Princesa Isabel

Princesa Isabel-PB
banner

Bem-vindo a Princesa Isabel!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Princesa Isabel, informações atualizadas sobre a cidade Princesa Isabel, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Princesa Isabel.

A cidade de Princesa Isabel, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1880. A localidade está em uma altitude de 683m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 17.155 habitantes. A área total de Princesa Isabel é de 380,7km², e sua densidade demográfica é de 45,06hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Princesa Isabel-PB é 58755-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Princesa Isabel

Roteiros do Brasil 

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Era Princesa, em seu início, uma modesta e pacata vila, com a vida social bastante ativa. Não obstante a distância que a separava da capital do Estado, e apesar da sua modesta condição, as suas atividades sociais e econômicas já revelavam o desejo de conquistar autonomia administrativa.
Em expedições pelo sertão, os seus representantes chegavam com a missão de dizimar e prear os índios e, na medida do possível, se apossar das minas de ouro encontradas naquela região. Vale salientar que, no atual município de Princesa, existe um lugar conhecido como Cachoeira de Minas, e para se chegar até as minas de ouro, tinha-se como parada obrigatória a Lagoa da Perdição. O nome foi dado por uns caçadores e vaqueiros que, perdendo o rumo, se orientaram pela lagoa. Segundo o cronista Paulo Mariano, já no século XVII, os bandeirantes, comandados por Domingos Jorge Velho, passaram por estas terras (...) que eram habitadas pelos valentes índios Coremas, uma tribo descendente da nação dos Cariris, que ocupavam toda região do Vale do Piancó e área que compreende o atual município de Princesa. Portanto, o que se vê são vilas e cidades se formando com base no desbravamento da caatinga, na fundação das fazendas de criação, na matança e aldeamento dos índios.
Foi por volta de 1858 que o padre Francisco Tavares Arcoverde começou as obras de construção da primeira capela, num momento em que a Igreja passa a atuar nas fazendas que mais prosperavam. Após o término da construção da capela (1875), dedicada a Nossa Senhora do Bom Conselho, o padre, com o auxílio do seu sobrinho Cavalcanti e de alguns amigos, os coronéis Marcolino Pereira Lima e Manoel Rodrigues Florentino (ricos negociantes e fazendeiros), construiu as primeiras casas do povoado.

Aniversário da Cidade

18 de Novembro

Gentílico

princesense

População

21.283 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade hospitaleira e acolhedora. Confira!

Clima

Temperado

Temperatura Média

31º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Próximo a Serra do Teixeira, ao sul (Qixaba), à oeste (São José de Princesa).

Limites

Boa Ventura, Pedra Branca, Nova Olinda, Tavares, São José de Princesa, Quixabá, Flores, Triunfo.

Acesso Rodoviário

BR 374 

Distâncias:

Da Capital:

500 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Açude Jatobá

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Dezembro
   
- Padroeira - Nossa Senhora do Bom Conselho.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRINCESA ISABEL

E-mail:

Telefones: (83) 3457-2231 / 2244

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (83) 3457-2250

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Princesa Isabel

ola parabens princesa isabel eu fico muito orgulho por princesa ter crecido tanto durante estes utimus anos por voces tambem divulgar o futebol de princesa que ja fui goleiro do temi do internacional da mancambira de lagao de sao joao o atual campeao princesence eu marcone ja fui goleiro do time internacional da mancam bira ja participei de muitos campeonato de salao / futebol fui goleiro do abc juvenil/ pak //juvenil obrigado por voces ler minha mensage:
Por: marcone edson maia

eu sou de princesa emoro em brasilia e estive ai em 2008 foi muito bom rever esta cidade linda estarei ai no carnaval um abraco meu numero e 061 91282678
Por: gesse siqueira da luz

nossa!!! e uma emoçao ve essas fotos , ho cidade linda! muitas saudades de dona damiana e seu visente! quero logo ir pra ir visitar! bjus pra todos . Como amo passa minhas ferias ai ! aiai quero llogo ir pra ir!
Por: patricia p sousa

eu amo essa cidade afinal eu naci e min criei nessa cidade,fas 16 anos que moro em são paulo,mais nunca esquercerei essa cidade maravilhosa.
Por: elenilda

a velha princesa é linda gostaria de um dia visitá-la
Por: leomax Dimas de Medeiros

