Mari

Mari-PB
banner

Bem-vindo a Mari!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Mari, fotos, informações, os principais hotéis de Mari, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Mari

 

ROTEIROS DO BRASIL

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Dois fatos históricos foram bastante importantes na história da cidade: O massacre (tragédia, chacina) e a peste.  Antes da chegada dos Luna e Freire à Araçá, aí pela primeira metade do século passado , era uma região habitada pelos índios potiguares , que se espalhavam pelo Vale do Paraíba, inclusive em Mamanguape, onde, ainda hoje, permanecem os seus descendentes. Com o decorrer do tempo, os índios foram cedendo terreno, aos colonizadores, com eles trabalhando no aramento da terra, na agricultura incipiente e na mono-cultura de cana-de-açúcar.
A princípio o nome Araçá, originou-se devido a grande quantidade de frutos desta espécie, que existiam na região, o povoado nasceu com a construção da Estrada de Ferro.
Em 1871, o bacharel Anísio Salatiel Carneiro da Cunha e o engenheiro André Rebouças, incorporaram uma companhia a qual teria condições de construir uma estrada de ferro entre a capital da Província e a cidade de Alagoa grande, com ramificações até às emancipadas cidades de Guarabira e Ingá. Em 1873, foi responsável pela colonização do local, onde hoje se encontra edificada a cidade de Mari. Em 07 de setembro de 1873, há evidentemente um engano, o certo seria 1883, estando corretos o dia e o mês. Isto está provado, não só pela ata, como pelo fato de que a construção da estrada de ferro teve início em 09 de agosto de 1880, e que em 30 de abril de 1881, correu em fase experimental o primeiro trem. Conforme o Decreto de Sua Majestade Imperial, de nº 7.754, o qual determina em 07 de julho de 1880, onde estabelece que a linha teria uma extensão de 121 quilômetros.
Em 1883, possui o seu primeiro templo católico, uma pequena capela, que para devoção própria e de sua família, foi construída pelo Sr. José de Luna Freire, católico praticante e chefe da estação da Companhia Ferroviária, o qual, em 1901 construiu um templo um pouco maior, onde freqüentavam já bastante fieis. Foi benta no dia 10 de dezembro de 1901 pelo Revmº. Pe. Antônio Pereira de Castro, vigário na época de Gurinhém e Araçá.

Significado do Nome:

O município recebeu seu nome do fruto do Umarizeiro ou Marizeiro (Geoffroea Spinosa Jacq.), planta outrora muito abundante na localidade. Antes de sua emancipação era conhecida como Araçá, (psiduium cattleianum) vegetal muito encontrado naquele tempo.

Aniversário da Cidade:

19 de Setembro

Gentílico:

mriense

População:

21.648 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade tranquila, pacata e aconchegante. Recomendo para férias!

Clima:

Seco no verão e úmido no inverno.

Temperatura Média:

25,2º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Mata Paraibana

Limites:

Mulungu (17 km), Gurinhém (14 km), Caldas Brandão (7 km), Riachão do Poço (14 km), Sapé (10 km), Cuité de Mamanguape (17 km) e Araçagi (26,5 km).

Distâncias:

-Brasília/DF - 2.187 km

-João Pessoa/PB - 65,7 km

-São Paulo/SP - 2.731 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Praça da Escola José Paulo de França    

  -Um das Praças mais tradicionais do município de Mari, ponto de encontro de jovens, fica localizada em frente ao Colégio mais tradicional do Municipio O José Paulo de França.   

-Paroquia do Sagrado Coração de Jesus    

  -Igreja Matriz da Cidade de Mari, localizada no Centro da Cidade, na Avenida Antonio de Luna Freire. Faça uma visita e conheça uma das mais belas igrejas da Região do Brejo Paraibano. Tendo a Frente Monsenhor Dom Bosco. 

