São Sebastião da Boa Vista

São Sebastião da Boa Vista-PA
banner

Bem-vindo a São Sebastião da Boa Vista!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de São Sebastião da Boa Vista, fotos, informações, os principais hotéis de São Sebastião da Boa Vista, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de São Sebastião da Boa Vista

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem do município vem dos tempos coloniais, o nome foi dado por Mendonça Furtado, ao criar a freguesia e o município de Boa Vista, segundo Ferreira Penna, pelo fenômeno de miragem que oferece a vista do povoado dos que dele se aproximam.
No ano de 1758, Francisco Xavier de Mendonça Furtado, presidente da província, concedeu o predicamento de freguesia, sob a invocação de São Sebastião. Perdeu a categoria e foi anexada à freguesia de São Francisco de Paula, que pertencia ao município de Muaná.
Em 1868, por meio da Lei nº 584, de 23 de outubro, voltou a possuir o título de freguesia de São Sebastião da Boa Vista. No dia 5 de abril de 1872, a Lei nº 707, concedeu a categoria de vila, criando o município, instalado a 7 de janeiro do ano seguinte, sob a presidência de Possidônio Rodrigues de Manfredo, juramentado perante a Câmara de Curralinho.
A lei nº 944, de 18 de agosto de 1879, suprimiu-lhe a categoria de vila, extinguindo o município que, no ano seguinte, com a Lei nº 963, de 8 de março, foi restaurado e sua reinstalação acontecendo em 7 de janeiro de 1881.
São Sebastião da Boa Vista continuou sofrendo pressões dos meios oficiais e, com a Lei nº 1.084, de 6 de novembro de 1882, teve seu território extinto, ficando, assim, até o advento da República, embora a Lei nº 1.399, de 5 de outubro de 1889, o houvesse restaurado, sem tê-lo, entretanto, instalado.
Em 1922, o município de São Sebastião da Boa Vista voltou a ter seu território incorporado ao de Muaná, conforme a Lei nº 2.116, de 3 de novembro e, em 30 de dezembro de 1943, com Decreto nº 4.505, o município foi reinstalado. Atualmente, o município é composto somente do distrito sede.

Significado do Nome

 

Gentílico

Boavistense 

Aniversário da Cidade

 

População

22.890 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Furos de Breves

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

118 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festival do Açaí, com pratos típicos da culinária boavistense.

 Janeiro

- A festa do padroeiro São Sebastião, atraindo turista de Belém do Pará e do interior do estado. Festa muita requisitada e esperada durante o ano. A cidade fica lotada de gente de todo Estado.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA

E-mail:

Telefones: (91) 3212-2371 / 2383

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DOS REGISTROS PÚBLICOS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Sebastião da Boa Vista

sou filho da cidade,estou a 32 anos que nao vou ai queria matar a saudade vendo umas fotos , mais so encontrei 1 foto do centro feita por xavier. seria possivel voces fazerem umas fotos melhores da cidade.nossa cultura,nossa culinaria turismo. vejam o site de carolina no maranhao ok.
Por: joaquim resque

uma das cidades mais belas do arquipelago do marajo ,umas das mais belas experiencias que tive ao viajar a este paraiso,gostaria que tivesse linhas de navio para proporcionar uma agradavel viagem . no mes de agosto tem o festival do açai ,janeiro festa do padroeiro a cidade que sao sebastiao. e outros pontos turisticos. visite e aproveite.
Por: gnisioli

Gostaria muito de conhecer sao sebastiao da Boa Vista, quem sabe, UM DIA
Por: beatriz

sao sebastiao da boa vista E um maravilhoso lugar para si viver.andreilson de salvaterra marajo, para brasil. thau!!!
Por: andeilson d bacelar

eu sou boavistence mas ñ moro em boa vist, eu to com muita saudade dai , pow ñ é só pq eu sou boavistense mas essa cidade é muito linda, muito linda mesmo, e se Deus quiser eu vou passar o festival do açai ai, bj0o0o0 xau!!
Por: lenny reis

um lugar maravilhoso nasci neste paraíso adoro este lugar
Por: Antonio Vicente Pantoja Gomes

Estou, com muita saudade da minha terra querida. Das tardes vendo o por do sol no trapiche público; e tomando banho nas aguàs rio de minha cidade e depois voltar pra casa alegre. TE AMO BÔA VISTA!
Por: Afonso Costa

Cidade maravilhosa! Terra muito querida e linda de se ver, quem adora uma festa, é a cidade perfeita para vc se divertir,o povo dessa cidade e muito recepitivel, povo maravilhoso,não estou morando em Boa Vista mais sinto muita saudade e brevemente voltarei e matarei a saudade... Terra de muito lazer...muito lindo o lugar...
Por: Joyner Moraes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Sebastião da Boa Vista

Envie seu comentário sobre São Sebastião da Boa Vista

banner