Graças aDEUS eu narci ai e não esqueço um so minuto desta cidade maravilhosa PRINCESA ISABEL
Por: RONALDO

esta e a minha cidade a q levo em meu coraçao.Saudade d vc Princesa dos meus amigos familiares.Saudade d um tempo inesquecivel d uma cidade maravilhosa.Sonho um dia voltar e sentir a verdadeira sensaçao d estar em meu lar.Quinze anos se passaram e as lembranças sao como d hontem.Te amo Princesa meu lar doce lar
Por: vera lucia cordeiro dos santos

há 28 anos sem te ver, mesmo assim nunca esqueci d você...
Por: edivan cosmo da silva

são belas fotos apesar de ser uma cidade pequena, paresce ser bem animada.
Por: daniel

esse e meu lugar estou com muita saudades....dos amigos da familia da minha mae meus irmaaos um abraços pra todos...
Por: ailton alves

essa cidade e maravilhosa moru en sp e nao vou ai a 13 anos mais vejo as fotos dai sempri e acho o masimo tudo ai e lindo .
Por: edijaeide barbosa

sou fiho da cidade e nao sabia da sua historia tao interesante
Por: joao augusto da silva

NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE MAS PO FOTO ACHEI LINDA,ADORARIA PARTICIPAR DA FESTA DA RAPADURA
Por: maraiuza Bibiano de Jesus

Olá pessoal, falar de Princesa Isabel é antes de tudo um prazer, pois, flo da minha terra. O que mais me encanta por lá é o povo, sempre alegre e hospitaleiro. Uma linda cidade.
Por: Raniere Brandao

Princesa é minha terra natal, onde guardo lembranças de minha juventude. Hoje , vendo o documentário da TV ASSEMBLÉIA, achei que está uma cidade moderna e muito bonita.
Por: ZÉ ESTIMA

que saudades desssa terra maravilhosa,onde nasci ,onde moram os meus pais lugar de paisagens incrivens e de pessoas maravilhosas.
Por: ann mercia

adorei so de ver as fotos qualquer dia vou ai mais minha paraibana que eu amo muito aliais ela esta ai curtindo suas ferias!!! Parabens pela bela cidade!!
Por: muro luiz da silva junior

adorei essa cidade estive ai em 2007 foi muito bom
Por: greice madureira

eu amo muito esta cidade pq e minha terra querida
Por: jorge

visite a nossa terra abeçoada.o melhor lugar d mundo.é o lugar das princesas e príncipe.Ô lugar
Por: jaedhson

sou filho desta cidade e estou orgulhoso em saber que tem mais gente que a ama, como por exemplo voce, fabio arruda.
Por: rivaldo felix da silva

cidadelinda onde nacir estol hoje em sao palo adoro minha cidade beijos. ke e minha terra kuerida.
Por: maria de fatima barbosa da silva

Não conheço Princesa mas me sinto um pouco filha desse lugar. Meus pais e avós nasceram nessa cidade! Vi as fotos e não tem como não se encantar pela cidade, sem contar o aspecto histórico que ela representa para minha familia. Vou programar umas férias para conhecer a terra onde meus pais nasceram.
Por: Silvana Cordeiro de Lima

ESTIVE LÁ EM 1992, NO CASAMENTO DE UM AMIGO DO SÍTIO OITI-PRÓXIMO DE JERICÓ. HÁ 16 ANOS MORO EM CURITIBA-PR.ME CASEI COM UM PARAIBANO, GENTE BOA.ESTAMOS BEM E VAMOS PASSEAR AÍ EM BREVE, REVER AMIGOS E FAMILIARES. TAMBÉM CURTIR ESTA BELEZA NATURAL. PARABÉNS PARA TODOS DA TERRINHA!!!
Por: Maria do Socorro Dos Santos Lima

Conheço muito bem esta cidade, terra de gente boa, recebe agente de braços abertos, quem conhece esta terra não esquece jamais, saudades.
Por: NERIVALDO ANTONIO R. SILVA

saudades de lá linda cidade logo estarei air de novo talvez para ficar amo minha terra amo muito vc princesa
Por: fatima

conheço a cidade,sou de triunfo,faz muito tempo que não vou ai.mas tenho lembraças maravilhosas do tempo em que vivi ai.há 25. anos moro em sp.mas nunca,esqueço.dos bons momento.que ai vivi quando crinça.parabenz princeza.
Por: francisco f dos santos

