Alenquer

Alenquer-PA
banner

Bem-vindo a Alenquer!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Alenquer e muitas outras opções de hospedagem na cidade Alenquer. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Alenquer.

A cidade de Alenquer, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1848. A localidade está em uma altitude de 52m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 40.926 habitantes. A área total de Alenquer é de 24.496,8km², e sua densidade demográfica é de 1,67hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Alenquer-PA é 68200-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Alenquer

Roteiros do Brasil

Região Pólo Tapajós

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município constituiu uma das zonas de catequese dos capuchos da Piedade, que se estabeleceram, provavelmente, no final do século XVII, à margem do rio Curuá, atraindo para o local os índios da região. Como os da tribo dos Barés ou Abarés. Segundo Fulgêncio Simões, na obra citada por Palma Muniz, o nome dado a aldeia Arcozellos, é de origem portuguesa.
Uma série de dificuldades determinou a mudança da sede dos capuchinhos para outro lugar, onde, com o auxílio dos índios do rio Trombetas, fundaram a aldeia de Surubiú, denominação dada pela sua situação à margem do rio do mesmo nome.
Em 1758, o governador e capitão-general Francisco Xavier de Mendonça Furtado elevou à condição de vila o povoado, com o nome de Alenquer, criando o município.
O Conselho do Governo, na sessão de 14 de maio de 1833, retirou a condição de vila, passando o seu território a fazer parte do de Santarém, até 1848, ocasião em que foi restaurado pelo disposto na Lei nº 140, de 23 de junho e instalado a 11 de janeiro de 1849. A elevação da vila à condição de cidade ocorreu pela Lei nº 1.050, de 10 de junho de 1881.
No Decreto-lei nº 2.972, de 31 de março de 1938, e pela divisão estabelecida pelo Decreto nº 3.131, de 31 de outubro de 1938, o município possuía dois distritos: Alenquer (cujo território estava acrescido dos de Cuipéua e Paraná-Miri) e Curuá. Atualmente, o município de Alenquer mantém os mesmos distritos.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

10 de junho

Gentílico

alenquerense

População

52.174 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É a princesa do oeste amazônico, pela sua riqueza natural, diversidade agropecuária e a hospitalidade nata de seu povo.

Clima 

Tipo xiroquimênico

Temperatura Média

25,6° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Baixo Amazonas

Limites

Ao norte: Município de Almerim
Ao sul: Santarém
A leste: Município de Monte Alegre
A Oeste: Óbidos

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

694 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Marambiré ou Murambiré? Certamente há uma correlação entre elas; entretanto em Alter-do-Chão, no município de Santarém, a dança do Marambiré é  absolutamente distinta da manifestação intitulada Dança do Murambiré, na cidade de Alenquer. Em Alter-do-Chão, a dança constitui-se numa simples marcha: a coreografia é meio complicada; o ritmo, alegre e excitante. Em Alenquer, porém, ela é quase um ritual e chega a existir um Grupo de Dança do Congo com o Rei, a Rainha, a Princesa do Congo e mais 17 vassalos.

A origem da Dança do Marambiré é africana dado que as letras dos cantares são uma mistura de português e africano. As melodias são muito interessantes e através delas é que é feita a marcação coreográfica.

A dança inicia-se tendo à frente o Rei, a Rainha e a Princesa, lado a lado. Estes, cantam a parte do solo enquanto que os vassalos respondem movimentando-se diferentemente.

Os instrumentos constituem-se de quatro bumbos - dois maiores e dois menores; um ganzá, um reco-reco e um triângulo.

