Puxinanã

Puxinanã-PB
banner

Bem-vindo a Puxinanã!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Puxinanã, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Puxinanã. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Puxinanã para programar a sua viagem.

A cidade de Puxinanã, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 657m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.224 habitantes. A área total de Puxinanã é de 82,4km², e sua densidade demográfica é de 136,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Puxinanã-PB é 58115-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Puxinanã

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Em 1925 teve início na localidade onde Puxinanã se formou, a construção de duas barragens para abastecer Campina Grande, por ordem do então Presidente da Paraíba João Suassuna.
Pessoas da vizinhança perceberam que podiam vender produtos e alimentos para os operários das barragens. Pouco tempo depois, com a formação dos canteiros de obras casas foram construídas e um pequeno comércio formou-se. Surge assim o povoado de Puxinanã cujo primeiro nome foi Lagoa de Pedras, pois as barragens locais são formadas por lajedos.
No dia 03 de Fevereiro de 1932, o povoado foi elevado a Distrito da Paz pelo interventor Federal da Paraíba, Antenor Navarro. Em 02 de março de 1938, o distrito de Puxinanã passou a Vila de Puxinanã, época na qual pertencia a Pocinhos, que até então era Distrito de Campina Grande.
Em 11 de julho de 1961 ocorreu a emancipação e no dia 28 de janeiro de 1962 foi instalado o município, tomando posse como prefeito interino Josué Agostinho da Silva.
A criação do município deu-se através das lutas e esforços das lideranças de Zoroastro Coutinho, Justino Alves de Azevedo e Joaquim Limeira de Queiroz. O primeiro prefeito constitucional foi José Hipólito de Azevedo em 1962.

Significado do Nome:

Etmologicamente, o nome do município vem do tupi puxi–nanã e significa "ananás ruim (incomestível)", em referência ao fruto da bromélia, semelhante a um abacaxi.

Aniversário da Cidade:

28 de Janeiro

Gentílico:

puxinanaense

População:

12.995 habitantes - censo IBGE/2011

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Puxinanã é um tranquilo município que tem várias características: trabalho, dignidade e crescimento. Um povo simples e acolhedor que dá gosto conhecer. Visite e saberá do que falo.

Clima:

Temperado

Temperatura Média:

25º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Agreste da Borborema

Limites:

Pocinhos (18 km), Campina Grande (15 km), Montadas (8 km).

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:

140 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Puxinanã tem em seus 37 anos de Existência, um índice de desenvolvimento bastante satisfatório, realizando semanalmente a maior feira de gado do interior.

-Julho

  -Dia 16 - Festa de N.Sra.do Carmo - Padroeira da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PUXINANÃ

E-mail:

Telefones: (83) 3380-1007 - Fax: (83) 3380-1022

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (83) 3380-1030

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Puxinanã

ola, galera do ferias tur, meu nome e flavio naci em campina grande pb e faz 16 anos que moro no exterior morei 4 anos nos estados unidos e dezde entao estou morando no mexico, na minha infancia sempre gostei de visitar a feira de gado de puxinana pra mim a feira nao so e uma grande funte de renda economica para acidade como tambem um impoertante cartao postao da nossa cultura nordestina, gostaria de receber fotos da feira de animais ,caso vcs tenhao algum arquivo por favor me mandem ,meu endereço e [email protected] muito o brigado e um forte abraço.
Por: flavio santos

estive de ferias na casa de amigos em sitio antas vitei a cidade gostei gostaria de saber mais atraves de foto obrig
Por: cleodon

e uma bela cidade e queria ter oportunidade de morar ai um dia
Por: marcelo placido nascimento

eu amooo esta cidade!! vou fazer de tudo pra o ano que vem,em junho ir pra la!!
Por: carina de lira santos

Conheço Puxinanã e o que tem de melhor na cidade é o meu namorado DJALMA LUIZ apesar dele não morar mas em Puxinana essa terra me deu um presente. VALEU PUXI!
Por: Vanessa

