Curuçá

Curuçá-PA
banner

Bem-vindo a Curuçá!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Curuçá, informações atualizadas sobre a cidade Curuçá, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Curuçá.

A cidade de Curuçá, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1933. A localidade está em uma altitude de 37m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 25.163 habitantes. A área total de Curuçá é de 676,3km², e sua densidade demográfica é de 37,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Curuçá-PA é 68750-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Curuçá

                        

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1757 o governador, Capitão General Francisco Xavier de Mendonça Furtado, elevou Curuçá à categoria de Vila, denominada de Vila Nova d`El Rei, constituindo o município, segundo a Lei nº 1.755. Bartolomeu Dias Botelho foi o Presidente da primeira Câmara Municipal, eleita para o período de 1829 a 1832, conforme Lei-Geral de 1828, que deu organização municipal ao Brasil Império.
Dentro dos principais atos que marcaram a descrição legal do Município, convém mencionar: a obtenção da categoria de vila e de município, em 1757, segundo a Lei nº 1.755; a perda do predicamento de Vila e de Município, em 1833, sendo seu território anexado ao de Vigia, de acordo com a divisão de termos e comarcas realizadas pelo Conselho do Governo da Província, no referido ano.
A restituição de Vila e de Município, em 21 de novembro de 1850, pela Resolução nº 167, a instalação ocorreu em 1º de janeiro de 1851; a transferência da sede municipal para o lugar denominado Ponta do Abade, em 1854, segundo a Resolução nº 269, de 16 de outubro, a qual não chegou a ser executada, devido à resistência contraposta pelos habitantes; a extinção da Câmara Municipal, após a proclamação da República, segundo Decreto nº 65, de 20 de fevereiro de 1890 e, na mesma data, a criação do Conselho de Intendência Municipal, pelo Decreto nº 66, a elevação da Vila à categoria de cidade, sob o topônimo original de Curuçá, mediante a Lei Estadual nº 236, de 14 de maio de 1895.
A ampliação do território de Curuçá, em função da incorporação das terras de Marapanim, segundo o Decreto nº 72, de 27 de dezembro de 1930; o desmembramento de parte das terras de Curuçá, para restaurar o Município de Marapanim, pelo Decreto Estadual nº 111, de 21 de janeiro de 1931; a extinção do Município em 1932, passando seu território a integrar a jurisdição de Castanhal, de acordo com o disposto pelo Decreto Estadual nº 680, o restabelecimento do Município, em 1933, segundo o Decreto Estadual nº 1.136.
A perda do Distrito de Monte Alegre de Maú, em 1938, que foi incorporado ao Município de Marapanim, por meio do Decreto-Lei Estadual nº 3.131, de 31 de outubro; o desmembramento parcial do território municipal, em 1955, para constituir o Município de Boa Vista do Iriteua, conforme a Lei nº 1.127, de 11 de março, a qual foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, no mesmo ano.
Atualmente, o Município de Curuçá está integrado pelos distritos de Curuçá (sede), Lauro Sodré, Murajá e Ponta de Ramos. Em 1991, pela Lei nº 5.709 de 27 de dezembro de 1991, Curuçá teve parte de seu território desmembrado para a criação do Município de Terra Alta.

Gentílico

curuçaense

Significado do Nome 

Teve origem das antigas missões dos jesuítas que, no século XVII, fundaram uma fazenda denominada Curuçá, sob a devoção de Nossa Senhora do Rosário. Daí surge o nome do município, que perdurou até 1757, quando lhe foi atribuída à denominação de Vila d`El Rei, por ocasião da expulsão da Companhia de Jesus dos domínios portugueses. E em 1895, o local retomou o nome original de Curuçá.

Aniversário da Cidade

04 de Outubro

População

34.490 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Curuçá é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 00º4344 sul e a uma longitude 47º5053 oeste, estando a uma altitude de 37 metros. Sua população estimada em 2004 era de 29 157 habitantes. Possui uma área de 676,3279 km².