-Estação Ferroviária

  -E. F. Conde DEu (1883-1901)
Great Western (1901-1950)
Rede Ferroviária do Nordeste (1950-1975)
RFFSA (1975-1997) 
MARI (antiga ARAÇÁ)
Município de Mari, PB
Linha Norte - km 209 (1960)   PB-3658
Inauguração: 07.09.1883
Uso atual: sede de rádio   com trilhos
Data de construção do prédio atual: n/d (já demolido) 
 
-Histórico da Linha:

  -A linha que originalmente unia a estação de Brum, no Recife, a Pureza, próximo à divisa entre Pernambuco e Paraíba, foi aberta de 1881 a 1883 pela Great Western do Brasil, empresa inglesa que tinha a posse e a concessão da E. F. Recife ao Limoeiro. Esta linha avançou até Pilar, na antiga E. F. Conde DEu, incorporada à GW em 1901, onde sua linha, aberta em 1883, entre outros ramais, avançava até Nova Cruz, já no Rio Grande do Norte e da E. F. Natal a Nova Cruz, que também passou à GW, na mesma época. Para ligar estas duas últimas, a GW construiu em 1904 um trecho de 45 km, formando então o que veio a ser chamado de Linha Norte. Quando ocorreu a venda da GW para a Rede Ferroviária do Nordeste, no entanto, o trecho do RN já não mais pertencia à GW, mas foi incorporado à RFN, e em 1957 tudo isso foi uma das formadoras da RFFSA. A linha está ativa até hoje sob o controle da CFN, que obteve a concessão da malha Nordeste em 1996, mas trens de passageiros não circulam mais por essa linha desde os anos 1980. 
 
-A Estação:

  -A estação de Araçá foi inaugurada em 1883. no primeiro trecho aberto pela E. F. Conde DEu. Mais tarde passou a se chamar Mari. A estação foi desativada já em 1965 pela RFN. Em 2001 o prédio da estação foi tombado pelo patrimônio histórico da Paraíba (IPHAEP). Atualmente a estação é sede da Rádio Comunitária Araçá FM. (Fontes: Jônatas Rodrigues, 05/2006; Guias Levi, 1932-1984; Guia Geral das Estradas de Ferro do Brasil, 1960; Estudo Descriptivo das Estradas de Ferro do Brazil, Cyro Deocleciano R. Pessoa Jr., 1886; Alba Lígia, 2006).

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Setembro

  -Dia 19 - Festa de aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARI

E-mail:

Telefones: (83) 3287-2504 / 2503

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail: cartoriofranç[email protected]

Telefones: (83) 3287-1345

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://distanciacidades.com

-http://www.panoramio.com

-Colaboração: Vicente Fagner Morais Serafim

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Mari

Olá Pessoal.... Mando meu recado p/ todos... principalmente para meu pai. Galego do porco. Att.
Por: Ronaldo

Estou pretendendo conhecer MARI,gostaria de saber como chegar saindo de Natal/RN desde já agradeço a atenção Obg.
Por: Ana Maria Oliveira Pereira da Silva

moro no rio de janeiro e ja fui em mari uma cidade maravilhosa vale a pena ir e conhecer .
Por: valdilene alves

oi! gente boa de mari esto morrendo de saldades da ir morei muito tempo air agora esto a qui um abraço pra todos beijoooooooooooo conheço muita gente da ir Nilma j diniz
Por: nilma

Á CIDADE DE MARI É UMA CIDADE MARAVILHOSA OS MEUS PAIS MORAM AI, EU MORO NO RJ MAIS SEMPRE QUE VOU AI EU TRAGOS BOAS LEMBRANÇAS PRINSIPALMENTE DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO?
Por: LUCIENE

essa cidade é otimo vcs precisão conhece-lá tem um clima maravilhoso e uam população super acolhedora tem varios pontos turistico lindos.. venham e visitem
Por: allysson

Olá pessoal, moro no Rio de Janeiro á 15 anos, mais sou natural da cidade de Marí e tenho muitas saudades dessa cidade, viví minha adolescência nesse lugar, sempre que vou de férias, fico a maior parte do tempo na cidade de Marí, pois meus familiares são todos de Marí. Essa cidade é muito acolhedora, de um povo humilde e trabalhador. Parabéns á cidade de MARÍ. RONALDO LIMA - RJ
Por: Ronaldo Lima

