Porto Trombetas

Porto Trombetas-PA

Bem-vindo a Porto Trombetas!

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Porto Trombetas e muitas outras opções de hospedagem na cidade Porto Trombetas. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Porto Trombetas.

Comentários de Porto Trombetas

Porto Trombetas, cidade linda e receptiva. morei durante 4 meses em ptr voltei p macapa com muita vontade de ficar. As pessoas, o lugar, tudo, tudo me da saudades.
Por: Renata Coelho

Eu morei por um ano em Porto trombetas, esta a trabalho, apesar de ser muito longe da minha terra natal (Paraná) eu gostei muito do lugar, nas minhas horas vagas o que eu mais fazia era trilha com os amigos, alem de outras coisas, o MEC também é muito bacana e eu tenho ótimas lembraças deste lugar, talvez um dia volte como turista.
Por: Gilberto Henrique Tenca

Cidade muito rica em fauna e flora.Vale a pena visitar e conhecer!
Por: Tatiane

OLÁ, TRABALHEI NESSA TERRA ENTRE OS ANOS 1989 E 1990, É A PRIMEIA VEZ QUE VISITO ESSE PORTAL, MAS ME SURPREENDI QUE NENHUMA FOTO HA POSTADA PAR AQUE POSSAMOS DIVULGAR A BELA DESSE LUGAR, ENTÃO PEÇO QUE POR FAVOR POSTEM FOTOS, POIS SEI O QÃO LINDO É ESSE LUGAR EM PLENA FLORESTA.
Por: Joana Angelica Ferreira Monteiro

Nasci e vivi em Porto Trombetas até os 17 anos. Meus pais e irmãos ainda moram lá. É um lugar espetacular, de belezas naturais raras. Pacato, limpo, organizado... E seguro, extremamente seguro! Nunca ouvi falar de um homicídio sequer naquelas terras! Porto Trombetas é um lugar modelo, e tenho orgulho de ser filha de lá. Quem tiver a oportunidade, conheça!
Por: Cleidiane

olá já morei ai por muito tempo nos anos de 89a93 foi tudo de bom,foi melhor fase de minha vida,lembro muito do clube sindicato o club mec e as amizades que tinha o meu amigo TERCIO que hoje não sei onde mora o restaurante harada era bom demais tive um namorado chamado Hugo da Silva Souza ele é de faro não sei se ele ainda esta ai,temos uma filha linda maravilhosa que foi feita ai,mas hoje moramos em manaus um grande abraço a todo que residem ai tenho saudades
Por: sandra ribeiro

Cidade dos sonhos de qualquer pessoas que deseja morar bem e ter um bom relacionamento inter pessoal.
Por: Érica Cristina B. de Magalhães

morei em porto trombetas de 1979 a 1986 e gostei muito, pena que tive de deixar essa cidade tão cedo, mas assim que eu puder vou voltar um dia, pois nunca vou me esquecer do meu tempo de menino que passei lá e da tranquilidade que é morar em porto trombetas, um abraço
Por: egilsoncoelhomarinho

Porto Trombetas??Um paraíso!Inexquecível!Morei há alguns anos atrás...mas tenho parentes que ainda permanecem nesse lugar gostoso, tranquilo, natural...Tudo de bom!Visite P. Trombetas e delicie-se dessa tranquilidade!Valeu!!!!
Por: Odethe Martins

Morei nessa cidade incrivel de 1986 a 1989. No inicio estranhei muito a distancia, pois moro em Salvador-Ba. Logo me encantei com a organizaçao, infra-estrutura e beleza natural da cidade. Eu e meu marido fizemos muitas amizades e ate hoje lembro com carinho dessa cidade. Fiquei feliz em encontrar depoimentos e fotos do local. Trombetas é um sonho!! E ate hoje digo a meus filhos e amigos que ja morei na floresta amazonica!!
Por: elba virginia pinha guimaraes

conheci porto trombetas uma cidade muito hospitaleira ,o que e melhor são os igarapes e a dança dos paraenses
Por: deora junia moreira lops

morei nesta cidade no periodo de 1975 a 1981, pois meu pai trabalhava mrn. E hoje posso dizer da amazoniedade que emana neste local. Lindo trombetas, suas vielas, tabuleiros de tartarugas, seus recantos de inocentes( pensa em um igarape de aguas frias, mais pensa!) .Qualquer dia amigo trobetas eu volto a te encontrar, qualquer dia agente vai se encontrar...
Por: mauro barros