A indumentária é riquíssima. A Rainha e a Princesa trajam vestido comprido , de seda em tons dourados, todo bordado, bem ajustado ao corpo. Usam mantos de veludo vermelho, bordados em pedrarias, de cima a baixo, com cercadura de arminho. Na cabeça, coroas de metal dourado, cravejadas de pedras coloridas, de onde saem largas e multicores fitas de cetim que chegam ao chão. Enfeitam-se, também, com bijouterias que se assemelham a jóias. Usam sapatos dourados com bordado de pedraria. O traje do Rei é à maneira dos oficiais-militares, porém todo branco. O casaco é adornado com talabarte de couro escuro. Usa botas brancas, do tipo rodeio, com enfeites de prata. Na cabeça, a coroa é idêntica às da Rainha e da Princesa. O manto é igual aos das mulheres. O traje dos vassalos imita a farda militar, sendo de cor clara com talabarte de couro escuro e enfeites de prata. A coroa é igual a do rei. As botas são também do tipo rodeio, contudo apresentam os saltos mais altos que o normal, esporas e enfeites de prata. Os vassalos executam um sapateado admirável. Carregam nas mãos um grande pandeiro todo enfeitado com fitas largas de cetim colorido e movimentam-no com mestria, fazendo belíssimas evoluções.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALENQUER

E-mail: [email protected] 

Telefones: (93) 3526-1557

Sites: http://www.alenquerpara.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625     

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (93) 3526-1216

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Alenquer

eu achei alenquer muito diferente e estou com sadades bjs a todos alenquerenses
Por: nayara farias

simplimente linda minha terra querida,onde nasci ia mora uma parte de minha familia tenho saudade deste lindo lugar.
Por: nelson alencar

Alenquer é linda, pena que não colocaram as fotos dos dois pontos turisticos mais lindos e visitados conhecido iclusive mundialmente que é uma espécie de grutas " CIDADE DOS DEUSES", BELAS CACHOEIRAS existentes... ALENQUER-PA, EU RECOMENDO!!! Ao criador do site, parabéns mas por favor coloque as fotos dos pontos turisticos por favor !
Por: Alba Leda Dias

Eu sou filho de alenquerense,vi em 1995 sou filho da familia pirigaio tenho orgulho de falar de alenquer aqui em manaus.falar das cachueiras,da cidade de deses das paisagens que aminha cidade oferese. E eu creio que acidade e muita abensuada por Deus.
Por: Nilson Damiao O Reis

Ola, eu gostaria de dar parabens ao sr Jose Wilson pela atencao que me deu, eu nao conheco alemquer,mas quero logo ir conhecer, sou terapeuta trabalho com reducao de peso, strees, fisioterapia e psicilogia, olhando fotos e pela simpatia quero olhar e conhecer este povo muito simpatico, conheco algumas pessoas que estao na venezuela como eu e vivem em alenquer, e me recomendaram muito a ir visitar esta cidade, ate breve.
Por: Elton Lima

Nobre colegas ximangos. Estou em Porto Velho-RO há 35 anos. Hoje enchi-me de saudosismo da minha Alenquer. Conheçam e não esquecerão jamais. Somos filhos do Fogo na Roupa. Oito irmãos alenquerenses.
Por: waldohitler dos santos barros

eu amo alenquer e a minha terrinha do coraçao um abraço para todos os ximangos
Por: NADIELE CASTRO GONCALVES

Morei em alenquer até meus 13 anos, cinto muita falta dessa terra, dos amigos e do meu bairro, q a luanda, mais um dia voltaréi e recordarei todos os momentons bons q vivi lá, hoje tenho aproximadamente 20 anos, ja c passaram 7 anos q não passO a festa do nosso padroeiro SANTO ANTONIO, mais esse ano, amigos d Alenquer me esperem q eu vou. Dyego azevedo.
Por: Dyego azevedo

sou filho de alenquer e me orgulho muito em ter nascido nessa terra tão querida.
Por: junior

que saudade da minha cidade querida.
Por:

Sou alenqerense de coração,estou no momento morando em Manaus e morro de saudade de minha terra querida espero quando me formar morar ai contribuir com minha sociedade e minhas raize o que me deixa ORGULHOSO DE MAIS
Por: Demetrius

moro em humaita am mas sou filha dai estou com saudades pois ai tem muitas praias legal se nao conhece aproveite as feriasa de julho e faça uma visita com certesa vai adorar
Por: audilete matos

amo essa cidade! muito aconchegante....quem a conhece nunca mais deseja ficar longe dela e de seu povo!
Por: José Cardoso Simões Neto

essa cidade e uma maravilha, so nao vai lar quem não gosta de ser feliz , um abraço para todos os ximango , especialmente para familia reis , um abraço alexandre
Por: alexandre reis

sou ximango, saí de alenquer à 14 anos, sempre q posso visito minha mãe e meus irmãos q moram lá, Alenquer além de tranquila tem muitos lugares lindos à serem visitados, minha infancia foi muiuto feliz e saudável na minha Alenquer. visitem esse paraiso amazônico.
Por: ivanilson

