Sua Emancipação Política se deu em 05 de setembro de 1961.

Significado do Nome

O acentuado gosto de sal na água dos riachos que banhavam o local, originou-se a denominação de Salgado.

Aniversário da Cidade

05 de Dezembro

Gentílico

salgadense

População

11.976  habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Muita cultura e religiosidade. Venha conhecer a cidade de Salgado de São Félix.

Clima 

Tropical Chuvoso, com verão seco

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Microrregião de Itabaiana

Limites

Com o Estado de Pernambuco e com os municípios de Natuba (34km), Itatuba (22km), Mogeiro (8km) e Itabaiana (12km).

Acesso Rodoviário

PB 082

Distâncias:

Da Capital:

74 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Cidade com belas paisagens rurais, região serrana bucólica, perímetro urbano bastante arborizado, realizadora da Festade São Félix, uma das maiores do vale do Paraíba.

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Turísticos

Barragem de Acauã-Mirim, Engenho Covão, Pedra do Navio, Solar dos Maroja, Parque de vaquejada José Duré, igreja matriz de São Félix de Cantalice.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALGADO DE SÃO FÉLIX

E-mail:

Telefones: (83) 3280-1089 / 1122

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (83) 3280-1067

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Salgado de São Félix

OLÁ; MORO EM SÃO PAULO, MAIS NACÍ NESTA SIDADE. DEPOIS DE 20 ANOS ESTOU VENDO ESSAS FÓTOS ESTOU EM LÁGRIMAS EU ESPERO QUE M DIA POSSA VISITALA E MATAR A SAUDADE. UM ABRAÇO.
Por: DENIS MANOEL IZIDRO

uma cidade maravilhosa nasci nesta cidade pena que tive que sair para trabalhar mas está cada vez mas linda
Por: maria martha fernandes dos santos

amei a site da cidade estao de parabens ficou lindo gastei muito so assim agenti que esta longe agenti mata as saudades
Por: egean tavaresferreira

Localizada na região agreste no Estado da Paraíba Salgado de São Félix hoje com cerca de 13 mil habitantes vive como qualquer outra cidade do interior do nordeste do Brasil,sua origem remota ao ano de 1759 com a fundação da sesmaria de numero 515 de 13 de dezembro. Anos mais tarde chega a esse local uma missão católica de padres jesuítas conta a história que nesta época já vivia aqui por volta de 40 familias logo foi formada a comunidade cristã e presenteada uma imagem em tamanho pequeno de são felix de cantalice que logo foi aclamado como padroeiro da povoação passado os anos em 31 de janeiro de 1860 já de existência firmada a capela do povoado ganha uma imagem em tamanho grande de são félix de cantalice ambas ainda conservada em nossa cidade. E que neste ano de 2010 celebramos o cesquicenténario de sua chegada entre nós. contudo nossa cidade está localizada há 96 quilometro da capital João Pessoa terra de belezas mil. conheça nossa terra e se encante!!!!!!!
Por: ANTHONIO LUCAS FERREIRA NETO

eu adoro esta cidade,quando estou de ferias gosto muito de passear ai pricipalmente a barragem!!!!vale a pena conheçer....
Por: gilmar

Moro em pernambuco mas conheco a cidade achei linda as fotos fez lembrar o momento de criança quando passei as ferias nesta cidade.
Por: andrelso

nasci e me criei em rodedor sou irmao de ananias felipe e moro em brasilia, estarei ai nos dias 04/09 a 1209 para rever meusw irmaos e amigos (ivanildo de rodeador) em um futuro proximo vou morar em joao pessoa, mando um abraco fraterno ao meu amigo (gide barbeiro).
Por: agricio felipe ramos

salgado de são félix é um lugar lindo, maravilhoso. nasci neste lugar e indico como a melhor cidade maravilhosa do nordeste. beijinho povo salgadense.
Por: zuleide ferreiramuniz

GOSTARIA DE DIZER QUE FOI MUITO BOM, REVER ESSAS FOTOS DA CIDADE ONDE EU MOREI ATE OS MEU QUIZE ANOS, AINDA TENHO FAMILIA AI E PRETENDO VOLTA PRA MATAR A SAUDADE QUE É MUITO GRANDE DESSA CIDADE MARAVILHOSA, QUE DEUS ILUMINE A TODOS QUE MORAM NESSA CIDADE.
Por: simone

