Sorriso

Sorriso-MT
banner

Bem-vindo a Sorriso!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Sorriso, fotos, informações, os principais hotéis de Sorriso, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!


Sorriso fica no estado do Mato Grosso e é conhecida como a Capital Nacional do Agronegócio e a maior produtora individual de soja do mundo, ficando a 412 km da capital Cuiabá. A cidade figura entre os 200 municípios do Brasil com melhor qualidade de vida, e já conquistou o primeiro lugar do estado do Mato Grosso no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, de acordo com o relatório de 2004 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Este município surgiu quando o Brasil estava expandindo em direção à Amazônia, pois havia incentivo do governo militar para que se ocupasse a floresta no final dos anos 70. A cidade foi formada principalmente por paranaenses e catarinenses, mas muitos gaúchos também fizeram parte da colonização de Sorriso.

Conheça tudo de melhor que Sorriso tem a oferecer.

A maior parte do turismo de Sorriso gira em torno do agronegócio, sendo que a cidade já foi sede de um grande evento do ramo, o Tecnocampo, e continua sediando todos os anos o Festival da Pesca, que é um dos maiores do Mato Grosso e acontece no Rio Teles Pires, que é um dos grandes atrativos da cidade. Quem gosta de pescar, com certeza, irá adorar viajar para Sorriso, e gostará mais ainda de pescar no Teles Pires, pois lá pode ser encontrado o peixe Matrinxã.

Para quem adora estar em contato com a natureza e gosta de explorá-la, Sorriso também conta com um ponto turístico belíssimo, o Salto Magessi, que fica dentro da Unidade de conservação do Salto Magessi, que abrange a Cachoeira e áreas adjacentes. Lá os turistas podem curtir a natureza, tomar banho nas cachoeiras e também pescar.

Outro local da cidade que merece uma visita e pode ser um ótimo lugar para passar a tarde com a família é a Praça da Juventude, que fica no centro de Sorriso. Esta praça tem muitas árvores e conta com um formato moderno.

Sorriso tem uma grande área verde em seu centro que está sendo revitalizada, e esta parte da cidade é de preservação permanente. Todos os moradores do município participam de um processo de conscientização para que esse espaço seja preservado para recompor espécies nativas.

Informações de Sorriso

Roteiros do Brasil

Região Portal da Amazônia


 

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A fundação de Sorriso deu-se através de um projeto de colonização privada, com a maioria absoluta de sua população constituída de migrantes provenientes da região sul do País, principalmente dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Em 26 de Dezembro de 1980, a pequena agrovila encravada em pleno sertão Mato-grossense, foi elevada a categoria de Distrito, pertencente ao Município de Nobres. Em 20 de março de 1982, foi instalada a Sub-Prefeitura no Distrito de Sorriso, tendo como Sub Prefeito o Sr. Genoino Epanassatto, seguido pelos Ignáciochevinski Netto, Helmuth Seidel e Ildo An.enoino Epanassatto, seguido pelos Srs. Ignácio Schevinski Netto, Helmuth Seidel e Ildo Antonello.Sr. Genoino Epanassatto, seguido pelos Srs. Ignácio Schevinski Netto, Helmuth Seidel e Ildo Antonello. Aprovou, em 13 de Maio de 1986  e o governador Júlio Campos, através da lei 5.002/86, elevou então o Distrito de Sorriso á categoria de Município, desmembrado dos Municípios de Nobres, Sinop, e Diamantino, com uma área de 10.480 Km².

Significado do Nome 

Sobre a origem do nome, a versão oficial é que o termo Sorriso foi dado por todos que gostavam do lugar e ali residiam. Mais precisamente por um grupo de pioneiros que, assentados à beira do Rio Lira, conversavam entre si. Concluíram que, mesmo diante de tanto trabalho a realizar, ter sempre um sorriso nos lábios, seria um grande incentivo à permanência na luta do dia a dia. Seria então Sorriso o nome ideal para aquela terra, pois transmitia alegria, inspirava otimismo e confiança. A maioria dos colonizadores eram de origem italiana. E viviam em forma de entre-ajuda, em estreita comunidade. Também se formou uma pilhéria italiana. Diante dos primeiros plantios, o italiano dizia; oh...só rizzo, pois arroz em italiano se diz rizzo, esta estória me foi contada pelo próprio Claudino Francio em 1992.

