Ourém

Ourém-PA
banner

Bem-vindo a Ourém!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Ourém, informações atualizadas sobre a cidade Ourém, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Ourém.

A cidade de Ourém, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1933. A localidade está em uma altitude de 40m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.557 habitantes. A área total de Ourém é de 602,5km², e sua densidade demográfica é de 24,16hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ourém-PA é 68640-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ourém

 

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem histórica do município de Ourém está ligada na casa forte, construída por Luíz de Moura, em 1727, com recursos próprios, em frente à segunda cachoeira do Rio Guamá.
Em 1753, a região foi elevada à categoria de município e distrito com a denominação de Nossa Senhora da Conceição de Ourém. Com a instalação do município, em 1762, Ourém entrou para a Independência. Posteriormente, durante os conflitos da Cabanagem, seu território sofreu inúmeras depredações.
A Lei nº 1.307, de 28 de novembro de 1887, suprimiu a categoria de Vila de Ourém, e restaurou sua condição de Vila e município em 5 de outubro de 1899, pela Lei nº 1.399, com o nome de Ourém. A República foi criada por meio de Conselhos de Intendência Municipal, sendo o primeiro Intendente de Ourém, o Sr. José Henrique Xavier de Souza. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

29 de Maio

Gentílico

ouremense

População

20.296 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Ourém tudo de belo e maravilhoso em um só lugar. Confira!

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Nordeste Paraense

Limites

Capitão Poço, Bonito, Capanema, Garrafão do Norte, São Miguel do Guamá, Nova Esperança do Piriá, Irituia, Mãe do Rio

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

154 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Junho

- Quadra Junina
 
- Concurso de Quadrilhas e Bois

 Julho

- Festival da Cancao

- Festejo Santa Rita de Cássia

 Agosto
 
- Semana do Folclore

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DO OURÉM

E-mail:

Telefones: (91) 3467-1140

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (91) 3467-1279

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Ourém

Ourém, terra dos igarapés de água cristalinas. cidade do seixo e do Rio Guamá...! tudo de bom banhar-se sobre tuas águas e se divertir sobre tuas pedras imensas da tua cachoeira...!!! "Ai Ourém nao escondo de ninguém, eu gosto muito esou maluco po você"
Por: Jelbson Freire

OURÉM JA FOI A CIDADE MAIS LIMPA DO PARÁ. HOJE JA NAO POSSO DIZER O MESMO. O MELHOR PERIDO PRA CONHECER OURÉM É O MES DE JULHO, POIS TEMOS O FESTIVAL DA CANÇÃO, FESTIVAL DO SHOPP E FUTEBOL NA ORLA DO RIO GUAMÁ.
Por: MARIA RIBEIRO

Essa cidade é simplismente maravilhosa, é a minha Cidade, a minha Terra... Amo muito esse lugar.
Por: Renata Aguiar de Oliveira

eu sou ouremense de coração,jamais trocaria minha bela cidade por outra tenho muito orgulho de dizer::ai ourém eu não escondo de ninguém eu gosto muito sou maluca por vc!!!!!
Por: marineide

gostaria que nosso querido povo de ourém enviasse para a internete mais fotos que enriquessese nossa cultura!!!! isso é muito importante.
Por: marineide

nunca fui em ourém mais pretendo ir o mais rapido possivel,achei muito interessante a cidade em geral!!!
Por: humberto

eu amo esse lugar lindo d+ sempre q posso to indo em ourém
Por: adriana

Ourém é uma cidade muito boa para se viver,eu sou morador dessa cidade maravilhosa chamada pérola do guamá aqui encontramos lindos igarapés, o rio é uma maravilha e entre outros .EU AMO ESSA CIDADE
Por: Arthur victor martins lima

e minha cidade natal e onde eu fui gerado onde me especifiquei menhor na vida ourém tudo de bom na minha vida 100% ourémense parabéns ourém pelo seu aniversario
Por: marcelo

cidade maravilhosa, na qual tenho boas lembranças!!
Por: Ritinha

Eu não moro ai em ourém só minhas famílias, moro em belém mais eu adoro essa cidade quando é ninhas ferias eu vou para lá.bjoooo.
Por: Maria katiane martins de oliveira

oi pessoal de Ourem é com muito prazer de falar desta cidade, pois sou de Minas Gerais,e morei na cidade de Capitão Poço,e vivia mais em Ourém do que em capitão poço,amei esta cidade parabéns OURÉM.TONINHO SOUZA
Por: Toninho Souza

