Aparecida

Aparecida-PB
banner

Bem-vindo a Aparecida!

banner

As melhores pousadas em Aparecida podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Aparecida, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 214m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.963 habitantes. A área total de Aparecida é de 223,7km², e sua densidade demográfica é de 22,19hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Aparecida-PB é 58823-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Aparecida

Roteiros do Brasil

Região Turística do Sertão

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município começou na primeira metade do século XIX, e emancipação aconteceu no dia 29 de abril de 1994, sendo a instalação no dia 01 de janeiro de 1997. 
O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada Canto, mantendo esse nome até o ano de 1936, em uma área doada por herdeiros de João Batista da Silva ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios, onde foi celebrada a primeira missa.  Em 1962, Aparecida foi elevada a categoria de Distrito, sendo o seu território demarcado, aprovado e publicado no diário oficial do estado da Paraíba.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

05 de Maio

Gentílico

aparecidense

População

7.6767 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na microrregião de Sousa. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 7.254 habitantes. Área territorial de 229 km².

Clima 

Megatérmico do tipo tropical e semi-árido

Temperatura Média

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sertão Paraibano 

Limites

Norte - São Francisco
Sul - São José da Lagoa Tapada
Leste - Pombal
Oeste  - Sousa

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

357 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE APARECIDA

E-mail:

Telefones: (83) 3543-1120 / 1162

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:




 


 

Comentários de Aparecida

Cidade maravilhosa!!! Agradável e aconchegante! De pessoas alegres e acolhedoras. Amo muito, pretendo morar lá!!!
Por: janaina

vou 2 vz no ano a cidade de Aparecida quanto estou ai sinto uma leveza tao grande
Por: denise carreira machado

Hoje não posso mais dizer que a conheço, embora sendo filho desta terra amada me envergonho em dizer que não a conheço mais... Eu vou voltar! "Aparecida minha terra, Que me ouviu nascer e crescer Hoje choro de saudade, De saudade de você, Não sai da minha cabeça, As suas ruas singelas, Hoje vejo pela internet O quanto elas estão belas. Receba esta simples homenagem do seu "filho" que apesar de distante, jamais te esqueceu. Abraço aos amigos que aí deixei, um dia iremos nos encontrar. Orlando (filho da Saudosa Marina e "seu" Matos) Caçapava, sp, Brasil. 2009 Onde
Por: Orlando Monteirom Rolim

moro em natal mas sou paraibana adoro minha cidade de aparecida sempre que posso vou visitala e uma cidade acolhedora amo minha cidade
Por: luciene

Eh minha cidade querida!!Minha familia moram lá!Bjs para todos de Aparecida! sou da familia Fortunato ! Gentil eh meu tio querido! Saudades !
Por: Lúcia Fortunato

Meus parentes moram lá!Estive lá em 98,estou morrendo de saudades, de todos!Beijão
Por: Lúcia

Aparecida é uma cidadezinha no sertão da Paraíba, simples porém rica e cheia de cultura...habitada por pessoas acolhedoras e inteligentíssimos. Lazer, tem local de banho feito pela natureza que chamam de barragem, além de muito artesanato...vale apena dá uma paradinha em Aparecida, mas não tome da água de lá senão vicia...Mas não esqueça de dar aquela paradinha e provar do doce de leite e da cocada que são deliciosos.
Por: Kátia Cilene

ola amigos efamiliares falar de aparecida e muito bom egratificante aparecida e uma cidade que me arrependo de ter saido onde as pessoas sao umilde e simples moro em mogi mirim sao paulo sou filho de seu bidu e tetinha costureira meu sonho e voltar a morar nesta linda e aconchegante cidade um abraço todos os familiares e amigos com muitas saudades fam
Por: francisco vieira da costa

pramim falar de aparecida nao e comentario essim desabafo de saudade de tudo que deixei p/ tras mas embreve vouto a ser um morador aparecidience meu apelido ai e fam sou filho de bidu e tetinha costureira quem eu tanto amo abraço atodos com muita saudade tenho que ficar beijo com lagrimas de saudade e abraçooooossss
Por: francisco vieira da costa

a cidade de aparecida e uma otima cidade tem pessoas legais esta de parabens gosta bastante de curtir festas
Por: luana

aparecida cidade maravilhosa. cheias de encantos e novidades.. venha se deliciar nas maravilhas de aparecida. eu tenho certeza que vcs não se arrepender...
Por: flavio almeida dantas

adorei conhecer aparecida,fui em junho de 2009,nunca tinha ido adorei o lugar ,conheci tudo até o parque dos dinossauro que fica em souza,se Deus quiser um dia poderei voltar novamente....
Por: Érika mendes de lima

