Marituba

Marituba-PA
banner

Bem-vindo a Marituba!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Marituba, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Marituba.

A cidade de Marituba, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 18m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 59.224 habitantes. A área total de Marituba é de 109,1km², e sua densidade demográfica é de 542,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Marituba-PA é 67200-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Marituba

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Marituba é uma cidade e um município do estado do Pará, Brasil. Localiza-se na microrregião de Belém, mesorregião Metropolitana de Belém. O município tem 108.251 habitantes, segundo estimativa 2007 e 103,279 km². Foi criado em 1994, quando se emancipou do município de Ananindeua.
O município é um dos mais novos do Pará. Nasceu em 1994, desmembrado do município de Benevides, mas a Lei Nº 6.255 de 16 de novembro de 1999, de autoria do deputado estadual Martinho Carmona dá outra redação ao texto da Lei 5. 857 de 22 de setembro de 1994, diz: “Art. 1º - Fica criado o município de Marituba, com área desmembrada dos municípios de Benevides e Ananindeua...” É um dos menores do Estado, com 111,09 km² de área, possui a terceira maior taxa de densidade demográfica do Pará. São 443,24 hab/km².

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:

22 de setembro

Gentílico:

maritubense

População:

108.251 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Sua economia é baixa e praticamente depende do comércio local, grande parte de seus habitantes trabalha e estuda em Belém e Ananindeua.

Clima:

Tropical quente e úmido

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Metropolotana de Belém

Limites:

Benevides, Acará, Belém e Ananindeua   

Acesso Rodoviário:

Rodovia BR 316 a altura do km 13

Distâncias:

Da Capital:

11 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARITUBA

E-mail: [email protected]

Telefones: (91) 3256-0027 

Sites: http://www.marituba.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625     

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected] / [email protected]

Telefones: (91) 3256-7519  

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Marituba

gostei muito de ver estas fotos de marituba,fiquei lembrando quando estive trabalhando no projeto novo guamá e foi quando fiz grandes amigos como:o jacaré dono de um bar em frente a praça,o marco antonio que foi meu estagiario no projeto que também morava perto da praça e outros que me deixarão boas lembranças,gostaria de rever o contato com esta pessos.
Por: franco de martin

MARITUBA e um lugar muito lindo mas e uma pena que hoje há muitos casos de homicidios,entretanto acredito que o nosso amigo e prefeito eleito Bertoldo Couto possa mudar essa situação dessa terra querida por todos os maritubenses.Um forte abraços para a galera que curte SK8.Muito Obrigado.
Por: acácio

amei Marituba, só indo pra ter a sensação de tranquilidade e paz.. Parabéns moradores.
Por: Mylla

♥ kra num moro lá+ já passei por lá e é mto bonito lá pode crer bicho!♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Por: Giuly Gabriely

oi td bem eu nasci em marituba e ja fas 30 anos que sai da cidade mais estou com muita soldade foi legal ter encontrado estas fotos da cidade eu morava ao lado da igreja em frente a praça. favor manda mais fotos. um abraço
Por: Nilton Pinheiro

MORO EM MARITUBA, E PENSA NUM LUGARZINHO BOMMMMMMMMM, NÃO QUERO NUNCA SAIR DAKI, ADOROOOO. E SEM FALAR NOS PAGODINHOS Q ACONTECEM ALI POR TRAZ DA PRAÇA!! BJOSSSSSS!!
Por: heloisa

marituba e uma cidade onde eu me criei,e tambem nasci nesta cidade maravilhosa e muito querida
Por: flavio carneiro da silva

estou com muitas saudades de marituba. estou morando em manaus. mas meu coracao esta em marituba .
Por: nilson rosa de freitas

As fotos, nao mostram a beleza de nossa cidade, ha lugares em Marituba que sao mui belos, como ex. o canteiro central, que serve para caminhada, a feira no dia de sexta-feira, cheia de produtos frescos, os corregos de Nova Marituba, que sao a diversao dos maritubenses.Vou procurar contribuir para que esta pagima fique melhor.
Por: FRANCISCA PARENTE