Ourém é maravilhoso,bom para se viver,otimo local para quem procura sossego, mas diversao tambemvse encontra nessa cidade. igarapes da cidade sao sensacionais e inesqueciveis...
Por: Leticia Amorim

ourém e tudo de bom amo essa cidade se eu pudesse estar lá todo tempo.
Por: karina

Nasci e morei em ourém ate os 20 anos e uma cidade maravilhosa com lindos igarapés o rio guama e maravilhoso agradeço atodos os meus amigos de ourém por todos os momentos vividos nessa cidade.
Por: manoel raimundo de souza

de ourem so tenho que agradecer foila que nasci e me creçi hoje moro em sao paulo mas tenho meus pais la de ourem tenho orgulho
Por: antonio benilson b dos santos

Eu amo Ourém, até pq eu sou de lá, morei alguns anos. I Love Ourém
Por: Carla Oliveira

Ourém tudo de belo e maravilhoso em um so lugar,saudades da minha terra ! ! !
Por: victor oliveira

quem não conhece Ourém, tem que conhecer pois é um lugar abençoado porDeus... VÀ EM OURÈM
Por: Thais Dias

ESSA CIDADE E TUDO DE BOM UM PEDACINHO DO CÉU CIDADE QUE TE RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS
Por: ELAINE

Ourém...tantas lembranças boas, momentos inesqueciveis, cresci passando minhas férias em Ourém, mais precisamente no igarapé da Tia Lora na forquilha, lugar maravilhoso e para os que acreditam encantado... conheci pessoas, fiz amigos, descobri e vivi muitas coisas, só tenho que agradecer por minhas experiências e momentos!!! Sinto saudade da praça, dos igarapés, das amizades, das festas na beira do rio! Pra quem não conhece está perdendo muitas coisas!
Por: Amanda Sobrinho

Ourém quem conhece se apaixona e sempre volta, seus igarapés, seu rio Guamá, suas festas e principalmente seu povo. Ourém é tudo de bom, experimente Ourém!!!
Por: Josi Castro

Olá a todos, Sou natural de Ourém - Portugal . Fiquei fascinado por haver outro Ourém e no Brasil ( Amazónia ) :) Para aí no Brasil Ourém é cidade e também Municipio aqui em Portugal , a localidade Fátima conhecida em todo o mundo pertence ao Municipio de Ourém. Ourém tem um castelo do séc XII e outro na mesma zona do séc XV. Mando foto , madem mail Vitor Vieira
Por: Vitor Vieira

eu sou de ourem e adorro essa cidade! eu sou louca de paixao por ela
Por: elizete

ourém é um paríso de viver uma cidade maravilhosa
Por: eduardo pastana cardoso

Ourém: Uma cidade encantadora a onde sempre passei minhas feriás e pretendo morar em Ourém daqui mais uns anos pois meus familiares moram em Ourém e eu em Belém! Os igarapés de Ourém encantam qualquer turista ao cehgar na cidade e em suas redondezas também,com a praça para passear a noite o famoso lanche do polonga,os quiosques,o cás e etc.. tendo também o hotel fazenda,mês de julho tem festvial da canção,torneio de beachsoccer toda a noite na beira do rio e no ultimo domingo do mês de julho tem o melhor que é o festival do chopp :) AMO OURÉM DE CORAÇÃO! de Belém para Ourém,são aproximadamente 4 horas de viagem. Visitem Ourém pois sei que não vão se arrepernder,prefeitura de Ourém SEMPRE trabalhando para melhorar! OURÉM A CIDADE MAIS PERFEITA PARA PASSAR AS FÉRIAS! SOU OURÉM DE CORAÇÃO :) Quem conheçe Ourém,Jamais esqueçe!
Por: Ariane Melo

ourem uma cidade acolhedora e de belos igarapes, das melhores ferias. Indico à todos como uma visitinha no mes junho nas festas da quadra ou durante todo mes de julho.VISITE OUREM O MELHOR LUGAR QUE TEM!!!
Por: joyce