é uma cidade muito calma e pacata bem cuidada de belas paisagens um local muito bom para se morar
Por: mateus

parabens atodos aparecidiences esta cidade e otmaaaaaaa
Por: Fco vieira da costa

falar sobre aparecida não é fácil, pois esta cidade é espetacular, e nos proporciona um poder de liberdade quando tocamos seu solo! é incrivel quando retornamos a esta cidade e de longe avistamos aquela igrejinha nos dando boas vindas, oh que maravilhoso que é encontrarmos com aquela população nos acompanhando com seus olhares brilhosos e seus sorrisos alegres, isto tudo sem falar na bela cidade que cresce a cada dia e ficando mais bela seus artesanatos sempre bem moldados hummmm e que sabor suas comidas e os passeios que ela nos proporciona com seus lazeres sempre rodeados de limpas aguas e de belos verdes... aparecida simples e linda que á sempre capaz de aparecer em qualquer livro de história! parabêns APARECIDA por mais este ano de competência!!!
Por: charleston pereira nunes

Amo esta cidade de paixão,fico triste quando não dar para ir no final do ano,esta cidade do nordeste é a melhor de todas para passear e descansar ,tenho um carinho especial por cada um que ajudou esta cidade a ficar linda como ela é.Obrigada a todos vcs que cooperaram com o crescimento da nossa cidade.
Por: mercia

APARECIDA É MUITO LEGAU MAIS QUE FAUTA UMA COISA UM PARQUE E UAM AREA DE LAZER.
Por: MARIA EDUARDA

Sou mais um, entre tantos outros aparecidienses que mora fora desta cidade maravilhosa onde vivi minha infância e recordo-me de muitas travessuras. Quem não se lembra do olho d`agua e do compra fiado ? Quem não se lembra da casa de farinha dos batistas e da construção da lavanderia, do córrego e do campo de Zé trajano? Quem não se lembra do zunido do apito todos os dias às quatro horas da tarde chamando os jogadores para o treino? Quem não se lembra das bravuras de João Barra quando batíamos bola em seu terreiro? Tudo isto é só um resumo de tantas lembranças boas. Um forte abraço a todos aparecidienses por este Brasil a fora.
Por: Manoel Damião Neto (manoelzinho)São Bernardo do Campo SP

A CIDADE DE APARECIDA MOSTROU UM PÚBLICO MARAVILHOSO NO SHOW DOS ÁGUIAS DE BARBALHA, NO DIA 12 DE OUTUBRO. ADORAMOS ESSA CIDADE E ESPERAMOS LÁ VOLTAR. PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DA FESTA DA PADROEIRA E AO POVO DA CIDADE QUE COMPARECEU AO NOSSO SHOW. UM ABRAÇO A TODOS E OS NOSSOS AGRADECIMENTOS!
Por: ANTONIO SAMPAIO

Gosto muito de Aparecida, especialmente quando visito a paraiba dou um jeitinho de visitar a cidade. posso destacar algo que gosto muito que são os doces e as cocadas vendidas nesta belissima cidade. Moro em São Bernardo do Campo/SP. Um fraternal abraço a todos os meus conterrâneos. Linhares Nóbrega
Por: Linhares Nóbrega

Gosto muito desta cidade,pois foi lá que encontrei meu amor...Fui pela primeira vez na inauguração da casa de show Arena Club... Cidade muito bonita,parabéns.
Por: liege

adoro aparecida, principalmente as pessoas como o sudenir da barraca de cachorro quente em frente a igreja, adorei as barragens em breve estarei visitando-os......
Por: carlos eduardo de sa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Aparecida
Fundação:
1997
Altitude:
214m
População:
4.963 habitantes
Área:
223,7km²
Densidade Demográfica:
22,19hab/km²
CEP:
58823-000

Envie seu comentário sobre Aparecida

banner