Olá pessoal de Marí, que saudades dessa cidade, do colégio José Paulo de França, o último ano que estudei lá foi em 1991, na época o diretor era Prof. José Honório,saudades da Praça em frente o colégio, do Coreto, da festa de São Sebastião, do aniversário de Marí, da Feira, enfim de tudo de bom que Marí oferece... Abraços á todos os Marienses e em especial aos meus pais, Biu Alfredo e Josefa que moram no Sítio Tomé - Marí, Valeuuuuuuuuu!!!!
Por: Ronaldo Lima

oi eu morei em mari a muitos anos atras nasci em joão pessoa,morei com meus pais ai em mari ate os 8 anos de idade ai nos mudamos para curitiba onde eu moro desde então. mais tenho muita saudades da minha terrinha natal.por isso o interesse em conhecer melhor minha cidade já que quando sai dai era pequena e nao me lembrava de muitas coisas...estudei no colegio algustos dos anjos espero q ele existya ainda pois um dia ainda irei vizita-lo grande abraço danielle
Por: danielle de sales alves

Quando visitar Marí, não deixe deconheccer os bares DO BELO e de ZEZINHO, onde você vai encontrar todo tipo de comidas caseiras. Festas = programe-se para o São João Pedro, sempre na ultima semana de Junho, Festa de São Sebastião, sempre no dia 20/25 de Janeiro e Comemoração de Emanicipação no dia 19 de Setembro. E a boa hospitalidade do Mariense.
Por: José Alves Sobrinho

Bem, eu adoro Mari cresci na cidade de Mari estou em são Paulo mas sempre que posso visito minha cidade querida, adorei esse portal pois ele me deixa muito mais perto da minha cidade, Mari é um lugar espetacular quem nunca visitou Mari tem que visitar é o lugar ídeal para tirar ferias descança sem contar com a hospitalidade dos cidadãos marienses, beijo Mari tenho muita saudade.
Por: Almir Barbosa

PRIMEIRAMENTE UMA BOA TARDE A TODOS GUE FAZEM PARTE DA NOSSA GUERIDA MARI.FAZENDO ALGUNS ANOS GUE NÃO VOU A MARI, SINTO UMA GRANDE SALDADE DE TODOS E PRINCIPALMENTE DOS FAMILHIARES E AMIGOS.MAS SE DEUS PERMITE IREI PASSAR O FINAL DO ANO COM TODOS.FAZEM MAS DE 13 ANOS GUE SAI DA NOSSA GUERIDA PARAIBA MAS A PARAIBA NÃO SAIO DE MIM.TERMINO MINHAS PALAVRAS DESEJANDO A TODOS DE MARI "GUE DEUS ABENÇOI A TODOS"
Por: JUNIOR LINS

estou com muitas saudades de mari adoraria ver mais fotos da çidade que mudou muito pra melhor.
Por: paulosantos

sou de mari morro em sao paulo tevi em 2006 tenho muita saudade de mari em setenbro estarei ai se deus quizer para aniversario da cidade ogrigado 03/05/09 22/HRS
Por: jose humberto da silva

óla pesoal de mari que saudade da minha cidade eu moro no rj há 11 ano faz 9 que eu não vou na minha cidade e esto morrendo de saudade mas se deus quiser em breve eu irei visitar, si alquem que ler este imail e conhecer antonio da linha e carminha baixanha mande um forte a braço des suas filhas ana lurdinha e luciene a galeginha um abraço a todos mariense e aus internautas do portal ferias
Por: LUCIENE

Olá pessoal!!!!!Sou de Marí e mando um abraço à todos os Marienses, no próximo mês de julho estarei em Marí de férias, visitando toda a minha família que mora no Sítio Tomé e em Marí...Abraços. Ronaldo - Ilha do Governador - RJ
Por: Ronaldo Lima

