Camaçari

Camaçari-BA

Bem-vindo a Camaçari!

Confira aqui as melhores pousadas em Camaçari, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Camaçari. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Camaçari para programar a sua viagem.

A cidade de Camaçari, localizada no estado de Bahia (BA), foi fundada no ano de 1758. A localidade está em uma altitude de 36m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 149.146 habitantes. A área total de Camaçari é de 762,7km², e sua densidade demográfica é de 195,55hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Camaçari-BA é 42800-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


A cidade de Camaçari possui pouco mais de 280 mil habitantes e está localizada relativamente próxima à capital da Bahia, Salvador. Sua proximidade com a principal cidade do estado fez com que Camaçari logo se desenvolvesse e começasse a atrair grandes indústrias. Este fato fez com que fosse criado o polo industrial de Camaçari, um dos maiores do Brasil e da América Latina.

É baseada neste polo industrial que a economia da cidade acontece, sendo Camaçari uma importante contribuinte para o PIB do estado da Bahia. Camaçari foi a primeira cidade do Nordeste brasileiro a receber uma fábrica de uma grande montadora de automóveis: a Ford.

A cidade, que tem uma população grande e diversificada, conta com várias expressões culturais tipicamente brasileiras e nordestinas. Suas praias são belíssimas e contam com águas mornas e cristalinas. A maior parte dos 42 quilômetros da orla da cidade é margeada por coqueiros, que fazem com que a beleza de seu litoral seja ainda maior.

O turismo em Camaçari

Camaçari possui alguns pontos interessantes para atrair turistas da Bahia e de outros estados brasileiros. Além de suas praias belíssimas, há muita movimentação na cidade, o que contribui para que mais turistas cheguem até ela. Por conta da presença do polo industrial, grande parte dos turistas chega até a cidade para negócios.

No entanto, seus eventos e alguns atrativos interessantes fazem com que turistas de outros tipos visitem a cidade. Um dos pontos mais procurados em Camaçari é a unidade do Projeto Tamar, importante programa de proteção às tartarugas marinhas que é referência no Brasil e no mundo.

Além dele, Camaçari também abriga uma das principais vilas Hippies do Brasil. Localizada no distrito de Arembepe, esta aldeia já foi refúgio de nomes importantes do estrelato mundial, como Janes Joplin. Este é um ponto bem procurado pelos turistas que, além de terem curiosidade para conhecer a aldeia, frequentam a praia de mesmo nome localizada na região. Praia esta que oferece tranquilidade e calmaria com águas cristalinas.

Os 42 quilômetros de orla proporcionam diversas sensações e atrativos para os turistas: há desde praias badaladas, como Guarajuba, até outras bem menos movimentadas, mas que são dominadas por condomínios de luxo. Aproveite!

Comentários de Camaçari

Já morei,em camacari adorooo!!! esta cidade maravilhosa.Com pessoas otimas hospitaleiras receptivas,vale apena conhecer.
Por: Andrea Neves

Poxa naum conheço mais pretendo em brave ai é linda a cidade pelas fotos eu já amei.. bjOO
Por: Joseane da Silva Barreto

eu ja morei em camacari e sempre eu fico olhando estas fotos para matar saudades ma epoca nao tinha estas praças lindas utimamente eu estou morando em canavieiras- ba aqui tambem e uma cidade linda e hostaleira venha conhecer este paraiso tambem canavieiras te espera de braços aberto .
Por: HELENA

GOSTEI MUITO DA CIDADE QUERO IR VISITAR ........................................................................
Por: JAQUELINE

lugar maravilhoso! me mate mas não me tere daqui.
Por: paulo

A cidade de Camaçari é exelente para quem gosta de praia e Sol, com praias belíssimas como Guarajuba e a famosa praia de Arembepe onde possuem uma comunidade hippe. Eu recomendo
Por: Lindiane

Eu moro em Camaçari,essa cidade tem muitas praias elegantes,sua cultura é bem legal,temos vários pontos turisticos..Enfim se vierem não irão se arrepender.
Por: Larissa P.

lindaaaaaaaaaaaaa!! minhha cidade natal. tanto a zona urbana quanto a zona rural dao show de beleza.
Por: alexandra

Eu sou de esplanada mais eu ñ perco uma ferias da minha escola todo final de ano eu vou para camaçarir e conhesso muita coisas novas e muito legal,o centro e lindo la e tuo maravilhoso te amo camaçarir
Por: valéria