Eu,gosto muito de Alenquer mas eu não sei porque não vai pra frente.Mais mesmo assim eu gosto daí,e vocês estão de parabens,o carnaval foi maravilhoso,mas não pude está ai.Eu estou com saudade dai,e de todos
Por: karoly susan

Alenquer, meu berço e minha terra natal. Tenho orgulho de ser alenquerense. Não existe povo mais hospitaleiro. Visite e confira no oeste amazônico, a nossa Princesa do Surubiú. Não deixe de assistir ao Marambiré e de ouvir o Hino do Internacional.
Por: NILSON SANTIAGO

Morei em Alenquer de 1975 a 1976. É uma cidade muito simpática e acolhedora. Impossível esquecer aquele tempo.
Por: Lalor Callado

as melhores lugares de alenquer e as cachoeira a praça da matriz e as praias de la quem naw mora em alenquer ou ainda naw visitou preçisa vir vc vai se apaixonar por esta cidade de encanto e beleza natural
Por: suelen dos santosa

oi povo de alenquer eu amo muito vcs de minha terra natal onde a belesa e inegualavelmente belo terra de pequenas palmeiras onde meu pequeno sabia canta o canto romantico onde o por do sol se esconde atras do cruzeiro onde a matriz mostra seu encanto amo todos de alenquer
Por: suelen dos santos

ALENQUER, é orgulhosamente a princesa do oeste amazônico, pela sua riqueza natural, diversidade agropecuária e a hospitalidade nata de seu povo. Quando vir a Amazônia, pegue a Oeste e visite seu coração, através do rio Surubiu. Ele banha Alenquer. Voce não irá se arrepender.
Por: NILSON SANTIAGO

oi povo de alwnquer estou morrendo de saudades de vcs amo essa terra de coraCAO BJUS
Por: suelen santos

eu amo alenquer essa cidade linda e maravilhosa estou morrendo de saudades dai
Por: mateus almeida de jesus

estoucom muita saudade dessa cidade maravilhosa mais muit o embreve estarei ai novamemt>............!!!!!!!!!!!!!!
Por: andre

É impossível para quem já conhece a cidade, olhar estas fotos e não sentir aquele desejo imenso de estar lá!! Estive em Alenquer ha 7 anos atras e morro de vontade de voltar !!! A cachoeira do paraíso é linda!!! Olhar a cidade de cima do Cruzeiro e tantas outras coisas que me fazem recordar com saudades da cidade onde nasci.
Por: Marlene

o meu coraçao em revê-la a minha cidade querida a qual eu nasci! e ao mesmo tempo sinto tristeza por está se apagando da minha memória tantos lugares bonitos que marcaram a minha vida,por causa do grande tempo que estou longe da minha cidade,talvez seja por isso que todos os sonhos que eu tanho,ocorre como se eu tivesse ainda em alenquer! cidade querida da minha vida. espero um dia voltar a revê-la.
Por: jocélia nunes

Alenquer esta se desenvolvendo cada vez mais por isso quanto mais vivo em Alenquer cada vez mais me orgulho dessa cidade maravilhosa
Por: luca rildson

é maravilhoso saber que a minha cidade está crescendo e ficando mais linda! e espero que ela cresça ainda mais. desejo um dia poder contribuir com o seu crescimento. alenquer é a minha raiz por isso não me sai da cabeça e do coração!
Por: jocélia nunes

Morei em Alenquer por quatro meses, mais foi o suficiente para conhecer as maravilhas que existem nessa terra querida... não é a toa que sempre que posso levo junto alguns visitantes a esse lugar. Embora desde a infância, sempre destinava minhas férias para as comunidades locais, onde residiam alguns familiares!!! Até hoje, tenho o prazer em rever este local, que sem dúvida é um presente de Deus; uma Terra Abençoada. O povo também é encantador. Eliaida B.
Por: Eliaida B. Costa

