Jambuaçu

Jambuaçu-PA
banner

Bem-vindo a Jambuaçu!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Jambuaçu e muitas outras opções de hospedagem na cidade Jambuaçu. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Jambuaçu.

Informações de Jambuaçu

 

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A extinta Estrada de Ferro de Belém à Bragança, deu origem ao início do povoamento chamado núcleo Jambu-Açu, pertencendo ao Município de São Francisco do Pará na microrregião bragantina.

Gentílico:

Significado do Nome:

Aniversário da Cidade:

População:

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade turística, muito agradável.Lema:Quem toma banho no rio Jambu-Açu nunca esquece.

Clima:

Temperatura Média:

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Nordeste Paraense

Limites:

Castanhal, Igarapé-Açu, Santa Maria e Terra Alta.

Acesso Rodoviário

Distâncias:

Da Capital:

95 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Balneário de Jambuaçu

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Fevereiro

 -CARNAJAMBU


O maior evento de entretenimento da Vila é o CARNAJAMBU, quando todo o período de carnaval é festejado com bandas, blocos, aparelhagens, trio elétrico e outras atrações, festejo esse promovido pela Associação comunitária dos Filhos e Amigos de Jambuaçu.(ACOFAJAM)

-Julho

 -A Comunidade realiza alguns eventos entre eles, no último final de semana, a festividade de Santo Inácio de Loyola, padroeiro local, com sua programação de dura nove dias, voltada à parte religiosa e cultural.e

 -Às margens do rio Jambu-Açu, principal ponto turístico da Vila, é realizado no último domingo das férias, bingos, desfiles de miss e apresentação de bandas, entre outras atrações.

-Setembro

 -FESTA DA PIMENTA

Realizada hà 31 anos durante o mês de setembro, festejo esse, promovido pela Associação comunitária dos Filhos e amigos de Jambuaçu.(ACOFAJAM)

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL

E-mail:

Telefones: (91) 3774.1224

Sites:

http://.saofranciscodopara.pa.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:E-mail: [email protected]

Telefone: (91) 9202.2510

Site:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (91)3774.1190

Sites:

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jambuaçu

Conheço Jambuaçú é um lugar lindo, maravilhoso, onde tudo é natural, foi demais passar as férias, gostaria de repetir o que vivi.
Por: karla Gouvea

Natureza:Exuberante,os mais belos e deliciosos igapés de toda a amazonia,encontro de agua salgada(ATLANTICO)e doce de igarapé,no meio da floresta,agua transparente eainda da pra dormir com portas e janelas de casaabertas,muitas frutas,galinha caipira,pescar é otima pedida,pequenas praias de 3 a 8 mts. se formam em baixo de tuneis de arvores ao sabor do vento e das aguas frias do rio jambuaçu.
Por: josé roberto pontes de melo

A Vila Balneária e Ecologica de Jambu-Açu, com seus quase tres mil habitantes, tem o clima mais agradável do Estado do Pará (basta conferir). Criada às margens do Rio Jambu-Açu e da antiga estrada de ferro de Belem Bragança, se desenvolveu principalmente com a chegada dos nordestinos. Durante o mes de julho, a comunidade realiza alguns eventos entre eles, no ultimo final de semana, a Festividade de Santo Inacio de Loyola, padroeiro local, com sua programação que dura nove dias, voltada a parte religiosa e culturall. A margem do Rio Jambu-Açu, principal ponto turistico da vila, é realizado no ultimo domingo das férias, bingos, desfiles de miss e apresentaçao de bandas, entre outras atrações e a principal delas é se deliciar no banho gelado da água pura do Rio Jambu-Açu. Dizem que quem toma banho no Rio Jambu-Açu nunca mais esquece e sempre volta. Além da programação do mês de julho, outras são desenvolvidas durante o ano, onde as principais delas são a Festa da Pimenta do Reino, realizada há 31 anos durante o mes de setembro e o maior evento de entretenimento da vila é o CARNAJAMBU, quando todo o periodo de carnaval é festejado com bandas, blocos, aparelhagens, trio elétricos e outras atraçoes, festejo esse promovido pela Associação Comunitária dos Filhos e Amigos de Jambu-Açu (ACOFAJAM), entidade composta por um pequeno grupo de pessoas que não medem esforços para satisfazer o anseio das pessoas que frequentam nossa vila nesse periodo e a cada ano que passa o espaço na via publica tem que ser aumentado, devido a grande frequencia de brincantes, entre estes, pessoas vindas de outros municipios e até de outros Estados. Quer conferir? Visite Jambu-Açu! breve serão postadas fotografias.
Por: roberto ribeiro

é tudo de bom ´vale a pena conhecê-lo...Eta povo hospitaleiro...As aguas do rio Jambu-acu curam qualquer ressaca...
Por: Beatris

SOU FILHO E AMIGOS DE JAMBU-AÇU,ONDE EU PASSEI TODA AMINHA INFÂNCIA NESTA VILA, NAQUAL TENHO ORGULHO DE FALAR DESTA BELA VILA, ABRAÇOS ATODOS DE JAMBU-AÇU......
Por: FERNANDO MENENZES

sou de São Paulo e adorei a vila de jambu-açu, para mim é o melhor balneário do estado do Pará venha você mesmo e comfira que eu não estou mentindo!!
Por: paulo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jambuaçu

Envie seu comentário sobre Jambuaçu