Puxinanã é um tranquilo município que tem vários cheiros: cheiro de trabalho, dignidade, e crescimento, cheiro de um povo simples e acolhedor que dá gosto de sentir. Visite e sabera do que falo. Sempre que posso estou lá.
Por: PÂMELA SAMMARA

sou natural desta linda cidade sinto saudades vivo en sao paulo ha 28 anos
Por: josimar

não só conheço como também sou de lá uma das cidades mais lindas do interior da paraíba e tanbém um dos melhores São João de cidades de interior com certeza é lá. Puxinanã I LOVE YOU minha cidade maravilhosa saudades de você, um dia voltarei.
Por: Luciana de souza

Quanta saudade! Estive em 1962, no ano de sua fundação, para dizer examente, poucos dias antes! Estive na casa do meu tio, que por sinal se mandou com seus filhos para São Paulo!Acho que ele nem mais está vivo!Lembro-me do açude, das serras, da igreja! Vivo em Aldeia, Camaragibe, cidade satélite de Recife. Em 2.008 estive na minha cidade natal, Campina Grande, me lembrei de Puxinanã, mas infelizmente não pude voltar a visitá-la, mas espero, fica para depois, em outra oportunidade.Bela cidade, que fica na minha lembrança e de todos que a visita! Abraços e beijos para todos que vivem em Puxinanã!
Por: Alberto Alves de Queiroz

estou com muita saudade da minha terra natal puxinanã..
Por: gildinhaáh

adoro as festas de rua que tem,e festa na for-all,e na senzalla-gril
Por: gildinhaáh

tenho muitas saudades desta cidade continuarei pesquisando para comprar uma casa ai e ter um comercio en nome de jesus saudades ...
Por: givanilson de oliveira

Eu nasci na cidade de Puxinanã no ano de 1989, mais só permaneci na mesma até meus 4 aos, hoje já tenho 20, e desde então nunca mais visitei minha terra, tenho alguns parentes por aí, e tenho um grande sonho de visitar aonde nasci..Um super beijo a todos, especialmente Pra minha vó Maria (de ZOmi) pra minha Tia Dora, e meus primos, amO vOcês...
Por: Diany Oliveira Amaro

ha minha puxinanã cidade linda saudade de ti ha quanto tenpo não te vejo cidade da feira de gado...ja fazem sete anos que estou longe mais parese que foi hoje que me despedi...um grande beijo a todos de puxinanã especial a minha mãe givanilda na serra do maracaja quer conversar comigo entre em contato [email protected]. beijos atodos que lerem este comentario.ass gicely.
Por: Gicely marinho de alcantara marques

Ainda adolescente, estava com 15 anos, e, tive a prazer de conhecer essa cidadezinha, que jamais saiu de minha mente, gostaria muitíssimo de voltar novamente, sou prima de um filho da cidade, chamado José Hipólito
Por: Maria do Ceu Carvalho de Albuquerque

oi conheco Puxinana sim demais,apesar ter nascido em Fortaleza-ceara,mais me criei ai nessa cidadizinha que pra mim e maravilhosa,hoje estou aqui em portugal,mais com o coracao cheio de saudade !!!grande abraco pra todos os puxinanaenses!
Por: mario

É com muita alegria que estou olhando estas fotos de puxinanã, quero dizer que fiquei contente por ver um lugar que há anos atrás era totalmente esquecido de tudo e de todos, hoje vejo a cidade esta se desenvolvendo principalmente pro turismo, que ótimo. moro hoje em São Luis do Maranhão mas os meus tios moram ai, faço parte da família Dantas, quero pedir aos amigos conteraneos que se vcs conhecerem os meus tios, Bil, José e os outros que fazem parte da família Dantas ai em puxinanã. um forte abraço a todos vcs, estou com muita saudade da minha terra querida.
Por: Carlos Antonio dos Santos Dantas