E uma cidade maravilhosa sou apaixonada por esse paraiso encantado.
Por: JACKELINE

nascir ai NESSA CIDADE LINDA VOU AI JUNHO MEUS PARENTE MORA TODOS AI MUITA SAUDADE SO DO CURUMU POR SANDRA VINHOTE
Por: sandra vinhote braga

saudade da minha linda cidade comer muito croquete de macaxeira
Por: sandra vinhote

olá galera de alenquer, eu tambem sou da terra dos ximangos, estou um pouco longe de alenquer a mais de um ano sinto muitas saudades
Por: lucilo

Conheço um pouco esta cidade pacata. uma típica cidade amazônica de um povo acolhedor.
Por: Fravcisco Wanderlei C. Lopes

É uma terra querida De um povo ospitaleiro. Que estou com muita saudade..................
Por: gilberto de sousa costa

NAO EXISTI CIDADE MAS BELA Q ALENQUER.QUEM VIVE LA E MUITO FELIZ.UM ABRAÇO PARA TODOS D ALENQUER.E Q SEJAMOS TODOS MUITOS FELIZES.
Por: clebson antonio repolho dos santos

SO O Q FALTA MELHORAR EM ALENQUER E A QUESTAO DO TRABALHO,Q O RESTO E TUDO ALEGRIA.
Por: CLEBSON ANTONIO REPOLHO DOS SANTOS

Essa e a minha Terra querida nasci e me criei.e fico orguloso de ser de Alenquer
Por: Edinelson Macola Rente

alenquer e tudo de bom para quem quer ferias cheia de aventuras, e tambem muita tranquilidade,cidade muito acolhedora,adoreeeeeeei
Por: frncisco maciel

SOU CHIMANGO APAIXONADO PELA MINHA ALENQUER QUE TENHO FE EM DEUS DE AINDA AINDA MORRA E MORRER AI em alenquer feliz festa de nosso excelso padroeiro santo antonio de alenquer de 1 a13 de junho de 2010
Por: LUIS MARTINS

hospetaleiro, fé religiosos e suas belezas naturais são cartão de postal de Alenquer.
Por: Ricardo Ramos de Souza

A hospitalidade, fé religiosa e suas beleza naturais, são as maiores riquesa existente que Alenquer oferece aos visitantes. por Ricardo Biologo
Por: Ricardo Ramos de Souza

Olá oq dizer a cidade é bela fiz uma visita de poucos dias e adorei sou filha de paraense e tenho orgulho de falar da terra onde nasce sair da cidade com 04 anos de idade mais nunca neguei minha origem ao contrário e hoje em dia sou fã da cidae se eu podesse moraria lá ainda não conheço a famosa festa de Santo Antônio espero logo logo poder fazer outra visita bjs a todos e parabéns pela bela cidade
Por: Anny S. Vinhote

Ah! conheço é minha terra natal,sempre que posso visito e até hoje ainda não vi um povo mais divertido do que os alenquerenses,sem falar das belezas naturais.
Por: Rosenisse Mota

alenquer e uma cidade linda de viver por isso que eu amo alenquer. Filha do mestre baré
Por: wandira mª dias ferreire

A cidade e lida,e as pessoas são muito hospitaleiras. VENHA CONHECER ESSA CIDADE MARAVILHOSA.
Por: silvio

sou filha do paulo bruno da silva faiz muito tempo que não vou em alenquer minha terra natal mais em breve vou levar meu filho é marido pra conhecer essa cidade linda um grande beijo em todos.de alenquer
Por: Rita de cássia R.s.rodrigues

eu amo minha cidade acho muito bonita e aconchegante, fazem seis anos que nao vou visita-la, mais se vc tiver uma oportunidade va conhecer vc vai gostar, e mais e mto tranquila. alenquer te amo.
Por: eliete simoes lopes

Que saudade da minha terra. que DEUS permita que eu volte!!!
Por: andreia araujo barbosa

esta cidade eu amo de paixao ha vinte ano deixei minha cidade tenho muita saldade do final de tarde no trapiche saldade da caldeirada de acari e tamuatarqundo criança comprava no remanço e no cabral tambem no rei das modas em breve retorno a minha cidade para assistir luanda e aningal.
Por: ANTONIO BERMEU