Clima 

Equatorial

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Nordeste Paraense

Limites

São Caetano de Odivelas a oeste, São João da Ponta sudeste, Terra Alta a sul, Marapanim a leste, ao norte com o ocêano Atlântico onde está localizada sua praia mais famosa, a Romana. 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

107 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Junho

- Festa de Sao Pedro

 Setembro

- Círio de N. Sra. do Rosário

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURUÇÁ

E-mail:

Telefones: (91) 3722-1103 / 1162 / 1569 / 1236

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS - ARAQUAIM:

E-mail:

Telefones: (91) 3806-1108

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Curuçá

Eu sou de curuça hoje moro em Luiz Antonio S/P essa cidade e muito linda
Por: Renildo Carneiro Natividade

Essa cidade simples, tem uma práia muito linda chamada Romana. nunca vou esquecer você minha terra amada. Eu amo Curuçá.
Por: claudia Cabral

E uma cidade linda,hospitaleira,com pessoas lindas e maravilhosa sem falar no carnaval que é tudo de bom,as festas tradicionaiscomo o cirio,festa de sao benedito,e outras e claro as ferias de julho o folclore,garota verao e muito mais,va conhecer curuçá nao ira se arrepender......
Por: taciara moura pinheiro

Se for possivel voçes colocarem mais foto da minha querida curuçá eu ficaria felis
Por: Marcio Luiz Rodrigues Modesto

Olá, amigos! Tudo é bom aí. Mas tem algo que outros municípios do interior não têm: dois bosques. Infelizmente, esses dois locais não têm merecido cuidados. Penso que as árvores que envelhecem, devem ser substituídas logo por outra de igual espécie, já que a maioria é composta do chamado tipo madeira de lei, e não encher de espécies estranhas ao meio, como foi feito no bosque centenário, onde foi plantada a leguminosa acácia, atrativo de pragas como cupins. Outro aspecto é a calha que divide o Bairro Alto do resto da cidade. Mereceria um cuidado especial, como uma praia artificial, enriquecido pelo prolongamento da avenida Sete de Setembro até ao Bairro Alto, com instlação de retentor para que a água ficasse represada e dispusesse de banho permanente ali. Afinal Curuçá é uma estância hidromineral. Não é isso. Tenho outras sugestões para o novo mandatário. Mas isso fica para depois. Obrigado pela acolhida.
Por: João Borges Neto

Não sou morador da cidade de Curuçá mas admiro muito seus moradores, cultura e sua paisagem repleta de igarapés e toda sorte de árvores frutíferas, porém fico triste com o custo de vida muito alto e a escasses de peixe em um lugar cercado por águas salgadas.
Por: Marinaldo de Andrade

Curuçá é sem dúvidas um lugar fantástico gente muito batalhadora sou técnico em saúde e segurança do trabalho e entre meus projetos estão alguns planos pra lá .Abraços á todos Renildo felicidades por aí primo
Por: Jefferson Washington Alves Carneiro

Se existe lugar melhor não conheci , só Curuçá é o melhor lugar isso eu posso confirmar.
Por: Alci de jesus

Eta cidade paidégua....Somos curuçaenses radicados no Amapá, jamais esquecemos desse pedaço de paraiso cravado no Norte do Brasil. Mesmo distante nós valorizamos oque temos de molhor por lá,( carimbó, folclore,bregão, forró,carnaval, veraneio abadiense e as belas praias). E ai vai uma dica de férias para quem gosta de curtir uma boa aventura pelo interior do Pará, visite Curuçá!!!!!!!!
Por: Jorge(ROKA), Jonas(NONOKA),Nelly.

oi, meus conterranios da bõa terra, um abraço para todos voces. publiquem mais fotos da nossa cidade por favor obrigado beijos e um abraço.. marcio luiz modesto de minas gerais mg ...
Por: Marcio Luiz Rodrigues Modesto

Curuçá só tem coísas maravilhosas as praias,as mulheres. o carnaval,os igarapes principalmente o belneário coca-cola.E muitas outras coísas boas se eu fosser falar eu não terminaria hoje o intersom, o fera negra e outros em fim..
Por: Marcio Luiz Rodrigues Modesto

eu amo essa cidade ela tem todo um encanto da cultura paraense,alem de seu povo hospitaleiros uma cidade em desenvolvimento cultural resumindo linda maravilhosa o meu pará
Por: nivia honda

