Borborema

Borborema-PB
banner

Bem-vindo a Borborema!

banner

As melhores pousadas em Borborema podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Borborema, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 368m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.121 habitantes. A área total de Borborema é de 49,8km², e sua densidade demográfica é de 82,75hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Borborema-PB é 58394-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Borborema

 

Roteiros do Brasil

"Cidade das Águas"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região onde está localizada a cidade de Borborema, por volta de 1915, era formada por duas grandes fazendas de propriedade dos senhores Antônio Nogueira Campos e José Amâncio Ramalho. Na mesma época foi instalada pelo senhor José Amâncio, uma usina de despolpar arroz e uma fecularia. Em 1920, foi construído um açude de grande capacidade que até 1962 forneceu energia elétrica para a cidade. O município foi criado em 18 de maio de 1959.

Significado do Nome


Gentílico

Borboremense

Aniversário da Cidade 

12 de Novembro 

População

5.111 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Um encanto de cidade. Confira!

Clima  

Tropical

Temperatura Média

24° C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Agreste Paraibano

Limites

Serraria (4,5 km), Solânea (7,5 km), Belém (18 km), Casserengue (8,5 km), Bananeiras (6 km), Pirpirituba (15 km) e Pilõezinho (12 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital

127 km

Outras:

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BORBOREMA

E-mail:

Telefones: (83) 3360-1040

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://borboremaparaiba.blogspot.com.br/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3360-106

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.famup.com.br

www.municipionline.com.br

www.panoramio.com/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Borborema

Gosto muito de olhar tudo que está relacionado a minha cidade, queria pedir a essas pessoas que mandam falar de Borborema, que pesquizem mais a história dessa maravilhosa cidade, falam muito de Dr. Jose´Amâncio,, não passo discordar do seu empenho em querer ver melhoras para o nossso município, mais estão esquecidos essas pessoas que escrevem sobre Borborema, que a pessoa que realmente fez Borborema passar a ser cidade foi o saudoso Arlindo Ramalho, que foi duas vezes prefeito daqui, e se não fosse ele Borborema ainda hoje pertenceria a Bananeiras, a esse homem devemos toda homenagem, pena é que as pessoas misturam política com a nossa histária. Procurem mais saber com os antigos quem realmente foi o maior colaborador para o nosso município hoje ser uma cidade.
Por: Paula F. Leite

Moro na cidade de Borborema-PB. cidade pacata, acesso à Cachoeira do Roncador, seja por estrada de barro, ou por trilhas ecológicas, as quais atravessam um grande túnel foi construído manualmente por operários da época para que assim fosse possível prosseguir com a construção da ferrovia que passava na cidade. Além disso pode-se contar com um clima agradável no lugar; ótima opção para praticar o ecoturismo. Visite Borborema!
Por: João Paulo Cassiano de Sousa

ola, sou othamar melo ribeiro, filho de carlos e csrmosa nasci nesta cidade, onde me sinto muito orgulhoso , foi nun dia 8 de janeiro . tenho amigos como edilza alconforado e antonio seu irmao , tenho lembrança de dona agda da familia de dr jose amancio, dona carmesia.tenho lembrança do açude que já nao exite de minha professora dona laura e dona aline foi uma infanci muito bonita nesta preciosa cidaede onde nasci. atualmente vivo em alicante españa , sou artista se alguem quer ouvir minha voz use google ou you tube e escreva aruanda linduarte noronha documental. um abraço para meus conterraneos y que dios bendiga mi ciudad. oothamar melo ribeiro
Por: othamar melo ribeiro

nasci ai é a melhor terra do mundo, quanta saudade tenho de minha infancia aí beijos para todos e visite borborema othamar
Por: othamar melo ribeiro

eu amo aminha cidade suas maravilhs suas presiocidades seus encantos porem nâo ha desanimaçao entre sua alegria ho cidade mim da um pouco de alegria eu tuas maravilhas ho bem preciso nao deixa faltar a tua imensa poesia cidade de maravilha.
Por: ilma matias

ooi quata pesia falta na minha borbrema vc deixe um recado ou poesia todos nos agradeçemos por sua gentileza por sua onrra obg todos os borbremense agradese!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: ilma matias