EU NASCIR EM ALENQUE VIR PRA SANTAREM NO ANO DE 96 DES ENTAO NAO VOLTEI MAIS AI TENHO SAUDADES DOS FAMILIARES QUE ESTAO AI ATUALMENTE ESTOU MORANDO EM ITACOATIARA AMAZONAS MAIS AMO A MINHA TERRA TENHO SAUDADES DOS AMIGOS BEIJOS A TODOS OS ALENQUERENSES
Por: pedrina de jesus de castro

ola turma tenho saudade da minha terinha do peixe assado na ceira do garape luiza
Por: maria luiza

OLA SAI EM 1995 JAI VOLTEI AI 3 VEZES MAS SINTO MUITA SAUDADE DO NOSSO PEIXE BJJJJJJJJJSSSSSSSSSS A TODOS
Por: luiza

QUERO, VE OS CLUBE DE ALENQUER AS HISTORIA DOS MUSICO DE ALENQUER COMO MESTRE BARÉ ORACILIO DOS REIS ERMINHO
Por: WANDIRA MARIA DIAS FERREIRA

sou um alenquerense no alto amazonas cidade de maraa-am estou com muita saudade da minha terra natal, preve estarei ai abraços a todos alenquerese.
Por: ney silva

Sou de Alenquer, mas atualmente moro me Itaituba, e nesse final de ano depois de 04 anos vou visitar a minha querida Cidade e ver toda minha familia que mora nessa linda cidade.
Por: Junior Marinho

apesar de ser apenas um município tão umild e pequeno eu amuuu morar aqui e me orgulho de ser ximanga de coração.
Por: geisy oliveira

Alenquer uma cidade linda que amo muito... saudades
Por: Jacqueline Brito Alencar

Alenquer, cidade maravilhosa que saudade, todo o fim de ano gostária de está visitando mais o meu trabalho não me permite um grande abraço para todos Alenquerense.
Por: Protazio Duarte Correa

Morei em Alenquer de 2006 a 2008 e fiz ótimos amigos. O povo é bastante acolhedor. Vale a pena fazer um passeio de barco e quem sabe comer um peixe fresco lá em seu Ronny. Em novembro, é tradicional um encontro de motos que se reúnem para ir até a cidade vizinha de Curuá. Vale a pena!
Por: Hafra Duarte

nasci em alenquer vivo longe desta linda cidade, mas sempre ki posso volto pra rever, minhas origens.
Por: rosineide

sou alenquerense mais moro em Manaus a mais de 30 anos mais nunca esqueci minhas raizes gostaria de receber noticias de esporte e musicas de alenquer os quais eu adoro tem um cd viva alenquer que eu gostaria muito de adquirir para lembrar os velhos amigos um dia eu volto Emilio San
Por: emilio san

FOI UMA VEZ EM ELENQUE A TRÊS ANOS ATRAS E ADOREI VOU VOLTAR MAIS VEZES ACHEI MUITO LEGAL O MAXIMO PRETENDO CONHECER AS COMUNIDADE RURAIS.
Por: john

SOU ALENQUERENCE.E TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA CIDADE MARAVILHOSA
Por: DANNY GARCIA

Minha linda cidade que amo de paixão. Em breve estarei de volta ao encontro de meus amigos queridos.
Por: lene

alenquer e acidade do meocoracao eu nasci no bairro da luanda sou irmao do josemaria filho de jose costa e maria do carmo sou primo do equiel que corta cabelo perto da praca do cao cristovo eu sou o ninja eu fui ai em 2008 patrocinei os 2 bloco de carnaval ok felicidade a todos un bom carnaval
Por: ananias da silvacosta

morava em alenquer agora estou morando oiapoque amapa, mas gosto muito de alenquer, para mim e melhor cidade do brasil,que foi onde que eu nascir gosto dos pontos turistico e de tudo que tem de melhor.
Por: fabricio

essa cidade e maravilhoooooooosa amei alenquer as pessoas sao maravilhosamente legais.a praça joão tito alves dia de domingo e linda varias atraçãoes legais.visite alenquer vc não vai se arrepender.a cachoeira vale do paraiso e muito linda.alenquer te amoooo.
Por: ana thamires e leize

