Condado

Condado-PB
banner

Bem-vindo a Condado!

banner

Comece planejando a sua viagem para Condado utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Condado e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Condado.

Informações de Condado

Roteiros do Brasil

Região

 


hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros núcleos populacionais do município de Condado, tiveram início no século XIX com as fazendas Condado, de Francisco Antônio, e pedra DÁgua do Padre Antônio Leite. Hoje, a sede da fazenda Condado está sob às águas do açude que tem seu nome, construído pelo DNOCS. 
A construção teve início em 1932 e foi concluída em 1936. Durante a grande seca de 1932, um pequeno povoado teve início atrás da barragem do açude. Mas tarde, terminada a seca a construção do açude, foi transferida para o local, onde hoje situa-se a sede municipal. Os primeiros moradores do povoado de Condado, nome que lhe foi dado desde sua origem, foram Raimundo Matias, Sebastião Marques Fontese Francisco Formiga.

Significado do Nome


Gentílico

condadense

Aniversário da Cidade

18 de Dezembro

População

6.587 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Um grande lugar, o verdadeiro paraíso

Clima 

tropical

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sertão Paraibano

Limites

Municípios de Malta (10 km), Catingueira (24 km), Pombal, (27 km) Paulista (36 km), Vista Serrana (20 km), Emas (25 km), Cajazeirinhas (22 km) e São Bentinho (15 km).

Acesso Rodoviário

 

Distância da
Capital

302 km

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro/ Dezembro

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDADO

E-mail:

Telefones: (83) 3438-1111

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS

E-mail:

Telefones: (83) 3438-1328

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.municipionline.com.br

www.famup.com.br  

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

Comentários de Condado

OI CIDADE DO MEU CORAÇÃO,ESTOU COM MUITA SAUDADE ESPERO ESTAR COM VCS LOGO,UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS.
Por: JULIANA DE MEDEIROS SOUSA

Terrinha boa,muitas amizades,gente acolheidora.Condado sempre no meu coraçã.
Por: rene barbosa dos santos

Sou neto do finado Luiz Leite Fontes Filho de Sebastião Marques Fontes um dos Fudadores dessa bela cidade, tenho muito orgulho de ter mi criado lá au lado dos meu pais e meus avós, sou muito grato a essa cidade que mi edulcor para ser um filho obidiente com toda minha família.
Por: Alan Charles Rodrigues Fontes

eu adro minha cidade querida, um abraço para todos
Por: flavio

Eu amooo essa cidade. pode não ser a mais bonita...mas com certeza é inesquecivel pra mim...pois lá fiz amigos, conheci parentes e meu grande e eterno amor...
Por: fabiana

claro que conheço essa cidade,uma cidade pequena mais de pessoas especias amoo condado ai passei bons momentos de minha vida,meus pais moram em condado...eita saudade ....valeu
Por: girlene (nenem)

moro em condado e só vou descrevê-la com essa música q todo mundo conhece: 'cidade maravilhosa ,cheia de encantos mil...'
Por: klebio

ESTOU COM MUITA SAUDADES DA CIDADE CONDADO, JA FAZ MAIS DE 9 ANOS QUE NÃO VOU LA. MAIS EM BREVE ESTAREI VISITANDO...
Por: CLAUDIA

Não conheço Condado pessoalmente, mas ao pesquisar no google,fiquei completamente apaixonado por sua história, as fotos são lindas, o açúde, as festas, a ferrovia, etc Além do mais, tem uma pessoa especial dessa cidade que tem me ensinado, apesar da distância, a verdadeira essencia da vida. Ele é um ser iluminado pela divina luz do Criador e é um jovem lindo a quem meu coração se rende na mais justa e verdadeira amizade. Obrigado meu amigo pela esperança ! Voce sabe que é voce que estou falando.
Por: Gabriela

Significado do nome condado- A etimologia do nome condado remonta à Baixa Idade Média, do Germânico Antigo. Ligava-se como outros, a concessão de determinada extensão de terras a benefeciários (exs; duicado, principado,). Historicamente a mais antiga presença da palavra condado ocorre na segunda metade do século XII com a existencia do que hoje é Portugal que orriginalmente chamou-se Condado Portucalense. Esse costume foi de muito uso na Inglaterra tendo emigrado para a América com os colonizadores. No Brasil tal pratica não prosperou pois as concessões de terra foram feitas a titulo de ocupação e exploração (Capitanias Hereditarias) quando os contemplados não detinham titulos de nobreza.. Espero ter ajudado. Manoel Messias BRROS DE oLIVEIRA, advogado, Bairro dos Campos Elíseos em São Paulo, nascido aos 13 de setembro de 1942 na Fazenda o Limão, em Condado, Estado da Paraiba, TERRA NATAL QUE NUNCA DEIXEI DE AMAR!
Por: MANOEL MESSIAS BARROS EDE OLIVEIRA

No comentário enviado anteriormente sobre origem e trajetória historica da palavra condado, onde se lê SEGGUNDA METADE DO SECULO XII, leia-se SEGUNDA METADE DO SECULO XI
Por: Manoel Messias Barros de Oliveira

queria muito conhecer condado e ver todo as fotos da cidade toda
Por: renato rafael de morais caetano

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Condado

Envie seu comentário sobre Condado