Morei e vive minha infãncia e adolecencia nesta pequena grande cidade, linda na sua simplicidade, uma gente hospitaleira, onde tenho muitos amigos,morei na antiga estação de trem, minhas lembranças são recordações de momentos que me aconpanham dia a dia, estou morando em natal, breve farei uma vizita aos meus amigos um abraço para meu padrinho ZE´pedro,Paulinho de diogenes, marcelo, REinato e todos os amigos e amigas, se for nomealos daria um livro beijos a todos, e espero que a adminsitração publica, faça alguma coisa no sentido de mostrar e incentivar o ecoturismo no municipio pois sua beleza merece ser divulgada. toinhoda estação.
Por: Antonio borges

cidade maravilhosa nasci em borborema hoje vivo em sao vicente sp espero um dia voltar pra minha cidade natal!
Por: jose ricardo

Não se pode falar de Borborema sem falar do homem que fez a sua independencia Sr. Arlindo R.Ramalho. Borborema é uma cidade pacata, com belas cachoeiras, belas barragens, trilhas ecologicas, etc, mas não dispõe de infra estrutura para acolher turistas a não ser para vir e voltar no mesmo dia, Borborema é uma cidade bonita e acredito um pouco esquecida no Agreste Paraibano.
Por: Joao Herculano de Oliveira

oi sou de solanea mais ador essa cidade porreta onde so tem potencias e pontos turisticos lindos
Por: daiane

visitem minha cidade nao iram se arrepender um beijo e um abraco no meu filho querido jefferson ricardo borborema ate breve
Por: jose ricardo dos santos

Sou filho de Borborema... e não existe no mundo , lugar melhor que Borborema. Borborema de uma gente simples e hospitaleira, gente bem humorada, alegre!!!! Sinto Saudades de Ti, terra querida..............
Por: joão Beserra de Freitas

cidade maravilhosa muito lindaa quem morar nessa bela cidade deve ter muito orgulho dela pois é muito maravilhosaa
Por: luzia

A treis anos atras passei uns dias em João Pessoa e fui passar treis dias em Borborema, Lugar de muito verde e muito sitio, É maravilhoso.
Por: José Carlos Da Silva

eu so filho de borborema com muito ogulho e adoro minha cidada estou muita felis de poder estar vizitando sempre . um abraso a todos. antonio o melhor catoba
Por: antonio costa

Viajei ao longo dos anos,recordei meu tempo de criança,qdo em férias vinha pra o Sítio Barreiro,para casa de minha vovó,eram dias maravilhosos.Que saudd,moro em B.Horizonte capital mineira,mas tive o previlégio de visitar esta encantadora cidade de Borborema,via net em breve estarei fazendo uma visita ao vivo e a cores.
Por: Sulamita Rosina

Moro aqui essa cidade é muito aconchegante, venha aqui e oconheça a cachoeira do roncador .
Por: fabiana alves

Oh Borborema, Sempre grande, nunca pequena, És nosso orgulho, Cidade serena.
Por: João Batista Soares

Só quem nunca a te deixou, Borborema!. É quem mais pode enxergar. A riqueza de tuas terras, A pureza do teu ar. A abundância de tuas águas, Que nunca se acaba, Eternamente durará. Estou longe, mas um dia voltarei, para os braços da pátria que sempre amei.
Por: João Batista Soares

meu a cidade maravilhosa o ponto turistico melhor é a cachoeira do roncador a ilha da fantasia a melhor curti a bessa cidade linda
Por: suzana gomes conquista

Borborema é uma cidade de clima muito agradavel,onde as pessoas são muito acolhedoras,o bar point da cidade é o mais conhecido bar da fava,onde serve um delicioso caldo de fava. Uma data festiva é tradiocional festa de são sebastião no mês de janeiro 17/18/19/20. A ilha da fantasia tem muita atração artistica. E as cachoeiras são maravilhosas. Nasci na cidade morei ate meus 18 anos,hoje moro em são paulo,mais visito todos os anos a cidade.
Por: lidiane joaquim da silva

Nasci nessa cidade maravilhosa hoje moro em SP ja faz muito tem que não visito minha cidade natal que saudade da minha infancia e dos amigos ki la deixei. se alguem ler esse comentario e lembrar de mim deixo aki um grande abraço a todos dessa cidade linda um estarei ai pra visitar.
Por: Massilon R. Pereira

é uma linda cidades sou filho de borborema mais estou morado em são paulo mais vou lá quando estou de férias´ pq eu há amor essa cidades tem um desvouvimeto muito lindo .
Por: Romerilto

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Borborema
Fundação:
1959
Altitude:
368m
População:
4.121 habitantes
Área:
49,8km²
Densidade Demográfica:
82,75hab/km²
CEP:
58394-000

Envie seu comentário sobre Borborema