Olá internautas e principalmente os Marienses que residem fora da cidade de Marí, no próximo mês de Julho estarei de férias na cidade de Marí, irei tirar fotos de alguns locais de Marí, de que parte da cidade vocês gostariam que eu fotografasse? Qualquer sugetão podem enviar para o meu e-mail: [email protected],e se estiver ao meu alcance certamente irei fotografar e postarei aqui no portal..Um abraços à todos...
Por: Ronaldo Lima

mari cidade linda maravilhosa não moro ai mas e uma cidade muito bonita
Por: jane

mari ea minha cidade natal morro em sao paulo mais nao es queço da minha mari embrevi estarei air na paraiba obrigado 23/08/09
Por: jose humberto da silva

fui criado em Mari, hoje vivo em Recife, mais sempre que posso faço viagens com minha família para matar a saudade da minha cidade. faça o mesmo. E visite o Bar do Zezinho melhor ponto de encontro de Mari.
Por: ivanildo a. silva

Morei na cidade de Mari ha doze anos atrás e tenho ótimas recordações dessa cidade,do povo hospitaleiro,da prefeitura, com seus projetos de ajuda aos mais carentes e das festas que acolhiam o povoado no centro da cidade.A minha casa ainda está desocupada em Marí e pretendo reformá-la para passar férias.Sou de Recife!
Por: joyce

amo esa cidade. Passeia minha infancia ai, hoje moro em são paulo, sinto muitas saudades dai e olha que sai dai ha 20 anos. saudades saudades saudades beijos para esse povo amado.
Por: sandra correia da silva

mari é fenomenal muito acolhedor e tem um charme sencasinal
Por: aldoberg

Nasci e morrei lá, Uma das melhores coisas da Cidade, é a Festa de São Sebabastião que aconteçe n mês de Janeiro.
Por: JOZELIO VITORINO

OLA! TOU NO RIO DE JANEIRO + MAS MEU LUGAR ER AI , LINDA TERRA
Por: JOSY

OI SOU O PEDRO MORO NO RIO A CIDADE E LINDA JA MOREI A IR EM MARI
Por: PEDRO HENRIQUE

Sim, já morei vinte tres anos nessa cidade, faz vinte e quatro que moro em outro estado, no entanto ainda sinto saudades.
Por: Ana

Essa também é minha cidade, estou longe mais vendo essas fotos a saudade aumenta, pretendo voltar pra matar a saudade dos parentes e amigos. Um abraço a todos.
Por: Ana Maria/Rio de Janeiro

Mari é a minha cidade natal, ainda sinto muita saudade do lugar que nasci e vivi durante muito tempo, tambem dos meus tios e primos que moram aí e dos amigos que deixei, um abraço a todos.
Por: Ana Maria/Rio de Janeiro

oi estou dando os parabens ao prefeito de mari quer a cidade de mari estar linda e maravilhosa
Por: cleide

Prezado(a) Ainda não fui a Mari. Conheço-a pelo relato já muito distante (anos 68 e 69) de um grande amigo desta Terra. "Xavier, dizia ele, você precisa conhecer a gente maravilhosa, a Terra boa e bonita". Estudávamos em Recife no CEP (O Ginásio Pernambucano) e Djlama Tomé, não via a hora de chegar o dia de voltar para sua gente e sua terra amadas. Grande saudade. Francisco Xavier de Carvalho. Por favor, passem este recado para o Djalma
Por: Francisco Xavier de Carvalho

quero informar que sou nascido em mari porem desde que sai dessa terra só voltei uma única vez são 29 anos que não vou a mari mais se Deus quizer eu voltarei.
Por: cheivenny kid batista fernandes

Não visito a minha querida e bela cidade a 08 anos. que saudade.
Por: Luis Felipe Soares

OLA MEUS CONTERRANIOS É PELA PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ESTE PORTAL .MI DEU MUITA SUADADE LEMBRO MUITO DAI PRICIPALMENTE DA MINHA TIA CIDA MINHA AMIGA DONINHA QUE MORA AI SOU TAÚMATA CIMA.BEIJOS .MEUS AMIGOS É AMIGAS QUE DECHEI AI EM TAUMATAR.MEU PAI GONZAGA E MINHA MAE JOZEFA TIAMO MUITO BEIJOS DE SEU FILHO.NILSON
Por: nilson