ÈITA !!!!!!!!! SAUDADE DANADA DE BOA QUE EU SINTO POR ALENQUER......MORO EM RONDÔNIA DESDE 84 ..NASCI NO KL 25 QUE SAUDADE..DA FESTA DE SÃO FRANCISCO DAS ANTAS RSSS.SOU FILHA DO GERALDO PIRES E DONA ANÁLIA ...SÓ SAUDADE DE TODOS...EU AMO ALENQUER.....BEIJOS ATODOS..........AQUELA ZINHA RSSS.
Por: ANNA MARIA PIRES

e minha cidade do coraçao adoro essa maravilha........
Por: josiane da silva lemos

sou de alenquer moro em manaus estou ha 16 anos sem vim a esta cidade maravilhosa.
Por: nira garcia

Sou grato a alenquer pois neta cyti cursei minha graduação em pedagogia e hoje colho os frutos, abraço aos colegas de turma, JUNIOR LOPES, MARIA JOSÉ 1 E 2, JHONATAS, LINDALVA, ANDRÉIA GARCIA, ARIANE, MARILENE... SAUDADES
Por: Olinaldo

estou com muita saudade desta cidade maravilhosa que nao visito ha 16 anos estou com saudades das boas amizades que conquistei abraços em todos .
Por: nira garcia

eu minha cidade natal alenquer cidade maravilhosa comsuas casas historicas e povo acolhedor
Por: tamara

adoro essa cidade tudo que a nela acho que tem o melhor carnaval do mundo com tinga e seus filhos e agora com seu neto que e a revelaçao do momento.
Por: jaime elson ferreira souto

ja morei ai durante minha juventude hoje sinto munta saudades de muitas coisa boas gosto muito de ver as fotos de como esta hoje minha cidade de alenquer;
Por: luciana silva

estou morrendo de saudade de minha linda cidade. moro em macapa. mais vou volta e bater aquela pelada na aabb. no (deer) um alo muito especial atodos moradores da cidade, principalmente aos meus amigos do planalto da galera do paissandu. um dia saii mais voltarei. pois não ha lagar igual a esse maravilhoso e lindo por natureza que diga as cahoeira e a cidade dos deuses. e nosso festival folclorico. ha prefito votem com consciencia e não escolhao prefeito descompromisado com a cidade.
Por: MANOEL CARDOSO DE SOUSA

É com muitas saudades que digito estas poucas frases para dizer que é imensa a vontade de estar ai com o meu povo alenquerense e prestigiar junto a emocionante e inesquecível festa do nosso padroeiro "SANTO ANTÔNIO".Meu nome é Maria Jucelina Alves Sampaio, moro em manaus ha 12 anos, já estive aí para matar a saudade algumas veses e tenho fé que estarei aí novamente para curtir este nosso lindo acontecimento. Um abraço ao meu povo alenquerense e até a próxima se Deus quiser.
Por: Maria Jucelina Alves Sampaio

Vi embora aos 14 em 1990 e quero voltar pra esta terra maravilhosa , que poucos conhecem,mas muito confortavel.
Por: Adailto Bertino Nogueira

Alenquer sempre sera a minha cidade , pois e minha terra e por isso quero todos a respeite,e so olhar para o povo ximango e trabalhar melhor pela nossa cidade!
Por: Raimundo Ivo de Azevedo Batista

sou alenquerence e tenho orgulho da minha terra sinto muita saudades pois moro atualmente em Manaus ha 16 anos...Beijos para Adriana e Adenilza Sampaio!!! SENIRA!!!
Por: senira

sou alenquerense, tenho orgulho de ser paraense , moro em manaus mas sinto tanta falta desse povo tao caloroso. abraços em todos .
Por: nira garcia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alenquer
Fundação:
1848
Altitude:
52m
População:
40.926 habitantes
Área:
24.496,8km²
Densidade Demográfica:
1,67hab/km²
CEP:
68200-000

Envie seu comentário sobre Alenquer

banner