Porto Trombetas,é uma cidade tranquila,pouco movimentada,pequena com cerca de 6 mil habtantes,porém um lugar rico,em história,cultura e bem organizada,moro em Porto Trombetas,há 9 anos,seu igarapés,são muito lindos conhaça e se divirta!!!
Por: Clara Suane Santos

porto trombetas e uma cidade maravilhosa moro em santarem mas trabalho em porto trombetas a cidade e linda
Por: ELZO EUGENIO

Morei e criei meus filhos caçulas em PTR o melhor lugar do mundo! Foram 10 anos, que me tornaram paraense, por adoção.
Por: Aulo Edmundo Grosso

sim. morei ai por 16 anos. cidade maravilhosa que ate hoje tenho boas recordacoes. deixei para tras muitas amizades.
Por: nei nelson souza da silva

Este lugar é muito abençoado por Deus natureza esplendorosa, queme tras muitas lembraças boas da minha juventude, quando fui estqgiario da MRN - na area de macanica. tenho muita saudades.
Por: Ivalmir monteiro Junior

MOREI EM PORTO TROMBETAS DURANTE OITO ANOS, TRABALHEI NO HOSPITAL NA EMPRESA LOGOS PRÓ-SAÚDE S/A. TENHO MUITAS SAUDADES TENHO UMA EMPRESA DE FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE GESSO, COM O NOME PLACAS TROMBETAS. AMO TROMBETAS. TENHO MUITAS RECORDAÇÕES BOAS DA CIDADE. UM DIA VOLTAREI!!!!!!!TE AMO TROMBETAS...... HOJE SOU EVANGELICO E ORO MUITO PARA QUE TODOS QUE LA ESTÃO FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.
Por: Pedro Péricles Nunes da Costa

Morei em PTR durante 10 anos. Tenho excelentes lembranças dos anos vividos neste lindo lugar. Foi em Porto Trombetas que encontrei o grande amor da minha vida, meu esposo "Durval". Comemoramos 30 anos de casado no último 03/04/2010 . E para completar nossa felicidade, essa terra nos deu dois lindos presentes, nossos filhos, "Giselle e Jonatas". Porto Trombetas faz parte da historia da nossa vida. Meu abraços cheio de saudades a todos os moradores dessa amada cidade. Edenize.
Por: EDENIZE PEREIRA

trabalhe na mineracao nos 81 83 muitas saldade
Por: joaquim de melo figueiredo

olá,tudo bem com vcs?? eu morei em ptr de 1984 a 1991.meu pai se aposentou em ptr,mais tenho muita sdd dessa cidade abençoada por deus.atraves do meu trabalho,eu tive o prazer de conhecer muitos paises,principalmente da europa,mais quando vem na memoria uma cidade,um lugar que jamais vou esquecer,estou falando de ptr.tenho muita vontade de voltar pra rever minha casa,ou quem sabe alguns dos varios amigos que deixei naquela oportunidade. grande abraço a todos que tem esse previlegio de morar nessa cidade abencoada por deus... tem alguma forma de eu estar podendo visitar ptr?? acho praticamente impossivel alguem da minha epoca estar por aí ainda,mais se tiver,por favor me mandem uma email,que eu iria com enorme prazer rever essa cidade que me trouxe só coisas boas pra minha vida...grande abraço a todos!!!
Por: ivan junior

Eu morei ai durante seis anos casei e vim embora para bahia,mais tenho duas irmães que moram ai a Keila ea nega,estou morrendo de saudades desta lugar.
Por: Altair de Fatima Costa Cardoso

Voçês que pretendem visitar essa cidade não deixem de tomar banho nos igarapés.
Por: Altair de Fatima Costa Cardoso

Morrei em Portos Trombetas dos 05 anos até os 21 anosss...saudades!!!
Por: Tatiane Figueiredo

oi morei sim, em Porto Trombetas, em 79 à 80, foi maravilhoso, não tnhamos tv, era um clube só, era tudo maravilhoso, inesquecivel, meu pai trabalhou na MRN, Stenio Miro de Messias, putz saudades de tudo! hoje quando vejo videos choro e meus filhos querem ir lá!
Por: Luciane