Aniversário da Cidade

13 de Maio

Gentílico

sorrisense

População

66.506 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A economia do município está diretamente relacionada ao agronegócio, sendo o cultivo da soja a principal atividade. É considerado o maior produtor de soja do país.

Clima

Tropical úmido, com estação seca bem definida (inverno/verão) e a diferença de temperatura média.

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Região Norte do Estado

Limites

Sinop, Vera, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde e Tapurah

Acesso Rodoviário

Rodovia de acesso: BR 163

Distâncias:

Da capital:

393,20 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Rios

A hidrografia do Município de Sorriso é contemplada, em ordem crescente, pelos rios Ferro, Ouro, Sete Lagoas, Tenente Lira e Celeste. Todos deságuam no Rio Tele Pires, formando a bacia hidrográfica regional.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SORRISO

E-mail:

Telefones: (66) 3545-4700

Sites: http://www.sorriso.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3544-3030 / 3535

Sites: http://www.srisorisso.com.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Sorriso

Oiiiii...Gente boaaaa..Desta Cidade maravilhosaaaa...Um feliz natal e um ano novo cheio de paz, amor, saude.beijos.......
Por: Marilda Brizola

Amei a cidade muito legal, alegre, o nome ja diz, logico que algumas coisas poderia ser feito pra ficar mais bunita, limpar os terrenos baldios, pois isso sujo tira um pouco da cidade, mas, conforme comentarios com a nova administraçao sorriso vai crescer muito, pretendo voltar mais vezes quem sabe morar la... parabens sorriso ,,, vc é muito linda
Por: Adelar Alves

já tive em Sorriso e fiquei por alguns dias por aí gostei muito dos rios e das paisagens da riqueza que possui esta natureza e da qualidade da água para beber é muito boa
Por: Adelar Spiler do PR

Não conheço a cidade, mas há muito tempo tenho vontade de conhece-lá. Já vi reportagens na televisão falando dessa cidade e desde então tenho interesse. Sou químico industrial e acho que há um campo de trabalho execelente para ser explorado dessa cidade.
Por: Marco Eliandro Benatti

Morei na cidade de colider e ja passei por sorriso varias vezes amo mato grosso de coraçao acho um estado lindo . predendo um dia voltar a morar no mato grosso.
Por: sebastiana maria dos santos

sorriso foi a melhor cidade que ja fue por que la e uma cidade bem organizada bem limpa nem se compara com outras que ja fui amei essa cidade de coraçao que pena que fiquei pouco tempo parabens para todos que mora ai xaudade mas em breve voltarei sou aque de itaituba para bjs
Por: jarina de sousa castro

conheso sorriso cidade modelo de muitas que temosem outros estados.ela é simplesmente maravilhosa
Por: cledson fidencio

aí pessoal,sou eu mais uma vêz,fiquei nesta cidade 30 dias no ano de 1984,conheci a cidade bem no começo comi,um churrasco de sucurí e quase fui comido por uma sucurí mais estou aqui,para contar outras coisas pois, conheço cada estado da nossa terra.
Por: Emmanoel jeronimo dias da silva

a cidade de sorriso é muito linda e maravilhosa eu adorei.
Por: samuel weslley imturn

OLA!JA ESTIVE EM SORRISO E AMEI,ESPERO ESTA AI EM BREVE BJOSSSSSSSS MAYARA SÃO LUIS MA
Por: MAYARA

ola! eu ja estive em sorriso e um dos pontos mas bonitos que vi foi a área verde.gostei muito de ta ai,espero estar ai novamente bjos mayara maranhão
Por: mayara