Eu moro em Camaçari e é a minha cidade natal.Ela bela com muitos pontos turisticos e a praia é um deles...
Por: Larrisa

conheço e muito gosto de lá ja morei e vou voltar pra la de novo.
Por: marcia borges dos santos

As fotos de Camaçari estão d+.Parabéns Camaçari!!!
Por: dalvan lopes santos

ola nao conheço mais em fevereiro quero ir ai com certeza tenhos amigos ai
Por: silene

nossa fiquei encantada como essa cidade e linda.....
Por: ellza

cidade muito linda! vale apena conhecer quem conhecem nunca mais vai perder de ir lá
Por: ronevon rosa da silva

Parabens uma das mais belas cidades do nordeste...
Por: EDSON

jah sim , Camaçari éh uma cidade maravilhosa linda...
Por: isabela

guero conhecer camsari e tambem as praia i as industrias
Por: flavio almeida matos

Informações de Camaçari

Roteiros do Brasil

Região Costa dos Coqueiros

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Município criado com sede na aldeia indígena fundada pelos Jesuítas com o nome de Espírito Santo, e território desmembrado do município da cidade de Salvador pelo Alvará Régio de 28.09.1758, com a denominação de Vila Nova de Abrantes do Espírito Santo, sendo instalado em 08.10.1758. Foi extinto pela Resolução Provincial nº. 241, de 15.04.1846, que criou, com o mesmo território, o município de mata de São João, sendo restaurado pela Resolução Provincial nº. 310, de 03.07.1848, com o território desmembrado de Mata de São João, e reinstalado em 10.01.1849.
Tendo sido sua sede mudada para o povoado de Parafuso por Lei Municipal, foi tal Lei anulada pela Lei Estadual nº. 466, de 20.08.1902. Foi a sede do município mudada para a sede do distrito de Camaçari, do mesmo município, pela Lei Estadual nº. 1809, de 28.07.1925, recebendo o município o nome de Montenegro, foi mudado para Camaçari pelo Decreto Lei Estadual nº. 10.724, de 30.03.1938. Cidade, sede do município de igual nome, elevada a essa categoria pelo Decreto Lei Estadual nº. 10.724, de 30.03.1938. Distrito criado com a mesma denominação, no município de Abrantes (atual Camaçari), pela Lei Municipal de 22.03.1920, aprovada pela Lei Estadual nº. 1.422, de 04.08.1920. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

28 de Setembro  

Gentílico:

camaçariense

População:

242.984 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Um dos principais centros econômicos do estado, Camaçari é, também, um dos cobiçados roteiros turísticos da Costa dos Coqueiros. Envolto por belas praias margeadas por coqueirais, o município encanta pelo vasto patrimônio natural e esbanja roteiros de natureza preservada.
Exemplo disso são as várias unidades de conservação ambiental espalhadas em seu território: APA da Bacia Hidrográfica do Rio Joanes I, APA Rio Capivara, Cinturão Verde de Proteção do Complexo Petroquímico de Camaçari, Parque das Dunas de Abrantes, APA Lagoas de Guarajuba e Parque Garcia D’Ávila.
Sede de um dos maiores Pólos Petroquímicos do país, o grande destaque local fica mesmo por conta da singela vila de Arembepe, famosa pelas praias de águas mornas e tranqüilas e que resguarda, ainda hoje, a mais famosa aldeia hippie brasileira. Na década de 70, o lugarejo era um dos “points” mais cobiçados por artistas nacionais e internacionais, a exemplo de Janis Joplin, Caetano Veloso, Gilberto Gil e os Novos Baianos.

Clima:

Seco e sub-úmido 

Temperatura Média:

25º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sul Baiano 

Limites:

Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias dÁvila, Mata de São João. 

Acesso Rodoviário:

BA-099 

Distâncias:

Da Capital:

41 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Praias:

Arembepe

A mais famosa aldeia Hippie do Brasil é um distrito de Camaçari, município que abriga belas praias e um dos maiores pólos petroquímicos do país. Sua beleza já encantou personalidades como Janes Joplin e os Novos Baianos, que lá fizeram longas estadias durante os anos 60. A praia, além de possuir águas cristalinas, piscinas naturais e arrecifes, abriga uma das mais importantes iniciativas de proteção ambiental do Brasil, o Projeto Tamar. O passeio a Arembepe vale a pena, tanto pelo clima de paz, quanto pelas diferentes opções de lazer que o lugar oferece.