Sou amante dessa terra natal, apesar de esta um pouco longe, em macapá, sinto que o meu coraçao esta sempre ligado a essa hospitaliera terra. Aqui, no mes de dezembro custumamos fazer o dia dos curuçaense, pois é um monento de muita alegria , união e apreço.
Por: Rondiney Silva

Obrigado pro eu fazer parte do postal curuçá. Bom, quanto alguns comentrio, dentro das possibilidades me mandasse um pouco do carnaval e do flclore local. Ficaria muito grato; Bom trabalho
Por: Rondiney

Sou de Curuça, mas vivo na Capital do Pará. Sempre que posso dou uma esticada por lá para deliciar-me nos muitos igarapés que tem por lá, principalmente o balneário da Coca-cola. Naum devemos esquecer do patrimônio vivo de Curuça (Rabiola e Doda jackson). um abraço aos conterraneos.
Por: Henry Alex da Cunha

ola pessoas que curtem prais,,conheçam curuçá no nordeste do pará. cidade maravilhosa.tranquila..hospitaleira.de gente bonita..com um carvala muito massa..e festas que nao deixam a desejar nda...por isso..conheçam..as praias da romana..japirica,,bom jesus,,e outras...e conheçam tembem o povoado de iririteua..lugar que sem duvida...e muito bom,.,,,
Por: jairo

curuça é uma cidade muita boa de se viver morei por muito tempo em curuça mas atualmente eu resido em Manaus e tenho muita saudade da minha terra principalmente das praias amigos e familiares
Por: Marilia Ferreira de Lima

Curuçá minha terra meu lugar, lindo por natureza terra de pessoas hospitaleiras e queridas pena que não posso viver na minha terra por vários fotores mas acompanho tudo de lá visite-nos sempre um grande abraços a todos de Curuçá
Por: Edinaldo Rodrigues

MEU PAI E DESSA CIDADE MAS MORA 14ANOS EM MANAUS MAIS EU E ELE SOMOS APAIXONADOS POR CURUÇAR ADORO IR PARA ARAPIRANGA TOMAR BANHO NA PARADINHA ........ EM JANEIRO ESTAREMOS AI PARA CURTIR ESSE PARAI ZO.......AMAMOS CURUÇAR♥♥
Por: ANA PAULA DOS SANTOS

bom dia a todos, quandos vcs tiverem disponiveis mandem fotos da praia da romana e as fotos das demais prais de curuçá , e dos igarapeis obrigado pela compreenção . Marcio Luiz Modesto.MG
Por: marcio luiz rodrigues modesto

BOA TARDE CURUÇAENSE GOSTO MUITO DA CIDADE PRINCIPALMENTE DO A BADE E PRAIA DA ROMANA QUE MUITO LINDO .
Por: romulo

eu amo curuça minha ferias prefirida e ai eu amo de paoxao..............
Por: jessika

eu nasci em curuçá minha terra meu lugar amo essa cidade de paixão
Por: tacieli

eu sou curuçaense mas moro em salvador.mais amo minha cidade quando posso vou passar as ferias.nao tem outro lugar melhor pra passar as ferias e o carnaval.
Por: Benedito Kaiser da Silva Nitividade

eu sou curuçaense mas moro em salvador.mais amo minha cidade quando posso vou passar as ferias.nao tem outro lugar melhor pra passar as ferias e o carnaval.
Por: Benedito Kaiser da Silva Nitividade

sou dessa cidade linda chamada curuça.estou com muita saudade dai morro em manaus ha 14 anos mais nunca esqueco da minha terra querida. conserteza esta pegando fogo esse veraneio . em janeiro estarei ai passando minhas ferias juntos com minhas familia.beijos saudades
Por: paulo alves santos

Sou curuçaense, amo de paixão minha cidade. Sempre que posso estou lá, p/ visitar minha família, meus amigos e usufruir do ar despoluido,da água deliciosa. Ufa! Estava esquecendo do peixinho fresco assado de brasa.Hummmmm!!!!!!!!!!!!!!!!! É tdo de bom.
Por: Deângela Barata Negrão

bom dia a todos os curuçaenses. essa cidade é linda tem belas praias , belos rios belas mulheres.divulguen mais fotos desse cidade para quem mora distante , com eu que moro em minas gerais e muitas vezes quero ver as fotos da praia da romana e não tem abraços e obrigado desde já meus agradecimentos beijos.
Por: marcio luiz rodrigues modesto.