NASCI E ME CRIEI EM MARITUBA, ASIM COMO MEUS TRES FILHOS. MORO EM CAMAÇARI NA BAHIA. SEMPRE QUE POSSIVEL RETORNO A MARITUBA,PARA AMENIZAR A SAUDADE E REVER OS AMIGOS DE INFANCIA. FICO FELIZ EM VER QUE A CIDADE AOS POUCOS VAI ADQUIRINDO INOVA IDENTIDADE.LEMBRO COM MUITA SAUDADE DAS FESTAS NA PRAINHA, NO TERREIRO SA TIA DADA.NO MANGUEIRAO,NO LIDER,NO SECOM. E MUITOS OUTROS, IGARAPE DA MATA,ORIBOCA,DO TUBO,,,,,..FLAMENGO E MARITUBA. GRANDE CLASSICO DE FUTEBOL, INESQUECIVEL. COMO E BOM LEMBRAR DE COISAS BOAS. E OS AMIGOS ? SINHO,PROFESSOR JONAS,RUBENILDO,PAULINHO,ARAMIS,EDUARDO.FOFOIA,PROFESSOR ORLANDO. ,,,,,,,,UM ABRAÇO A TODOS DE MARITUBA,EM BREVE ESTAREI VISITANDO VOCES.
Por: JOAOZINHO

um belisimo lugar para ferias do nortesde eu ia casa da minha vo em maritaba que ficar nua do iriboca a onde tinha muitas chacara
Por: verissimo perdo de fonte

não saio daqui por nada, se Deus quiser sempre vou viver nessa terra maravilhosa.
Por: virginia

Pude conhecer Marituba recentemente ... estava cursando uma especialização em Ananindeua, cidade bem próxima, e viver e conviver por 17 dias em Marituba foi muito bom, é um lugar ainda tranquilo para se morar e as pessoas são muito acolhedoras.
Por: Anna Paula

nasci em belém e morrei muitos anos em marituba e posso dizer com certeza que amo esse lugar e lindo e muito acolhedor bjs pra todos
Por: maura cristina barroso maues

Poxa estava vendo as fotos do meu municipio Marituba e fiquei emocionada. Fui nascida e criada lá, que na época era Vila de Marituba. Hoje moro em Salvador-BA, a 22 anos, mas tenho muito orgulho do quanto Marituba evoluio. gostaria de receber no meu E-mail algumas fotos da minha cidade natal. Muitas saudades.
Por: PATRICIA LIMA ROLIM

Marituba.....não moro, mais, em Marituba mora uma das pessoas mais importantes da minha vida. É por isto e por outras coisitas a mais que marituba vai ficar na lembrança por resto da minha vida. Te amo Edimilson Queiroz.
Por: Cleise Queiroz

Em novembro de 2000 fiquei um mês dando curso de pesponto de calçados no hospital Marcelo Candia ,e eu tenho muita saudades deste povo tão hospitaleiros que sao os Paràenses! Um abraço a todos e que Jeová Deus abençõe a todo o povo de Bèlem.
Por: Carlos Roberto da Silva

Olá, boa noite a cidade de Marituba é linda e hospita leira.
Por: Eliesio Gusmão da Costa

EU ACHO MUITO BONITO marituba o meu mome e JOÃO MARCELO MACHADO DE SOUZA MUITO BONITO A PRAÇA EU MORAVA NO BAIRRO NOVA UNIÃO LA TAMBEM É BONITO UM A PRAÇO PARA CADA UM DE LQA
Por: JOÃO MARCELO MACHADO DE SOUZA

Uma cidadizinha muito legal e onde tem pessoas maravilhosa....
Por: Divia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Marituba
Fundação:
1997
Altitude:
18m
População:
59.224 habitantes
Área:
109,1km²
Densidade Demográfica:
542,84hab/km²
CEP:
67200-000

Envie seu comentário sobre Marituba