Barra do Jacuípe

A área abrange um povoado de mesmo nome, onde residem pescadores e pessoas que trabalham na região. Jacuípe é muito procurada para o veraneio, já que possui muitas casas em condomínios bem estruturados. A paisagem mescla a praia, dunas, uma lagoa, e o bonito Rio Jacuípe, ótimo para aventuras de caiaque, jet-ski e pesca de linha. O local ainda é muito bom para o camping. Atenção apenas com mar, que, durante a maré alta, apresenta correntezas e ondas fortes. 

Guarajuba

Praia urbana margeada por condomínios e hotéis de alto nível. Durante a noite, a praça central fica lotada de jovens, que tomam os bares do local, fazendo de Guarajuba o “point” da região. A praia, de águas tranqüilas e quentes, conta com muitas barracas especializadas no preparo de frutos do mar. Com lojas, farmácias e bons restaurantes, este destino oferece em doses bem equilibradas belezas, agitos e comodidade. 

Jauá

Pelo grande número de moradores permanentes, a localidade adquiriu um clima de cidade pequena. Em sua orla as noites de verão pegam fogo, recebendo um número muito grande de jovens que lotam seus bares. O clima do local é muito agradável, deixando ótimas impressões naqueles que o visitam. A praia é protegida em toda sua extensão por uma parede de corais, que torna o mar excelente para o banho durante todas as fases da maré. No trecho chamado de Pororoca, no entanto, as águas entram com força na enseada, fazendo a alegria dos surfistas.

Praia de Busca Vida

Com 9 km de extensão, esta praia de ondas fortes e mar aberto encontra-se quase privatizada, com a construção de um grande condomínio no local. Para curtir suas belezas, incluindo uma lagoa de mesmo nome, o visitante poderá chegar a pé ou de bicicleta. Os surfistas apreciam bastante as boas ondas que rolam lá, durante quase todo o ano.

Praia de Interlagos

Como o seu próprio nome já revela, a região está entre lagos, marcada por grandes dunas e um vasto coqueiral. A praia é de mar aberto com ondas fortes, o que atrai muitos surfistas. Tomada por um condomínio residencial de alto luxo, Interlagos só permite o acesso de automóveis dos moradores. Já para os pedestres, o acesso é livre.

Praia de Itacimirim

Com um resort de alto luxo, restaurantes e boas barracas de praia, Itacimirim é marcada por sua boa infra-estrutura. Ao norte, o Rio Pojuca encontra o mar, deixando as águas mais escuras e atraindo muitos peixes, como o Robalo. Com um grande número de casas de veraneio, o movimento no local só aumenta nos grandes feriados e no verão. Durante o resto do ano, a população nativa e os surfistas, interessados nas belas ondas do local, povoam a praia de forma constante.

Praia do Japonês

Bastante próxima a Jauá, sua vizinha mais famosa, esta praia é muito procurada por surfistas, que encontram no local, ondas com excelente formação em fundo de areia. O nome da praia foi atribuído ao seu primeiro habitante, um japonês. 

Recanto Ecológico Sucupira 
 
Com uma área de 27.000 m², o Recanto Ecológico Sucupira possui piscina, campo de futebol, parque infantil, lagos propícios à pescaria e um pomar de dar água na boca, com laranjeiras, limoeiros, jambeiros, mangueiras e coqueiros, é claro. Funcionando em sistema “day-use”, das 8h às 17h, o local é aberto ao público durante os domingos e feriados. O ingresso pode ser adquirido no local, não havendo necessidade de reservas. De segunda a sábado, o Recanto fica restrito a empresas, grupos de terceira idade e excursões escolares. Esses grupos, entretanto, devem realizar um agendamento prévio.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI

E-mail: gabip@camacari.com.br

Telefones: (71) 3621-6666 / 6750

Sites: http://www.camacari.ba.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoiário - Av. Antonio Carlos Magalhăes, 4.362 S1

Telefone :  (71) 3460-8300  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS:

E-mail:

Telefones: (71) 3621-8706

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.bahia.com.br

www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Camaçari
Fundação:
1758
Altitude:
36m
População:
149.146 habitantes
Área:
762,7km²
Densidade Demográfica:
195,55hab/km²
CEP:
42800-000

Envie seu comentário sobre Camaçari