amo ta ai nessa cidade maravilhosa ,adoro passa ai carnaval adoroooooooooooo bjsssssss pra todos dair
Por: sara

curuçá e tudo de bom,n troco minhas ferias em curuçá por nenhum outro lugar do brasil....
Por: diene

sou neto da terra e so conheci curuça nesse ano no mes de agosto nao vejo a hora de ir mora ai nesse paraiso pois ai terei qualidade devida esse e uma das coisas que encontrei por ai + a tranquilidade e a paz e tudo de bom. valeu
Por: francisco vinicius campos sousa

Sou natural de Barra Mansa - RJ, minha mãe nasceu aí, sou da famíla Soares, parente do Mimico do Carimbó, do Sílvio Mucura, filho da Augusta, que mora do lado do cemitério de Curuçá. Faz três anos que não vou aí, não vejo a hora de retornar a esta terra maravilhosa.
Por: Max Lauriano Cardoso Dias

curuça e minlha terra meu lugar e lindo + ainda falta mta infraestrutura p ficar + bonita
Por: aline silva

Curuçá é uma terra maravilhosa, somente quem já teve o prazer de estar lá sabe do que estou falando. Terra de gente bacana, de gente que é gente, terra hospitaleira e muita animação. Temos muitas manifestações culturais: Festival do folclore e do coco, temos o círio, festa de S. Benedito e é claro que o melhor carnaval do Pará. é um lugar único pela sua diversidade cultural e social, com um praia, que vou te contar! a praia da Romana...enfim, visite nossa terra e eu garanto que você voltará outras vezes! um abraço à todos!
Por: ISIS CARDOSO

curuça e uma terra linda eu sei o pq já morei lá tem muitos gatos os garapé e muito lindos bjossss amooo curuçaaaa
Por: tassya

É uma das melhores, se não a melhor cidade do interior do estado para morar, criar os filhos se divertir e etc. Morei por três anos e meio por ocasiao do meu emprego e tenho vontade de, quamdo me aposentar, estabelercer-me definivamente por lé. EEEEEE saldade!!!!!
Por: magno

CURUÇÁ,cidade simplesmente maravilhosa!!!!!!!!!!! Se vc não conhece, precisa conhecer. Vai se apaixonar .......... Ñ TROCO ESSA CITY POR NADA NESSE MUNDO.
Por: catarina rodrigues

Sim, conheço Curuça como a palma da minha mão, há 36 anos é uma terra maravilhosa, tanto que praticamos o ecoturismo de base comunitária, através do Instituto Tapiaim
Por: charles Mendes

não sou morador de curuça mas gosteria de gonhecer essa cidade linda.
Por: marcelo silva dos santos

NAO CONHEÇO CURUÇÁ AINDA, PRETENDO CONHECE-LA E TALVEZ MORAR AI, ME PARECE UMA CIDADE PROMISSORA.
Por: CELIA

Olá!!!Curuça é uma cidade mutio linda!!Ainda não conheço,mas pretendo conhecê-la em fevereiro!!!Conheci a cidade pela internet.Muito interessante sua história!!Parabéns pela cidade linda!!!
Por: Fernanda Lobo

Olá Pessoal, meu nome é Lucivaldo, sou natural de Iririteua, moro no Rio de Janeiro, sou 1º Sargento Fuzileiro Naval, bom vamos deixar de pavulagem (rsss), falando sério, hoje, 08/01/2010 fiquei muito alegre ao ver todas essas fotos de curuçá (cidade) Abade, Romana e até do meu querido Iririteua. VC estão de parabéns. Deixo aqui um abração bem carinhoso pra todos os curuçaenses. Carinhosamente Lucivaldo
Por: LUCIVALDO DOS SANTOS CHAGAS

conheco a cidade de curuçá e sou encantada nao so pelas belezas naturais mais tambem pelo seu povo hospitaleiro e é claro pelo mais animado carnaval que ja conheci os pretinhos do mangue. alem de defenderem os chamando a atenção da sociedade para a sua preservação, é muito divertido
Por: jaqueline sartoretto

