São Luiz do Tapajós

São Luiz do Tapajós-PA
banner

Bem-vindo a São Luiz do Tapajós!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em São Luiz do Tapajós, informações e fotos da maravilhosa São Luiz do Tapajós. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em São Luiz do Tapajós, recomendadas por internautas.

Informações de São Luiz do Tapajós

 

Roteiros do Brasil

Região


 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome


Aniversário da Cidade


Gentílico


População


hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É um lindo distrito cercado de muita natureza. Confira!

Clima 

Quente

Temperatura Média

25,6º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sudoeste Paraense

Limites

Ao Norte - Município de Aveiro 
A Leste - Municípios de Altamira, Rurópolis Novo Progresso e Trairão 
Ao Sul - Município de Jacareacanga 
A Oeste - Estado do Amazonas e Município de Jacareacanga

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

887 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA - DISTRITO DE SÃO LUIZ DO TAPAJÓS

E-mail: [email protected]

Telefones: (93) 3518-0137

Sites: http://www.itaituba.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (93) 3518-0634

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Luiz do Tapajós

sou filha de São Luiz lugar inesquecível ,minha cidade natal.amo muito esse lugar e as pessoas que moram aí,e minha família que ainda tem algumas por aí.breve voltarei aí me aguardem..a loritana.a maria luiza onde eu pegava muitas mangas.os arraias,as festas da igreja.o desfile de 7 de setembro inesquecivél.todas as minhas professoras a diretora ana Aldilon .minha diretora preferida.eu amo muito tudo isso.e por fim ,todos os peixes que não tem outos iguais.principalmente o mandir e o mapará.os melhores que saudades.tacacá.beijos a todos.de georgiana.filha do titi.
Por: georgiana vieira jacob

Nasci e me criei em São Luiz do Tapajós.oque tem de bom e os peixes as mangas da maria luiza,a loritana uma praia que desaparece quando o rio enche,os mandis,a fauna e aflora e muito mas e principalmente as pessoas que moram lá,beijos a todos,estou morrendo de saudades,breve estarei ai.thau.
Por: georgiana vieira jacob

sou Ray Amorim filha de Virgilio Amorim e Carmen Amorim, sou filha desta linda Ilha; São Luiz do Tapajós, moro em novo Progresso - pá, mais nunca esqueço das; lindas praias, aguas brilhantes, das pequenas ruas, do cheiro natural do sol maravilhoso e das pessoas que residem no lugar, ainda lenbro da igreja e a escola que comecei a escrever. hoje sou representante do Ministerio Publico e com certeza irei no festival do tanbaki. beijos minha familha e meu lugar predileto.te amo...
Por: Ray Amorim

Quem ñ lembra da semana da Pátria em S.Luiz,aquela alegria dos estudadsntes nos dias de jogos,e o desfiles de 7 de setembro era muito bom,depois ia-mos todos a praia,sem falar nas voltas de carro que meu pai dava com todos em cima daquele caminhão,com carroceria de madeira,era incrivél e uma diversão á mais,naquela época vivia-mos nossas vidas,os barcos que passavam pelo nossos rios,as ondas levavam tudo que estavam abeira dos rios rsrsrsr.Ana Aldilon Dos Santos Mendes.uma grande Diretora.inagualável,talvés uma das melhores diretoras que já existiu,por aquela região.n.passavamos um dia especial sem comemoração,e muito bom reelembrar aquela época entre 1979á 1987,
Por: georgiana vieira jacob

Nooossa! este lugar fez parte da minha infancia. Morei numa vila chamada Maria Luiza á alguns km de São Luiz do tapajós. Hoje moro em salvador- Ba e fico muito feliz com o desenvolvimento da região. PARABÉNS SÃO LUIZ DO TAPAJÓS.
Por: EDMARA SANTOS