PUXINANÃ TERÁ A MAIOR FESTA DE TODOS OS TEMPOS,É DIA 07 DE SETEMBRO A PARTIR DAS 18 HORAS,NO GINÁSIO DE ESPORTES O MIRANDÃO COM AS BANDAS MOLECA COBIÇADA E FORRÓ DOS PRIMOS,VENHAM PRESTIGIAR.
Por: ADE PRODUÇÕES

Paz e benção para todos! Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz. Sinto-me honrado de ser filho dessa TERRA, por onde quer que eu ande eu apresento a nossa cidade a nossa cultura, emfim a nossa grandeza. Abraço fraternal a família BERNARDO E CÃNDIDO na qual pertenço, e aos conterrâneos muita saúde em especial para Paulo Rogério que estará aniversariando nesta terça-feira dia 31 de agosto votos de PAZ, SAÚDE E CORAGEM, lembre-se que DEUS está com você sempre. Fiquem todos com DEUS até breve!
Por: Neto-Aracaju-SE.

o melhor desta cidade maravilha e seu povo carismatico acolhedor hospitaleiro homem bom cavaleiro que recebe todos com amor
Por: cristiano cavalcante de araujo

Uma bela cidade não a palavras para descreve-la não nascir aqui mais me considero filha desta TERRA
Por: joziane

otima!!!! morei no sitio açudinho de puxinana,saudades!!!!!!
Por: maria marques

puxinana,cidacde maravilhosa...sou d puxinana,moro em puxinana com muito orgulho.
Por: luciana dos santos

Sou do sitio antas, famillia bernardo, muitas lembranças de puxinanã, moro no guaruja desde 94, as lembranças do colegio pliniio lemos, a pedra os namoros na segunda por causa da feira, qta saudades, a feira de guado, muito bom, e as festas no clube...vou la duas vezes as ano, abraços a todos TE AMO PUXINANÃ..AH SOU CONHECIDO COMO NINO..
Por: Adeilson costa Alves

A cidade que nasci e me criei,ja mais esquecerei esta linda cidade.
Por: cleodon

olá galera de puxinanã a nossa cidade esta muito linda em?estive ai e adorei
Por: gicely

eu moro nesta cidade estou morrendo de saudades estarei ai em 2015
Por: jaelson melo cabral

amuh essa cidade moro em sao jose do sabuji tenho familia minha querida avo laura e meu querido avo baba da o ecadinho diz q e a neta dele bjs
Por: flavia

sou de lagoa dentro foi muitas festa em puxinana eu meu amigos tem muitas saudades nome hamilton
Por: hamilton silva oliveira

naun conheço mais pretendo conhecer axo q ai e uma cidade mmmmuito boa
Por: diana

naun conheço mais pretendo conhecer axo q ai e uma cidade mmmmuito boa
Por: diana

pq n enriquecer a historia da cidade, contando a historia de nossos antepassados e valorizando o nosso conhecimento
Por: CLAUDIO ALCANTARA ARAUJO

Amo esta cidade, pois foi ai que nasci e passei toda infancia e adolecencia.Um abraço a todos os Puxinanaenses.
Por: cleodon

limda cidade q nascin morro de sudade de tudo q esta ai um dia eu vouto pra fircar
Por: ednalva b nascimento

puxinana e uma cidade otima de se morar e muito tranquila sou uma decendente de cidadoes puxinanaenses um lugar de gente boa
Por: kaline brito

ola moro aqui em franco d rocha sp mas ja morei ai em varzea de lagoa puxinana estou com muita saudade desta cidade e de todos dai estive ai em 2002 e espero voltar em breve um grande abraço e paz a todos dai maria raulino p ramos
Por: maria auxiliadora pereira ramos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Puxinanã
Fundação:
1961
Altitude:
657m
População:
11.224 habitantes
Área:
82,4km²
Densidade Demográfica:
136,21hab/km²
CEP:
58115-000

Envie seu comentário sobre Puxinanã

banner