Esse pedaço de Paraiso,resiste ao tempo e continua o encanto de nossas melhores lembranças.Tempos em que viviamos uma infancia inocente,nos banhos apraziveis de marés,rios e igarapés.Depois vieram os primeiros amores,encontros secretos nos bosques e nas noites de lua.Curuçá,continua a nos encantar e, mesmo após conhecermos meio mundo,voltamos sempre para esse berço acolhedor,onde não há hora triste,onde tudo é motivo para um avoado,reunir os amigos para nos lambusar no pretinhos do mangue.Assim vemos curuçá,nosso melhor pedaço de paraíso.
Por: augusto favacho

falar o que de curuçá e seus pequenos lugarejos é tudo de bom a quela ilha de fora é tudo maravilhoso por lá,eu sou de iririteua,mutucal,pedras grandes e etc.. o balneario quem te dera é o maximo. e o bar da minha tia lucia e seus aperitivo huuuum. um abraços a todos os conterraneos.
Por: ralf lobo

O melhor carnaval q eu conheço.. E ainda tem um caldo de caranguejo que eh um pecado.. Eh tudo dii bom.. Adoro Curuçá.
Por: Ana

Não sou Curuçaense,mais sou curuçaense de Coração amo essa Terra de montão sinto muitas Saudades de Curuçá e das Pessoas que deixei por lá!!!!!!!!
Por: darlan

Sou de Curuçá.Atualmente moro em Fortaleza, mas sinto muita saudade do rio grande, principalmente nesta época de muito calor aki e também porque aki tem praias lindas, mas rio de água doce só ai mesmo. De vez em kuando venho matar as saudades aki na net.
Por: Eva Patricia

Não sou de Curuça + amo essa Cidade maravilhosa.. A Terra do Folclore ~ O melhoor Caranaval .. as melhores festas !
Por: Karlinha Barbosa

Curuçá pode-se dizer que é um pedaço do céu adoro esse lugar cheio de encanto, lugares lindos vale a pena conhecer.
Por: Thays Cabral

Curuçaa pra miim ee comoo miinha segunda ksa ... Conheçii pessooas maraviilhosas,lugares..Conheçi uma pessooa que hojee e muiitoo especiial naa miinhaa viidaa .Nunca vou esqueçer o quee passeii aii em curuçaa cm meus amiigoos soo puraa curtiiçãoo naum tenhoo neem palavraas pra expliicaar Amoooo Curuçaaaa Dee Maiiiss
Por: Laise da silva

sou de curuca mais moro no rio de janeiro,moro de saudade da minha terra curuca.quando estou com muita saudade venho pra net,amo minha terra,minha gente de curuca e minha familia ai no bairro do uma umarizal mts bjs para o povo de curuca
Por: deize

eiita essa cidade é tudo todos amam eiiiiiiii o bruno e trio vem pra cá pelo menos assim a cidade fica animada pois é um tédio total rsrsrsrsrssrsrrs tô brincando essa cidade é tudo de bom
Por: Luíza

Olá! povo de Curuçá, estou anciosa para conhecer esta cidade maravilhosa que vocês nos mostram através de nossa amiga internet. Estarei este final de semana para ministrar aula no curso de pedagogia. Vou aproveitar a oportunidade para conhecer este lugar lindo. Tenho uma amiga que passou um final de semana aí e adorou.
Por: Antônia Maria Silva Alves

CURUÇA E UMA CIDADE DE FELIZ PORQUE E MARAVILHOSA
Por: ednaldo barata macedo

Curuçá, lugar tranquilo nunca vir igual, onde a felicidade, a diversão, a verdadeira cultura e muita felicidade estão juntos. Se vc quiser conhecer curuçá fique a vontade, mas fique sabendo que é uma cidade cultural. Curuçá é uma cidade do interior, um municipio, então fique sabendo que não é uma capital, tem uma população de aproximadamente 35 mil abitantes, mas se vc quiser ter umas férias de muita diversão de prai, sol, mar e iagarapés esse é o melhor lugar. Nessas férias venha conhecer o municipio de curuçá, julho nos espera para a melhor programação de todos os tempos. Não vejo a hora de voltar da Bahia para minha linda e querida cidade de paz chamada curuçá.
Por: Odeilosn amoras