Terra linda que jamais esquecerei, ficará para sempre na minha memória. Lembro que saia da Maria Luiza ás 04:30 da manhã para chegar na escola...era pura diversão!!!saudades da prófessora nancy e da guerreira Odilon e sem esquecer do caminhão do SR. TiTi, As festas na casa do SR Amaral, O futebol no campo aos domingos e os Inesquecíveis a SRA Júlia e Sr. Farias que amo muito. BEIJOS no coração de todos. Edmara do GAMA E BEBÉ.
Por: Edmara Santos

Esse povoado, nas décadas de 40 e 50, era a porta de acesso às regiões do Alto Tapajós. Possuía poucas casas, dois pequenos estabelecimentos comerciais, uma capela e uma subdelegacia de polícia. A maioria das famílias do povoado vivia em condição de extrema pobreza, com parco rendimento vindo da pesca e do extrativismo vegetal. Essas atividades não supriam permanentemente necessidades humanas elementares como comida, abrigo, vestuário, educação, cuidados de saúde, carências que tornavam as pessoas vulneráveis a maiores riscos de mortalidade precoce. As casas dos moradores eram cobertas com folhas de palmeiras, paredes de taipa, e o piso de chão batido. Não havia saneamento básico, a exemplo das demais localidades da região. Nas redondezas do povoado habitavam, isoladamente, moradores ribeirinhos, cultivando pequenas lavouras. Depois do peixe, a caça era a maior fonte de proteína da população da região. Tenho orgulo de ter nascido nesse povoado. Tenho irmãos,sobrinhos e outros parentes. Guardo na lembrança um pouco da minha infância vivida nesse paraiso.Morava nessa ilha que fica bem em frente: Chamada Ilha do Caju. Atravessa de canoa pra ir a missa nos domingos pela manhã. Hoje moro em Goiânia,Go. Sou funcionário público federal aposentado e formado em Matemática.
Por: José Silva dos Santos

"tive o previlegio de morar em sao luiz, passei toda minha infancia ai. q belas praias, o banho nas cachoeiras, ,a festa no bar do oscar,me lembro com muita saudade do festejo de sao luiz gonzaga o seu joaquim venancio pra manter a ordem,o desfile de 7 de setembro.a prof aldilon. passeio de canoa,o futebol de campo, tonhao,osvaldo cruz,lourivaldo,joao perereca,binha,boba,joca,valdoino,pedro vilde, ze´cruz leondidas,leo,ze´antoniomael,fobica eo fumaça osmeus irmaos.lembro-me como era bom morar em sao luiz...e curtir as maravilhas q a natureza o ferece. meu nome e´ ademir. sou o caçula filho do seu gama e da dona bebe.
Por: ademir

"povo de sao luiz ao encontrar com ocelio, irmao do joao cordeiro, procure se ele ainda lembra do jacare gigante......media 9.80cm eu mesmo fui medir... todos os dias eu o via boiado nas agua mansas da frente de casa, tinha medo de falar por que papai nao ia acreditar, eu iria pegar uma surra boa quando foi um certo dia, o celio saiu pra pescar.....lembro-me como se fosse hoje, eu covardemente olhando,idiota do mato . ninguem acreditaria.depois do maranhaozinho o bicho boiou, e botou pra comer ele(pela boca,almoçar) eu vi ele dar 4 tiros no bicho no periodo de uma meia hora.ele voutou pra casa eu calado tava calado fiquei.......uns 20 dias depois fui de canoa a quela ilha q fica em frente a nossa casa, o celio,q era meu vizinho e vi jacare´ morto, voutei pra casa peguei o metro do papai e, fui medir o bicho. nunca na minha vida, vi coisa igual...."( sou o caçula filho do seu gama e da dona bebe.........peço perdao ao celio, e, se o bicho comece ele. eu sabia do jacare o0 tempo todo. tinha medo de falar..........
Por: ademir

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Luiz do Tapajós

Envie seu comentário sobre São Luiz do Tapajós