OI PESSOAL SOU CARIOCA MI CHAMO ANDREZA MEU PAI É MINHA MAE SÃO SITIO TAÚMATAR DE CIMA .MEU AVÔ CICHAMA GONZAGA É JOZEFA EM TAUMATAR NAO CONHEÇO MARI MAIS PRETENDO CONHEÇER EM DEZEMBRO 2010 NAS MINHA FERIA SE DEUS QUEZER.BEIJOS
Por: ANDREZA

mari é o canto mais lindo do mundo nesta cidade eu nasci e mim criei e nel a eu qro morrer até 2011
Por: jovane

olá terra linda maravilhosa cidade do meu coração nasci em mari morei até meus 17 anos vim morar aqui no rio mais eu estou morrendo de vontade da minha cidade linda e maravilhosa,deixo um grande beijos e abraços para todos os marienses
Por: jovane,rio de janeiro

Marí é uma cidade calma, acolhedora, sou Mariense, atualmente moro no RJ e tenho muitas saudades da minha terra natal, prá quem quer tranquilidade Marí é uma boa opção. Visitem Marí.!!!! Ronaldo Lima - RJ
Por: Ronaldo Lima

oi meu nome e silvanio moro em mari a muitos anos gosto muito de morar em mari pork e uma cidade muito calma e ñ tem tanta violencia como na cidade da capital de joão pessoa so eum pouco ruim pork ñ tem muito trabalhos pros jovens da cidade ñ tem muito emprego para todos da cidades espero k esse concurso aprove muita gente para poder trabalhar na cidade obg xauuu
Por: jose silvanio de sales

muito massinha,cidade cheia de graça,quem conhece se encanta!!!
Por: vania

sou de mari mais ja estou 3 anos em curitiba,daqui a uma semana estou ai the
Por: sinfronio andre

a cidade de mari e massa vcs pode ir la e muito bom
Por: wanderson

Olá pessoal de Mari, não conheço a cidade, mas meus avós e meu pai eram daí acredito que tenho mts parentes ai atualmente moro no Rio a 20 anos mas nasci em campina grande sou da familia MARINHO meu avô se chamava Pedro Marinho Batista. tenho Orkut abçs! Ranulfo Marinho Rj
Por: RANULFO MARINHO

OLÁ MOÇADA DE MARI MINHA CIDADE MARAVILHOSA. QUERO DEIXA UM ABRAÇO PRA TODOS MEUS AMIGOS E AMIGAS E PRINCIPALMENTE PRA MINHA LINDA FILHA CRISLAYNE E PRO MEU PAI NADO DO ABACAXI E PRA MINHA MÃE SEVERINA FILHA DE LEU QUE CONCERTA GUARDA CHUVA BEIJO PRA TODOS AMO VCS TODOS THAL
Por: MÁRIO SÉRGIO

ola boa tarde meus amigos de mari sou de mari mas moro no rj ja 20 anos eu amor mari cidade linda parabrens
Por: ivanildo manuel da silva

Com é bom ver as fotos da cidade na qual morei dez anos, o significado que cada prédio como, por exemplo, a escola Augusto dos Anjos, a escola José Paulo de França, as quais fizeram parte no trajeto para o que continuo construindo até hoje...o presente volta ao passado para refletir acerca do que seráa o futuro, sendo um caminho sempre em construção. Fiquei feliz em em reviver momentos impares na minha história!
Por: Renata

gostei do site pois o mesmo levará a todo mundo a conhecer essa cidade maravilhosa abençoada por Deus
Por: mauricio

eu sou o ricardo ja morei em a 20 ano na rua do hospital mari é muito bom
Por: ricardo demoura dias

nasci em mari em 1973 e saí com 2 anos de idade... a minha mãe saiu da cidade com 20 anos... adoraria conhecer e ter informaçoes da cidade...
Por: daniel alves de souza

cidade onde nasci esquecer já mais, pós ainda tenho minha familia ai, sempre que posso estou viajando a minha cidade mari que tanto amoooooooooooo.
Por: luciana

Marí é cidade pacata do interior da Paraíba. Não tem desastre climático. Bom lugar para fugir do stress da cidade grande. Ótimo clima.
Por: Alba Lígia