Curuçá é um lugar especial por suas belezas naturais e sua população hospitaleira...A ilha de Fora é uma excellente opção pra esta a procura de tranquilidade e ao mesmo tempo diversão!! Conheça a cidade vc não vai se ARREPENDER!!
Por: isadora

curuça e uma cidade legal para passar as ferias do mes de julho as praias a orla e os eventos eu morava ai agora moro em belem
Por: panmela silva

BOM..Curuçá e uma cidade mais que bela que com toda certeza tem que ser bem mais explorada por visitantes,suas belezas naturais são magnificas.Ja tive o imensso prazer de morar e de ter parentes e amigos que moram ae.Amo de paixão essa cidadezinha que acolhe todos seus visitantes maravilhosamente bem..Convido a todos a visitar assim como eu nas ferias essa cidade maravilhosa.eu concerteza estarei ae nas minhas ferias..aproveitand toda beleza que curuçá oferece!! venha voce tambem conhecer a cidade MAIS QUE BELA!! bjos e ate logo!!!
Por: Gesiele dos Santos Barros

É IMPORTANTE DIVULGAR NOSSA CIDADE, SUAS HISTORIAS E SEUS ACONTECIMENTO PARA QUE A NOVA GERAÇÃO NÃO ESQUEÇA. É ISSO AI, CURUÇA PRECISA SE DESENVOLVER, MAS COM SEGURANÇA...UMA SUGESTÃO FALTAM FOTOS HISTORICAS DAS ORIGENS DE CURUÇA., AMO CURUÇA
Por: HELTON NEY DA CRU DIAS

Já morei em curuçá por quase três anos ,é um lugar maravilhoso de se viver , sinto muita saudades ,principalmente dos igarapes ,um em especial ,o do sitio da dona rosa couto,ainda ñ conheci outro .Se vc ñ conhece na primeira oportunidade ñ deixe de ir ,ñ sou de lá ,ñ tenho parentes ,porém tenho muitos amigos que conquistei , pois ñ há outro povo igual.
Por: carla

Eu gosto muito de curuça no carnaval os pretinhos do mangue, principalmente no festival do folclore, as danças folcloricas,as comidas tipicas da nossa região, os igarapes são ótimos o da coco-cola e bom de mais todo ano estou lá.
Por: simone suely

com 53 anos tenho sangue curuçaense,nasci,estudei,joguei futebol pela seleção de curuçá,aos 29anos moro no Rio de janeiro,nunca esqueci da minha linda cidade rainha reg.dos salgados,em breve irei visita-lo Curuça a a a a a BZ.
Por: martinho p. rodrigues

ola povo liiiiiindo!!!!! de terra de mulher bonita, pena que as mais belas estao morando em santa isabel,mais visitem assim mesmo, pois a cidade nao e rio de janeiro mais e MARAVILHOSA.com lindas praias e igarapes como nunca vimos em lugar algum. e o carnaval o que aqueles pretinhos do mangue... todo ano estao na globo, isso e so para quem pode.tinha que ser de curuca.beijao pra todos e ate o carnaval.sandrinha modesto e neia modesto.
Por: sandrinha modesto e neia modesto

Curuça e o Abade são a cidade do meu coração pois foi onde me criei,minha familia ainda reside na cidade de Abade,não existe lugar no mundo melhor que o Abade/Curuça.ferias melhor em outro lugar não há.
Por: Whilham Costa Dias

cidade linda onde estao parte de nossas familias que desfrutam tudo de bom que a natureza fez neste lugar.abraço a todos.
Por: estela lobo/rosinaldo almeida

sou de curuçá, adora a minha terra, um dia voltarei,tem o abade o carnaval, festa do floclore tem o cirio(setembro)é uma cidade mto boa para passar as férias.
Por: ALBENIZE MACEDO DE MIRANDA

SOU CURUÇAENSE E MORO EM BRAGANÇA-PA, MAS NUNCA ESQUEÇO MINHA TERRA NATAL QUE É MEU CARATATEUA BERÇO DO CAMARÃO BRANCO.
Por: ALCIDEI CORECHA

curuçá é o melhor lugar para repousar e passear com a família,possui lindos igarapés inclusive o retiro quem-te-dera localizado em pedras grandes. no qual o mesmo pertence a família ferreira na qual eu faço parte.
Por: Adilson ferreira