AMEI ESSE LUGAR E LINDO. OS MORADORES DAI SAÕ MUITO GENTE BOA,FUI VISITAR A SOGRA DA MINHA IRMÃ EM JANEIRO DE 2011.ESTOU QUERENDO VOLTAR EM JULHO. MORRO EM CAMARAGIBE PE.
Por: ALBANISE

adoro Salgado,sempre que posso,dou uma passadinha lá,é uma cidade de descanso,pessoas fromidaveis,quando me aposentar daqui a 5 anos,vou morar em Salgado,se Deus permitir
Por: nazaré gomes

Bem eu nasce em Salgado de São Felix,adoro essa cidade maravilhosa,o que mais gosto é quando chega a época da festa do Padroeiro da cidade.porque tem muita atração,e acima de tudo as pessoas são maravilhosas,tenho muita saldades de Salgado pois moro em São Paulo ja ha um tempo,mas nunca esqueço de minha cidade natal bjos para todos de SALGADO DE SÃO FELIX.
Por: JANICE MARIA DA SILVS TEODORO

Nasci em Salgado de São Félix e orgulho-me disso. É uma cidade bela na sua simplicidade, na qual o terço médio do rio Paraíba passa com todo o seu esplendor. Suas belas paisagens rurais são habitadas por pessoas acolhedoras que moram nas mais variadas localidades: sítio Piacas, Maria de Melo, Alagamar, Boa Vista, Campos, Feira Nova, Tabocas, Juá, Dois Riachos, Canto Alegre, Barro Branco, Rodeador, entre outros. Nas fronteiras com os municípios de Timbaúba, Macaparana e Natuba encontram-se belaas serras que deleitam os olhos dos visitantes, entre elas a serra Manoel de Matos, a da Boa Vista e a do Aburá. A sede do município, o distrito de Salgado de São Félix, tem mostrado sinais de desenvolvimento, que se observam nas novas moradias, na qualidade de vida, no comércio incipiente, porém crescente, numa juventude cada vez mais intelectualizada. A passagem molhada conhecida como Acauã Mirim tornou-se um dos pontos turísticos mais conhecidos da região, que atrai visistantes de cidades vizinhas como Itabaiana, Pilar, Juripiranga, Mogeiro, Ingá, Gurinhém, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Pedras de Fogo, Itatuba, Riachão do Bacamarte, Juarez Távora, Timbaúba, Camutanga, Macaparana, Aroeiras, Caldas Brandão, entre outras. É lamentável que a barragem de Acauã -embora tenha suprido de água vários municípios da região- prejudicou o contato entre Salgado de São Félix e as cidades vizinhas de Natuba e Umbuzeiro, visto que a PB 082 teve trechos próximos à barragem (em Pedro Velho) invadidos pelas águas. Salgado de São Félix conta com uma das festas populares mais concorridas da região, a do seu padroeiro: São Félix de Cantalice. Nessa ocasião, milhares de turistas de cidades vizinhas e outros estados participam dos eventos que culminam a procissão do padroeiro e grandes shows populares. A cidade já não é mais calma como o foi há 15 anos, mas ainda conserva alguns aspectos típicos do interior: povo hospitaleiro, pacato, tranquilidade e segurança... VISITE SALGADO E NÃO SE ARREPENDA!!!
Por: Adelson Bezerra

PARABEN CIDADE QUE QUERO CONHECER ACHEI NOTA DEZBEIJOSSSSSSSSS JP
Por: GIULYAN

Gostei muito da passagem molhada, é muito interessante. e também as ruínas e o céu de um azul inesquecível a paisagem agreste.
Por: PAULO FERREIRA

estive ,algumas vezes na cidade e adorei a ospitalidades do povo saldadense espero voltar mais vezes e levar amigos para conhecer essa cidade que quer muito crescer abraços a todos
Por: edvaldo alves da costa filho

tbm sou de salgado e tenho muito orgulho da minha cidade e estou ansioso pra passa minhas ferias em 2012 nesta cidade q eu adoro muito flw um forte abrço pra todos mundo de la!!!
Por: ISMAEL DA SLVA SANTOS

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Salgado de São Félix

Envie seu comentário sobre Salgado de São Félix