Nossa cidade tem uma participação de destaque na historia recente da Republica quando foi palco de uma luta feroz entre os camponeses e uma milicia armada e enviada pelo Comendador Renato Ribeiro Coutinho quando travou-se uma guerra da arma de fogo(submetralhadora) contra as ferramentas de trabalho na lavoura, morreram oito pessoas e veio até o exército nos dias seguintes tudo isso ocorreu nas vesperas da revolução de 64 e foi na entrada da cidade nas terras de Nezinho de Paula na entrada para Gendiroba a casa ainda está lá preservada e pode ser um ponto de atração turistica se colocar cartazes com fotos e partes principais da historia.
Por: DURVAL ANTONIO DE ARAUJO - TOINHO

Saibam que mari era considerada uma cidade de clima medicinal para as vitimas de doenças respiratorias muitas pessoas mudaram para lá coma intenção de recuperar a saúde.também foi uma cidade que recebeu imigrantes alagoanos a exemplo de Manoel de Paula Magalhães e José Leão quando estrumaram a terra já fraca pelo uso contínuo e plantaram fumo por muitas safras e geraram riquezas para a população. Sabemos também que em mari funcionou uma fabrica de fibras de folhas do pé de abacaxí onde hoje é a cinuca no centro da cidade.O nosso povo é muito solidário teve um pastoril organizado pelo padre Cornélio que apurou um montante suficiente para comprar um jipe novo para a igreja e o povo movimentou-se com leilões para construir a maternidade Santa Cecilia junto com a Prefeitura e posteriormente foi criada uma fundação para encampar o hospital
Por: DURVAL ANTONIO DE ARAUJO - TOINHO

Olá!!! Estive vendo as fotos da Cidade de Mari e fiquei muito emocionado, pois sou nascido desta cidade e moro no Rio de Janeiro á 31 anos. Quero parebenizar pelas lindas fotos. Que o Senhor Jesus abençoe á todos!
Por: Valdecir

Primeiramente quero dizer a Francisco Xavier de Carvalho que Djalma Arruda esteve em mari no final do ano e está trabalhando em uma usina no Maranhão ele ficou viúvo e lembro que ele dizia que queria que Mari nunca mudasse que ficasse sempre pequena e acolhedora.Seguindo quero dizer que nasci em Mari em 53,morava na rua da linha ou rua da frente perto de dinda e bideca irmãos de vavá de seu Ademar Aruaca que moravam na casa que morou o tenente Brucuta a minha casa foi por longo tempo o Cartório de Adauto Paiva, meu pai comprou para mim um carro da Pilar muito bonito de lata mas eu preferia os carros que os meninos faziam de tábua de caixa de sabão e com a cabine de lata de óleo solevante e as molas de aspa que vinha nas caixas de tecidos da loja de Pedro Tomé. Aí a turma ia para os campos de fumo de seu nezinho para fazer a carga dos carrinhos com capim e brincavamos colocando galhos untados com leite da jaqueira para pegar tiziu na milhã (um tipo de capim que infestava as terras entre as safras de fumo), depois voltávamos felizes para casa. 02/2011
Por: DURVAL ANTONIO DE ARAUJO - TOINHO

Adorei ler esses posts. Voltei à minha infância. Quero dizer q a quem perguntou que o Grupo Escolar Augusto dos Anjos ainda está no mesmo lugar, só tiraram aquele pé de cedro q existia na lateral. Alguém lembra? Lembro até hoje do cheiro forte da árvore em dias de chuva. Estou fora da cidade há 28anos mas não esqueci minha terrinha! Moro em Recife e tenho orgulho de dizer q apesar de ter nascido de família humilde, ter estudado em escola pública, consegui me firmar na medicina. Pros nossos jovens marienses mando o recado: VOCÊ QUER, VOCÊ PODE!
Por: Alba Lígia de Paiva Gomes

Toinho (Durval), adorei ver essa parte da história de Marí. Minha mãe fala da época de Padre Cornélio, fala do pastoril e até do papel q desempenhou na época. Dona Lucinha Paiva era o DIABO da peça. KKKK Quanto ao hospital Santa Cecília fico a perguntar até hoje porque é privado se foi construído pelo povo e pela Prefeitura? Pena ter fechado suas portas. Lugar onde aprendi muito nos meus primeiros anos de medicina. FICO MUITO TRISTE POR NÃO NASCER MAIS CIDADÃO MARIENSE!
Por: Alba Lígia de Paiva Gomes Albuquerque