Ola!!! conheci a cidade de Sorriso e adorei .....um lugar super aconchegante ....inclusive para se viver ...tenho comercio em Guarujá e estou seriamente pensando em uma mudança radical ....Adorei.....mesmo
Por: Regina Lara

ATUALMENTE NÃO CONHEÇO MAIS Sorriso , pois morei ai tem aproximadamente 22anos, não tinha praticamente nada e mesmo assim era bom, ainda guardo uma saudadezinha daí Ouvi dizer que esta muito bonita, grande e em desenvolvimento, fico feliz e gostaria de poder voltar e fazer uma visita.Hoje moro em Campo Grande MS,gosto daqui tambem.
Por: Ruta de CASSIA f. PALHARES bENEVIDES

gostei muito da cidade muita mulher bonita ea cidade e bonita tambem....
Por: jose junior

essa cidade é linda de maisssss.....eu nunca fui la mais me apaixonei com sua beleza e encanto,queria muito conhece-la para mim seria uma alegria colocar meus pés em um lugar tão lindo abraços a essa cidade linda.
Por: cidade mais linda q eu ja vi nossa me apaixonei parabens a essa cidade.

essa cidade é linda de maisssss.....eu nunca fui la mais me apaixonei com sua beleza e encanto,queria muito conhece-la para mim seria uma alegria colocar meus pés em um lugar tão lindo abraços a essa cidade linda.
Por: cidade mais linda q eu ja vi nossa me apaixonei parabens a essa cidade.

cidade maravilhosa quero mora ai d novo muitos lugar bom
Por: tiago

sorriso bela cidade creseu di mais em pouco tempo . ums do municipo que mais produzem soja. morei a muito tempo atraz ai mais a minha familha reside ai ainda o povo dai sao gentil guerrero lutador para o bem da cidade; é assim que a cidade cresce meus parabems
Por: luismar lamõnica

Quero dizer que eu apaixonei pela a cidade de Sorriso, muito verde , quero embreve ir visita-lo.
Por: Eva Abadia Da Cunha Martins

Eu tenho orgulho de ter nascido nessa cidade maravilhosa ... ;]
Por: Phillipp de Carvalho

Eu fui pessoalmente em Salto o lugar é Majestoso obra de Deus ...
Por: Maike de Sorriso

cidade linda e abencoada por deus ja morei em sorriso e sinto muita saudades destcidade
Por: maria helena matoso

sorriso e uma cidade muto lida e saudaveu; e que tem respeito pela sua comidade e respeita suas crensa evaloris, valorizaçao do ser humano; conduta e moral e etica nas relaçoes e negosios;profissionalismo; excelencia dos protos e cervisos;respeito ao ambiemte.sou do maranhao mais andei air em 2003 a qual quer diqs desis vou air
Por: ANTONIOWILSON SOUSA SA

oiiiiiiii gente querida dessa cidade maravilhosa; ja morei ai amo essa cidade se deus m permitir pretendo passar ai no final d ano estou morrendo d saudades. 1 abraço a tdos. liciane d santa rosa rs
Por: liciane mombach

sorriso é todo maravilhoso nao é so prs ferias viver ai é maravilhoso um lugar de mil oportunidades
Por: mara marlize mergener

sorriso.como e maravilhosa essa cidade......morei ai uns 18 anos.....e amo essa cidade........deixei muitos amigos ai....espero voltar alguns dia aiii.... ASS;Rodrigo FORKS CITY....EUA
Por: rodrigo pires

Sorriso uma cidade que sempre vou guarda em meu coração que jamais vou esquecer de uma cidade que me ensinou muita coisa, me acolhei e me ajudou,,,,, sorriso saudades de vc e eu vou voltar vou simmm
Por: JOCILEIDE SILVA

passei quatro meses em sorriso e fiquei apaixonado por esta cidade. volto a qualquer momento para curti um pouco mais esta cidade e suas devercidade.
Por: cicero pessoa

sorriso e muito bonito .eu adoro essa cidade de montao
Por: carlos andre arsenio.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sorriso

Envie seu comentário sobre Sorriso

banner