Emas

Emas-PB
banner

Bem-vindo a Emas!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Emas e muitas outras opções de hospedagem na cidade Emas. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Emas.

Informações de Emas

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE 

Em 1917, Joaquim Nunes Gouveia, laçou as sementes que germinavam o povoado que, mas tarde, seria transformado no progressista município de Emas. O topônimo de Emas origino-se de uma grande lagoa existente no local. e que servia de pouco para grandes bandos daquelas aves. Logo depois de Joaquim Nunes de Gouveia, chegaram ao local, e formaram grandes sítios, José da Silva Cavalcante e seu sogro, Francisco Pereira. Sua Emancipação Política se deu em 28 de novembro de 1963.

Significado do Nome

O topônimo de Emas origino-se de uma grande lagoa existente no local, que servia de pouco para grandes bandos daquelas aves.

Aniversário da Cidade


Gentílico

emense

População

3.317 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima 

semiárido

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sertão Paraibano

Limites

Municípios de Olho Dágua (15 km), Piancó (25 km), Coremas (22,5km), Cajazeirinhas (18 km), Catingueira (13 km) e Condado (25 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

361 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE EMAS

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone: (83) 3426-1129

Site: http://prefeituraemaspb.blogspot.com.br/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (83) 3426-1094

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Emas

Emas, a melhor cidade do sertão da Paraíba. Lá você encontra a beleza natural e contamos também com um povo hospitaleiro. SEJAM BEM VINDOS...
Por: marta

gostaria de conhecer emas por foto pra minhas colegas ver
Por: colinha

EU SOU FILHO NATURAL DE EMAS E RESIDO DESDE QUE NASCI, E UMA CIDADE PACATA E ACOLHEDORA, FICA SITUADA NO VALE DO PIANCÓ, A CIDADE POLO MAIS PROXIMA E PATOS NA PARAIBA, APESAR DE SER UMA CIDADE DO INTERIOR E PEQUENA, E BASTANTE ORGANIZADA, TEMOS UMA RADIO COMUNITARIA FM JOVEM KENNEDY 87.9 MHS, TEMOS FARMACIA, PADARIA, POSTO DE GASOLINA O EXENCIAL, E UMA DAS MAIS ORGANIZADAS DO VALE. NÃOCOMEMORAMOS O SÃO JOÃO, MAIS NO MÊS DE JULHO COMEMORAMOS O JOÃO PEDRO QUE E, A JUNÇÃO DO SÃO JOÃO E SÃO PEDRO, QUEM CONHECE NÃO SE ESQUECE JAMAIS, TALVEZ MUITOS PERGUTEM PORQUE O NOME EMAS? PORQUE NO INICIO AINDA POVOADO, EXISTIA UMA LAGOA, ONDE HOJÉ E O CENTRO DA CIDADE, E NESTA LAGOA HABITAVA MUITA AVE CHAMADA DE EMA.
Por: lavoisier bezerra gomes

emas, cidade muito pacata, otima para morar e passar um ferias.
Por: nicleudo p gabriel

Moro em Emas, desde que nasci, amo esta cidade, as festas tradicionais daqui, Festa de Santa Terezinha, e o João Pedro daqui é um Shool, aqui tem tudo de bom, a amizade, hospedaria, povo humilde, mas hospitaleiro, venham nos visitar, tem diversão aos domidngos, um Perque Pague, com peicina, arrubacão e perxe assado, legal demais.
Por: Maria José Nunes Rodrigues

visitei emas agora em 2010 adorei a cidade beijos minha familia mora todos la gostaria muito de voltar a morar la
Por: .linete

Sou filho natural de Emas, moro hoje em João Pessoa, mas gosto muito desta cidade, sempre que posso vou aí, inclusive, visitar alguns parentes. Abraço.
Por: José Ailton Felix de Souza

Já morei em Emas de(1997 à 1998),e gostei muito uma cidade muito pacata e hospitaleira onde fiz muitos amigos.Visite Emas.
Por: CLEBER JANCE

sou deemas moro em saopaulo gosto muito dessa cidade.
Por: roberio

Melhor cidade! Melhor João Pedro! Essa cidade é especial para todos que a conhecem,pela simplicidade e pelo povo hospitaleiro
Por: Paulo

Meu nome é Neidjane sou Técnica em Enfermagem, da cidade de patos, mas vim à trabalho em 2001 como contratada, mas fiz o concurso e passei e nessa batalha já estou morando em Emas há 09 anos, já considero minha segunda cidade natal e pretendo ficar aqui até encontrar algo melhor, (profissionalmente é claro). Emas é uma cidade muito boa, pacata e acolhedora, tem o melhor João Pedro do vale, açudes maravilhosos, uma Unidade de Saúde pra cidade grande nenhuma colocar defeito. Gosto muito das pessoas daqui e amo o meu trabalho e pretendo deixar meu nome gravado na história de Emas.Porque como diz o ditado: Quem bebe dessa água, não esquece jamais
Por: neidjane

A MELHOR CIDADE DO MUNDO GOSTO MUITO,A CIDADE ONDE CRESCI TODO INHA INFÂNCIA HOJE MORO EM JOÃO PESSOA MAS TENHO VONTADE DE VOLTAR PARA MINHA CIDADE NATAL.
Por: francisccopaullo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Emas

Envie seu comentário sobre Emas

banner