Quero dizer aos que pretendem conhecer Marí q apesar da violência q invadiu todo Brasil, ainda se pode andar nas ruas sem tanto medo de ser assaltado, podemos participar das rodas de conversa nas calçadas das casas, ainda podemos ver os velhinhos na calçada de casa nas cadeiras de balanço ao entardecer, ainda podemos andar de carro sem fechar o vidro, mandar criança comprar pão sozinho na padaria... Coisas q na cidade grande vc não pode mais fazer! Vale a pena andar de sandália pelas ruas e quem sabe até tomar um banho de chuva nas biqueiras das casas, e se gripar, tomar um chá de flor de sabugueira !
Por: Alba Lígia

Oi, Nasci ai em Mari, e estou aqui em São Paulo há quase 20 Anos, sou filho do Zé do Ouro q consertava relogios , irmão de Valmir e Walker, sinto saudades, gostaria de saber como faço para entrar em contato com alguns amigos q deixei ai, Diá, Fernando filhos de famoso passinho, e do Duca, eles foram vocalistas de algumas bandas dai da região.
Por: Vilmar Almeida

EU NASCI EM MARI MAS MORO NO RIO A 17 ANOS MAS NUNCA ESQUEÇO MINHA ORIGEM
Por: NEIDE

nosso guru era Adauto Paiva ele nos orientava para a vida dentro da religião era eu Toinho Virgilio irmão de Luisihno e João Martins e Verinha construimos uma casa de taipa na rua da lagoa quem morava lá era uma mulher sozinha chamada santa Liva depois atuamos na rua Santo Antonio tinha até uma capela e fizemos a encenação da Paixão de Cristo junto com padre Everaldo Peixoto.lembranças de minha terra toinho de Durval.
Por: durval (toinho)

ola, amigos de mari. sinto muitas saudades de todos voces. sou conhecido na cidade como luis pintor,ausente 17 anos, mas amo essa terra . abraço a todos.
Por: LUIS FELIPE SOARES

Lembro do grupo escolar Augusto dos Anjos. da igreja onde eu tocava o sino. lembro da rua Antonio Claudino onde eu era amigo de Sandra,joão filhos do seu Pedro e dona Ana.Do Netinho irmão da Bebé .Nanal filho da dona Tidinha . FAmilia do seu Camilo que tinha uma padaria etc. Hoje moro em são Paulo gotaria de bater papo no msn. Normando filho do seu Nô, Laiz soares do rego muito amiga
Por: augusto francisco soares neto

Eu nasci e me criei ae em Mari,é uma cidade maravilhosa,mas tem um defeito á falta de trabalho é grande
Por: Nilcélio

Moro no rio de janeiro estive na cidade de Mari nas ferias junto com Milha Familia a muito tempo vizitava esta cidade onde nasce valeu apena rever goste muito da festa de sao sebastiao parabem Mari/
Por: nilson

OI SOU ANDREZA FILHA DO NILSON SOU CARIOCA DA GEMA MAIS MINHA VONTADE SEMPRE FOI.CONHECER.A.CIDADE.DE ONDE MEUS PAIS NASCERO.QUANDO.FOI.DEZENBRO.2010.NA MINHA.FERIAS.EU FUI.GOSTEI.MUITO PARABEM.MARI ESPERO.VOLTAR.DE NOVO.BEIJOS.PARA.TODOS.MARIENSE.MEUS AVOS.SITIO TAUMATÀ GONZAGA E JOSEFA MINHA.TIA LEO TIAMO MUITO.MINHA CIDADE QUERINDA MARI PB?
Por: andreza

vivi nessa cidade quando tinha meus 7anos ,hoje vi por acaso as fotos da cidade e deu-me uma grande saudade da terra que passei uma boa parte de minha infância gostaria de saber o preço de pousada para puder voltar e matar essa saudade que bateu no meu peito.
Por: maria severina

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mari

Envie seu comentário sobre Mari