Amo meu Curuçá querido, terra boa para criar nossos filhos tomando caldo de peixe fresquinho, passear à tarde na pracinha sem medo e aos domingos podendo ESCOLHER IGARAPÉS para o lazer. ÊTA TERRA BOA! e ainda mais agora que está evoluindo.*GRAÇAS A DEUS*
Por: Rosa Alice Oliveira

amo a cidade onde nasci espero um dia ainda morar nessa cidade maravilhosa mais de 20 que estoulonge mas nunca esqueço afinal eu ainda tenho raizes ai tchau um abraço a todos curuçaenses
Por: ednaldo brito de sao paulo

CURUÇÁ MELHOR LAZER E DIVERSÃO QUE JA VI.A PRAIA DA ROMA É SHOW.
Por: SILVERTON FERREIRA

Curuçá, na década de 60 conhci este municipio, fui muitas outras vezes, adorava as locaidades que tinham seus iguarapes.MUNICIPIO LINDO QUE SAUDADES, NÃO DEIXO DE PENSAR DE VISITÁ-LO. AH, SUAS PRAIS.CARLOS
Por: carlos alberto oliveira dos santos

Adoro Curuça, minhas raizes ainda estão por lá, moro em Belem mais adoro passar férias em Mutucal.
Por: Edison Pinto

ah!que saudade de Curuçá,com seus igarapés de águas geladas,e quanto peixe á lá de várias qualidades.Se vc tiver oportunidade vá até lá e conheça as praias também.abraços
Por: luzeomar carneiro da costa

Curuçá é uma cidade com encantos e belezas que só vendo pra admirar e amar essa terra. Suas praias, seus manguezais, seus rios e seu povo é uma riqueza sem fim. Visite Curuçá em qualquer época do ano!!!
Por: Regina A Santos

CURUÇA E TUDO DE BOM! PRAIA IGAPÉS , E SUA CULTURA.
Por: lessandro

quem gosta de aventuras e peixe fresco deve conheçer curuça e principalmente a ilha de fora . e para quem ñ conhecer o carnal va conferir
Por: denize cristina

curuçae tudo de bom!sei que quem estar lendo essa mensagem vai logo pensar,todo mundo so saber falar isso, e claro que nao.poderia dizer que e uma cidade maravilhosa pelo seu aspecto cultural como pelo seu desnvolvimento pois ela cresce sem destruir o que ha de bom,ja seus habitantes sao pessoas muito hospitaleiras pois sem te conhecer eles te convidam para conhecer sua casa e seus familiares,coisa que na cidade grande nao existe pois senpre estao desconfiano ums dos oetros,poderia falar da cidade de curuça o dia todo mas vou resumir para um bom entendedor! curuçar e tudo de bom.
Por: dayvyd barbosa

conheço muito bem essa cidade,temos um sitio na localidade chamado Membeca,é uma cidade interessante de passar as ferias,tem bons igarapés,tem varios rios para passear de barco,pescar.
Por: maria do carmo

Essa cidade é tudo de bom, tem muitas maravilhas tanto na cidade mesmo, como nos interiores.
Por: Mayara Silva

Amo esse lugar,morei boa parte da minha vida lá,infelizmente tive q mudar de Estado pra realizar meus sonhos,mas sempre puder estarei nesse paraiso chamado Curuçá. Vanesssa
Por: vanessa santos

Conheci esta bela cidade no carnaval de 2011, voltarei pois fiquei encantado com Curuçá,fiz bons amigos aí. Belo Horizonte-Minas
Por: Evandro Bogea

Curuça e uma terra abançoada por Deus,esconde muitas belezas naturais como a praia da romana.Um municipio de curuça que eu adoro e Abade principalmente no mês de julho.
Por: jhonata eduard

Curuça e uma terra abançoada por Deus,esconde muitas belezas naturais como a praia da romana.Um municipio de curuça que eu adoro e Abade principalmente no mês de julho,com o disfile da garota verão.
Por: jhonata eduard