Olá pessoal. Morei em ptr de 87 à 91. Era aluno do Pitágoras. Minha mãe era professora (Sandra Maria de Lima Figueiredo) meu pai era mecânico (Joaquim Figueiredo Filho). Meu passa tempo predileto era as quadras de tênis do MEC ou mesmo andar de mobilete pelas ruas dessa saudosa cidade. Morei na rua Uai-Uai, 421 (Vila D1). Ainda até me lembro do telefone que era da minha casa 549-1176... são recordações que não saem da minha mente, mas me pergunta o que comi ontem... nem sei te dizer... As coisas boas realmente ficam marcadas em nossa memória. Sei muito bem o que cada um aqui está sentindo quando falam de trombetas. Já estive no Canadá, Africa, Dubai e outros lugares, mas PTR é PTR e sempre está no meu coração. Abraços á PTR!!!!! Obs.: quem quiser algum contato é só enviar um e-mail: warlei.figueiredo@arcelormittal.com.br
Por: Warlei de Lima Figueiredo

Trabalhei em Porto Trombetas entre 86 e 87 e deixei muitos amigos, abraços para todos, um dia ainda volto para reve-los
Por: Francisco Saboia

eu amo essa cidade e melhor cidade do mundo com grandes riquesas naturais lugares comu esses eram para ser bastante esplorado por suas belesas porto trombetas
Por: mayza malo

morei pela primeira vez em ptr, de 78 a79. Estudei no Pitágoras.Uma das lembranças q tenho dessa época é a prática de educação física q acontecia no mec, à noite, além de lembrar da tranquilidade e segurança do local. Morando pela segunda vez, já nos anos de 83 a 89, a organização, disciplina e principalmente a beleza do lugar continuavam preservadas. Nessa fase as melhores recordações q tenho é das bicicletadas desde a feirinha até a madezate e, lógico a diária compra de pão e briches deliciosos todas as tardes. Brioches como aqueles nunca mais encontrei mas ptr faz parte da minha história. Ha, meu primeiro filho- JONATHAS nasceu la. ptr, só sabe quem já morou lá
Por: jesus armanda

Prestei serviço a MRN EM 2008 no periodo de 2 meses em Trmbetas , fiquei no CH e amei o lugar , foi 2 meses marcantes !
Por: José Ricardo

Tive uma grande oportunidade de trabalhar na REBIO do Porto Trombetas e abraçei com unhas e dentes. Foi a maior experincia q vivi em toda a minha vida, Trombetas é lindo, magnífico e deslubrante. Suas belezas realmente ancantam qualquer ser humano, sou biológo e trabalhava com quelônios nas comunidades do Erepecu e fui muito feliz, tive grandes resultados e fiz a diferença, obrigado MRN pela oportunidade, faleu.
Por: ROMILDO AUGUSTO DE SOUZA

Já morei em Porto Trombetas.Achava que lá era o paraiso. Gostaria de retornar
Por: NEIDE GOULART

Porto Trombetas,cidade do meu cemoração! Nunca vou esquecer que os melhores anos da minha vida,vive neste lugar. Tudo lá é bom.
Por: Alcicleine Figueira

conheço porto trombetas sempre vou visitar o meu irmão que mora la. Adoro os banhos nos igarapes que tem la é um lugar maravilhoso se pudesse moraria em trombetas.
Por: ANA MARIA FERREIRA DE AIMEIDA

MOREI EM TROMBETAS 10 ANOS,AMEI A CIDADE AS PESSOAS TUDO LA E MUITO BONITO.ADORAVA IR NOS IGARAPES,NO LAGO DO BATATA,O CLUB,GOSTARIA MUITO DE VOLTAR E VER COMO A CIDADE ESTA POIS TEM 14 ANOS QUE VIM EMBORA E TODOS OS MEUS AMIGOS VIERAM TAMBEM
Por: Dejeane

não conheço porto trombetas, mas tenho colegas e conhecidos nesta cidade, eles comentão que otimo o ambiente eo clima, preciso conhecer persoalmente e tenho melhores comentarios.
Por: evanison vasconcelos

ja morei em porto trombetas um lugar no meio da amazonia onde voce pode respirar ar puro.Adoro os riachos onde que la existem.
Por: ANA MARIA FERREIRA DE ALMEIDA

