Lagoa Seca

Lagoa Seca-PB
banner

Bem-vindo a Lagoa Seca!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Lagoa Seca, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Lagoa Seca. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Lagoa Seca para programar a sua viagem.

A cidade de Lagoa Seca, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 634m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 24.180 habitantes. A área total de Lagoa Seca é de 68,3km², e sua densidade demográfica é de 354,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lagoa Seca-PB é 58117-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Lagoa Seca

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes de Lagoa Seca foram os índios Bultrins. O início de sua povoação se deu em outubro de 1929, e teve como fundador Cícero Faustino da Silva. Sua elevação à categoria de vila ocorreu em 1933, período no qual foi nomeada de Vila de Ipuarana (origem indígena) IPU=lagoa e ARANA=ruim, seca. Surge daí mais uma versão para o nome do município. A cidade também já foi chamada de Lama da Gata e Tarimba.
Entre 1939 e 1940, frades franciscanos procedentes da Alemanha, Lamberto Hotting, Pedro Westerman e Manfredo Ponterburg construíram um grande seminário, hoje Colégio Seráfico de Santo Antônio (Convento de Ipuarana), dando impulso à formação da vila.
O distrito foi criado em 1934 e o município desmembrou-se de Campina Grande com sua emancipação política em 04 de janeiro de 1964. A cidade possui os seguintes distritos: Chã do Marinho, Floriano, São Pedro (Campinote), Alvinho e Jenipapo.
O censo demográfico de 2000 cadastrou 25.717 pessoas residindo em Lagoa Seca. Sendo que 72,1% da população reside na zona rural.
A densidade media da população é de 173 hab/ Km².

Significado do Nome

A origem do nome Lagoa Seca é permeada por várias versões, a mais precisa é atribuída à existência de um engenho com essa denominação, de propriedade do Coronel Vila Seca. Como homenagem ao Coronel surgiu o nome da cidade. Em uma versão popular um fato ocorrido na Rua João Lourenço Porto, onde existia uma lagoa, que se encontrava sempre seca originou o nome. Certo dia uma mulher bem vestida escorregou na lagoa e exclamou: Como pude escorregar em uma lagoa seca!. Os comentários se propagaram na região, batizando o município.

Aniversário da Cidade

04 de Janeiro

Gentílico

lagoa-sequense

População

25.997 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Entre as diversas atividades econômicas na economia do Município predomina o cultivo de produtos Hortifrutigranjeiros (tendo como destaques a laranja, a banana e o chuchu) e a avicultura.

Clima 

Tropical chuvoso, com verão seco, e invernos com temperaturas que caem facilmente.

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Agreste Paraibano

Limites

Massaranduba (8 km), Puxinanã (12,5 km), Montadas (4,5 km), São Sebastião de Lagoa de Roça (6 km), Matinhas (12 km) e Campina Grande (8km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

130 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SECA

E-mail:

Telefones: (83) 3366-1988 / 1997

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3366-1232

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Lagoa Seca

moro em são paulo a mais de 30 anos e conheço muito bem esta cidade um luga maravilhoso lindo um povo bom onesto amigo caloroso um lugar rico em frutas tipicas que não existe nem um outro lugar do mundo mistura de raça indio e portugues os meus avos eram indio e portugues eu sou nascido nesta cidade me criei e vive ate os 16 anos tenho familia la mãe e irmã primos e sobrinho que não o conheço a mais de 30 anos que sai de la e não voltei mais um dia eu vou volta la e matar a saudade e reve os meus parentes se deus quiser
Por: jose matias da cunha

meu comentario sobre a cidade de lagoa seca e apaixonante, porque sinceramente este povo desta cidade e simplesmente um povo maravilhoso e acolhedor, gosto muito desta area do estado da paraiba, sou proprietario de uma pequena fazenda no municipio de lagoa seca, gostaria de desejar aos seus administradores sucesso e honestidade pra com seus conterraneos Deus o Senhor abencoe a todos de lagoa seca
Por: manuel carreiro

sem duvida lagoa seca é um otimo lugar para morar e meditar suas praças sua gente tem mais vida, saudade das belezas paraibanas de sua gente feita de aço. beijos de rodrigo e familias de canaã dos carajas PA
Por: rodrigo

Lagoa Seca, cidade gostosa de passar férias, de rever os amigos, assisti futebol no carecão, tomar uma gelada no zé galinha. comer pastel e tomar caldo de cana na barraca do Romeu. pena que são 2.280km de Brasília a Lagoa Seca. Um abraçãoooo.
Por: Luix Carlos Borges

è uma que cidade tao bonita e tantos lugares bonitos nunca colocam a sua beleza a mostra. marcio do cumbe.
Por: marcio gomes

minha cidade e e nuito linda so quer esta faltando algum mais......... pararabens
Por: sammara da silva

LAGOA SECA FAZ PARTE DE MINHA VIDA SAUDADES MIL,UM ABRAÇO DE UM PARAIBANO VERDADEIRO.
Por: alessandro

VARIAS VEZES VISITEI ESTE LUGAR DE CLIMA AGRADAVEL E PESSOAS DE BOM CORAÇAÕ O DE MELHOR SÃO AS IMAGENS DE TODA A CIDADE O VERDE O AR AS IGREJAS
Por: alessandro

Cidade linda, de um povo maravilhoso, lindas mulheres e belas paisagens. Sinto muitas saudades dessa cidade, do povo que morava alí proximo do agrícola, hoje tenho grandes amigos em Lagoa Seca, pessoas que me acolhem quando saio de férias daqui de Taguatinga-DF (Brasilia) para ficar junto a esse povo maravilhoso. Atualmente moro em Brasilia a 25 anos, sou policial, tenho muito orgulho de ser filho dessa cidade, me criei no colégio agrícola, estudei no Alfredo Dantas, servi no 31º BIMTz de 83/86. Minha família toda mora aí. Esse portal é legal, é uma forma de comunicação à distancia, vamos divulgar e mandar fotos. Um abraço para: Rangel, Rildo, Janaina, Júlio da CELB, Gilsinho, Fabinho, Eduardo, Serginho e Zé galinha.
Por: Luis Carlos Borges

Olá pessoal de Lagoa Sêca, vamos divulgar esse "site". Essa foto ficou muito linda tirada do alto do Anacleto. Olha pessoal vamos divulgar locais de lazer e turismo com fotos, tudo que é bonito deve ser mostrado. Um grande abraço a todos da Lagoa Sêca.
Por: Luis Borges

Lagoa seca é uma cidade maravilhosa,fas 4 anos que saí de lá e morro de saudades.Atualmente moro em sao paulo,mais nada se compara a minha terrinha simples,acolhedora e cheia de pessoas maravilhosas(beijos ,PINTO,EDNALDO,ARINALDA,LARISSA)Etoda familia Anacleto(minha familia.
Por: Edvania

adori ver as fotos de lagoa seca, acidade maravilhosa muita boneta, tenho praze de se filho da terra...,.;...,. parabem lagoa seca
Por: edvaldo souza oliveira santos

passei minha infancia em lagoa seca,melhores momentos de minha vida
Por: josé maria de souza

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lagoa Seca
Fundação:
1964
Altitude:
634m
População:
24.180 habitantes
Área:
68,3km²
Densidade Demográfica:
354,03hab/km²
CEP:
58117-000

Envie seu comentário sobre Lagoa Seca

banner