Alo pessoal de curuçá-Pa, sou de Poços de Caldas, Minas Gerais. Adorei a viagem virtual que fiz por curuçá e pretendo conhecer vocês assim que puder. Pelo menos uma coisa temos em comum:o padroeiro São Benedito e a festa em louvor a ele.Sou artista Plastico e pretendo ir até aí conhecer e pintar as belas praias...Lobão
Por: Ademir Silva Lobão

eu amo curuça cidade onde fui criada bjs pra todos pricipalmente para minha familia
Por: pamela

eu amo curuça cidade onde fui criada bjs pra todos pricipalmente para minha familia e amigos
Por: pamela

Obrigado curuçá, por nos receber, e nos acolher entre o seu povo hospitaleiro, meus agradecimentos a todo o pessoal envolvido no atendimento ao turista;desde hotéis, pousadas até orgãos púbicos.Parabens Curuçá, só me resta recomenda-la aos amigos e interessados em conhecer este paraiso paraense...Lobão(artista plástico-escultor)
Por: Ademir Silva Lobão

Eu conheco curuça e um municipio bonito,eu toda vez eu vou no mes de julho curtir as minhas ferias la,e um maximo.Eu vou pra la pra ver o focloricos.
Por: thaina frade

ver as fotos de curuçá bate uma saudade imensa, principalmente do abade minha casa. as fotos estão lindas, parabens aos postadores. beijos pra todos. samara brito(filha do pifó e da dica) aqui de Natal RN.
Por: SAMARA BRITO

sou filho da terra e, amo muito curuça e amei essa foto,pois é como se estivesse lá.
Por: manoel

Eu amo CURUÇÁ, a Cidade onde nasci e cresci, minha cidade é maravilhosa, tem tudo de bom para oferecer. Que saudade. Hoje moro em Laranjal do Jari município do Amapá, + não esqueço minha Cidade natal.
Por: Genilson Gomes Soares

sair de natal terra do sol, e passar as férias no abade é muito, muito, legal rever os amigos a família é maravilhoso, curuçá é pra sempre, e temos que lembrar sempre desse sentimento de carinho e amor por nossas raízes. e lutar pra que nosso lugar não fique só na memória. todas as belezas temos que preservar e não só fotografar e postar. beijos, samara.
Por: samara brito da costa

curuçá, e uma terra muito hospitaleira, ótima para as férias ou até mesmo morra . não porque sou daí mais tenha certeza que todos vao tratar vc muito bem.
Por: pamela sena

CURUÇÁ, A TERRA DO FOLCLORE! COMO CURUÇAENSE, CURUÇÁ É UMA DAS CIDADES MAIS BELAS DO BRASIL, COM A PRAIA DA ROMANA,PRAIA DO ARROMBADO, AS FÉRIAS EM 2011 FICA COMPLETA! O MÊS DE JULHO CHEGOU, E O FOLCLORE MAIS VISITADO DO PARÁ CHEGOU, NOS DIAS 15,16 E 17 DE JULHO. CURUÇÁ TEM O SEGUNDO MELHOR CARNAVAL DO PARÁ, SÓ PERDE PARA VIGIA, COM OS TRADICIONAIS BLOCOS: TIGRE, PILANTRAS BACANAS, AS CURUÇAENSES, ETC. CURUÇÁ, COM CERTEZA É MELHOR CIDADE PRA SE VIVER!
Por: EMERSON GIOVANNI MONTEIRO DE SOUSA

Eu e a minha familha estamos com saldade da cidade maravilhosa que e curuça, mas ano que vem estaremos ai com vcs no carnaval,um abraço da Rose,Raissa e maissa
Por: Marcos Matos

tdb já curti muito em pedras grandes,acho que melhorou muito ,tenho parentes que não querem sair de lá,as fotos estão otima,vamos preservar a natureza bjs sol.
Por: solange sousa de lima viegas

mana conheci esse ano numca fui no carnaval mas imagino o qt é bom pq nas ferias eu passei la e amei quem sabe eu num irei no carnaval!fortaleza -ce
Por: mônica

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Curuçá
Fundação:
1933
Altitude:
37m
População:
25.163 habitantes
Área:
676,3km²
Densidade Demográfica:
37,21hab/km²
CEP:
68750-000

Envie seu comentário sobre Curuçá