Concórdia do Pará

Concórdia do Pará-PA
banner

Bem-vindo a Concórdia do Pará!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Concórdia do Pará, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Concórdia do Pará.

Informações de Concórdia do Pará

 

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Sua história se constitui num relato que se confunde com o processo de ocupação recente do território paraense. Esse processo envolve o avanço das chamadas frentes pioneiras, as migrações, a abertura de estradas no espaço do Estado e o surgimento de concentrações populacionais nas beiras e/ou interseção das vias de penetração.
As raízes da história de Concórdia do Pará, de forma específica, se encontram nos anos 60, quando o processo de ocupação começou a adquirir dinâmica cada vez mais intensa. No entanto, o reconhecimento da importância econômica e social das terras pelo município ocupadas, na atualidade pode, também, referir-se ao momento do surgimento do Município de Bujaru, onde os primeiros habitantes, migrantes nordestinos, na sua grande maioria, se localizaram.
Segundo manifestações verbais dos mais antigos povoadores de Concórdia do Pará, o primeiro núcleo populacional, a partir do qual começou a surgir o novo município, recebeu o nome de vila Concórdia, a mesma que se encontrava localizada na interseção das estradas PA-152 com a PA-140.
Reconhece-se que o primeiro habitante desse ponto de confluência das duas estradas foi Raimundo Cordeiro de Abreu, ao qual foram se agregando outros povoadores que, com suas práticas agrícolas e comerciais, iniciaram o processo de congregação social, econômica e urbana de forma espontânea no lugar.
O conjunto das atividades por eles desenvolvido foi adquirindo dinamismo e atraindo cada vez mais habitantes, de forma que a evolução do núcleo urbano , assim como a sua área de influência, se fizeram sentir nos Municípios vizinhos e no próprio Bujaru, onde estava localizado.
Em 10 de maio de 1988, mediante a promulgação da Lei nº 5.442, estatuída pela Assembléia Legislativa do Estado, Concórdia do Pará, foi reconhecido como município, adquirindo a sua emancipação política de Bujaru e configurando a sua área patrimonial com terras desmembradas dele.
O primeiro Prefeito Municipal de Concórdia do Pará, eleito em 15 de novembro de 1988, foi Walmir de Araújo Alves. Na atualidade, Concórdia do Pará conta com um único distrito, o distrito - sede: Concórdia do Pará.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

10 de maio

Gentílico

concordiense

População

28.221 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Se você quer muito lazer, venha para cá!

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Nordeste Paraense

Limites

 

Acesso Rodoviário

PA 152 - PA 140

Distâncias:

Da Capital:

86 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCÓRDIA DO PARÁ

E-mail:

Telefones: (91) 3728-1373

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Concórdia do Pará

Fala Pessoal! Alguém tem por aí uma paisagem de Concordia? É que estive procurando, mas não encontrei nada. Derrepente, alguém da cidade pode ajudar. Deve existir algum jornalista, fotografo ou uma pessoa que tenha fotos da cidade.
Por: Alex

ESTA CIDADE É REALMENTE MARAVILHOSA PARA PASSEAR... SOU APAIXONADA POR ELA. BEIJINHOS, LU.
Por: LUCIMAR C. MACEDO

REALMENTE ESTA CIDADE É UM EXCELENTE LUGAR PARA SE TIRAR FERIAS, EU NÃO ESQUEÇO UM MOMENTE DELA. FAZ PARTE DA MINHA VIDA. OS MELHORES LUGARES SÃO OS BALNEARIOS E A LIBERDADE DE ANDAR DE MOTO É ÓTIMO. MACAPÁ-AP
Por: LUCIMAR C. MACEDO

Concórdia não é A CIDADE, mas pelo menos é uma cidde cauma(às vezes), que tem suas festinhas também, como o seu niver(10/05), o Baile do Cheiro(uma festa tradicional) e muitas outras festividades TB? Bjussss
Por: Breenda

Acho uma Cidade muito AnImAdA quero voltar mais vezes apessas de ser vizinha ja fui muito poucas vezes..:) I Love Concórdia..! P)
Por: marly Albuquerque

concórdia do pará é uma cidade maravilhosa para passar férias, eu costumo ír pra lá,nas minhas férias; é ótimo! bjsss... Lú
Por: Lucimar Costa Macedo

Linda cidade do vale do Acará. A princesinha da região.
Por: Manoel Vermar

conheço concordia e adoro e uma cidade calma e tranquila otima para tirar ferias. por isso sempre que posso estou ai em concordia.
Por: paulo

Que saudade de minha cidade maravilhosa...as pessoas sao maravilhosas...sempre q posso estou ai,gostaria de mais fotos das praças(gabriel penha),da igreja catolica....bjao Concordia!
Por: claudia

morei em concódia 09 anos a mais ou menos 18 anos atráz tenho um carinho enorme por essa cidade moro agora na ilha de marajó mais falo muito deste povo maravilho que acolheu minha família.
Por: bira

Amo concordia de paixão!!! vivi os melhores anos da minha vida ai bjs!!!!
Por: ivanilde

concordia do para o cidade maravilhosa eu te amo concordia vc faz parte da minha vida dessa cidade maravilhosa eu nunka quero sair te amo concordia parabens pelos seus 23 anos de emacipacao
Por: debora adriana

ESSA CIDADE E A MAIS IMPORTANTE NO NORDESTE DO ESTADO,NAO E A TOA QUE SOU DAI.SOU MPRADOR DA VILA DO ARAPIRANGA, E TENHO ORGULHO DE DIZER PARA MEUS AMIGOS AQUI DE BELEM DE ONDE SOU.
Por: gilmax

Ola gente como vccs sabem me criei nessa cidade tao legal. sinto muitas saudades....
Por: sandy

CONCORDIA DO PARA A CIDADE QUE MAIS AMO,NASCIDA E CRIADA SOU GRATA POR SER DESSA TERRA MARAVILHOSA POIS TENHO MINHA FAMILIA PESSOAS QUE AMO.UM DIA TE VISITAREI CONCORDIA BEIJOS
Por: RAYANE NOGUEIRA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Concórdia do Pará

Envie seu comentário sobre Concórdia do Pará

banner