Eu conheco princesa Isabel acho a cidademaravilhosa mais nesse site nao tem muitas fotos do sitio Lagoa de Sao joao onde ocorre a fAMOSA festa da mandioca que ocorre em setembro
Por: Luana CrISTINA

por acso do destino vin para na bahia a 30 anos, mas nao concigo esquecer imhna terra natal essa princesa de todos nois, a bahia me acolheu hoge vivo e sonho com princesa iasabel aqui na bahia todas a noites,minha sraises plantadas ai e continuam aqui na bahia q tambem e minha terra onde criei raises, um dia ainda volto ai
Por: maria das graças alves

Ah minha querida Princesa essa cidade maravilhosa foi a base da minha existência, hoje vago pelo mundo pois todos ou quase todos os meus parentes se encontram espalhados por esse mundão a fora, faz 12 anos q ñ visito-a mais o meu coração tá aí, Pois a boa educação q adquiri para sobreviver neste mundão foi aí em princesa q eu tive, o resto é só uma extensão. TE AMO D+ MINHA PRINCESA.
Por: Eliane Bezera Martins

NAICI NESTA CIDADE,MORO EM SAO PAULO,MATO A SAUDADE REVENDO AS FOTOS!!!!!
Por: aguida maria da silva

amo esta cidade, fico triste com por esta com meus amigos e curtindo este lugar maravilhoso que princesa. mais a vida e assim agente pra conseguir algo tem que abrir mao de outra.
Por: jose carlos da silva

Ola Princesa Isabel que saudades!Minha infancia foi em Princesa,hoje resido em sorocaba-sp,mais meus pais residem ai no conjunto do hiat, um abraço p/ eles.Esta e´uma cidade maravilhosa.
Por: Gilvandro Freires

se alguem ainda nao visitou esta cidade eu recomendo vc vai adorar ela e linda e encanta quem a quem chega lar
Por: dorinha

ESTOU MORRENDO D SAUDADE DE REVER MEUS AMIGOS E IRMÃOS Q AI DEIXEI,MINHA CIDADE ESTÁ LINDA.Q DEUS CONTINUI ABENÇOANDO VCS,ESTOU EM MARIALVA PR,MAS NÃO ESQUEÇO ESTE LUGAR.PARABENS É UM ORGULHO P MIM AO VER NOSSA CIDADE NA INTERNET.PARABENS MESMO.
Por: JOSEMAR(JOSAD ANTONIO DA BROA)

ESTE LUGAR QUE MINHA MÃE NASCEU É PERFEITO NÃO EXISTE LUGAR MELHOR.BJOS E EM DEZEMBRO TÔ DE VOLTA.
Por: FERNANDA COSTA

eu morei 15 anos e nunca me arrependo de ter morado numa cidade tão bonita e tão abeçoada por tantas coisas bonitas.e pessoas acolhedoras!!!
Por: miguel alves da silva

ha 24 anos atras eu morava ai nessa cidade maravilhosa por traz da igreja.sou primo de gustavo ja falecido,que trabalhava na igreja.paraben minha linda princesa isabel.
Por: sandro alberto da silva

nasci e vivi até os meus 13 anos ai.vim embora pra são paulo muito cedo.deixando meus pais ai.más como eles já não vivem mais,não tenho muita vontade de ir ai.mas fico feliz de ver as imagens da cidade mim faz recordar a minha infancia,q foi tão feliz ai.bjos a todose muito obrigado.
Por: eliane mendes

ADOREI VER MEU COMENTARIO DA MINHA LINDA PRINCESA ISABEL.SALDADES,LOGO ESTAREI POR AI EM2011.MAS UMA VES PARABENS LINDA PRICESA.GOSTARIA DE VE OUTRAS FOTOS DA MINHA LINDA TERRA.OBS..CARNAVAL COM OS CARETAS CUIAS,COM AQUELE REIS ESTRALANDO NOSSOS OUVIDOS,AS FESTAS DE FIM DE ANO COM LINDAS BARRACAS E BELAS MULHERIS.UM ABRAÇO ATODOS PRINCESENCE.
Por: sandro alberto da silva