CARA PTR É UM LUGAR MARAVILHOSO.RICO EM MINERIO E FABULOSO COM SEUS LINDOS PARAISOS TROPICAIS.MOREI DESDE 1990/2005.MEU PAI SE APOSENTOU E DEIXAMOS PTR,MAS ADORARIA VOLTAR..É MEU SONHO.
Por: CELIANE PICANÇO DAMASCENO

ê saudade!!! existe lugar melhor? JAMAIS...AMIGOS INESQUECÍVEIS...AMIZADES VERDADEIRAS.
Por: carlene printes

Já morei em Porto Trombetas e gosto desse lugar!!! Restaurante Cajual, igarapé das pedras, MEC e outros são lugares para relaxar!!! em breve estarei voltando!!!!!!!!!!
Por: Alcicleia da Silva Linhares

Meu nome e Miguel, estive trabalhando na barix br 5 meses. gostei muito de porto trombetas, amei os igarapés club mec e a segurança que vç tem ao chegar em porto trombetas é nota 10
Por: josé miguel

Que lugarzinho lindo hein... Morro de saudades dessa paz e das amizades que aí conquistei. E os igarapés? Inesquecíveis...
Por: DANIELE MONTEIRO

olha so 1coração inteiro é legal mais perder 1 pedaco do coração doi perdi trombetas a16 anos ate hoje sinto falta desse pedaço.
Por: manoel gomes

Já estive em Porto há trabalho Adorei. Gostaria de poder criar meus filhos e viver neste lugar tão pequeno e tão organizado com pessoas tão diversas e tão maravilhosas
Por: Cristine Batista de Oliveira

Informações de Porto Trombetas

ROTEIROS DO BRASIL

Região Pólo Tapajós

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Porto Trombetas, também chamado de Complexo Trombetas, surgiu em 1974 com a missão de acomodar os trabalhadores que construíam a estrutura para mineração na Serra do Saracá. Com o término da construção da estrutura, e a necessidade de acomodação dos funcionários que iriam operar a extração na mina, a vila provisória se tornou permanente. Em 1999 a vila foi elevada a categoria de distrito. O distrito serve basicamente como acomodação aos trabalhadores da empresa Mineração Rio do Norte (MRN).

Significado do Nome:

Aniversário da Cidade:

Criado em 1974

Gentílico:

População:

7.000 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É um lugar de águas cristalinas onde seus rios e cachoeiras encantam os olhos de quem vê.

Clima:

Equatorial 

Temperatura Média:

hspace=0 COMO CHEGAR:

Acesso aéreo e hidroviário

Localização:

Baixo Amazonas

Limites:

Óbidos, Caroebe(RR), Nhamundá(AM), Faro, Terra Santa e Juruti e Oriximiná  

Acesso Rodoviário:

O distrito não tem comunicação rodoviária

Distâncias:

-Oriximiná - 70 km

-Óbidos - 110 km

-Santarém - 240 km

-Belém - 880 km

-Manaus - 400 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Reserva Biológica do Rio Trombetas

-Floresta Nacional Saracá-Taquera

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ - DISTRITO DE PORTO TROMBETAS

E-mail: contato@oriximina.pa.gov.br

Telefones: (93) 3544-3830

Sites: http://www.oriximina.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA
Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: mlcmmartins@hotmail.com

Telefones: (93) 3544-2508

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

Um hospital com 32 leitos e serviços laboratoriais

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

Banpará - Banco do Estado do Pará

Travessa Carlos Maria Teixeira, S/N
Centro - Oriximiná - PA - CEP: 68270-000
Telefone: (93) 3544-1290

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.cnm.org.br

-http://www.panoramio.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

-A vila residencial é constituída por aproximadamente mil casas e dormitórios para mais de 1,5 mil funcionários solteiros.

-A infra-estrutura também é composta por escolas até o ensino médio.

-Conta ainda, com clubes de lazer, cine-teatro, Casa da Memória (museu), centro comercial, aeroporto e sistemas de comunicação.

-A vila residencial é constituída por aproximadamente mil casas e dormitórios para mais de 1,5 mil funcionários solteiros.

 

 

 

 

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Porto Trombetas

Envie seu comentário sobre Porto Trombetas