Ourém é conhecida como a Pérola do Guamá. Cidade linda, com vários igarapés, ruas limpas e povo hospitaleiro. Vale a pena conhecer.
Por: Carlinhos

eu sou de Belem do Para e a convite da minha querida amiga eu tive a oporunidade de conhecer esse belo municipio que concerteza voltarei assim que possivel. adorei as pessoas e os pontos turisticos. recomendo Ourem.... bj laura lais
Por: laura lais

Pessoal, Ourem é Maravilhoso, Ourem é aquele lugar que você nao pode morrer sem ter ido lá. A cidade tem uma energia fenomenal. Vizite Ourem de preferencia em julho.
Por: SHEILA LEAL

Adoro essa cidade! Amo passar as férias aí, e me divirto muitooooooo! Abraços...
Por: Douglas Afonso

Sou filho de Ourem,realmente cidade bela.Devo minha formacao e sucesso profissional à base educacional da minha familia e dos professores do Grupo Escolar Pe. Antonio Vieira.Lá tenho parentes e grandes amigos.Ourém sempre está nos meus pensamentos...abraços em todos os ouremenses
Por: IcaCosta

Já conheço e sou apaixonada por Ourém. como diz a música, Ourém não escondo de ninguém que eu gosto muito sou maluca por você.....
Por: dayanne Santos

NÃO TEM LUGAR MELHOR. MEUS PAIS MORRAM LÁ E JÁ MORREI TAMBÉM. É UM LUGAR ABENÇOADO POR DEUS.BJOS E UM FORTE ABRAÇO A TODOS DE OURÉM E ATÉ BREVE.
Por: Ricardo lima de souza

Ourem minha cidade natal... cidade maravilhosa nela cresci passei minha infância tomando banho no rio gama indo pra igreja aos domingos pra praça mês de julho eram as melhores férias da minha vida Ourem´ que lugar inesquecível!
Por: Renata Botelho

Eu sou de ourem!amei essas imagem.Tem muito tempo que não vou em Ourem.bjs nanuque,mg
Por: maria de nazare lima da costa

pow ourem e uma cidade especial pra sou de la e adoro mes de junho e julho ferias la e d+ fim de ano e swouuu de bola eu sou de ourem mas moro em manaus td mundo me conhece la as passoas s~so legais gente boa valel galera tenho que ie xauuu ass. suellen gata beijosss pros gatos da ir
Por: suellen

ja fui ai muito legal gosteimito robson Barcarena.abraços
Por: robson

Uma cidade linda! banhada por Rios e Igarapés, de uma beleza encantadora. sem contar com o povo hospitaleiro! Você não vai se arrepender!
Por: Manoel Aires

Sim conheço Ourem é muito legal mesmo,passei o carnaval de 2009 nesta cidade,fiz muito amigos la,e pretendo voltar novamente,fui muito bem recebido pelos moradores desta cidade,por sinal tudo la é lindo,as pessoas é claro as gatinhas,a praça do fogo,a ponte,os balnearios.Um grande abraços a uma falia especial,a Perpetua,Adriellen.Fabio,Melo,Andeson,Andrey,em fim a todos de la,abraços
Por: vanderley amazonas

Oúrem, oq q tu tem, a oúrem como posso te esquecer, um lugar maravilhoso, gostoso para si viver, oúrem jamais vou te esquecer, vc fes e fais parte da minha vida. A oúrem como eu TE AMO.
Por: mara

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ourém
Fundação:
1933
Altitude:
40m
População:
14.557 habitantes
Área:
602,5km²
Densidade Demográfica:
24,16hab/km²
CEP:
68640-000

Envie seu comentário sobre Ourém

banner