Amo essa cidade ela é realmente maravilhosa.Quem não conhece precisa conhrecer.
Por: Mercia barreto

grande cidade do nosso sertão paraibano porem sofrido e castigado pelo calor e falta de água mais de um povo acolhedor de uma simpatia que não tenha tamanha. obrigado princesa
Por: Ernande

Ola princesa isabel e toda população; parabéns por ter crecido bastan te nos ultimos anos. É um orgulho ter nascido nesta linda cidade, um abraço a todos.
Por: cleber

Eu amo minha cidade ♥ Nela que eu nasci e mim criei !!!
Por: Anna Katharina

princesa isabel, é simplesmente maravilhosa, vale a pena conhecer.
Por: SOL*** Lima

sou filha de princesa e de princesences, me orgulho muito desta cidade.
Por: SOL*** Lima

não conheço a cidade mas pretendo conhecer, fiquei curioso ao assissistir um documentário na tv falando das famílias mais importantes da cidade e testemunho de pessoa que vivenciaram de perto o cangaço de LAMPEÃO.
Por: rdo nonato alves

apesar de ter ficado só uma semana gostei muito da cidade e das pessoas com quem me relacionei.
Por: Ivan

Foi a cidade em que mim criei é uma cidade muito festiva e maravilhosa,hoje resido em sorocaba-sp,mas meus pais moram aí mas já faz 14 anos que não visito,sinto muita saudades.Um abraço a todos.
Por: gilvandro freires

pela primera vez que eu estou conhecendo princesa por fotos imagino eu conhecendo esta cidade pessoalmente, um abraço, sou filho de bonito de santa fe pb é moro em são paulo ha 42 e dois anos,
Por: FRANCISCO CAETANO DE SOUZA

cidade maravilhosa e de pessoas de primeira qualidade
Por: Niltemberg Monteiro Maia

ESTOU NO AMAPÁ MAS NÃO ESQUEÇO MINHA LINDA CIDADE...UM ABRAÇO PARA MEUS CONTERRÂNEOS
Por: Geovane Nicacio

A cidade é muito simpática, segundo familiares meu que estiveram por aí. Pelas fotos do portal, acho que vale à pena conferir.
Por: Rosa de Lourdes

Entre as Décadas de 80, e 90, já com quase 20 anos no exercicio da Advocacia, estivemos em Serra Talhada! De volta a João Pessoa, passamos em Princesa Isabel, onde demoramos um pouco, retornando, depois,para joão Pessoa, passamos por Tavares, Juru, Agua Branca, Matureia, Teixeira etc.etc.Não tirando o mérito das demais cidades, Princesa isabel, é sem duvida a Cidade Polo!Estou muito Feliz, por haver mantido esse contato,encurtando distancias, através da internet. Espero, ao me aposentar em breve, voltar a essas belas e antigas paisagens do nosso belo sertão, inclusive a Serra de Teixeira etc; etc.Um fraterno abraço dessa sertaneja nascida ea antiga São Bento de Brejo do Cruz, mas que tem raizes, na bela Serra de Teixeira!
Por: josenete Dantas

sou princesence,acho que nossa cidade esta em alta, turistas que resolverem passar momentos agradaveis,inesqueciveis de suas ferias em princesa isabel pb,oferecemos nossa culinaria que é impecavel nosso povo hospitaleiro, vai fazer com que voce jamais esqueça que no sertão paraibano vale apena descançar e ser feliz, se voce ainda não foi,não perca tempo va agora mesmo,temos artesanato, forro, teatro e muito mais, em princesa a noite é uma criança vem ser feliz!!!!!!!!!!!
Por: magali santos

sou princesence, moro atualmente em guarulhos sp e te convido a ir à princesa isabel pb, passar ferias. minha cidade esta linda marvilhosa sempre que entro no imail,olhando aquelas fotos, vejo como evoluiu, temos uma culinaria de dar inveja,artesanato, um forrozinho muito bom e uma variedades de programas para voce se divertir e aproveitar , conheça esta linda cidade no sertão paraibano, estamos te esperando de braços abertos vem ser feliz!!!!!!!!!!!!!!! e tambem aprender dançar o nosso xaxado,é maravilhoso!!!!!!!!!
Por: magali santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Princesa Isabel
Fundação:
1880
Altitude:
683m
População:
17.155 habitantes
Área:
380,7km²
Densidade Demográfica:
45,06hab/km²
CEP:
58755-000

Envie seu comentário sobre Princesa Isabel